Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.4 90cv de 1999 engasga-se às 1500-2000rpm

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra 1.4 90cv de 1999 engasga-se às 1500-2000rpm

    Boa tarde,

    Após já ter trocado praticamente tudo no motor excepto o bloco, o meu querido pedaço de sucata brindou-me hoje com um problema novo. Em 2ª ou 3ª mudança, entre as 1500-2000rpm engasga-se de uma maneira brutal, parece que se anda a brincar com o acelerador.

    Apesar de já ter falado com o mecânico para ele ver o carro amanhã, queria ir com alguma ideia do que poderia ser.

    Alguém tem alguma ideia?

    Obrigado!

    #2
    Quanto tempo é que tem as velas do carro?

    Comentário


      #3
      As velas têm 2 meses, o carro há 2 meses, substituiu correias, juntas, segmentos e afins.

      Adicionando: Não sinto perdas de potência passando essa faixa de rotações.
      Editado pela última vez por Ksyrium; 01 August 2010, 14:18.

      Comentário


        #4
        Pela descrição deve ser o habitual problema nas velas ou no que as comanda...em 11 anos de Opel Astra já me aconteceu o mesmo por duas vezes.
        Se fores á Opel prepara-te para gastar cerca de 250€.

        Comentário


          #5
          E como é que estão os cabos das velas? Ainda são os de origem?

          Comentário


            #6
            Os cabos das velas tanto quanto sei, são de origem, sim.

            Comentário


              #7
              Esse carro não tem cabos de velas mas sim uma régua de bobines sobre as velas.

              Pode ser tanta coisa que o ideal é levares a alguém profissional com máquina de diagnóstico e máquina para analisar os gases de escape.

              Só assim apanham o "gato".

              Comentário


                #8
                Eu sabia da régua, não sabia é que não usava cabos mesmo. Mas de mecânica não percebo mesmo. O mecânico onde vou tem as máquinas todas. Só gostava de ir com uma ideia, mas terás razão.

                Comentário


                  #9
                  Se não estou em erro, no meu antigo Astra tive esse sintoma umas duas vezes. A primeira foi a bobine das velas e a segunda foi o catalizador.

                  A mudança da bobine foi feita na Opel e deve ter andado à volta dos 200€. O catalizador foi mudado cá fora e foi à volta dos 370€.

                  Comentário


                    #10
                    O mecânico trocou a bobine por uma que tinha lá de propósito para quando vão lá estes motores. Ficou logo resolvido. Resta-me ir à Opel comprar uma.

                    Comentário


                      #11
                      O lado bom da coisa é que sabe-se logo onde anda o gato. Assim não se perde tempo e dinheiro à procura do problema. Depois diz quanto custa essa peça, se puderes.

                      Comentário


                        #12
                        Sensor de Massa de Ar

                        Não será o que está aqui descrito?

                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1062801226

                        É que o motor é igual ao teu...

                        Comentário


                          #13
                          Já passei por isso também, tanto no Astra do meu sogro que é de 1998 como no da minha namorada de 2001.

                          Novo na Opel custa cerca de 250eur.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                            Já passei por isso também, tanto no Astra do meu sogro que é de 1998 como no da minha namorada de 2001.

                            Novo na Opel custa cerca de 250eur.
                            Esse é o preço sem IVA, mas está correcto. Já tá montado e de volta ao normal

                            Comentário


                              #15
                              Agora é fazer quilómetros. Ir ao mecânico acho que é pior que ir ao médico.

                              Comentário


                                #16
                                Boa tarde pessoal.
                                Inscrevi-me aqui sobretudo para agradecer a todos pelos os vossos comentários que me ajudaram a reparar facilmente o meu Astra 1.4 de 2001!
                                Os sintomas eram os mesmos, depois de atingir a temperatura normal começava a engasgar.
                                Troquei a bobine em 10 min e paguei pela peça 127 euros.
                                Um grande obrigado a todos!
                                Um abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Estimem bem esses Astra G que são carros muito bem construídos e que bem mantidos vão durar muitos anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Desenrasca Ver Post
                                    Boa tarde pessoal.
                                    Inscrevi-me aqui sobretudo para agradecer a todos pelos os vossos comentários que me ajudaram a reparar facilmente o meu Astra 1.4 de 2001!
                                    Os sintomas eram os mesmos, depois de atingir a temperatura normal começava a engasgar.
                                    Troquei a bobine em 10 min e paguei pela peça 127 euros.
                                    Um grande obrigado a todos!
                                    Um abraço
                                    Acho que é o primeiro desenterranço que vejo para agradecer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                      Acho que é o primeiro desenterranço que vejo para agradecer.
                                      São pessoas diferentes.

                                      Ele, o Desenrasca, a certa altura diz assim: "Os sintomas eram os mesmos..."

                                      O que aconteceu é que o Desenrasca tinha problema no carro dele em que os sintomas eram os mesmos do utilizador Ksyrium e por isso conseguiu aproveitar os comentários que o pessoal foi fazendo e desse modo reparou facilmente o carro.

                                      E depois teve a amabilidade de se inscrever de propósito para poder agradecer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu percebi. E é por isso que ainda é mais sui generis.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X