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Escolha de carro citadino

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    Escolha de carro citadino

    Caros colegas,

    Gostava de ouvir a vossa opinião quanto a uma compra de carro novo dentro de 3/4 meses. Vou ser pai dentro em breve pelo que se colocou o problema de compra de um carro novo utilitário seguro, com capacidade de levar na mala o carrinho de bebé e respectivos atranquilhos e poupado. A utilização vai ser quase exclusivamente citadina (se calhar a altura em que vai fazer mais kms seguidos vai ser quando o comprar!) e num percurso que deverá rondar os 10/15km por dia. Actualmente tenho um clio II Phase I 1.2 8v que chega e sobra para os 2 kms (4km com o regresso) que faço diariamente para o meu trabalho. No entanto, e apesar de ter menos de 100kkm, o facto de ser 3 portas e ter uma mala relativamente pequena leva-me a querer substituí-lo. Com o rebento, apenas vou ter de o levar aos avós (parte indispensável!) mas que, felizmente, também moram a 2km de mim. Daí os tais 10/15km por dia que mencionei no início.

    Após alguma análise, cheguei as seguintes conclusões:

    - o carro tem de ser o mais seguro possível no segmento, seja de série seja com a possibilidade de colocar opcionais de segurança (que nem todos dão)

    - Como comprei em Março uma 308sw 1.6hdi sport que servirá para realizar viagens maiores, em princípio será do segmento B, mas tudo dependerá de eventuais propostas que possam existir no segmento C.

    - em função dos kms previstos (deverão ser entre 6000-10000/ano), a melhor opção será um motor a gasolina, tanto mais que os actuais DFP nos motores diesel dão asneira para tão poucos kms.

    - à partida, se calhar, seria melhor um motor a gasolina não turbinado, uma vez que os meus percursos serão curtos e o carro quase não aquece. Tenho algum receio que o liga/desliga a frio possa fazer aos turbos. Aqui estou a pensar nos 1.2 tsi da VAG que poderiam ser propostas, mas que tenho algum receio. Gosta de ouvir opiniões sobre isto.

    - deverá ter bastante espaço na bagageira e permitir um fácil acesso à cadeira de bébé nos bancos traseiros.

    - deverá ser um carro económico quer na utilização quer na manutenção. Tendo em conta os percursos que vou fazer, não necessito de grandes performances (velocidade máxima, 0-100, etc.) mas que não seja um guloso para fazer meia dúzia de kms por dia.

    - Novamente, deverá ser um carro seguro.

    Andei a ver pela net e encontrei estas propostas:

    - renault clio break (1.2 75cv): parece-me bastante interessante, com uma mala jeitosa, mas um pouco guloso para o motor que tem (7.6 segundo a marca).

    - renault grand modus (1.2 75cv): igual ao clio break (mas se calhar sem tanta bagageira), sendo que o motor também me parece guloso (consumo igual ao clio break).

    - Peugeot 207sw (1.4 95cv ou 1.6hd 92cv): sim, repararam que meti motores de cilindrada superior e um diesel. É que fui ao site e encontrei uma promoção bastante aliciante para uam versão 200 anos... O 1.4 vti fica mais barato que os renault e o 1.6hdi fica quase ao mesmo preço do clio break. No entanto, julgo que não tem airbags nos lugares traseiros... Os motores a gaolina são demasiado gulosos (7.9/l em circuito citadino!!!), e o diesel bastante poupado (mas com o problema do DFP...)

    - Honda jazz (1.2 90cv elegance top): confesso que o vi com alguma curiosidade. Há uns tempos uns amigos compraram um e estão bastante satisfeitos e na altura tinham os mesmos requisitos que eu tenho agora: uma filhota. Ao nível da segurança parece-me o melhor de todos com airbags por tudo quanto é lado e dá para colocar o ESP (ou o equivalente da honda) como opcional. o motor 1.2 é o mais poupado de todos, indicando um consumo de 6.5 em cidade (menos 1 l que os renault e 1.4 que o peugeot). Já estive sentado num em exposição e pareceu-me bastante espaçoso, mas claro que tinha de o analisar melhor. Não sei como é a assistência da Honda em termos de custos, mas os 5 anos de garantia são um factor a pesar positivamente.

    Até agora a pesquisa foi feita toda na net, pelo que o contacto com os carros foi reduzido ou nenhum, pelo que será a próxima etapa. Os preços que estão nos sites apontam para valores entre os €16000-€18000, mas claro que não incluem descontos (no caso da renault costumam ser normais). Não sei como são os preços na Honda. São os tabelados, fazem ajustamentos?

