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Ajuda na escolha de carro, talvez segmento E

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    Ajuda na escolha de carro, talvez segmento E

    Boas!

    Queria colocar a questão ao fórum ao caso de haver pessoas com estes carros por aqui. Eu pretendo adquirir um carro nas próximas semanas mas ainda não me decidi quanto ao carro. Queria algo por menos de 20mil e bem estimadinho.

    Tenho andado a ver alguns e encontrei alguns bons exemplares:

    Mercedes-Benz Classe E e 320 (210) cdi 5-aut. (197cv) (5 lug) (4p), - Auto SAPO

    Mercedes-Benz Classe E e 320 elegance 5-aut. (224cv) (nacional), Die - Auto SAPO

    BMW 530 525 DA Full Extras, 18.200 EUR, Alcabideche - Standvirtual

    Sendo este último o meu favorito, tenho mais tendência para ele mas gosto dos outros também. Eu gostava de ouvir as vossas opiniões e sugestões quanto a estes e outros modelos. O que gastam, seja em consumos ou em manuntenção. Também que tipo de manuntenção terei de fazer num curto prazo visto que alguns já têm alguns km. Que tipos de problemas costumam dar, se há problemas de maior a apontar enfim essas coisas.

    Obrigado!
    Editado pela última vez por gewgaw; 02 August 2010, 17:36.

    #2
    Curto e grosso:

    Tens uma dada quantia disponível e procuras carros do segmento E, com motores gulosos e potentes e caixas automáticas?

    Das duas uma: ou é paixão por estes automóveis em particular, alicerçada numa situação financeira que permita sustentá-los (além de beberem bem, a manutenção é caríssima). Ou então és um completo ingénuo sobre o que estás para comprar e corres um risco enorme!

    Pessoalmente, preferia descer um segmento e procurar coisas com motores mais pequenos, que sejam mais económicas, nem que seja um Serie 3 ou um Classe C.

    Boa sorte na escolha e vê bem o que pretendes comprar... e manter! Nestes carros não basta comprá-los! Falta o resto!

    PS - o que escrevi não é por inveja! É mesmo para te avisar! Claro que são excelentes estradistas, têm conforto, espaço interior, qualidade, mas isso paga-se e muito! Basta pensar numa normal revisão, o seguro ou um jogo de pneus!

    Comentário


      #3
      Dos três o BMW parece-me um pouco mais apetecível dado que tem um pouco mais de equipamento, mas longe de ser um full extras.

      Ainda assim os E's 320 CDI são excelentes, na minha família há um e o carro é fantástico. É de 200 e ainda rola na perfeição.
      Neste caso é mais uma questão de gosto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Curto e grosso:

        Tens uma dada quantia disponível e procuras carros do segmento E, com motores gulosos e potentes e caixas automáticas?

        Das duas uma: ou é paixão por estes automóveis em particular, alicerçada numa situação financeira que permita sustentá-los (além de beberem bem, a manutenção é caríssima). Ou então és um completo ingénuo sobre o que estás para comprar e corres um risco enorme!

        Pessoalmente, preferia descer um segmento e procurar coisas com motores mais pequenos, que sejam mais económicas, nem que seja um Serie 3 ou um Classe C.

        Boa sorte na escolha e vê bem o que pretendes comprar... e manter! Nestes carros não basta comprá-los! Falta o resto!

        PS - o que escrevi não é por inveja! É mesmo para te avisar! Claro que são excelentes estradistas, têm conforto, espaço interior, qualidade, mas isso paga-se e muito! Basta pensar numa normal revisão, o seguro ou um jogo de pneus!




        Eu compreendo a tua atenção e agradeço. É assim os custos destes carros não são assim muito acima do que já suporto neste momento, mesmo a pneus e afins. Os carros têm uma qualidade de construção mesmo boa e têm óptimos acabamentos. Os extras são apenas extras pois os carros são é para conduzir e é esse o maior motivo pelo qual eu escolhi estes exemplares de segmento E. O BMW é o mais aptecível até mesmo por ser menos guloso que os outros e tem um excelente motor. Quando falas na 1a revisão, falas exactamente do que? Ainda à uns meses troquei um turbo num Seat aqui da família e isso custou 800euros mais iva por isso não estou a ver um carro desses a gastar tanto nessas ditas revisões. Obrigado pelas duas opiniões!

