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Amortecedores - Golf IV.

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    Amortecedores - Golf IV.

    Boas.

    O Golf IV cá de casa precisa de amortecedores. O motor é o 1.4 16v 75cv. E como o carro vai ficar para mim, queria fazer uma escolha equilibrada de amortecedores.

    A minha ideia passa por uma boa relação performanceXconforto. Ou seja, queria algo que reunisse um conforto aceitável com uma performance em curva melhorzita que de origem.

    O carro tá todo stock e tem jante 16" e é assim que vai continuar.

    Alguém tem ideias? Já ouvi falar da gama Bilstein B4 e B6...

    Cumpts.

    #2
    Sim, a meteres é melhor ir para os B4 ou B6, atenção que existem versões para a suspensão normal e a mais rebaixada (desportiva).
    Outra coisa, por acaso não estás a ter problemas de ruído (ranger) na parte da frente do carro? (de preferência quando este está quente), começou a aparecer no meu e já vi (é mais ouvi) alguns com o mesmo problema, será crónico?

    Comentário


      #3
      Diamondplus, esse ranger que tu ouves são os casquilhos que estão rotos, mete originais que anda a volta dos 40/50€ e ja são melhores sofreram alteração. Atenção depois convem alinhar a direcção.

      Em relação aos amortecedores tambem tens a marca kayaba que é muito jeitosa e são muito mais baratos do que B4 ou B6.

      Comentário


        #4
        Coilovers, não? Amortecedor/Suspensão é coisa do passado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RuiR Ver Post
          Diamondplus, esse ranger que tu ouves são os casquilhos que estão rotos, mete originais que anda a volta dos 40/50€ e ja são melhores sofreram alteração. Atenção depois convem alinhar a direcção.

          Em relação aos amortecedores tambem tens a marca kayaba que é muito jeitosa e são muito mais baratos do que B4 ou B6.
          Obrigado pela resposta RuiR , mas também não poderá ser da borracha dos triangulos da suspensão, e/ou da ligação da barra estabilizadora? O barulho parece-me vir lá mesmo de baixo, para isso basta empurrar o carro para baixo várias vezes.

          Comentário


            #6
            Penso que o que procuras é mesmo a gama dos B4 (gama igual aos de original), os B6 são já da linha amarela. Mas tens outras opções Boge (turbo)/Sachs(advance) ou mesmo KYB.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
              Sim, a meteres é melhor ir para os B4 ou B6, atenção que existem versões para a suspensão normal e a mais rebaixada (desportiva).
              Outra coisa, por acaso não estás a ter problemas de ruído (ranger) na parte da frente do carro? (de preferência quando este está quente), começou a aparecer no meu e já vi (é mais ouvi) alguns com o mesmo problema, será crónico?
              Ok. O teu ainda tem os de origem não?

              Ranger?? Não notei nada e o meu já começa a ter alguns kms, já está a chegar aos 150 mil, tem 149300 e qualquer coisa... A única coisa que range são os amortecedores de trás quando carrego ou descarrego a mala com coisas pesads (compressão/descompressão). Mas isso deve-se ao elevado desgaste dos mesmos.

              Originalmente Colocado por RuiR Ver Post
              Em relação aos amortecedores tambem tens a marca kayaba que é muito jeitosa e são muito mais baratos do que B4 ou B6.
              Hum... Não sei. Estou virado por Bilstein ou Koni!

              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
              Coilovers, não? Amortecedor/Suspensão é coisa do passado
              Conheço bem os Coilovers, mas penso que isso é mais para quem quer rebaixamentos e não é o caso!

              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
              Penso que o que procuras é mesmo a gama dos B4 (gama igual aos de original), os B6 são já da linha amarela. Mas tens outras opções Boge (turbo)/Sachs(advance) ou mesmo KYB.
              Qual é a diferença entre a gama B4 e B6? E o que é isso da gama amarela? Eu gostaria de melhorar, se possivel, a performance em curva, daí achar que os B6 são melhores. Os B4 como dizes é semelhante a stock.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

                Qual é a diferença entre a gama B4 e B6? E o que é isso da gama amarela? Eu gostaria de melhorar, se possivel, a performance em curva, daí achar que os B6 são melhores. Os B4 como dizes é semelhante a stock.
                B4 são equivalente aos de origem, no entanto podem ser superiores (são pretos)

                B6 corresponde já é da gama desportiva para molas originais ou -30mm, são mais rigos e reforçados, logo menos conforto, mais estabilidade (são amarelos)

                Para o teu 1.4 os B4 são mais que suficientes, os B6 não vale apena com esse motor, para além de serem muito mais caros.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Ok. O teu ainda tem os de origem não?

                  Ranger?? Não notei nada e o meu já começa a ter alguns kms, já está a chegar aos 150 mil, tem 149300 e qualquer coisa... A única coisa que range são os amortecedores de trás quando carrego ou descarrego a mala com coisas pesads (compressão/descompressão). Mas isso deve-se ao elevado desgaste dos mesmos.