    Mandem os vossos palpites!
    PS: também vi o meriva mas acho que está demasiado caro para um glorified Corsa. Para além disso já tive um corsa D que ficou comigo durante 1 ano e pouco (troquei-o na compra da 308) e não gostei muito da qualidade de construção (para além do DFP ter-me levado a trocar de óleo aos 8000km quando poderia fazer 30000km)
    Editado pela última vez por pcg2001; 30 July 2010, 09:39.

    #2
    Ponderaste comprar por exemplo um Jazz usado (geração anterior). Ainda estão muito bons e já devem ter preços jeitosos. Para aquilo que enumeras, servem como uma luva.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
      Ponderaste comprar por exemplo um Jazz usado (geração anterior). Ainda estão muito bons e já devem ter preços jeitosos. Para aquilo que enumeras, servem como uma luva.
      Obrigado Torres. Já pensei em usados mas fico sempre com receio que dê problemas pois não sei o trato que levou pelo dono anterior. De facto o Jazz parece-me a melhor opção, mas se calhar iria para novo. Claro que se encontrar um de serviço a um preço interessante, não terei qq problema em o comprar. Usado, usado, não sei...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
        Ponderaste comprar por exemplo um Jazz usado (geração anterior). Ainda estão muito bons e já devem ter preços jeitosos. Para aquilo que enumeras, servem como uma luva.
        Exactamente - era o que eu vinha dizer aqui. O Jazz, em termos de bagageira (volume aproveitável e facilidade de rebatimento de bancos) parece ser simplesmente imbatível no segmento B. Depois tens a fiabilidade e qualidade a um nível elevado. No entanto, se pretendes fazer da segurança uma aposta (e fazes muito bem! ), escolhe a geração actual, pois o anterior, embora não totalmente inseguro, revela resultados medianos, o que se compreende face à idade do projecto.

        De resto, para o que pretendes, julgo que deverás cingir a tua procura aos pequenos monovolumes. E olha que o Meriva, apesar de pouco "carismático", é também das melhores apostas que podes fazer.

        Comentário


          #5
          Mas o carrinho e restante tralha n cabe na mala do clio? É q já ens o carro apropriado para o que necessitas!
          Á mala do clio pode não ser referencial, mas também não é assim tão pequena.

          Comentário


            #6
            O problema do teu Clio são as 3 portas .... senão era a escolha certa!

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              #7
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Mas o carrinho e restante tralha n cabe na mala do clio? É q já ens o carro apropriado para o que necessitas!
              Á mala do clio pode não ser referencial, mas também não é assim tão pequena.
              Sou sincero, como ainda não comprei o carrinho não sei se cabe na mala, mas julgo que será difícil. A mala é um pouco estreita. Para além disso, o carro tem apenas 3 portas o que torna o acesso à cadeirinha um pouco mais complicado e, em caso de acidente, torna o desencarceramento mais difícil (aqui é a minha veia de futuro pai a fazer filmes) e em termos de segurança já é um projecto antigo (deve ter uns 15 anos ou assim). Ou seja, não é que não consiga suprir as necessidades, mas fará com algumas limitações. Para além disso, foi algo que não disse, em princípio ficará para a avó para ela vir cá a casa dar uma ajudinha quando necessário! Ou seja, o clio não vai sair da família, apenas vai ter outro utilizador.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Exactamente - era o que eu vinha dizer aqui. O Jazz, em termos de bagageira (volume aproveitável e facilidade de rebatimento de bancos) parece ser simplesmente imbatível no segmento B. Depois tens a fiabilidade e qualidade a um nível elevado. No entanto, se pretendes fazer da segurança uma aposta (e fazes muito bem! ), escolhe a geração actual, pois o anterior, embora não totalmente inseguro, revela resultados medianos, o que se compreende face à idade do projecto.

                De resto, para o que pretendes, julgo que deverás cingir a tua procura aos pequenos monovolumes. E olha que o Meriva, apesar de pouco "carismático", é também das melhores apostas que podes fazer.
                Obrigado LinoMarques. Acima de tudo está a segurança. Esse vai ser o meu factor de decisão. Quanto ao meriva, também achei interessante mas julgo que está demasiado caro e o motor 1.4 é desnecessário (com consumos elevados) para os percursos que vou fazer. É que nao estão mesmo a ver: eu raramento passo dos 50 no dia-a-dia por causa do trânsito de cidade (Porto) com cruzamentos por tudo quanto é lado!!!
                Editado pela última vez por pcg2001; 30 July 2010, 09:59.

