Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oldskool Rally Compilation

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oldskool Rally Compilation

    Mandaram-me o link abaixo.

    Biertijd.com // Media » Oldskool Rally Compilation

    Confesso que quase me vieram lagrimas.

    Bons tempos.

    Disfrutem.

    #2
    Lindo, lindo, lindo.
    Até sonho em ter nascido neste tempo para poder conduzir aquelas máquinas.

    Comentário


      #3
      Muito bom!

      Eu não sou desse tempo, nem de perto. Mas acho que antigamente o desporto motorizado tinha outro carisma, era a verdadeira luta homem vs máquina.

      Comentário


        #4
        Quais electrónicas, quais quê...

        Altura em que com uma chave de parafusos e um fio atacador, o piloto e co-piloto, faziam maravilhas.

        Comentário


          #5
          Mas já agora, podes dar uma vista de olhos no seguinte tópico

          http://forum.autohoje.com/multimedia...s-pag-2-a.html

          É certo que já não é tão antigo e que já havia muita tecnologia, mas eram verdadeiros monstros...

          Comentário


            #6
            Bons tempos pena é eu não ser desse tempo sou alguns, muitos anos mais novo e nunca vi esses carros a competirem de perto nem de longe mas vendo estes vídeos e sabendo de algumas histórias foram tempos incríveis e sem duvida, pelo menos para mim os melhores tempos que o desporto motorizado teve, os carros do Grupo B tinham potências acima dos 3000cc turbo, muita diferença na actualidade que agora vao ser motores 1600cc turbo, mas também os tempos mudaram e a tecnologia expandiu-se e a segurança ficou como ponto principal.
            Estes vídeos estão
            Editado pela última vez por TJSN; 29 July 2010, 15:15.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TJSN Ver Post
              Bons tempos pena é eu não ser desse tempo sou alguns, muitos anos mais novo e nunca vi esses carros a competirem de perto nem de longe mas vendo estes vídeos e sabendo de algumas histórias foram tempos incríveis e sem duvida, pelo menos para mim os melhores tempos que o desporto motorizado teve, os carros do Grupo B tinham potências acima dos 3000cc turbo, muita diferença na actualidade que agora vao ser motores 1600cc turbo, mas também os tempos mudaram e a tecnologia expandiu-se e a segurança ficou como ponto principal.
              Estes vídeos estão
              Olha que estás equivocado quanto à cilindrada dos carros do Grupo B.

              O Audi Quattro tinha 2094cc

              O Ford RS200 tinha 1803cc

              O Lancia Delta S4 tina 1759cc

              O Peugeot 205 Turbo 16 tinha 1775cc

              Só o MG METRO 6R4 é que tinha 2991cc e o único a não ter TURBO, sendo o menos potente dos carros referidos.

              As potências andavam é na ordem dos 450 a 550cv
              Editado pela última vez por nto; 29 July 2010, 16:00.

              Comentário


                #8
                Desculpa eu sabia que andavam à volta dos 2000cc não sei porquê que escrevi 3000cc
                Tens toda a razão
                Ainda bem que me corrigiste
                Editado pela última vez por TJSN; 29 July 2010, 15:53.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TJSN Ver Post
                  Desculpa eu sabia que andavam à volta dos 2000cc não sei porquê que escrevi 3000cc
                  Tens toda a razão
                  Ainda bem que me corrigiste
                  Não tens nada que pedir descula, ora essa.

                  Comentário


                    #10
                    mas olha o BMW M1 tem 3453 cc
                    Ferrari 308 GTS 2927 cc

                    Mas não deixas de ter razão só o M1 é que passa os 3000cc e não foi oficial
                    Editado pela última vez por TJSN; 29 July 2010, 16:26.

                    Comentário


                      #11
                      Há uns tempos li uma entrevista com um piloto de grupo B (penso que o Ari Vatanen) em que lhe perguntam se os pilotos de hoje (exemplificaram com o Loeb) eram melhores ou piores que os da geração dele. Ele respondeu simplesmente a rir "Ponham-lhes um carro com 600 cv sem ajudas electrónicas e comparem..."

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Há uns tempos li uma entrevista com um piloto de grupo B (penso que o Ari Vatanen) em que lhe perguntam se os pilotos de hoje (exemplificaram com o Loeb) eram melhores ou piores que os da geração dele. Ele respondeu simplesmente a rir "Ponham-lhes um carro com 600 cv sem ajudas electrónicas e comparem..."

                        E tem razão o Loeb que conduza um Audi Quattro S1 nos troços estreitos e cheios de publico . . . .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Há uns tempos li uma entrevista com um piloto de grupo B (penso que o Ari Vatanen) em que lhe perguntam se os pilotos de hoje (exemplificaram com o Loeb) eram melhores ou piores que os da geração dele. Ele respondeu simplesmente a rir "Ponham-lhes um carro com 600 cv sem ajudas electrónicas e comparem..."
                          E certamente com a sua razão.