                  .
                  Pois, o meu range com o trabalhar da suspensão, e neste momento conta com 88.000 km, o ranger aparece quando aquece.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                    Pois, o meu range com o trabalhar da suspensão, e neste momento conta com 88.000 km, o ranger aparece quando aquece.
                    Não sei de que ano é o teu, mas o meu é de Julho de 2002 e por volta dos 20K acontecia o que descreves, e nas revisões dos 30K e dos 45K (dentro da garantia) pedi para verificarem o que se passava e veio sempre na mesma.

                    Na revisão dos 60K (final da garantia) avisei logo que o carro só saia do concessionário com o problema resolvido... resultado: antes de assinar as folhas de trabalho e pagar a revisão "exigi" fazer um test drive e estava na mesma... chefe de oficina e o "engenheiro" a dizer que era normal e eu a fazer-lhes o "desenho" que não era bem assim... tanto que depois de uns telefonemas do "eng." não sei para onde vieram pedir-me para deixar o carro mais dois dias, em que finalmente trocaram os casquilhos (sinoblocos) todos por uns "especiais", ao abrigo da garantia, e o problema ficou resolvido até hoje... já leva 235K!!

                    Em relação aos amrtecedores para o GMIGAS, recomendo-te os B4.

                    Já vou na segunda "rodada" (troco sempre no máximo de 100k em 100K) e plenamente satisfeito, o carro fica um pouquinho mais "seco" (mas sem perder conforto significativo) e não adorna tanto.

                    Cumps,

                    Sikora

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                      Obrigado pela resposta RuiR , mas também não poderá ser da borracha dos triangulos da suspensão, e/ou da ligação da barra estabilizadora? O barulho parece-me vir lá mesmo de baixo, para isso basta empurrar o carro para baixo várias vezes.
                      Eu não sou muito entendido em mecanica mas os casquilhos (sinoblocos) encaixa no braço de suspenção. uma coisa redonda e é em borracha no interior, se espreitares por debaixo do carro vês. A mim fazia barulho da forma como tu dizes ou se arrancares para a frente ou para tras devagar so com a força da embraiagem tambem ouvia o ranger. Mas nada como ires ao mecanico confirmar.

                      Comentário


                        #12
                        Quanto custam 4 amortecedores Bilstein B4? +-?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Quanto custam 4 amortecedores Bilstein B4? +-?
                          Se for o conjunto todo de molas e amortecedores anda a volta de 400/500€ . Agora so os amortecedores deve ser mais barato um bocado. Mas nada melhor de que pedires preços em mais de que uma casas de peças.

                          Comentário


                            #14
                            Queres isso para correr?

                            Investir nesse carro é meter uns bons amortecedores (Sachs, Kayaba, dentro desta gama) e revisão geral.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              Queres isso para correr?

                              Investir nesse carro é meter uns bons amortecedores (Sachs, Kayaba, dentro desta gama) e revisão geral.
                              Correr? Não, uma utilização normal!

                              É precisamente isso que vai ser feito, contudo ando à procura duns bons amortecedores e sempre tive boas referências da Bilstein e Koni!

                              O facto é que gosto do carro confortável e de preferência que não adorne tanto como de origem, que é uma característica que odeio!

                              Comentário


                                #16
                                Tudo bem que não gostes mas esse carro foi feito para ser assim.

                                Vais mexer nele vais estragar o conforto que ele oferece e mesmo assim não ficas com grandes melhorias no comportamento.

                                Aqui no forum é tudo Bilstein e Koni..ainda por cima coils. O teu carro para ficar um bom carro e te servir bem precisa é de uns bons amortecedores e uma boa revisão, como já referi anteriormente. Vai por mim!

                                Ainda és novo e mais tarde quando puderes compras um carro ao teu gosto, já devidamente desenvolvido para ser mais desportivo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sikora Ver Post
                                  Não sei de que ano é o teu, mas o meu é de Julho de 2002 e por volta dos 20K acontecia o que descreves, e nas revisões dos 30K e dos 45K (dentro da garantia) pedi para verificarem o que se passava e veio sempre na mesma.

                                  Na revisão dos 60K (final da garantia) avisei logo que o carro só saia do concessionário com o problema resolvido... resultado: antes de assinar as folhas de trabalho e pagar a revisão "exigi" fazer um test drive e estava na mesma... chefe de oficina e o "engenheiro" a dizer que era normal e eu a fazer-lhes o "desenho" que não era bem assim... tanto que depois de uns telefonemas do "eng." não sei para onde vieram pedir-me para deixar o carro mais dois dias, em que finalmente trocaram os casquilhos (sinoblocos) todos por uns "especiais", ao abrigo da garantia, e o problema ficou resolvido até hoje... já leva 235K!!


                                  Sikora
                                  Originalmente Colocado por RuiR Ver Post
                                  Eu não sou muito entendido em mecanica mas os casquilhos (sinoblocos) encaixa no braço de suspenção. uma coisa redonda e é em borracha no interior, se espreitares por debaixo do carro vês. A mim fazia barulho da forma como tu dizes ou se arrancares para a frente ou para tras devagar so com a força da embraiagem tambem ouvia o ranger. Mas nada como ires ao mecanico confirmar.
                                  Muito obrigado pelas respostas ;

                                  Hoje resolvi fazer uma experiência, meter produto de detalhe para borrachas na zona da foto, resultado, hoje deixou de fazer o tal barulho, não sei se totalmente, mas pelo menos no habitáculo já não ouvia como antes, sei que provavelmente isto é mais uma emenda do que a resolução definitiva do caso.