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                  #9
                  Atenção, que se a memória não me falha, o VSA (ESP) no Jazz só está disponível nos 1.4.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                    Atenção, que se a memória não me falha, o VSA (ESP) no Jazz só está disponível nos 1.4.
                    Pois eu também tinha essa dúvida, mas no catálogo está como opção.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                      Sou sincero, como ainda não comprei o carrinho não sei se cabe na mala, mas julgo que será difícil. A mala é um pouco estreita. Para além disso, o carro tem apenas 3 portas o que torna o acesso à cadeirinha um pouco mais complicado e, em caso de acidente, torna o desencarceramento mais difícil (aqui é a minha veia de futuro pai a fazer filmes) e em termos de segurança já é um projecto antigo (deve ter uns 15 anos ou assim). Ou seja, não é que não consiga suprir as necessidades, mas fará com algumas limitações. Para além disso, foi algo que não disse, em princípio ficará para a avó para ela vir cá a casa dar uma ajudinha quando necessário! Ou seja, o clio não vai sair da família, apenas vai ter outro utilizador.
                      O clio na altura até era dos mais seguros.
                      Mas de facto concordo contigo que 3p não é o mais prático, porque da parte da mala acho que não terias problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                        Pois eu também tinha essa dúvida, mas no catálogo está como opção.
                        É verdade, está diferente do que era.
                        Fui ver o catálogo que ali tenho de quando o modelo saiu (eu andei a ponderar comprar um na altura) e nem opcional era. Nesse catálogo é, por isso neste ano e pouco a Honda deve ter-se ajustado, e bem, ao que o público procura.

                        Comentário


                          #13
                          Vou mandar um palpite. Pode não ser o melhor, mas é a minha deixa.
                          Depois de passar o tópico a pente fino, reparei que ninguém falou num carro igualmente bom para esse tipo de "aventuras" (pelo menos, a meu ver).
                          Porque não dás uma vista de olhos pelo Toyota Yaris 1.0 5p? Tem 69 cv, bagageira deve estar ao nível do teu clio, mas com a vantagem de o Yaris ter banco traseiro deslizante (16 cm, mais precisamente).
                          Em termos de consumo, a Toyota anuncia uma média de 5l/100 km, mas convém contar com 6/6,5.
                          Quanto a ESP, é opcional em toda a gama, mas se fosse a ti, escolhia ou a versão Rock In Rio, ou a High Pack, pois são as únicas que têm, de série, airbags de cortina para as duas filas. Custam, respectivamente e sem opcionais, 14 275€ e 16 675€.
                          Foi a minha dica. A escolha final é tua.
                          Boa sorte

                          Comentário


                            #14
                            Por 4 a 8 km diários é preciso ter um carro com uma mala gigante ?

                            Minha nossa...


                            O facto de o carro estar limitado pelas 3 portas compreende-se e aceita-se, agora pela mala...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                              Vou mandar um palpite. Pode não ser o melhor, mas é a minha deixa.
                              Depois de passar o tópico a pente fino, reparei que ninguém falou num carro igualmente bom para esse tipo de "aventuras" (pelo menos, a meu ver).
                              Porque não dás uma vista de olhos pelo Toyota Yaris 1.0 5p? Tem 69 cv, bagageira deve estar ao nível do teu clio, mas com a vantagem de o Yaris ter banco traseiro deslizante (16 cm, mais precisamente).
                              Em termos de consumo, a Toyota anuncia uma média de 5l/100 km, mas convém contar com 6/6,5.
                              Quanto a ESP, é opcional em toda a gama, mas se fosse a ti, escolhia ou a versão Rock In Rio, ou a High Pack, pois são as únicas que têm, de série, airbags de cortina para as duas filas. Custam, respectivamente e sem opcionais, 14 275€ e 16 675€.
                              Foi a minha dica. A escolha final é tua.
                              Boa sorte
                              Obrigado DiSantos. não tinha pensado no yaris porque sempre que o vejo acho-o muito pequeno. É melhor passar por um stand da toyota.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Por 4 a 8 km diários é preciso ter um carro com uma mala gigante ?

                                Minha nossa...