        Petrus se poderes especificar os valores aos quais te referes... Obrigado pela sinceridade, mesmo.

        Comentário


          #5
          Sinceramente esse dilema andou aqui por casa e abortou-se a ideia. O 320 cdi é um motor que bebe bem, a manutenção não é barata ao contrário do que dizes, tenho contacto próximo com um 270 cdi que fez agora 290.000 km, que partiu uma palheta qualquer que tem relação com os colectores e o arranjo ficou em pouco mais de cerca de 2500 €.
          Já a nível de injectores é coisa que se fala muito e aquele quando deu o problema do primeiro à uns anos atrás o dono trocou-os logo a todos e largou alguns 2000€ mas até hoje ainda não deu mais problema nenhum, assim como turbo também não tem queixas nem teve queixas de mais grande coisa a nível mecânico somente coisas que se romperam e outras que se babaram que agora não sei e os arranjos não foram propriamente baratos.
          Quanto a pneus.. isso tanto faz porque até um 220 cdi pode calçar o que esse carro calça, nem é das despesas maiores desse carro.
          A nivel de interiores o computador de bordo começou a aparecer com pixeis mortos e a substituição ficou em cerca de 500 e tal€, porém há quem afça mais barato, há que ter os conhecimentos correctos.

          Basicamente não comprava nenhum desses carros, e muito menos o bmw, visto para o W210 ainda se arranjarem peças usadas e na concorrencia por haver n carros destes desta mesma carroçaria em taxi, mas na bmw a história é um bocado diferente ainda para mais no serie 5 tenho conhecimento de um que um componente qualquer ligado ao AC foi à vida e para o arranjo foi mais de 1000€.
          Depois é revisões não te esqueças que a caixa automática precisa de um cuidado especial com atenção nas mudas de óleo, o motor de 3200 cc leva muito mais óleo que um 2200 pelo que as revisões ficam mais caras.
          Compra um carro mais "simples" sinceramente um C220 cdi nacional de caixa manual, para aí de 2001/2002 se é isso que procuras... não procures no standvirtual mas sim carros aí em venda de pessoas que conheças, pois arranjas um bom C destes a 13.000€ se procurares, enquanto aí está tudo anunciado para cima de 16.000.

          Boa sorte..e se optares pelo 320 cdi.. boa sorte redobrada.

          Cumps.

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            #6
            Nesses motores não esperes revisões abaixo dos 1000€(na marca...mas mesmo que encontres mais barato, tb não baixa muito disto)...e se houver alguma avaria por mais simples que seja, é sempre a somar.
            Como já foi dito..não é só comprar o carro...é conseguir mantê-lo.
            Editado pela última vez por paulo27; 02 August 2010, 21:20.

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              #7
              Boas.
              Excelentes escolhas, mas, para mim, o BMW é muito superior ao MB.
              Gosto da MB, mas, neste caso, prefiro o BMW. Não esquecer que estes MB tiveram muitos problemas electrónicos, só isso já é um contra.
              Eu nunca compraria este modelo. Modelo E só os antigos ou o último modelo.
              Testa-os primeiro, escolhe depois.
              Boa compra.

              Comentário


                #8
                Pode ser impressão minha mas não estou a ver esses mercedes com 11 anos a terem 160000km... Assim como o BMW, 128000km???

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por irmscher Ver Post
                  Pode ser impressão minha mas não estou a ver esses mercedes com 11 anos a terem 160000km... Assim como o BMW, 128000km???
                  Conheço quem tenha um 530d com 6 anos que nem 40.000kms tem ainda...o dono não tem €€€ para o manter e só anda com ele em ocasiões especiais ou quando tem de fazer uma viagem maior...para carro de dia-a-dia tem um corsa.
                  Anda atulhado em dividas...mas não abdica do BM...nem que seja para o ter em exposição á porta de casa.