                                  Já agora, era esta a zona a que se referiam? (a foto encontrei na net a falar sobre este caso também)


                                  Rótulas suspensão.jpg

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                    Tudo bem que não gostes mas esse carro foi feito para ser assim.

                                    Vais mexer nele vais estragar o conforto que ele oferece e mesmo assim não ficas com grandes melhorias no comportamento.

                                    Aqui no forum é tudo Bilstein e Koni..ainda por cima coils. O teu carro para ficar um bom carro e te servir bem precisa é de uns bons amortecedores e uma boa revisão, como já referi anteriormente. Vai por mim!

                                    Ainda és novo e mais tarde quando puderes compras um carro ao teu gosto, já devidamente desenvolvido para ser mais desportivo.
                                    Nem mais !

                                    Afinal de contas, um Golf com o famigerado 1.4 de 75 cv é tudo menos um desportivo.

                                    Uns bons amortecedores da Sach (que devem ser os que vêm de origem) ou uns Kayaba (ambas as marcas a gás) trarão a tal segurança e confiança a curvar para esse carro.

                                    E os 4 ficam muito mais em conta que um conjunto Koni ou Bilstein e fazem o mesmíssimo trabalho...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                      Muito obrigado pelas respostas ;

                                      Hoje resolvi fazer uma experiência, meter produto de detalhe para borrachas na zona da foto, resultado, hoje deixou de fazer o tal barulho, não sei se totalmente, mas pelo menos no habitáculo já não ouvia como antes, sei que provavelmente isto é mais uma emenda do que a resolução definitiva do caso.

                                      Já agora, era esta a zona a que se referiam? (a foto encontrei na net a falar sobre este caso também)


                                      [ATTACH]81140[/ATTACH]
                                      De certeza que esse braço de suspensão é igual ao teu? Acho que o teu é diferente?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Que referências têm de amortecedores da marca Monroe??

                                        Tenho aqui um orçamento para 4, com calibração de rodas e alinhamento de direcção por 320€ MO incluída.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RuiR Ver Post
                                          De certeza que esse braço de suspensão é igual ao teu? Acho que o teu é diferente?
                                          Não sei se é exactamente igual, mas a argola de borracha está mais ou menos na mesma zona, neste momento aplicando produto de borrachas em vários locais o barulho desapareceu um bocado, mas com o aquecimento excessivo há sempre qualquer coisa ali. Minimiza portanto, mas a solução não é definitiva.

                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Que referências têm de amortecedores da marca Monroe??

                                          Tenho aqui um orçamento para 4, com calibração de rodas e alinhamento de direcção por 320€ MO incluída.
                                          Agora não sei, mas há uns anos atrás tinham a fama de durar muito pouco, ou seja, tinham uma vida útil reduzida, isto falando da gama de entrada, havia melhores soluções portanto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso é marca barata para quem quer gastar muito pouco dinheiro. É melhor que ter uns já gastos mas não me surpreendia se me dissesses que o carro ficou pior do que estava ou que daqui a uns milhares de quilómetros eles já estivessem completamente de rastos. Monroe até já foi pior do que aquilo que é actualmente mas continua a ser uma marca de baixo nível.

                                            Agora procura Sach e Kayaba.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Que referências têm de amortecedores da marca Monroe??

                                              Tenho aqui um orçamento para 4, com calibração de rodas e alinhamento de direcção por 320€ MO incluída.
                                              Por esse preço ja metes uns Kayaba e são muito melhores....
                                              Ja agora de que zona és? Á coisa de um ano aqui a beira de minha casa havia uma oficina que metia Koni por 350€ ja com MO incluida. Se quiseres o nome da Oficina é Escapes JAlves.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Porque dizes que precisa de amortecedores?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pronto, então estão fora de questão! Eu logo vi que na Midas e "pseudo-promoção" não podia ser grande coisa, se bem que a marca até tem "fama".

                                                  FilipeBraga, são 150 mil quilómetros e o carro é estupidamente desconfortável, para teres noção nas juntas de dilatação da AE ou da Ponte Vasco da Gama um carro dá um salto brutal... Para além de se sentir tudo no chão, estilo tampas de esgoto à superfície, etc..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Pronto, então estão fora de questão! Eu logo vi que na Midas e "pseudo-promoção" não podia ser grande coisa, se bem que a marca até tem "fama".

                                                    FilipeBraga, são 150 mil quilómetros e o carro é estupidamente desconfortável, para teres noção nas juntas de dilatação da AE ou da Ponte Vasco da Gama um carro dá um salto brutal... Para além de se sentir tudo no chão, estilo tampas de esgoto à superfície, etc..
                                                    Posso me enganar mas do que te queixas não são sistomas de amortecedores mortos.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

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