                                O facto de o carro estar limitado pelas 3 portas compreende-se e aceita-se, agora pela mala...
                                Não não é preciso ter uma mala gigante, mas uma que permita tirar e meter as coisas todos os dias, várias vezes ao dia sem grandes problemas e sem estar a fazer grandes ginásticas para que tudo lá caiba. Isto será mais problemático no Inverno com a chuva a dar nas costas. Para além disso, como deves ter percebido, há outros motivos para a compra do carro: este, em princípio, irá para a minha sogra. E ja agora, não são 4 a 8 km diários, mas sim 10 a 15. 4 a 8 faço eu agora quando vou para o trabalho e sem desvios para passar por casa dos familiares.
                                Editado pela última vez por pcg2001; 30 July 2010, 11:54.

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                                  #17
                                  A minha forma de ver é, analisar mesmo se o dinheiro que vais dar pelo carro vai compensar, é que filho vai dar despesas em N sentidos.

                                  Tudo bem que o teu carro tem um grande contra, ou seja, as 3 portas, que quando ele começar a ter de ir lá atrás, torna-se incómodo com as 3 portas, devido ao espaço reduzido.


                                  Agora por 4km ou 10km diários, é um bocado vago por assim dizer...
                                  Tendo em conta que têm a 308sw porque não fica a pessoa que anda com o bebé com a carrinha e o outro com o clio? Assim já conseguiam juntar tudo, sem stress, pelo que vi a quilometragem diária dos 2 carros é baixa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post


                                    - Honda jazz (1.2 90cv elegance top): confesso que o vi com alguma curiosidade. Há uns tempos uns amigos compraram um e estão bastante satisfeitos e na altura tinham os mesmos requisitos que eu tenho agora: uma filhota. Ao nível da segurança parece-me o melhor de todos com airbags por tudo quanto é lado e dá para colocar o ESP (ou o equivalente da honda) como opcional. o motor 1.2 é o mais poupado de todos, indicando um consumo de 6.5 em cidade (menos 1 l que os renault e 1.4 que o peugeot). Já estive sentado num em exposição e pareceu-me bastante espaçoso, mas claro que tinha de o analisar melhor. Não sei como é a assistência da Honda em termos de custos, mas os 5 anos de garantia são um factor a pesar positivamente.
                                    tenho um honda jazz 1.2 90cv's elegance.

                                    -o motor vai te parecer muito molengão (agora, para mim, depois de andar no meu 1.3 mjet, o jazz parece um foguete LOL).

                                    -o espaço é ENORME, maior que muitos do segmento C

                                    -a qualidade é fraca, só plasticos duros, e tenho um ruido parasita no vidro do condutor

                                    - 150€ foi o que gastei em revisões no 1º ano (15 mil kilometros)

                                    -consumos de 6,5 são ALTISSIMOS!!!! O jazz faz à vontade 5,5-6,0 de CB (o carro é da minha mãe, nunca comprovei na bomba)

                                    -78€ de selo

                                    Estou super contente com a compra, procurava um carro citadino que desse para fazer viagens de uma familía de 4 pessoas.

                                    Cumpre na perfeição, tem imenso espaço, é simples e versátil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                      A minha forma de ver é, analisar mesmo se o dinheiro que vais dar pelo carro vai compensar, é que filho vai dar despesas em N sentidos.

                                      Tudo bem que o teu carro tem um grande contra, ou seja, as 3 portas, que quando ele começar a ter de ir lá atrás, torna-se incómodo com as 3 portas, devido ao espaço reduzido.


                                      Agora por 4km ou 10km diários, é um bocado vago por assim dizer...
                                      Tendo em conta que têm a 308sw porque não fica a pessoa que anda com o bebé com a carrinha e o outro com o clio? Assim já conseguiam juntar tudo, sem stress, pelo que vi a quilometragem diária dos 2 carros é baixa...
                                      A 308 faz bem mais kms que o clio. A 308 faz cerca de 500km por semana num percurso Porto-Braga por AE. Daí que compense ser a diesel e um carro seguro. Já pensámos nessa possibilidade, mas a gasolina fica mais cara e o percurso que faço diariamente certamente que não é o melhor para um motor a diesel. Em 4 meses a 308 fez 10.000km. Infelizmente há aqui uma certa inversão do que seria de esperar: moro no Porto mas a minha esposa trabalha em Braga e eu no Porto. Ou seja, quem vai andar com a criança a fazer as voltinhas, vou ser eu. Já agora, o clio está com poucos kms (para a idade) porque ficou quase parado durante 4 anos. Apenas por isso é que tem tão poucos kms, caso contrário, teria certamente o dobro.

