Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cartas de Condução Falsificadas !!??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cartas de Condução Falsificadas !!??

    Como já em bom a selva que existem mesmo com condutores que passam nos exames, anda temos esta excelente negociata que traz para a via publica uns quantos "cromos". [8)]




    Vidigueira: PJ investiga falsificação de títulos de condução
    Cartas por 3500 euros

    A PJ de Faro está a investigar a falsificação de documentos de identificação e cartas de condução na vila alentejana da Vidigueira. Os alunos com mais dificuldade pagavam quantias próximas dos 3500 euros para alguém com maior aptidão #8211; após falsear os bilhetes de identidade dos candidatos #8211; fazer os exames de condução em várias zonas do País.

    Fonte da PJ adiantou que decorre uma investigação, mas não adiantou mais pormenores, devido à fase de inquérito judicial em que o processo se encontra.

    De acordo com o que o CM conseguiu apurar, quatro homens foram detidos no âmbito desta investigação e presentes ao Tribunal de Cuba. Entre os interrogados encontrava-se o proprietário da escola de condução Carmybotos, residente em Beja.

    Terão sido todos libertados sob termo de identidade e residência excepto o dono da Carmybotos, que terá saído mediante o pagamento de uma caução e sujeito a apresentações periódicas na PSP de Beja.

    Do esquema montado para aquisição dos títulos de condução faria parte também a falsificação de documentos como bilhetes de identidade. Eram substituídos os nome e a fotografias para que o #8216;contratado#8217; pudesse fazer o exame. Este receberia em troca cerca de 500 euros.

    A #8216;rede#8217; montada para o efeito estendia-se para além da região da Vidigueira. Há indivíduos alegadamente envolvidos com residência na zona de Lisboa, região onde foram feitas detenções e apreendidos documentos falsos.

    ESCOLA ESTÁ ABERTA

    O CM contactou a escola de condução em causa, que continua em funcionamento. #8220;Para já a escola continuará aberta. Mais esclarecimentos vai ter de contactar o proprietário, que não se encontra presente#8221;, disse uma funcionária. Não foi possível ouvir o responsável pela Carmybotos.

    #8220;Essa história das cartas compradas já se ouve há algum tempo#8221;, disse ao CM um morador da Vidigueira, que recusou identificar-se.

    O mesmo referiu que a Carmybotos está em funcionamento há cerca de cinco anos e que tem muita afluência de alunos. #8220;O aparecimento desta escola permitiu a redução de preços para quem queria tirar a carta#8221;, visto que, antigamente os preços eram #8220;monopolizados pela única escola existente#8221;, acrescentou.
    Pedro Galego ( Évora )

    In CM Hoje

    #2
    Um UP para quem não viu e antes que isto se afunde.

    Comentário


      #3
      Como uns não conseguem tirar a carta normalmente, como o restante, logo toca a dar notas pela porta do cavalo![8)]

      Comentário


        #4
        Hummmm......vou ter que tirar informações junto da minha cunhada, ela de certeza que sabe a história e quem são os envolvidos.

        Depois queixamo-nos da sinistralidade.[8)]

        Comentário


          #5
          Como é que ficou a história das tremendas burlas do centro de exames de Tábua que envolvia o dono de uma escola de condução de Viseu, que por sinal até tinha sido engavetado?

          Mais uma a dar em nada?

          Comentário


            #6
            ainda a semana passada la pasei de carro, medo muito medo[:0][:0]
            ja agora quem raio tem uma imcapacidade tal que esteja disposto a dar 3500€ por uma carta? tambem nao é assim tao complicado e nao é uma terra tao abastada quanto isso

            Comentário


              #7
              aqui no porto isso factura bastante nos submundos...tudo que e traficante,segurança nocturno,e por aí farta-se de comprar a cartita ja com as categorias todas sem ir a lado nenhum.


              o ultimo que vi com a carta na mao gastou 500 e tal contos com isso.


              Comentário


                #8
                No de Tábua, parece que vinha pessoal propositadamente dos Açores para "tirar" (comprar) lá a carta... Acho que não foram nem um nem dois casos...

                Comentário


                  #9
                  E depois dizem que é o excesso de velocidade...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X