                  Comentário


                    #10
                    HAHAHA boa! Eu acho que existem carros assim com "poucos" kms sim, mas é uma questão de os ver pessoalmente e tiram-se as dúvidas, a maioria vá. Eu realmente gosto do BMW. Este série 5 é o meu favorito de sempre! e com um motor de 6 cilindros a gasóleo nunca pensaria que poderia ser assim tão mau em custos. Tenho amigos que têm o velhinho 325tds e gastam mais de gasóleo sim mas nos arranjos não é assim tanto! É claro que eu preparo-me logo para o pior cenário pois assim não haverão lá muitas surpresas mas o chato disto é que os carros são mesmo bonitos a todos os aspectos, especialmente o BMW. Eu sou sincero, estou com uma bruta indecisão quanto a isto do carro pq nisto entra a paixão pelo carro, o prazer de conduzir, o conforto, manuntenções, custos de avarias... Enfim parece nunca acabar!

                    Será a diferença do 520d para o 525d assim tão grande? Obrigado pelas vossas opiniões.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                      Conheço quem tenha um 530d com 6 anos que nem 40.000kms tem ainda...o dono não tem €€€ para o manter e só anda com ele em ocasiões especiais ou quando tem de fazer uma viagem maior...para carro de dia-a-dia tem um corsa.
                      Anda atulhado em dividas...mas não abdica do BM...nem que seja para o ter em exposição á porta de casa.
                      A isso chama-se miséria moral.
                      Infelizmente são muitos por esse Portugal; muitas vezes claro que um "20" com as letras "30".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        A isso chama-se miséria moral.
                        Infelizmente são muitos por esse Portugal; muitas vezes claro que um "20" com as letras "30".
                        mas tambem conheço ao contrario,quem tenha "30" de origem e ponha "20" para passar despercebido talvez

                        desses 3 ia para o bmw

                        Comentário


                          #13
                          isso é engraçado! É quase como ter um AMG super rocket V8 e meter-lhe um CDI só para não escandalizar ehehe

                          Comentário


                            #14
                            Desses 3 também ia para o BMW. Nunca gostei muito desses E e acho que o 5 está com uma imagem mais actualizada do que esses MB.

                            Mas, como já aqui foi referido, eu tentava ir para um Segmento D, em que tivesses mais confiança por ser um carro mais recente (com o mesmo dinherio deves conseguir um de 2005, penso eu). Deve haver 320d pré-LCI por esses valores com menos KM, ou não .

                            Boa sorte .

                            Comentário


                              #15
                              Desses, ia pro BMW.

                              Comentário


                                #16
                                Com esse "orçamento" a minha opção seria um Mercedes E w211 220 ou 270 CDI em bom estado, que penso que com sorte já arranjas por esse valor

                                Exemplo: http://www.standvirtual.com/carros/M...-220/P1312896/

                                Tem a meu ver uma boa relação qualidade/preço.

                                Em relação ao w210 já tive 2, um E220D e agora um 270 CDI de 2002.
                                O 270 é um motor muito bom na relação performances/consumos.
                                Tem bastante força em todos os regimes e faz médias entre os 6 e os 7 desde que não seja em cidade ;) Podes ver aqui no meu D.B: http://forum.autohoje.com/diario-de-...a-29-a-30.html

                                O 220 CDI nunca tive nenhum, mas é igualmente económico e fiável. O 320 já é de 6 cilindros e ainda mais potente, o que também implica maiores consumos e talvez maiores despesas de manutenção.

                                Os Mercedes E's não costumam ser assim tão caros em manutenção.

                                Tive um E220 D de 1997 durante 7 anos e a reparação mais cara que teve foi a bomba injectora, mais de 1000€. Tive também um problema na caixa de velocidades, mas arranjámos uma com garantia de 1 ano por 1000€.
                                Normalmente há sempre imensas peças disponíveis a preços relativamente acessíveis para Mercedes Classe E. Claro que se fores sempre à marca fazer as revisões e para qualquer reparação também pagas bem;) Mas às vezes com um pouco de pesquisa conseguem-se preços bem melhores em caso de avarias em alguns componentes. Por exemplo, numa avaria numa caixa automática se fores à Mercedes de certeza que te levam logo milhares, talvez quase 5000€. Mas há empresas que vendem caixas auto reconstruídas com garantia por 1500€.

                                Em relação aos injectores, quando fui à Bosch Car Service disseram-me que agora já dão para reparar na maioria das situações, ficando a preços muito mais acessíveis do que há uns anos atrás, em que invariavelmente teria de levar novos em caso de avaria. Ainda assim nos dois 270's cá de casa nunca tive problemas relacionados com o motor.

                                Em relação ao BMW não me pronuncio porque não conheço suficientemente bem o modelo e a sua fiabilidade.

