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    IPO's nas marcas

    A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) reafirmou hoje a sua posição de que os concessionários de automóveis sejam autorizados a exercer a actividade de Centro de Inspecção Periódica de Veículos.
    ACAP quer concessionários a fazer inspecções periódicas - Autoportal

    Será para melhor ou para pior esta situação?

    #2
    Os carros passarão a ter mais avarias e peças desgastadas...

    Comentário


      #3
      Por outro lado, as marcas conhecem melhor os carros e as características de cada modelo, o que vai fazer com que alguns carros não chumbem por motivos estúpidos...

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        #4
        é a desgraça (do consumidor)

        trek

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          #5
          Ao menos os mercedes já não têm de desalinhar a direcção para passar na IPO!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Real Ver Post
            Por outro lado, as marcas conhecem melhor os carros e as características de cada modelo, o que vai fazer com que alguns carros não chumbem por motivos estúpidos...
            Ou então é a forma mais rápida de chumbar.
            Eles apontam defeitos e, aproveitando já que estão na marca, arranjam.
            Resta ver no que vai dar.

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              #7
              Discordo em absoluto.

              Deveria-se sim promover regras de IPO mais claras e sobretudo, rever certos e determinados parâmetros de certos veículos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Discordo em absoluto.

                Deveria-se sim promover regras de IPO mais claras e sobretudo, rever certos e determinados parâmetros de certos veículos.
                Assino por baixo!

                Comentário


                  #9
                  Fica igual. Continuam a existir centros de inspecção fora das marcas.

                  Comentário


                    #10
                    os tipos da ACAP nunca quiseram saber do retalho e agora saem-se com isto.

                    e dizem que há falta de centros, o que não é verdade.


                    eu sou frontalmente contra. e acho que a ACAP anda é com tempo a mais

                    Comentário


                      #11
                      Isto é o lobby das marcas a funcionar, a quererem fazer as IPO's aos carros das suas marcas dentro de casa, podendo assim ser juiz em causa própria.

                      Não concordo em absoluto com isto, embora venham com a desculpa de que eles, mais do que ninguém tem o conhecimento técnico sobre aqueles veículos mas mesmo assim não pega.

                      Comentário


                        #12
                        Já existem os IPO, não vejo a necessidade das marcas agora também os fazerem.

                        É certo que há alguns modelos de veículos, que reprovam por causa do sistema de suspensão, sendo considerados com direcção desalinhada, quando assim não é.

                        Mas sinceramente e se as marcas querem prestar um serviço a pensar nos proprietários dos veículos, então que se sentem à mesa (ACP incluído) e que indicam aos centros IPO as coisas a mudar respectivamente a certos e determinados veículos.

                        Portanto, sou contra à possibilidade das marcas poderem fazer os testes de IPO.

                        Comentário


                          #13
                          Pois claro que vão haver sempre peças avariadas antes da inspecção . Sou contra.

                          De qualquer forma eu já não vou às marcas, por isso, para mim é igual fazerem ou não.

                          Comentário


                            #14
                            Em certa medida concordo, se for sempre à marca fazer revisões a tempo e horas e estiver satisfeito com o serviço, porque razão tenho de ir a um centro IPO? O meu carro tem 7 anos de garantia onde tenho de ir de ano a ano ou 20mil km, mas ao fim de 4 anos tenho de ir fazer a IPO, se os ùltimos 3 anos vou ter de ir à marca e fazer a IPO, porque razão as marcas não podem dar um certificado equivalente à IPO se eu assim quiser?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                              Em certa medida concordo, se for sempre à marca fazer revisões a tempo e horas e estiver satisfeito com o serviço, porque razão tenho de ir a um centro IPO? O meu carro tem 7 anos de garantia onde tenho de ir de ano a ano ou 20mil km, mas ao fim de 4 anos tenho de ir fazer a IPO, se os ùltimos 3 anos vou ter de ir à marca e fazer a IPO, porque razão as marcas não podem dar um certificado equivalente à IPO se eu assim quiser?
                              Porque são juízes em causa própria. Tanto te podem enganar a ti, colocando peças desnecessárias ou, não as colocando, e sendo elas precisas, pondo-te em risco a ti e aos outros condutores que se cruzam contigo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por marques73 Ver Post
                                Porque são juízes em causa própria. Tanto te podem enganar a ti, colocando peças desnecessárias ou, não as colocando, e sendo elas precisas, pondo-te em risco a ti e aos outros condutores que se cruzam contigo.
                                Mas isso pode acontecer em qualquer lado e mesmo assim passar na IPO. Sei de quem tenha de trocar um amortecedor e passou na IPO, o inspector apenas disse para ir trocar sem falta, mas não assinalou nada sem subornar ninguém! Claro que o amortecedor continua na mesma...
                                Se fosse na oficina da marca não sei se passava, pois a responsabilidade é diferente, eles é que fizeram a manutenção e certificaram tudo, além de que têm de prestar contas a uma "casa mãe". Reclamar junto de uma marca não é o mesmo que ir prestar contas à oficina da esquina. E mais uma vez, só vai quem quer.

                                Comentário


                                  #17
                                  Que ventaval que praqui vai!
                                  Que eu saiba as regras não vão mudar, apenas vai ser possível fazer-se nas marcas, então para quem tanto alarido? Quem quer vai onde sempre foi, quem dizer vai à marca, é simples e eficaz. Acaba por eliminar aquelas filas internáveis que já apanhei...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                    Mas isso pode acontecer em qualquer lado e mesmo assim passar na IPO. Sei de quem tenha de trocar um amortecedor e passou na IPO, o inspector apenas disse para ir trocar sem falta, mas não assinalou nada sem subornar ninguém! Claro que o amortecedor continua na mesma...
                                    Se fosse na oficina da marca não sei se passava, pois a responsabilidade é diferente, eles é que fizeram a manutenção e certificaram tudo, além de que têm de prestar contas a uma "casa mãe". Reclamar junto de uma marca não é o mesmo que ir prestar contas à oficina da esquina. E mais uma vez, só vai quem quer.
                                    Pois não! São totalmente diferentes, principalmente nas repostas.

                                    Uns dizem que é normal (marcas), os outros dizem que vão ver o que se passa pelo menos (esquina).

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                      Pois não! São totalmente diferentes, principalmente nas repostas.

                                      Uns dizem que é normal (marcas), os outros dizem que vão ver o que se passa pelo menos (esquina).
                                      Isso só acontece se deixares e sempre podes ir a outra oficina da marca se não estiveres satisfeito, além de que nada te garante que o da esquina realmente olhe ou faça alguma coisa, isso é como em todo o lado, existem bons e maus profissionais. O meu anterior carro com 16 anos passava sempre na inspeção à primeira, deixava no mecanico da esquina onde fazia a manutenção e ele lá levava o carro, até podia ir sem travões que passava sem problema nenhum.

                                      Não percebo qual é o problema de as marcas fazerem inspecções, quem quer vai quem não quer não vai, é apenas uma questão de existir mais escolha. E se estão preocupados com preços escolhem o mais barato, o mesmo acontece com as revisões, os preços variam de oficina para oficina dentro da mesma marca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O mesmo se pode dizer em relação às oficinas de esquina.

                                        Primeiro ninguém te garante que por ires à marca te colocam mesmo a peça pela qual pagaste.

                                        Em segundo, se não estiveres satisfeito com uma oficina de esquina também podes mudar para outra.

                                        Para mim, o melhor, era investir em mecanismos que tornassem os centros de inspecção menos corruptos.

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