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Clix - Acham isto correcto?

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    Clix - Acham isto correcto?

    Quando subscrevi o pack XL fibra, prometeram-me o mesmo tarifário durante 24 meses, ou seja, 49.99€. No entanto quando houve a alteração de IVA de 20 para 21%, a mensalidade foi ajustada para 50.30€ (ou qualquer coisa do género). Se forem ao site do CLix (Optimus Clix FIBRA - O poder da Fibra ptica), verificam que os novos clientes continuam a pagar 49.99€, apesar do aumento do IVA. Acham isto correcto?

    eu sei que a desculpa do Clix é que são alheios às alterações do IVA, mas quando prometem um tarifário fixo, dão o preço já com IVA incluído e nunca mencionam o valor sem IVA. Além disso, alteram o preço para os actuais clientes, mas mantém para novas adesões? Isto é no mínimo estranho.

    O que acham?

    #2
    É só 31 centimos !!!

    Mas sim concordo, se é fixa....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
      É só 31 centimos !!!

      Mas sim concordo, se é fixa....

      Eu sei que são só 0.30€, que se lixe o dinheiro.
      É mais pela lata de subirem o preço com a desculpa do IVA, mas para as novas adesões o IVa já não faz diferença. É no mínimo injusto.

      Comentário


        #4
        Telefona para eles! Reclama, não tens nada a perder!

        Comentário


          #5
          A actualização devido ao iva não vejo problema, agora cobrarem sem actualização aos novos é que axo estranho.

          Comentário


            #6
            Tenho a cabovisão e eram 39 euros e qualquer coisa, com a actualização do iva e mais uns pozinhos tambem subiu para os quase 41 euros. Fui lá reclamar, e a resposta...
            'se tivesse cá vindo, no prazo de 15 após o recepção da carta, relativa a esta alteração de tarifario, poderia ter anulado o contracto'

            Enfim pelos vistos são todos iguais.

            Comentário


              #7
              Se para novos clientes, o preço tivesse mudado aí tudo bem. Agora a mim parece-me injusto e incorrecto da parte deles, mas normalmente privilegiam sempre novos clientes em detrimento dos clientes antigos. Telefona que o mais certo é ajustar o valor.

              Mesmo sendo só 0.30€, já imaginaram os milhares de clientes que podem estar a pagar mais 0.30€ sem reclamar? O aumento de receita que lhes provém não há de ser pouco

              EDIT: Estive a consultar as minhas facturas da Tvcabo e o preço subiu, como era de esperar, mas no site deles os preços também subiram para novas adesões, o que acho correcto.
              Editado pela última vez por HugoRocha; 30 July 2010, 15:31.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HugoRocha Ver Post
                Se para novos clientes, o preço tivesse mudado aí tudo bem. Agora a mim parece-me injusto e incorrecto da parte deles, mas normalmente privilegiam sempre novos clientes em detrimento dos clientes antigos. Telefona que o mais certo é ajustar o valor.

                Mesmo sendo só 0.30€, já imaginaram os milhares de clientes que podem estar a pagar mais 0.30€ sem reclamar? O aumento de receita que lhes provém não há de ser pouco

                Eu já liguei. e ainda por cima no meu caso não são só 0.30€, já que eu tb assino SportTv e gasto quase 100 aéreos por mês. A resposta que me deram é que para novos clientes também vai ser alterado. Disseram que não podem alterar tudo de uma hora p/ outra.. GRANDE TANGA. Alguém acredita que uma empresa do tamanho deles ainda não teve tempo de alterar o site, mas no entanto teve tempo de sobra p/ alterar facturas a todos os antigos clientes? Pelo menos podiam assumir, e não fazer os clientes de otários.



                Edit: é mais do que óbvio que por razões comercias eles não vão alterar um preço de 49.99€ para 50.31€.. até mesmo pela componente psicológica da coisa. E eu até percebo. Só não acho justo não beneficiarem também os antigos clientes.
                Editado pela última vez por Porco; 30 July 2010, 15:20.