                                Boa sorte na compra;

                                Cumprimentos
                                Editado pela última vez por PRAP; 07 February 2013, 03:03.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem realmente vendo todos os possíveis prismas, investir num segmento E talvez não seja a melhor opção visto que os consumos que fazem e a manutenção dos mesmos é deveras elevada. Quando a outras opções, eu tenho andado a pesquisar novos modelos e outras propostas talvez até mais interessantes do segmento D e gostaria de pedir a vossa opinião, palpites, gostos e desgostos, enfim tudo o que poderem dizer-me sobre o tópico.

                                  Volvo S40 2.0D 136cv 23.000kms NACIONAL, 22.900 EUR, Coruche - Standvirtual

                                  http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/S40/P1931503/

                                  Que tal?


                                  Mais uma vez quero muito agradecer todos os vossos contributos para esta importante decisão. Thanks!
                                  Editado pela última vez por gewgaw; 04 August 2010, 01:42.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vou tentar dar uma pequena ajuda.

                                    Há uns tempos fiz 80 km's numa V40 1.6d edrive. Não é nenhum foguete, devido à cx. de velocidades ser demasiado longa (mania dos consumos e CO2), também não a explorei muito pois levava 3 passageiras, uma delas grávida e dona da carrinha . Gostei do conforto, da estabilidade e do ambiente a bordo. A dona já vai na 2a 1.6d, por isso gosta mesmo da carrinha. Farta-se de gabar os consumos e o marido têm o pé BEM pesado

                                    Posso dar o feedback do primeiro stand. Conheço o dono há muito anos e a minha namorada já lá comprou um carro. Os preços não são os mais baixos, mas trata-se de uma pessoa extremamente séria em que todos os problema,s no caso dela, foram resolvidos na hora, numa oficina com quem eles têm parceria.
                                    Editado pela última vez por Ruie34; 04 August 2010, 15:42.

                                    Comentário


                                      #19
                                      uau... muito obrigado pelo insight Ruie34. Adoro quando as pessoas falam sobre o que sabem assim abertamente e mesmo dando a conhecer a sua sabedoria. Muito obrigado pelo conselho e realmente estou a pensar nestes dois S40's, parecem mesmo ser muito bons. Sabes mais alguma coisa quanto a manuntenção? Os custos de revisões e se estes carros são como dizem fiáveis?

                                      Obrigado pelas dicas

                                      Comentário


                                        #20
                                        posso ser sincero, ou curto e grosso, como disseste em cima?

                                        mastodontes desses de quase 2 toneladas e a gastarem bem (são motores de outra época, apesar de duráveis) e com os anos que têm e os kms que têm - alguns muito mais do que os que ostentam, aposto - é só pra mostrar o carro ao vizinho, que se perceber um pouco vê como eu uma banheira do século passado, literalmente ou então pra te meteres em despesas a médio prazo. acredito mais na 2 hipótese pelos teus posts seguintes, juntando um pouco de ingenuidade.

                                        em relação ao volvo aí sim, um carro "novo", que paga selo antigo, mas que os vizinhos já ficam a olhar. agora digo-te uma coisa, não esperes rapidez desse carro, apesar de fazer excelentes consumos quando se sabe dosear o pé. as peças na marca são caras. o 1.9 tinha as peças do megane, logo até num eleclerc, norauto ou intermarche mudavam isso. este 2.0 já não sei. só sei que o preço está na média.

                                        diz-nos o valor MÁXIMO que pretendes gastar, as características do veículo e o que procuras no carro, acima de tudo, que a gente "orienta-te para a luz".

                                        abraço e desculpa a sinceridade curta e grossa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          mastodontes desses de quase 2 toneladas e a gastarem bem (são motores de outra época, apesar de duráveis) e com os anos que têm e os kms que têm - alguns muito mais do que os que ostentam, aposto - é só pra mostrar o carro ao vizinho, que se perceber um pouco vê como eu uma banheira do século passado, literalmente ou então pra te meteres em despesas a médio prazo. acredito mais na 2 hipótese pelos teus posts seguintes, juntando um pouco de ingenuidade.
                                          Cá em casa temos carros desses e olha que "para mostrar ao vizinho" é algo que nunca me passou pela cabeça
                                          Quando compro um carro tem de me satisfazer a mim, independentemente daquilo que os outros pensem ou deixem de pensar.
                                          Em relação à 2ª hipótese é natural que um carro com alguns anos e km's possa dar maiores ou menores despesas
                                          Nisso concordo que talvez a opção de um carro como esse S40 possa ser uma melhor opção para aquilo que o user pretende...