                          Não querendo tirar mérito aos pilotos de hoje, mas é verdade que os carros do Grupo B tinham as potências que se sabe, com caixas em H e embraiagem (nada de caixas robotizadas/sequenciais ou que o valha)...

                          Outros tempos, com máquinas infernais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TJSN Ver Post
                            mas olha o BMW M1 tem 3453 cc
                            Ferrari 308 GTS 2927 cc

                            Mas não deixas de ter razão só o M1 é que passa os 3000cc e não foi oficial

                            É verdade, mas esses nunca chegaram a competir, bem como o Porsche 959.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              E certamente com a sua razão.

                              Não querendo tirar mérito aos pilotos de hoje, mas é verdade que os carros do Grupo B tinham as potências que se sabe, com caixas em H e embraiagem (nada de caixas robotizadas/sequenciais ou que o valha)...

                              Outros tempos, com máquinas infernais.
                              Há um video da Michelle ou do Walter Rohrl, a fazer um slide em alcatrão ,numa curva aberta em que as 4 rodas ficam marcadas no alcatrão.

                              Vi o rally de Portugal desde que nasci (1986) até ao ano em que apareceram os imprezas(1994 ou 1995). Em 2007 fui ao Algarve e não tinha nada a ver com as minhas memórias .

                              Comentário


                                #16
                                O Rally de Portugal neste momento não tem nada haver com com o antigo acho que se perdeu quase tudo o que era o Rally de Portugal, as subidas das montanhas, as estradas estreitas das aldeias, etc . . . o melhor do Rally de Portugal era no Norte e Centro na minha opinião

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui fica o Ari Vatanen.

                                  Vejam o video aos 1'38"

                                  YouTube - Ari Vatanen - Manx Rally 1983

                                  Eu teria um ataque de coração...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Grande video !

                                    Parabens...

                                    Quanto ao assunto aqui discutido... nao tem discussão...
                                    old school !

                                    Pura e verdadeira essencia desportiva autovomel !

                                    A genialiadade de condução morre e morrerá com estes mestres !

                                    Espetacular as imagens soponho eu em Africa !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      É verdade, mas esses nunca chegaram a competir, bem como o Porsche 959.
                                      A nível oficial nunca. Mas fizeram alguns ralis em França, com o Bernard Béguin no BMW e o Jean-Claude Andruet no Ferrari. Acho que fizeram o Rali da Córsega mas isso já vou ter de confirmar.
                                      O Porsche 959 nunca competiu em ralis mas ainda fez pelo menos um Paris-Dakar.
                                      Editado pela última vez por pedropinto213; 29 July 2010, 17:48.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Rally de Portugal 80 a 86
                                        YouTube - Tributo ao rally de Portugal 1980-1986

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedropinto213 Ver Post
                                          A nível oficial nunca. Mas fizeram alguns ralis em França, com o Bernard Béguin no BMW e o Jean-Claude Andruet no Ferrari. Acho que fizeram o Rali da Córsega mas isso já vou ter de confirmar.
                                          O Porsche 959 nunca competiu em ralis mas ainda fez pelo menos um Paris-Dakar.
                                          Sim, quando me referi que não chegaram a competir, foi a nivel oficial.

                                          É verdade, a Porsche para não deitar por terra o desenvolvimento do 959, acabou por o usar no Dakar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Aqui fica o Ari Vatanen.

                                            Vejam o video aos 1'38"

                                            YouTube - Ari Vatanen - Manx Rally 1983

                                            Eu teria um ataque de coração...

                                            É das coisas mais espectaculares que já vi!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não é à toa que os Rallies foram comparados à F1 durante uns anos, quer a nível tecnológico, querem espectáculo.

                                              Infelizmente nenhuma das modalidades neste momento é assim tão fabulosa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                Não é à toa que os Rallies foram comparados à F1 durante uns anos, quer a nível tecnológico, querem espectáculo.

                                                Infelizmente nenhuma das modalidades neste momento é assim tão fabulosa.
                                                Por fazeres essa comparação, existe algum video das famosas voltas do Toivonen no Circuito do Estoril, ao volante do S4?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Aqui fica o Ari Vatanen.