                Comentário


                  #9
                  Éticamente, não é muito correcto porque os novos clientes não tem o mesmo tratamento, mas é legal....

                  Originalmente Colocado por HugoRocha Ver Post
                  Se para novos clientes, o preço tivesse mudado aí tudo bem. Agora a mim parece-me injusto e incorrecto da parte deles, mas normalmente privilegiam sempre novos clientes em detrimento dos clientes antigos. Telefona que o mais certo é ajustar o valor.

                  Mesmo sendo só 0.30€, já imaginaram os milhares de clientes que podem estar a pagar mais 0.30€ sem reclamar? O aumento de receita que lhes provém não há de ser pouco
                  É por causa de privilegiarem novos clientes que o pessoal passa a vida a mudar de operador (ou a fazer o choradinho) assim que acaba a fidelização (e bem), senão está a ser comido.

                  Agora neste caso não se pode falar em aumento de receita porque os 0,30€ de aumento vai para o estado, a base é a mesma. Há sim alteração de receita (diminuição) para os novos clientes.

                  Comentário


                    #10
                    Pior é o Sapo, que me começou a cobrar 18.99 por 8MB. Hoje cobram-me 25.70 e tal.

                    Liguei para lá, se os novos clientes tem 12Mb por 19.90, porque não posso ter também.

                    Resposta, não posso. Pago 25.70 e tal por 8M quando novos clientes tem 12Mb por menos.

                    Viva a fidelização!

                    Vou mudar logo que possa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                      Quando subscrevi o pack XL fibra, prometeram-me o mesmo tarifário durante 24 meses, ou seja, 49.99€. No entanto quando houve a alteração de IVA de 20 para 21%, a mensalidade foi ajustada para 50.30€ (ou qualquer coisa do género). Se forem ao site do CLix (Optimus Clix FIBRA - O poder da Fibra ptica), verificam que os novos clientes continuam a pagar 49.99€, apesar do aumento do IVA. Acham isto correcto?

                      eu sei que a desculpa do Clix é que são alheios às alterações do IVA, mas quando prometem um tarifário fixo, dão o preço já com IVA incluído e nunca mencionam o valor sem IVA. Além disso, alteram o preço para os actuais clientes, mas mantém para novas adesões? Isto é no mínimo estranho.

                      O que acham?
                      Acho que:
                      1- Fizeste um contrato
                      2- Os contratos são feitos com valores SEM IVA
                      3- A taxa de IVA mudou, e eles têm que a aplicar conforme manda a Lei.

                      Quanto aos novos contratos...

                      E se baixarem os preços? Imagina que fazem uma promoção para cativarem
                      novos clientes. Imagina que fazem um preço de 25€. Também achas que tens
                      direito? Claro que não.

                      O que se passa é que, para os novos contratos, eles baixaram o preço sem
                      IVA, de modo a ficarem com o mesmo preço com IVA, porque é uma questão
                      de marketing (metem 49,99€ pela questão psicológica de quem olha para o
                      número não ver os 50€ escarrapachados, e parecer apenas 40€).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                        Éticamente, não é muito correcto porque os novos clientes não tem o mesmo tratamento, mas é legal....



                        É por causa de privilegiarem novos clientes que o pessoal passa a vida a mudar de operador (ou a fazer o choradinho) assim que acaba a fidelização (e bem), senão está a ser comido.

                        Agora neste caso não se pode falar em aumento de receita porque os 0,30€ de aumento vai para o estado, a base é a mesma. Há sim alteração de receita (diminuição) para os novos clientes.
                        A questão é que podem aumentar o valor sem IVA . Não me recordo se na passagem de 21% para 20% os preços baixaram .

                        No caso do marketing, sim também percebo, mas nesse aspecto acho a política da zon mais correcta, vês preços como 29.74€, 5.03€ (antes 4.99€), 10.07€ (antes 9.99€).

                        A questão nem é o aumento, é a forma como tentar fazer o cliente de burro.

                        Comentário


                          #13
                          No meu caso, na Cabovisão, a promoção a que aderi dizia 39,98 euros durante 24 meses e é esse valor que têm de manter!

