Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus tem caixa de 5 ou 6?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Focus tem caixa de 5 ou 6?

    Viva

    Alguém sabe dizer quantas velocidades tem a caixa de um focus tdci 1.6 109 cv de 2006 ou 2007? Tenho um amigo interessado na compra de um, que dizem, 110 cv ou 90?

    Obrigado

    #2
    É caixa de 5 velocidades , quer seja o de 90 ou 109cv.

    Só o 2.0 TDCI é que tinha caixa de 6 velocidades.
    Editado pela última vez por nto; 01 August 2010, 01:07.

    Comentário


      #3
      thanks pelo reply

      Comentário


        #4
        Infelizmente tem caixa de 5.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
          Infelizmente tem caixa de 5.
          Não é assim tão mau.

          Anda na mesma bem e mesmo em velocidade de AE, em 5º, não precisa de circular a rotação muito elevada (5ª a 120 penso que anda a 2200rpm)

          Comentário


            #6
            A 5ª do de 90cv vai às 2000rpm a 100Km/h. No início é preciso ganhar alguma habituação ao espaçamento das relações de caixa, mas não é nada que com 1 semana de prática não se apanhe.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
              Infelizmente tem caixa de 5.
              Infelizmente porque?

              Serve perfeitamente para o carro/motor e a 6ª não faz falta nenhuma.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Infelizmente porque?

                Serve perfeitamente para o carro/motor e a 6ª não faz falta nenhuma.
                Se estiver bem escalonada não se dá por isso... mas uma boa caixa de 6 é sempre uma vantagem!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                  Não é assim tão mau.

                  Anda na mesma bem e mesmo em velocidade de AE, em 5º, não precisa de circular a rotação muito elevada (5ª a 120 penso que anda a 2200rpm)
                  Acho que pelo menos o de 90 faz um bocado mais.

                  Comentário


                    #10
                    Se a relação final da 6ª for igual à 5ª não me vejo com a necessidade de 4 marchas intermédias. Na minha Focus 109, a 2ª, 3ª e 4ª cumprem na perfeição o que se espera delas. Quanto à 5ª, às 2000 rpm já se atingem os 100 Km/h e, proporcionalmente, às 3000 rpm os 150 km/h.
                    Antes desta MK2.5 109 cv tive uma Mk2 90 cv e as relações rpm/km/h eram as mesmas.
                    Editado pela última vez por QuerubimTerra; 01 August 2010, 16:24.

                    Comentário


                      #11
                      Pois é, as caixas dos de 90 e 109 são precisamente iguais em termos de relação de transmissão. A caixa de 6 só beneficiaria pois ajudava com que as outras relações fossem curtas e próximas entre si, nao sendo preciso subir tanto a rotação para trocar de velocidade. Mesmo assim a caixa não se porta nada mal.

                      Comentário


                        #12
                        Pessoalmente, acho que a caixa de 5 velocidades está bem escalonadas.

                        O carro anda bem e não consome muito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                          Pessoalmente, acho que a caixa de 5 velocidades está bem escalonadas.

                          O carro anda bem e não consome muito.
                          E têm fama de serem robustas!...

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho um focus de 109 e não obstante achar que a caixa actual até está bem escalonada creio que com uma boa caixa de 6 seria melhor.

                            A falha que lhe vejo é a 4.ª e a 5.ª serem bastante longas.

                            Admito que haja outras opiniões, mas esta é a minha.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                              Se estiver bem escalonada não se dá por isso... mas uma boa caixa de 6 é sempre uma vantagem!
                              Nem por isso. Há alguns casos em que a troca da caixa de 5v pela de 6v nada beneficiou o carro e ainda piorou os consumos.

                              Um deles é o Accord 2.2 CTDI. Com caixa de 5v era sempre criticado mesmo tendo excelentes consumos e perfomances. Depois veio a caixa de 6v e calaram-se. A verdade é que basta comparar as performances e consumos anunciados de ambos para se tirarem algumas conclusões engraçadas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por QuerubimTerra Ver Post
                                Se a relação final da 6ª for igual à 5ª não me vejo com a necessidade de 4 marchas intermédias. Na minha Focus 109, a 2ª, 3ª e 4ª cumprem na perfeição o que se espera delas. Quanto à 5ª, às 2000 rpm já se atingem os 100 Km/h e, proporcionalmente, às 3000 rpm os 150 km/h.
                                Antes desta MK2.5 109 cv tive uma Mk2 90 cv e as relações rpm/km/h eram as mesmas.
                                Cá em casa há um Mazda 3 1.6 110cv. A 5ª é exactamente como a do Focus. 3.000rpm fazem 150km/h

                                Sempre se falou nos 1.6 HDI 110cv que falava uma 6ª. Por curiosidade a 6ª de um Golf V 1.9 TDI 105cv faz exactamente 3.000rpm a 150km/h. É engraçado como a moda das 6ª's pegou.

                                Entretanto o 308 passou de caixa de 5v para 6v. Houveram melhorias nos consumos e prestações? Não me parece.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Cá em casa há um Mazda 3 1.6 110cv. A 5ª é exactamente como a do Focus. 3.000rpm fazem 150km/h

                                  Sempre se falou nos 1.6 HDI 110cv que falava uma 6ª. Por curiosidade a 6ª de um Golf V 1.9 TDI 105cv faz exactamente 3.000rpm a 150km/h. É engraçado como a moda das 6ª's pegou.

                                  Entretanto o 308 passou de caixa de 5v para 6v. Houveram melhorias nos consumos e prestações? Não me parece.
                                  Na minha modesta opinião a última velocidade (quer seja 5ª ou 6ª), para um mesmo carro, terá a mesma relação final, que será, entre outras, a solução de compromisso potência, consumo, velocidade. Em estrada, especialmente em AE, o que me interessa é este trinómio. E em cidade, farão muita falta as 6?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    Cá em casa há um Mazda 3 1.6 110cv. A 5ª é exactamente como a do Focus. 3.000rpm fazem 150km/h

                                    Sempre se falou nos 1.6 HDI 110cv que falava uma 6ª. Por curiosidade a 6ª de um Golf V 1.9 TDI 105cv faz exactamente 3.000rpm a 150km/h. É engraçado como a moda das 6ª's pegou.

                                    Entretanto o 308 passou de caixa de 5v para 6v. Houveram melhorias nos consumos e prestações? Não me parece.

                                    Por essa ordem de ideias ainda também a de 5 não compensa face à de 4!

                                    Epah, uma BOA caixa de 6 é sempre melhor que uma caixa de 5! É preciso é que esta esteja bem escalonada.

                                    O caso do golf que referiste não tem uma caixa de 6 para AE... convido-te é a ires comparar é as recuperações do Golf V com caixa de 6 e com caixa de 5! Com a caixa de 6 há muito menos tendência a deixar cair as rotações de modo a que o carro demore a responder.

                                    Uma caixa de 6 bem escalonada não serve para ter uma sexta longa... bem longe disso.

                                    Para o ano a mercedes vai lançar uma caixa de 9 velocidades... como é óbvio é automática, mas pura e simplesmente porque era ridículo correr 9 velocidades manualmente. Mas fora isso, 9 velocidades são uma vantagem em condução!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X