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                                        #20
                                        A minha irmã, salvo erro, transporta os meus 3 sobrinhos num Renault Clio II com 5 portas e, viagens pequenas (10-15Km). Em 7 anos nunca encontrou motivos para mudar de carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                          tenho um honda jazz 1.2 90cv's elegance.

                                          -o motor vai te parecer muito molengão (agora, para mim, depois de andar no meu 1.3 mjet, o jazz parece um foguete LOL).

                                          Ando diariamente com um clio de 68cv (ou qq coisa do género)! Acho que a diferença seria para melhor!

                                          -o espaço é ENORME, maior que muitos do segmento C

                                          Também é o que tenho lido e ouvido. Tenho de ir a um stand.

                                          -a qualidade é fraca, só plasticos duros, e tenho um ruido parasita no vidro do condutor

                                          Pois... É o normal nos japoneses... Mas o serem plásticos duros não significia que sejam de má qualidade. Mas acredito que não tenham a mesma qualidade que a minha 308, mas também não estou à espera disso.

                                          - 150€ foi o que gastei em revisões no 1º ano (15 mil kilometros)

                                          Não é mau. É o que gasto no meu clio, amsi coisa menos coisa.

                                          -consumos de 6,5 são ALTISSIMOS!!!! O jazz faz à vontade 5,5-6,0 de CB (o carro é da minha mãe, nunca comprovei na bomba)

                                          Isso é um factor bem positivo! O valor que coloquei foi a média oficial para circuito citadino, que será o que vou fazer.

                                          -78€ de selo

                                          Estou super contente com a compra, procurava um carro citadino que desse para fazer viagens de uma familía de 4 pessoas.

                                          Cumpre na perfeição, tem imenso espaço, é simples e versátil.
                                          a bold.
                                          Editado pela última vez por pcg2001; 30 July 2010, 12:20.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            A minha irmã, salvo erro, transporta os meus 3 sobrinhos num Renault Clio II com 5 portas e, viagens pequenas (10-15Km). Em 7 anos nunca encontrou motivos para mudar de carro.
                                            Há sempre a possibilidade de esperar que a criança nasça e verificar se preciso, de facto, de comprar uma alternativa. Até é capaz de ser o mais provável (tanto mais que nos primeiros meses com a mãe em licença de parto, não precisarei do carro). No entanto, sendo esta uma possibilidade tanto mais que há outros factores em jogo (carro para a avó), gostava de ir vendo alternativas para depois não comprar a primeira coisa que me apareça à frente. No que respeita à compra de carros, gosto de ir maturando a ideia pois assim sempre vou acompanhando DBs para aferir de problemas das potenciais escolhas.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              A minha irmã, salvo erro, transporta os meus 3 sobrinhos num Renault Clio II com 5 portas e, viagens pequenas (10-15Km). Em 7 anos nunca encontrou motivos para mudar de carro.
                                              O Tuga acha sempre que quando nasce um petiz, precisa de um carro grande para levar a tralha toda...

                                              É o carrinho de bébé, daqueles bem grande e que mal cabem na mala do carro, o saco de fraldas de tamanho XXL, pelo menos meia dúzia de biberons e tetinas noutro saco, etc etc...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                O Tuga acha sempre que quando nasce um petiz, precisa de um carro grande para levar a tralha toda...

                                                É o carrinho de bébé, daqueles bem grande e que mal cabem na mala do carro, o saco de fraldas de tamanho XXL, pelo menos meia dúzia de biberons e tetinas noutro saco, etc etc...

                                                Claro que é necessário um carro grande com uma mala grande, sobretudo quando tens 3 filhos. No entanto para pequenas deslocações qualquer coisa serve.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Claro que é necessário um carro grande com uma mala grande, sobretudo quando tens 3 filhos. No entanto para pequenas deslocações qualquer coisa serve.
                                                  Certo, mas o Tuga não entende assim...

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                    A 308 faz bem mais kms que o clio. A 308 faz cerca de 500km por semana num percurso Porto-Braga por AE. Daí que compense ser a diesel e um carro seguro. Já pensámos nessa possibilidade, mas a gasolina fica mais cara e o percurso que faço diariamente certamente que não é o melhor para um motor a diesel. Em 4 meses a 308 fez 10.000km. Infelizmente há aqui uma certa inversão do que seria de esperar: moro no Porto mas a minha esposa trabalha em Braga e eu no Porto. Ou seja, quem vai andar com a criança a fazer as voltinhas, vou ser eu. Já agora, o clio está com poucos kms (para a idade) porque ficou quase parado durante 4 anos. Apenas por isso é que tem tão poucos kms, caso contrário, teria certamente o dobro.

