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    Meter Segmentos Urgente!!

    Boas

    Tenho um clio de 2002 1.2 16v com 106mil e ele ta a beber 1litro de oleo em 5 mil o que e muito oleo!

    Fui a duas oficinas e ambas me disseram que seria desgate de segmentos e provavelmente os vedantes das valvulas!

    O carro tem garantia e ja fui ao stand mas gostava de saber quais os procediemntos para mudar os segmentos e vedantes das valvulas, pois tenho medo que o serviço nao fique bem feito!!

    E preciso mudar a junta da colaça mudar filtro e oleo do motor!
    Preciso de esclarecimentos sobre isto pois nao tou muito dentro do assunto e quero certificar-me que o stand faz o serviço em condiçoes!!

    Obrigado

    #2
    No meu caso, em qeu o carro consumia cerca de 1L em 2000km+/-, também fui ao mecânico. Ao que ele disse serem os vedantes das valvulas. Depois de mudar os mesmo, o carro ficou impec, em cerca de 6000km, o oleo nao mexeu, ou se mexeu foi mesmo pouco.

    Para tal, o bloco teve que ser aberto, o que implicou também troca da junta da colaça e junta da tampa das valvulas. Para segmentos creio ser um pouco mais trabalhoso ainda.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cmiguelsilva Ver Post
      Boas

      Tenho um clio de 2002 1.2 16v com 106mil e ele ta a beber 1litro de oleo em 5 mil o que e muito oleo!

      Fui a duas oficinas e ambas me disseram que seria desgate de segmentos e provavelmente os vedantes das valvulas!

      O carro tem garantia e ja fui ao stand mas gostava de saber quais os procediemntos para mudar os segmentos e vedantes das valvulas, pois tenho medo que o serviço nao fique bem feito!!

      E preciso mudar a junta da colaça mudar filtro e oleo do motor!
      Preciso de esclarecimentos sobre isto pois nao tou muito dentro do assunto e quero certificar-me que o stand faz o serviço em condiçoes!!

      Obrigado
      O meu palpita vai para os vedantes de válvulas. Aliás, eu começaria por aí, e só depois passaria aos segmentos.

      Comentário


        #4
        boas!
        Como o serviço vai ser feito pelo stand tenho medo que me tirem a colaça e nao metam uma junta nova existe essa possibilidade?

        O meu mecanico diz que qualquer mecanico que tenha consciencia tem que o fazer, é mesmo assim ??

        Se nao mudar fico com um problema??

        Obrigado

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          #5
          Obviamente que a Junta da Culassa tem que ser mudada, eu já abri o bloco do meu ibiza pois tambem tinha um segmento partido.Mas de compressão. Aquilo é um pouco trabalhoso, neste caso devo te dizer: Ainda bem que é o Stand que paga.

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