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Tensores - distribuição

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    Tensores - distribuição

    Tenho uma dúvida: os tensores automáticos da distribuição precisam de tempo para ajustar bem a correia? Eu tenho ideia que não mas quero saber a vossa opinião.
    Já agora, que sintomas existem num kit de distribuição mal montado com bomba de água e correia de alternador?

    #2
    Não, mal era. Assim que o activas ele ajusta logo a tensão correcta, devendo manter a mesma até ter de ser novamente substituída a distribuição.

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      #3
      É que neste caso, o carro trocou tudo isso e ficou com um trabalhar diferente, mais rouco, vá lá, à falta de melhor palavra. Entretanto, após uns poucos quilómetros, passou-lhe a rouquidão mas por vezes a pegar, sobretudo a frio, ouve-se por momentos um matraquear, e o barulho de funcionamento do motor está mais audível, mais "metálico" como se se ouvisse mais as correias ou sei lá, é dificil perceber o que é...
      Outra coisa estranha é que tive a sensação que enquanto o carro tinha o tal trabalhar mais rouco, pareceu-me que estava a puxar mais que o normal e agora já não.
      O receio é que alguma coisa esteja mal montada ou exista alguma peça com defeito que comprometa a fiabilidade mas os ruídos mais evidentes, apesar de não serem normais, só por vezes é que manifestam...
      Numa pesquisa que fiz, li um post teu onde dizias que tinhas levantado um Astra G depois desta operação. Lembraste de algum coisa anómala?

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        #4
        Se calhar quem te fez o serviço nao colocou o motor no ponto certo, basta alterar um dente e pode descomandar o motor! Mas quando isso acontece nota-se bem porque sentes o motor incerto!! Espero ter ajudado

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          #5
          É verdade, o Astra G da minha namorada andava sem tensão na correia e já tinha avançado um dente. O motor aparentemente funcionava bem mas custava a pegar e por vezes soluçava e acendia a luz de avaria indicando má combustão.

          Eu acho que ficou alguma coisa mal montada pois mesmo assim eu não notei diferenças no barulho do motor após ter sido montado um KIT de distribuição novo, apenas ficou a trabalhar sem qualquer avaria.

          Isso levou óleo? Pode ser alguma coisa relacionada com o óleo e o respectivo filtro.

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            #6
            Já tem havido alguns problemas com os tensores hidráulicos nos Opel.

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              #7
              Neste caso, é só mesmo os ruídos. Em termos de andamento, não noto agora nada de diferente, apesar de ainda não ter ído para a AE. Pelo que sei, se estivesse um dente avançado ou atrasado não teria um ralentim ou andamento regular. Luzes no quadrante também não acendeu nada. Estou mais inclinado para um rolamento ou tensor com defeito.
              Óleo e filtro é o mesmo. Foi trocado só o que já disse (que eu saiba).

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                #8
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Já tem havido alguns problemas com os tensores hidráulicos nos Opel.
                Tensores no geral, ou montados novos? Originais ou da concorrência?

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                  Tensores no geral, ou montados novos? Originais ou da concorrência?
                  Tensores no geral, devido a problemas de pressão de óleo, especialmente depois das mudas de óleo.

                  Já ouvi relatos de problemas graves devido a falta de pressão de óleo nos tensores, quando se liga o carro depois de mudar o óleo.

                  É o relato que já ouvi de vários mecânicos meus clientes.

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                    #10
                    Isso acontece nos motores de corrente, neste caso este é de correia e o tensor é por mola.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                      Isso acontece nos motores de corrente, neste caso este é de correia e o tensor é por mola.
                      Exacto, nos motores de correia

                      A falta de pressão no tensor origina a correia a passar-se e a descomandar o motor.

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                        #12
                        Tenho de ver isso. Agradeço a ajuda.

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