                          Além de tudo, a gestão de clientes é um espectáculo!
                          O ano passado mudei da Zon para a cabovisão porque eles se recusaram a fazer-me as mesmas condições que faziam aos novos clientes.
                          Agora, que terminei a fidelização com a cabovisão, os mesmos senhores da Zon que no ano passado se recusaram a fazer-me a retenção, andam agora a rastejar e a oferecer mundos e fundos para que eu assine um contrato muito mais vantajoso para mim do que o que eu pedia o ano passado!
                          E pelo meio perderam as prestações todas!

                          Como diria o outro, "e eu é que sou o burro, ein"|

                          Comentário


                            #14
                            Uma operadora fez-me uma parecida, melhorando o tarifário para os novos clientes (trafego ilimitado e mesmo valor, quando o meu era limitado) e eu contestei, a dizer que era inaceitável que mudem o tarifário para os novos etc. etc., acabaram por mudar para o tal.

                            Nada como uma carta/email a expor o assunto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Acho que:
                              1- Fizeste um contrato
                              2- Os contratos são feitos com valores SEM IVA
                              3- A taxa de IVA mudou, e eles têm que a aplicar conforme manda a Lei.

                              .

                              estás completamente enganado. No contrato não aparece nenhuma referência a valores. No entanto, o que eles disseram na altura (e que supostamente deveria ter valor contratual) é que o preço era de 49.99€ FIXOS durante 24 meses, IVA incluído. Nunca fizeram referência a valores sem IVA.

                              Um pequeno Edit: quem foi que disse que os contratos são feitos com valores sem iva? Que base tens para afirmar tal coisa? Há contratos onde o IVA nem sequer é aplicável.

                              Comentário


                                #16
                                Amigo Porco, percebo-te, mas há uma lógica que pode ser a que eles usam.
                                Sendo a campanha os 49,99€, eles estão "obrigados", comprometidos com esse valor. Para que fez o negócio antes, o IVA foi ajustado, para quem faz agora, eles têm a "obrigação" dos 49,99€.
                                Não é muito diferente de ires ao supermercado no dia antes do IVA aumentar e comprares bolachas a 1€, e no dia seguinte o IVA aumenta, mas a superfície comercial decide suportar a subida de IVA a custo de receita vendendo na mesma a 1€.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                  estás completamente enganado. No contrato não aparece nenhuma referência a valores. No entanto, o que eles disseram na altura (e que supostamente deveria ter valor contratual) é que o preço era de 49.99€ FIXOS durante 24 meses, IVA incluído. Nunca fizeram referência a valores sem IVA.

                                  Um pequeno Edit: quem foi que disse que os contratos são feitos com valores sem iva? Que base tens para afirmar tal coisa? Há contratos onde o IVA nem sequer é aplicável.
                                  1.
                                  Se no contrato não aparecem valores, então não estão obrigados a nada.
                                  É o contrato que obriga a valores, permanência, etc.

                                  2.
                                  As empresas não fixam preços com IVA. O IVA é um imposto do Estado que
                                  é aplicado sobre o preço do produto/serviço no momento da facturação.
                                  Todos os preços são sem IVA. O que acontece é que as empresas estão
                                  obrigadas a afixar valores com IVA para vendas a particulares (que não
                                  podem deduzir IVA).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    (...)
                                    2.
                                    As empresas não fixam preços com IVA. O IVA é um imposto do Estado que
                                    é aplicado sobre o preço do produto/serviço no momento da facturação.
                                    Todos os preços são sem IVA. O que acontece é que as empresas estão
                                    obrigadas a afixar valores com IVA para vendas a particulares (que não
                                    podem deduzir IVA).
                                    Aliás, explico melhor:

                                    Não são as empresas (que vendem) que pagam IVA. É quem compra.
                                    O que as empresas fazem é cobrar o IVA em nome do Estado, para depois o
                                    entregar. O IVA não tem nada que ver com quem vende. Os preços de venda
                                    são fixados pelas empresas SEMPRE sem IVA.