                                                  Vejam o video aos 1'38"

                                                  YouTube - Ari Vatanen - Manx Rally 1983

                                                  Eu teria um ataque de coração...
                                                  sempre que veijo este video
                                                  um senhor, com idade para ser meu avô,
                                                  conta uma historia, que se passou na terra dele,
                                                  em que numa ocasião, um piloto de rally foi fazer um reconhecimento,
                                                  de um traçado, de um rally, foi ao cafe da vila, ver se alguem lhe podia ir mostrar o caminho,
                                                  um idoso"curioso" ofereceu-se para ir fazer a "viagem".
                                                  todo emproado, lá foi ele mostrar a estrada.
                                                  quando chegou á vila, o susto tinha sido tão grande que borrou as calças

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TJSN Ver Post
                                                    O Rally de Portugal neste momento não tem nada haver com com o antigo acho que se perdeu quase tudo o que era o Rally de Portugal, as subidas das montanhas, as estradas estreitas das aldeias, etc . . . o melhor do Rally de Portugal era no Norte e Centro na minha opinião
                                                    Um rally com Lameirinha, Arganil, Marão, etc. é sempre qualquer coisa de especial mas acho que o carisma do Rally de Portugal não se perdeu só por se disputar no Algarve.

                                                    O antigo Rally do Algarve também chegou a viver tempos áureos no Europeu (penso que muitos dos troços sejam os mesmos mas corrijam-me se estiver errado). Podia-se ir ao Algarve sem perder o carisma do rally bastando para isso combiná-las com as classificativas tradicionais (mas isto já me leva ao segundo ponto que vou referir).

                                                    Os dois grandes pecados do Rally de Portugal foram, quanto a mim, ter passado uma esponja sobre toda a (muita) história que tinha e fazer um Rally completamente novo, mantendo apenas o nome, abandonando por completo as classificativas que criaram o nome do mesmo;

                                                    e, o mais grave, tornaram o Rally uma feira de vaidades, uma moda, um evento do jet-set que é in assistir (muito por culpa da FIA e da sua tentativa de tornar o WRC um circo como a F1. Esta política quase ia matando os rallys mas felizmente parece que se começa a inverter a tendência).


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Aqui fica o Ari Vatanen.

                                                    Vejam o video aos 1'38"

                                                    YouTube - Ari Vatanen - Manx Rally 1983

                                                    Eu teria um ataque de coração...
                                                    Eu não me canso de ver este vídeo, era preciso tê-los enormes para conduzir assim por estradas tão estreitas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                      Um rally com Lameirinha, Arganil, Marão, etc. é sempre qualquer coisa de especial mas acho que o carisma do Rally de Portugal não se perdeu só por se disputar no Algarve.

                                                      O antigo Rally do Algarve também chegou a viver tempos áureos no Europeu (penso que muitos dos troços sejam os mesmos mas corrijam-me se estiver errado). Podia-se ir ao Algarve sem perder o carisma do rally bastando para isso combiná-las com as classificativas tradicionais (mas isto já me leva ao segundo ponto que vou referir).

                                                      Os dois grandes pecados do Rally de Portugal foram, quanto a mim, ter passado uma esponja sobre toda a (muita) história que tinha e fazer um Rally completamente novo, mantendo apenas o nome, abandonando por completo as classificativas que criaram o nome do mesmo;

                                                      e, o mais grave, tornaram o Rally uma feira de vaidades, uma moda, um evento do jet-set que é in assistir (muito por culpa da FIA e da sua tentativa de tornar o WRC um circo como a F1. Esta política quase ia matando os rallys mas felizmente parece que se começa a inverter a tendência).




                                                      Eu não me canso de ver este vídeo, era preciso tê-los enormes para conduzir assim por estradas tão estreitas.
                                                      Estou totalmente de acordo com o que referes.

                                                      Infelizmente o WRC ficou demasiado "limpo", em que já não há sujidade, suor, cheiro a combustivel... Ficou demasiado comercial, coisa que de facto estão a tentar reverter, mas é certo que a FIA levou os Rally's para uma dimensão de marketing muito próximo da F1.

                                                      Quanto ao vídeo, só demonstra que aqueles senhores da época faziam cada coisa.

                                                      Mais uma vez, volta a frisar que não retiro mérito aos pilotos de hoje, mas o certo é que antes não havia nada de ajudas, nem caixas sequenciais... o que já sabemos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Que fantastico , lindo , soberbo, para mim estes é que eram os ralys , os verdadeiros , puros , os que moviam multidoes , na altura fico na duvida se o raly nao tinha tantos espectadores ou mais que o futebol , o povo amava este desporto puro , maquina homem

                                                        Por favor deitem toda a eletronica ao lixo , e criem carros á homem como estes , o ceu era o limite

                                                        O salto daqui de portugal que fantastico , e o numeroso publico portugues a assistir , sim publico muito perigoso como sabemos , mas volta grupo B

                                                        Para mim os unicos ralys que conheço e que gosto sao estes old school e grupo B

                                                        Os actuais nao passam de meras ilusoes e tretas , isto para mim ...

                                                        Nesse video vesse os pilotos a fazerem de tudo e o publico a ajudar , como o caso daquele que ia no compartimento do motor a segurar o capo acho eu

                                                        Agora ? agora nada se ve disso

                                                        cumps grupo B 4ever

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X