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Megane ST Dynamic S - Forro porta pendura em tecido?!!??

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    Megane ST Dynamic S - Forro porta pendura em tecido?!!??

    Boas!

    Sou possuidor de uma Megane ST 1.4TCe, com o nível de equipamento Dynamic S, matricula de 10/2009.
    Reparei que o forro e o apoio de braço da porta do pendura, é em tecido, ao passo que as restantes portas da carrinha são em pele. Um amigo meu, comprou recentemente uma Megane ST com o mesmo nível de equipamento e motorização e o forro da porta e o apoio de braço da porta do pendura são em pele, tal como as restantes portas.
    Tendo em conta esta diferença, ou a minha ST foi alvo de um erro na montagem/fabrico ou a Renault deu conta do erro, e as unidades mais recentes vieram com a porta já forrada a pele (como deveria acontecer...)
    Gostaria de saber se mais alguém por aí sofre do mesmo "problema", nomeadamente, possuidores de ST com o nivel de equipamento Dynamic S, e do mês 10/2009 ou por volta disso.

    Obrigado
    Editado pela última vez por nc; 09 August 2010, 23:22.

    #2
    lol...isto soa-me a deja vu.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nc Ver Post
      Boas!

      Sou possuidor de uma Megane ST 1.4TCe, com o nível de equipamento Dynamic S, matricula de 10/2009.
      Reparei que o forro e o apoio de braço da porta do pendura, é em tecido, ao passo que as restantes portas da carrinha são em pele. Um amigo meu, comprou recentemente uma Megane ST com o mesmo nível de equipamento e motorização e o forro da porta e o apoio de braço da porta do pendura são em pele, tal como as restantes portas.
      Tendo em conta esta diferença, ou a minha ST foi alvo de um erro na montagem/fabrico ou a Renault deu conta do erro, e as unidades mais recentes vieram com o porta já forrada a pele (como deveria acontecer...)
      Gostaria de saber se mais alguém por aí sofre do mesmo "problema", nomeadamente, possuidores de ST com o nivel de equipamento Dynamic S, e do mês 10/2009 ou por volta disso.

      Obrigado

      Fantástico!

      Comentário


        #4
        não leves a mal mas logo que reparas-te nisso não achas-te estranho? eu mal li o inicio da história e era arrancar para o concessionário, ou tu pagas tudo em pele e a porta do pendura não é desse pacote?é igual a teres vidros eléctricos em três portas e nessa ter um manipulo de vidro manual..vai a renault o quanto antes não vão eles alegar que mudas-te isso, sei lá..cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
          não leves a mal mas logo que reparas-te nisso não achas-te estranho? eu mal li o inicio da história e era arrancar para o concessionário, ou tu pagas tudo em pele e a porta do pendura não é desse pacote?é igual a teres vidros eléctricos em três portas e nessa ter um manipulo de vidro manual..vai a renault o quanto antes não vão eles alegar que mudas-te isso, sei lá..cumps
          Dei conta disso neste fim-de-semana! Estou a ver se mais alguém tem o mesmo problema, mas claro que é minha intensão reclamar junto da Renault.
          Ele há coisas...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por orion Ver Post
            lol...isto soa-me a deja vu.
            a mim também

            Comentário


              #7
              É evidente que houve um problema na montagem e as únicas pessoas que te podem resolver esse problema estão no concessionário onde compraste o carro.

              Comentário


                #8
                compraste nova?
                admira-me se for erro de montagem ter passado pelo grande controlo de qualidade que a renault aplica aos seus produtos

                Comentário


                  #9
                  Como já referido, houve aí uma falhar qualquer.

                  Comentário


                    #10
                    Ve la senao tens 3 rodas com jantes e uma com tampao!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                      compraste nova?
                      admira-me se for erro de montagem ter passado pelo grande controlo de qualidade que a renault aplica aos seus produtos
                      Sim, nova em folha...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
                        Ve la senao tens 3 rodas com jantes e uma com tampao!
                        As rodas têm sempre jante. Podem, ou não, ter tampão ;)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
                          Ve la senao tens 3 rodas com jantes e uma com tampao!
                          Originalmente Colocado por nc Ver Post
                          As rodas têm sempre jante. Podem, ou não, ter tampão ;)

                          Comentário


                            #14
                            Isso foi claramente erro de montagem e ninguém reparou porque ainda que tenham que ter atenção a esses pormenores, se forem da mesma côr, numa vista mais superficial podem não reparar.