                                    As pequenas empresas (como mercearias) que só vendem ao público (os tais
                                    que não podem deduzir IVA), como só afixam preços com IVA, até podem
                                    adoptar uma prática de nunca fixar preços sem IVA, mas na realidade os
                                    preços que praticam são sem IVA. Porque, contabilisticamente, o IVA a
                                    entregar ao Estado é calculado sobre um preço sem IVA. Isto, admitindo que
                                    não fogem aos impostos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      As pequenas empresas (como mercearias) que só vendem ao público (os tais
                                      que não podem deduzir IVA), como só afixam preços com IVA, até podem
                                      adoptar uma prática de nunca fixar preços sem IVA, mas na realidade os
                                      preços que praticam são sem IVA. Porque, contabilisticamente, o IVA a
                                      entregar ao Estado é calculado sobre um preço sem IVA. Isto, admitindo que
                                      não fogem aos impostos...

                                      A teoria do IVA eu percebo muito bem, não é o que está em causa. Disseste que os contratos são feitos com preços sem IVA, mas isso não é verdade. O que disseste é algo contraditório, já que pela tua lógica, um contrato celebrado entre uma empresa e um particular seria sempre com IVA incluído.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                        A teoria do IVA eu percebo muito bem, não é o que está em causa. Disseste que os contratos são feitos com preços sem IVA, mas isso não é verdade. O que disseste é algo contraditório, já que pela tua lógica, um contrato celebrado entre uma empresa e um particular seria sempre com IVA incluído.
                                        Todos devem mencionar um valor ao qual acresce o valor da taxa de IVA em vigor.
                                        O que acontece é que muitas vezes por questões transversais as coisas não são colocadas de forma completamente clara.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                          A teoria do IVA eu percebo muito bem, não é o que está em causa. Disseste que os contratos são feitos com preços sem IVA, mas isso não é verdade. O que disseste é algo contraditório, já que pela tua lógica, um contrato celebrado entre uma empresa e um particular seria sempre com IVA incluído.
                                          Não.
                                          Lê com mais atenção onde está "fixar" e "afixar".
                                          A diferença é subtil... no dicionário até podem ser sinónimos, mas quando se
                                          fala de preços existe diferença.
                                          FIXAR PREÇO: definir o preço de um produto.
                                          AFIXAR PREÇO: colocar visível o preço de um produto.
                                          Fixar -> sem IVA
                                          Afixar -> com IVA

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Não.
                                            Lê com mais atenção onde está "fixar" e "afixar".
                                            A diferença é subtil... no dicionário até podem ser sinónimos, mas quando se
                                            fala de preços existe diferença.
                                            FIXAR PREÇO: definir o preço de um produto.
                                            AFIXAR PREÇO: colocar visível o preço de um produto.
                                            Fixar -> sem IVA
                                            Afixar -> com IVA

                                            Ok deixa lá. Tu continuas a desviar do assunto principal com lições de Economia e Português. Também sei a diferença entre fixar e afixar, mas continuas a não explicar o essencial.
                                            Eu apenas quero saber onde é que viste algo a dizer que um contrato entre uma empresa e um particular não pode ser celebrado com um preço fixo, IVA incluído. É apenas esta a questão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                              Ok deixa lá. Tu continuas a desviar do assunto principal com lições de Economia e Português. Também sei a diferença entre fixar e afixar, mas continuas a não explicar o essencial.
                                              Eu apenas quero saber onde é que viste algo a dizer que um contrato entre uma empresa e um particular não pode ser celebrado com um preço fixo, IVA incluído. É apenas esta a questão.
                                              Podem fazer os contratos que quiserem.
                                              Até sem indicar valores...

                                              Não sei como fazes contratos, mas eu tenho por hábito não assinar nenhum
                                              desses formulários de contratos com campos em branco.

