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Problema Opel Corsa B 1.5 TD

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    Problema Opel Corsa B 1.5 TD

    Olá a todos

    Estou com um problema no meu carro e queria que me ajudassem a soluccionar o problema. O meu calço do lado direito é consumido a grande velocidade, a última vez que troquei foi em Maio e já estou em Julho e já tenho quase ferro com ferro. Nem duraram 10 mil Km. Já é a 3ª vez que os troco desde que o comprei em 2ª mão à um ano.
    Inicialmente, quem me trocou foi o meu namorado e até chegamos a rectificar os discos na empresa, passado uns tempos o problema persistiu. Fui a um mecânico conhecido de um amigo e trocou o tubo de óleo dos travões mais os calços. E infelizmente estou na mesma.

    A minha condução é só auto-estrada faço muito pouco cidade.

    Alguém sabe o porquê desta situação??? Obrigada

    #2
    Isso é estranho, muito estranho.

    Se calhar tem a ver com algum problema na pinça, se calhar o pistão não recupera da travavem e fica a fazer força sobre o calço e este por sua vez, fica a roçar no disco.

    Pergunta.
    Será que está montada a mola recuperadora nos calços?

    Faz o seguinte: Com o carro frio, vais dar uma volta de 1 ou 2km.

    Assim que saíres, e ganhares um pouco de velocidade, faz uma travagem forte (de maneira a não causares embaraços ao transito), continuas a rolar e voltas a casa tentando não usar muito os travões.

    Assim que chegas, vê se a jante esta muito quente, ou melhor, comparas a temperatura das duas jantes.

    Se a do lado direito estiver muito quente, é sinal que tens o calço a roçar no disco. Aí impõe-se a reparação da pinça.

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      #3
      Pois o mais certo é o embolo não estar a recolher... verifica isso

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        #4
        Boas,
        Estou com o mesmo problema... A roda direita está constantemente presa e as pastilhas deste lado vão-se em 15.000km enquanto que as do lado esquerdo permanecem praticamente sem desgaste, para além de fazerem chiadeira em tempo seco

        Já foram substituidos os tubos de travão, discos, pastilhas e continua na mesma.

        Agora o mecânico disse-me que poderia ser os embolos que não estavam a recolher e que teriam de ser substituidos.

        Deu-me um orçamento de 200€!!

        Acham que está caro?

        Comentário


          #5
          Novo na opel mais mao de obra nao me admiro nada que ande nesses valores.

          Se isso acontece-se no meu carro , eu ía no ferro velho e comprava a pinça completa usada e montava em casa.

          Por 10 ou 20€ fazia a festa.

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            #6
            O meu está com o mesmo problema só foi o servo ao freio que entregou a alma ao criador e o arranjo são cerca de 500€ (servo ao freio novo a ser comprado na opel)

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              #7
              Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
              O meu está com o mesmo problema só foi o servo ao freio que entregou a alma ao criador e o arranjo são cerca de 500€ (servo ao freio novo a ser comprado na opel)
              Vai no ferro velho que compras isso por poucos euros.
              Editado pela última vez por jpmb; 19 June 2012, 08:09.

              Comentário


                #8
                Obrigado a todos.
                Vou passar por uma sucata e ver se existe alguma coisa em condições.

                Comentário

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