                                          Só não estou de acordo com esse tipo de generalizações

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na minha opinião, comprar um diesel com 3000cc e uma série de anos, pode ser muito arriscado.

                                            Não é que tenham mais probabilidade de dar problemas do que qualquer outro carro com os mesmos anos, é pelo custo de reparação que qualquer problema pode ter.

                                            No entanto, eu iria a um (ou 2 ou 4) concessionários saber o preço de algumas operações (e peças) para estes carros, focando-me essencialmente no preço das peças, e tirar conclusões a partir daí.

                                            É que falou-se aqui no Volvo como uma solução mais racional, e se o facto de ter um motor menos gastador é uma mais valia, a Volvo é conhecida por se esticar imenso no preço das peças - logo é preciso ter isso em atenção.

                                            Dentro dos chamados premium, eu iria para motorizações mais simples (de 4 cilindros), pois tendencialmente tornam-se mais baratas a diversos níveis, desde consumo de combustível até ao óleo - que nos motores maiores pode assumir valores (quer em quantidade quer em preço) assinaláveis.

                                            Depois existem outras boas opções generalistas.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                              Cá em casa temos carros desses e olha que "para mostrar ao vizinho" é algo que nunca me passou pela cabeça
                                              Quando compro um carro tem de me satisfazer a mim, independentemente daquilo que os outros pensem ou deixem de pensar.
                                              Em relação à 2ª hipótese é natural que um carro com alguns anos e km's possa dar maiores ou menores despesas
                                              Nisso concordo que talvez a opção de um carro como esse S40 possa ser uma melhor opção para aquilo que o user pretende...

                                              Só não estou de acordo com esse tipo de generalizações

                                              Cumprimentos
                                              mas comprar novo ou recente é uma coisa, agora comprar com 10 ou 12 anos dá essa ideia.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por gewgaw Ver Post
                                                uau... muito obrigado pelo insight Ruie34. Adoro quando as pessoas falam sobre o que sabem assim abertamente e mesmo dando a conhecer a sua sabedoria. Muito obrigado pelo conselho e realmente estou a pensar nestes dois S40's, parecem mesmo ser muito bons. Sabes mais alguma coisa quanto a manuntenção? Os custos de revisões e se estes carros são como dizem fiáveis?

                                                Obrigado pelas dicas
                                                Quanto à parte da sabedoria, dei a minha opinião sobre os 80 km's que fiz nela, certamente haverá aqui user's com centenas de milhares de km feitos nestes carros.

                                                Não faço ideia do preço da manutenção, mas a Volvo não tem fama de ser barata (nenhuma tem ). Ela vendeu a primeira com 123k km, se foi buscar outra igual (só muda a cor e é a e-drive) é porque ficou satisfeita. Os carros eram e são de particular, mas de renting.

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                                                  #26
                                                  eu já disse acima que as peças da volvo são caras e sei-o por experiência própria. se forem na marca é um estouro, mas como o S4 antigo levava peças renault ficava muito mais barato fazer revisões fora da marca. os pneus andam à volta de 70€ cada com jante 205/60R16.

                                                  O interior dos novos é prateado polido e tem algumas funções engraçadas, mas dizem que o de 115cv da a sensação de andar mais que estes novos de 136. parece que custam a desenvolver.

                                                  já chegaram a dizer que este novo S40 não tem turbo, ao contrário do anterior. confirmam isso? acho que continua a ser turbinado.

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                                                    #27
                                                    A ideia era mesmo um carro fiável e duradouro. Inicialmente coloquei os Segmento E pois foram modelos que me indicaram e eu achei interessante já que estão relativamente dentro do que eu achava possível gastar. Ou seja, sim eram mais caros que por exemplo Segmento D mas se esse custo a mais, se fosse pouco claro, compensasse então valeria a pena pois teria um carro mais maquinão e que não iria gastar muito mais do que o que pretenderia. Eu não pretendo mostrar o carro a ninguém simplesmente gosto de carros com motores mais engraçaditos de conduzir daí os 6 cilindros. Com esse gosto vêm custos a acrescer e eu não fazia ideia que eram assim tão elevados e tantos com o passar dos anos. Realmente o Volvo é-me interessante pois é economico e não há de ser assim tão mal a conduzir. Este será o meu primeiro carro meu mesmo e por isso é melhor evoluir lentamente ao invés de dar um passo maior que a perna, daí a mudança de opinião de post para post.