                                                    Apanhei mal então, pensava que a carrinha fazia pcos km´s também

                                                    Se o dinheiro não te abunda tenta ir vendo as coisas, e quando o rebento nascer vê realmente o que é preciso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      O Tuga acha sempre que quando nasce um petiz, precisa de um carro grande para levar a tralha toda...

                                                      É o carrinho de bébé, daqueles bem grande e que mal cabem na mala do carro, o saco de fraldas de tamanho XXL, pelo menos meia dúzia de biberons e tetinas noutro saco, etc etc...

                                                      Sei que este é um fórum público e que podes comentar a minha thread sempre que te convier (e és bem vindo), mas se é só para mandares bocas, dispenso bem. Se eu quiser comprar um carro novo e tiver possibilidades para tal o que é que tens a ver com isso (e mesmo que não tivesse não seria da tua conta)? A decisão de compra é minha e só minha, sendo que, gostaria de ouvir comentários construtivos sobre opções. Por isso é que abri esta thread. Se chegar à conclusão de que estou bem servido com o que tenho, fica descansado que não compro. Se chegar à conclusão de que, apesar de servido, quero comprar um novo também não tens nada de criticar a minha decisão tanto mais que não te conheço de lado algum.
                                                      Editado pela última vez por pcg2001; 30 July 2010, 12:42.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                        Apanhei mal então, pensava que a carrinha fazia pcos km´s também

                                                        Se o dinheiro não te abunda tenta ir vendo as coisas, e quando o rebento nascer vê realmente o que é preciso.
                                                        Dano, obrigado pelo comentário. A questão financeira não se coloca, felizmente, tanto mais que comprarei o carro pronto. Apenas apontei para estes carros porque gosto de ser racional nas minhas decisões. Já falei com a minha esposa em comprarmos um golf, mas racionalmente não consigo justificar o dinheiro para fazer poucos kms. A escolha de um utilitário do tipo que indiquei foi pura e simplesmente racional: apesar de poder dar 30000 por um golf, não consigo justificar o acrescento de valor (tirando status, mas que para mim me passa ao lado) para fazer tão poucos kms. Daqui a meia dúzia de anos quero trocar e venderia um golf com uns 50000km (na melhor das hipóteses) por tuta e meia. Por isso mesmo indiquei no ost inicial que, caso o preço seja interessante, posso ponderar um segmento C, mas apenas se o preço for interessante. Os carros que indiquei servem o propósito que será a curta deslocação diária com custos reduzidos. Nada mais.
                                                        Já foi seguindo esta lógica que comprei a minha 308: andei a ver a golf variant highline mas que no final, fazendo as contas e tendo em conta o desconto que tive na Pug e a valorização da minha retoma, não conseguia justificar uma diferença de €6000. Não me arrependo porque estou extremamente satisfeito com a pug e com mais €6000 no bolso.
                                                        Editado pela última vez por pcg2001; 30 July 2010, 12:48.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Certo, mas o Tuga não entende assim...
                                                          Se calhar por não pensar como um "Tuga" como estás a tentar insinuar, é que coloquei aquelas possibilidades. Um "Tuga" teria-se endividado para comprar um carro da moda (vw, audi, alfa e afins) para fazer precisamente o percurso que eu vou fazer. Por não ser Tuga e valores mais altos regerem a minha vida é que optei por escolhas racionais. Mas eplos vistos tu gostas de mandar bocas em vez de dares uma para a caixa.
                                                          Editado pela última vez por pcg2001; 30 July 2010, 14:15.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Jovem, cá em casa mora um Clio II.

                                                            E a mala do mesmo foi capaz de desenrrascar os 5 membros adultos da família numa semana de férias.

                                                            Achas que o carro terá problemas em levar a tralha de 2 adultos e um bébé em pequenas deslocações diárias ?

                                                            Eu digo-te que não. E não o digo à toa, é porque conheço bem o carro.

                                                            A única limitação do teu carro poderá ser as 3 portas mas nada mais que isso, porque a mala e para o uso que lhe dás, não o é.

                                                            É uma falsa questão.

                                                            Comentário

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