Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf V, silvo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf V, silvo...

    Boas,

    Uma vez que não percebo nada de mecânica se calhar é um pouco dificil fazer-me entender..

    O carro é um Golf V 1.9tdi 105 DSG com 4 anos.. Não sei se é normal, mas quase de certeza que isto não acontecia quando comprei o carro, há cerca de um ano.

    Se depois de acelerar, e sem que entre a mudança seguinte, largar o acelerador repentinamente, ouço uma espécie de silvo (que acompanha a quebra das rotações) que parece vir da parte traseira do automovel, pelo menos é mais audível quando os bancos estão rebatidos.. e parece ser mais acentuado quando por exemplo estou em 2ª ou 3ª e não tanto daí para a frente..

    Alguém me consegue dizer o que isto é?

    Cumps..

    #2
    isso deve ser o turbo a aliviar a pressão. perfeitamente normal

    Comentário


      #3
      hmm obrigado.. pergunta estúpida portanto.. mas n me lembro deste barulho no inicio!

      Comentário


        #4
        Boas,
        Se achas que antes não ouvias, então pode ser outra coisa.
        Conheço um caso em que a descrição que fazes é mesmo essa...
        No caso.. acabou por ser um tubo roto do intercooler..
        dá uma vista de olhos aos tubos do intercooler...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rmctex Ver Post
          Boas,
          Se achas que antes não ouvias, então pode ser outra coisa.
          Conheço um caso em que a descrição que fazes é mesmo essa...
          No caso.. acabou por ser um tubo roto do intercooler..
          dá uma vista de olhos aos tubos do intercooler...

          E onde estão esses tubos? dou eu uma vista de olhos ou tenho de levar o carro a uma oficina?

          Comentário


            #6
            Um problema desse tipo num motor a diesel dos tempos modernos... pode ser tudo e mais alguma coisa... a complexidade dos motores diesel recentes não anda de mão dada com a fiabilidade, pelos vistos. lembro-me do meu renault 19 d. (que saudades - sem turbos, sem intercoolers, etc.) e aquilo só deu mesmo o berro quando o sistema de distribuição foi ao ar... enfim, oficinas de amigos é no que dá... desculpa não ter contribuído para a solução do teu problema.

            Comentário


              #7
              Já começa a tradicional desgraça deste forum!! até admira não terem dito que é da junta da cabeça

              Notas algum defeito no carro sem ser isso? se não anda mas é com isso descansado homem!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xarly Ver Post
                Um problema desse tipo num motor a diesel dos tempos modernos... pode ser tudo e mais alguma coisa... a complexidade dos motores diesel recentes não anda de mão dada com a fiabilidade, pelos vistos. lembro-me do meu renault 19 d. (que saudades - sem turbos, sem intercoolers, etc.) e aquilo só deu mesmo o berro quando o sistema de distribuição foi ao ar... enfim, oficinas de amigos é no que dá... desculpa não ter contribuído para a solução do teu problema.
                discordo.

                tambem um carro NA EFI dos anos 90 pode ter um problema e pode ser tudo e mais alguma coisa, a quantidade de sensores nao difere assim tanto, e hoje eh mais facil desvendar qual o problema

                quanto ao silvo, se eh recente pode ser uma pequena racha no colectore de escape, na wastegate do turbo ou no circuito de egr, mas enquanto nao perderes potencia nem oleo, podes tar descansado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                  discordo.

                  tambem um carro NA EFI dos anos 90 pode ter um problema e pode ser tudo e mais alguma coisa, a quantidade de sensores nao difere assim tanto, e hoje eh mais facil desvendar qual o problema

                  quanto ao silvo, se eh recente pode ser uma pequena racha no colectore de escape, na wastegate do turbo ou no circuito de egr, mas enquanto nao perderes potencia nem oleo, podes tar descansado
                  .
                  Também vou por aqui... O escape pode estar a ficar roto e com isso torna mais audível o barulho da descompressão do turbo. É difícil de diagnosticar com o carro no chão, daí não me parece que consigas fazer grande coisa sozinho. Se quiseres ficar descansado passa na oficina que de certeza que te fazem o diagnóstico sem cobrar nada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rmctex Ver Post
                    Boas,
                    Se achas que antes não ouvias, então pode ser outra coisa.
                    Conheço um caso em que a descrição que fazes é mesmo essa...
                    No caso.. acabou por ser um tubo roto do intercooler..
                    dá uma vista de olhos aos tubos do intercooler...
                    Quando `a um furo no tubo de IC, ha´ oleo vertido por esse buraco e ha a probabilidade de entrar em safe mode por negative pressure deviation

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X