                                              O último contrato que assinei:
                                              Comercial: - Pode assinar aqui, sff.
                                              Eu: - Estes campos aqui estão por preencher.
                                              Comercial: - Ah, isso não é necessário preencher.
                                              Eu: - Então posso riscar.
                                              Comercial: - Não, eu preencho depois, com mais tempo.
                                              Eu: - Então preencha agora, porque eu não assino nada assim.

                                              E afinal era para mais 24 meses de fidelização... POIS!!!

                                              Vê lá bem o contrato que tens...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                Pior é o Sapo, que me começou a cobrar 18.99 por 8MB. Hoje cobram-me 25.70 e tal.

                                                Liguei para lá, se os novos clientes tem 12Mb por 19.90, porque não posso ter também.

                                                Resposta, não posso. Pago 25.70 e tal por 8M quando novos clientes tem 12Mb por menos.

                                                Viva a fidelização!

                                                Vou mudar logo que possa.
                                                Se ainda estiveres no período de fidelização, não há muito que possas fazer, mas mal acabe esse período, ligas para lá a dizer que queres cancelar o serviço, que eles baixam o preço para aquele que os novos clientes pagam.

                                                Pode ser chico espertismo, mas tem de ser assim, senão somos comidos à força toda por estas empresas, eu faço sempre isso, e pago muito menos do que devia pagar normalmente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A ZON este ano subiu-me a mensalidade duas vezes (e estava dentro do contrato):

                                                  - Em Maio quando aumentaram o preço dos telemóveis também (aqui, legalmente, podia cancelar).
                                                  - Agora, com o aumento de 1% do IVA (legalmente, não podia cancelar pois é alheio à empresa).

                                                  Se só te aumentaram o IVA, já vais com sorte.
                                                  Sim, é correcto o aumento por causa do IVA (agradece a S. Sócrates).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O que é incorrecto é o que aconteceu com os ginásios quando o IVA desceu. A grande maioria manteve o preço das mensalidades. Isto sim, é incorrecto.

                                                    O que te aconteceu agora...pergunto-te ao contrário: se fosse o IVA a descer achavas mal baixarem o preço da tua mensalidade?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                      Pior é o Sapo, que me começou a cobrar 18.99 por 8MB. Hoje cobram-me 25.70 e tal.

                                                      Liguei para lá, se os novos clientes tem 12Mb por 19.90, porque não posso ter também.

                                                      Resposta, não posso. Pago 25.70 e tal por 8M quando novos clientes tem 12Mb por menos.

                                                      Viva a fidelização!

                                                      Vou mudar logo que possa.
                                                      Liga para lá a dizeres que vais desistir. Aqui 12mb por 10.02€.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas qual o problema?
                                                        Subscreveste um Serviço com um preço, num momento com o Iva a 20 %, depois o IVA subiu é normal terem actualizado o IVA na tua mensalidade...

                                                        Isto é como ires hoje comprar uma TV a 500 €, e amanha colocam-na a um preço de 450 €... mas tu compraste por 500 € e o que podes fazer em relação a isso?

                                                        É o mercado... e ainda por cima o aumento de preço é consequência não da Empresa em si, mas do Governo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Atenção que no meu caso, que reportei acima, a cabovisão fez um aumento relativo ao IVA mas também fez um aumento generalizado no preço dos seus produtos independente do IVA.
                                                          Se o do IVA se "desculpa" este vai totalmente contra o contracto que assinei que ditava que eu usufruísse de um preço de 39,98 euros durante 24 meses!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cachinho Ver Post
                                                            Mas qual o problema?
                                                            Subscreveste um Serviço com um preço, num momento com o Iva a 20 %, depois o IVA subiu é normal terem actualizado o IVA na tua mensalidade...

                                                            Isto é como ires hoje comprar uma TV a 500 €, e amanha colocam-na a um preço de 450 €... mas tu compraste por 500 € e o que podes fazer em relação a isso?

                                                            É o mercado... e ainda por cima o aumento de preço é consequência não da Empresa em si, mas do Governo.

                                                            Não me queixo do aumento e percebo. Só acho errado a discriminação (negativa) dos actuais clientes.

                                                            Comentário

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