                                                    Eu agradeço imenso as vossas opiniões. Quanto ao volvo ser caro na manutenção... Isso não é um bocadinho cliché? Diz-se o mesmo de VW, Audi, BMW, Merc... Tipo qual é a diferença afinal? Eu não pretendo levar o carro à marca simplesmente porque não tenho dinheiro para dar às marcas quando há gente do meu conhecimento que faz o mesmo trabalho e por menos. As peças são mais caras? Ok isso acresce nas manutenções mas só o valor das peças e não da mão de obra, ou seja, não ficará assim tão caro no final das contas não é? Revisões não hão-de ser mais caras que de um Audi por exemplo. E depois um carro com 25mil km da Volvo dá assim tantos problemas?

                                                    Tenho conhecimento de todos os motores actuais a diesel da Volvo serem turbinados. Como pode ser um 1.6d 115cv com 250+/- NmTorque melhor de conduzir que um 2.0D de 136cv com 320Nm???

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                                                      #28
                                                      Eu pretendo um carro para fazer 60%AE, 40%Cidade. Algo espaçoso, bonito, confortável e fiável. Gadgets e tech eu não ligo mt, mas um rádiozinho com MP3 é sempre bem vindo, tal como um AC Auto. Marcas alemãs é tudo muito caro e pretendia algo bom, de qualidade quase igual aos alemães mas de marca alternativa, daí a Volvo.

                                                      O valor depende muito mas seria um Segmento D na casa dos 22.000 pois ainda tenho de ver quando dão de retoma num Seat Toledo de 2006 que tenho. Tem 105000 o Seat e já nos deram 12500 mas e isso foi o máximo o resto é só menos.

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                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        (...) eu iria a um (ou 2 ou 4) concessionários saber o preço de algumas operações (e peças) para estes carros, focando-me essencialmente no preço das peças, e tirar conclusões a partir daí.
                                                        Para os Mercedes w210 (e outros) a vantagem é que há um enorme mercado paralelo de peças disponíveis a preços relativamente acessíveis.
                                                        Existem centenas de carros destes a serem usados diariamente como taxis. Se fossem assim tão caros de manter, não me parece que os taxistas os continuassem a manter no activo durante anos e anos

                                                        Já num concessionário oficial qualquer operação (mesmo que relativamente simples) será sempre muito mais cara

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                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Vou tentar dar uma pequena ajuda.

                                                          Há uns tempos fiz 80 km's numa V40 1.6d edrive. Não é nenhum foguete, devido à cx. de velocidades ser demasiado longa (mania dos consumos e CO2), também não a explorei muito pois levava 3 passageiras, uma delas grávida e dona da carrinha . Gostei do conforto, da estabilidade e do ambiente a bordo. A dona já vai na 2a 1.6d, por isso gosta mesmo da carrinha. Farta-se de gabar os consumos e o marido têm o pé BEM pesado

                                                          Posso dar o feedback do primeiro stand. Conheço o dono há muito anos e a minha namorada já lá comprou um carro. Os preços não são os mais baixos, mas trata-se de uma pessoa extremamente séria em que todos os problema,s no caso dela, foram resolvidos na hora, numa oficina com quem eles têm parceria.
                                                          Acho muito difícil teres andado nesse modelo

                                                          Podes é ter andando numa V50 DRIVe

                                                          Quanto às revisões, é só passar no meu DB, pq o custo das mesmas é o assunto em alta

                                                          Ñ tenho qualquer queixa do rendimento do 1.6d de 109cv, e ainda ñ tive oportunidade de conduzir o modelo c/115cv...

                                                          Aliás, c/esse motor, estou + à espera do S60 DRIVe!

                                                          (OT: Na Auto Sueco Braga já tinham recebido 4 S60 D3 pretos p/demonstração, q coisa + linda!)

                                                          Em relação à questão do tópico, concordo c/as sugestões do caditonuno!

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