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Segmentos trocados e agora o motor falha

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    Segmentos trocados e agora o motor falha

    Boa noite,

    Recentemente o carro de um familiar começou a cuspir óleo pela vareta. Disseram-me que era dos segmentos.

    Foram trocados, mas agora o motor engasga-se quando está em esforço. Isto é... se o pé acompanhar a aceleração do motor tudo bem. Se acelerar mais do que o que devia parece que falha algumas explosões.

    O mecânico diz-me que é dos cabos das velas...

    Antes de lá voltar, o que acham?

    #2
    Acho que é complicado apenas e só com esses dados.
    Se não tinhas o problema, provavelmente algo ficou mal feito aquando do arranjo.

    Comentário


      #3
      O mecânico é de confiança?

      P.S.: Pede à moderação para por o tópico na secção "Boxes"

      Comentário


        #4
        Convém verificar se os tópicos são abertos na secção do FAHO correcta.

        Vai passar para as Boxes.

        Comentário


          #5
          poderá o tempo do motor ter ficado mal feito... isso é facil verificar se é dos cabos...

          Comentário


            #6
            A taxa de compressão foi medida?

            Pode tambem estar a acontecer o fenómeno de pré-detonação, pela taxa de compressão ser superior à que a gasolina aguenta!

            Neste caso, só gasolina com um maior I.O.! 98 em vêz de 95.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kaxias Ver Post
              Boa noite,

              Recentemente o carro de um familiar começou a cuspir óleo pela vareta. Disseram-me que era dos segmentos.

              Foram trocados, mas agora o motor engasga-se quando está em esforço. Isto é... se o pé acompanhar a aceleração do motor tudo bem. Se acelerar mais do que o que devia parece que falha algumas explosões.

              O mecânico diz-me que é dos cabos das velas...

              Antes de lá voltar, o que acham?
              Pela descrição acima, o motor foi reparado por um mecânico e os segmentos foram trocados. Depois disso qualquer avaria que venha a surgir no motor é da devida responsabilidade do mecânico que executou o serviço e um carro que depois de ser reparado que comece a dar novos problemas poderá significar, claramente, um serviço mal executado.

              Caso possua uma fatura desse serviço a reparação executada deverá ser retificada já que havia "um" problema no motor e este acabou por ter "dois" depois do serviço o que não é de modo algum normal.

              Verifique então no mecânico o problema existente e declara-se insatisfeito com o serviço e com direito a reclamação, caso contrário poderá vir a ter graves problemas no motor e indo aos poucos a elevar injustos pagamentos de reposição de novas peças que não estavam previstas alterar e/ou modificar.

              Comentário


                #8
                Eu não tinha um problema e agora dois. O Motor que estava a verter oleo pela vareta agora não está.

                Estive da ver o estado dos cabos e de facto nao parecem estar em forma. Aparentemente está tudo bem, mas na zona de contacto com a vela parece existir alguma ferrugem. E com o motor a trabalhar, se aproximar uma chave de fendas do isolamento dos cabos, vejo faiscas.

                Vou tentar com uma dremel polir a ferrugem, meter um bocado de WD40 e isolar mais um pouco com fita. Cabos de velas ainda se atiram para os 60euros...

                Vou tambem experimentar gasolina 98.

                Obrigado pelas respostas.

                Comentário


                  #9
                  Não gastas no cabo de velas e vais gastar em gasolina 98 em vez de 95?

                  Eu fazia contas..

                  Comentário


                    #10
                    E não te esqueças que o WD40 é isolante!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                      Não gastas no cabo de velas e vais gastar em gasolina 98 em vez de 95?

                      Eu fazia contas..
                      A titulo de experiência.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                        E não te esqueças que o WD40 é isolante!!!!
                        WD-40 é um repelente de água (Water Displacement), ajuda a prefenir corrusão de contactos eléctricos. Não é um isolante, embora não seja um conductor.

                        Poli os contactos das velas e meti WD-40. Melhorou, sem dúvida, mas ainda não está perfeito.

                        Entre as 2000 e 2500 o motor ainda trepida um bocado.

                        Tentei sacas as velas para ver o estado delas, mas está complicado, pois estão muito apertadas. Não devem ser trocadas à anos...
                        Editado pela última vez por kaxias; 09 August 2010, 09:40.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kaxias Ver Post
                          WD-40 é um repelente de água (Water Displacement), ajuda a prefenir corrusão de contactos eléctricos. Não é um isolante, embora não seja um conductor.

                          Poli os contactos das velas e meti WD-40. Melhorou, sem dúvida, mas ainda não está perfeito.

                          Entre as 2000 e 2500 o motor ainda trepida um bocado.

                          Tentei sacas as velas para ver o estado delas, mas está complicado, pois estão muito apertadas. Não devem ser trocadas à anos...
                          deves começar por aqui..

                          Quanto ao WD-40 ser condutor ou dieléctrico não faço ideia, mas semiconductor é que não deve ser :P

                          Comentário


                            #14
                            a junta foi trocada quando se trocaram os sgmentos?

                            Comentário


                              #15
                              Meio contrariado, lá troquei os cabos das velas.

                              Ficou como novo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kaxias Ver Post
                                WD-40 é um repelente de água (Water Displacement), ajuda a prefenir corrusão de contactos eléctricos. Não é um isolante, embora não seja um conductor.

                                Poli os contactos das velas e meti WD-40. Melhorou, sem dúvida, mas ainda não está perfeito.

                                Entre as 2000 e 2500 o motor ainda trepida um bocado.

                                Tentei sacas as velas para ver o estado delas, mas está complicado, pois estão muito apertadas. Não devem ser trocadas à anos...
                                Eu limpava os residos do WD40...


                                Também o usei numa situação semelhante e fiquei com falhas, até que descobri que era mesmo o WD40 que estava a provoca-las...

                                Comentário


                                  #17
                                  Contrariado porquê? Não querias o problema resolvido?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                    Contrariado porquê? Não querias o problema resolvido?
                                    Contrariado porque estava convencido que o problema não era dos cabos. E que o mecanico estava a esconder um mau serviço.

                                    Estava errado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por kaxias Ver Post
                                      Contrariado porque estava convencido que o problema não era dos cabos. E que o mecanico estava a esconder um mau serviço.

                                      Estava errado.
                                      Tens bom remédio, procura outro !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Tens bom remédio, procura outro !
                                        Ele acabou de reconhecer que o problema não era do mecânico, mas dos cabos das velas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ler e aprender

                                          Foi um bom post.

                                          Já aprendi mais uma ...

                                          Comentário

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