                            Bem pior foi uma situação semelhante de erro de montagem que eu vi de um Astra que tinha um farol todo negro (como os pré-restyling e GTC) e outro espelhado (pós-restyling). E o carro chegou ao concessionário foi-lhe feita a vistoria pré-entrega e preparação, puseram matrícula e o carro estava preparado para entregar ao cliente assim!

                            Comentário


                              #15
                              É uma falha do controlo de qualidade, no mínimo hilariante.

                              Convém confirmares se as portas são todas da mesma cor, ou se o fecho centralizado as abre todas.

                              Com Renault não se pode facilitar.

                              Comentário


                                #16
                                Já tiveste algum problema com renaults?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                                  Já tiveste algum problema com renaults?
                                  Alguns. Mas estava a ironizar, é uma marca como a maioria das generalistas, vai para o saco das medianas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É de facto uma falha algo para o caricato, mas falhas todos podem ter, já sabes o que tens a fazer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É uma falha caricata mas recorrente! E neste fórum é pelo menos o 2º caso relatado!

                                      Só me admira como é que ainda continua a acontecer... O controlo de qualidade Renault só melhora, está visto!

                                      Comentário


                                        #20
                                        O controlo de qualidade é feito em minutos e sempre a correr...

                                        O dono, que já passou vários milhares de minutos dentro dela, só agora é que reparou...

                                        É... É sempre mais fácil culpar o controlo de qualidade de qualquer coisa ou de alguém, mesmo que o nosso e este é que é o final, tenha falhado, e bem, aquando da recepção do carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas não é suposto o carro vir em condições? A culpa é do dono?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quando se recepciona algo, mesmo que venha bem, não se deverá também fazer uma inspecção a comprovar isso mesmo ?

                                            Pois...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              O controlo de qualidade é feito em minutos e sempre a correr...

                                              O dono, que já passou vários milhares de minutos dentro dela, só agora é que reparou...

                                              É... É sempre mais fácil culpar o controlo de qualidade de qualquer coisa ou de alguém, mesmo que o nosso e este é que é o final, tenha falhado, e bem, aquando da recepção do carro.
                                              Tem juízo... Afinal de contas é ou não é um "controlo de qualidade"?

                                              Já agora, o carro passou em três controlos antes de chegar ao dono, ninguém viu??? Santa incompetência!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Quando se recepciona algo, mesmo que venha bem, não se deverá também fazer uma inspecção a comprovar isso mesmo ?

                                                Pois...
                                                Deve, mas não é suposto vir em condições?

                                                Ou quando compras um carro novo, antes de o pores a trabalhar vais ver se tem as peças todas, até ao parafuso? É suposto estarem lá...

                                                Isto é, muito simplesmente, uma questão de se confiar no produto que se está a comprar, porque estas barracadas não podem acontecer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                  Tem juízo... Afinal de contas é ou não é um "controlo de qualidade"?
                                                  Que é um processo falível, como qualquer outro... Seja na Renault ou na Toyota, ou até mesmo na Airbus...

                                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                  Já agora, o carro passou em três controlos antes de chegar ao dono, ninguém viu??? Santa incompetência!!!
                                                  Pelos vistos, também não passou no 4º, justamente no maior interessado em que tudo esteja em ordem...

                                                  Mais uma vez, se vocês não estão instruídos para verificarem os itens que recebem, depois arriscam-se a ter estes dissabores.

                                                  Seja um carro ou um simples documento.

                                                  Pronto, sempre têm uma história para contar aos amigos e aqui no FAHO...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Que é um processo falível, como qualquer outro... Seja na Renault ou na Toyota, ou até mesmo na Airbus...



                                                    Pelos vistos, também não passou no 4º, justamente no maior interessado em que tudo esteja em ordem...

                                                    Mais uma vez, se vocês não estão instruídos para verificarem os itens que recebem, depois arriscam-se a ter estes dissabores.

                                                    Seja um carro ou um simples documento.

                                                    Pronto, sempre têm uma história para contar aos amigos e aqui no FAHO...
                                                    Desculpa lá, continuar a insistir que a culpa do erro de montagem é do dono do carro é ridículo! O dono não é instruído para andar a detectar falhas de construção! E é uma vergonha para uma marca continuar a cometer os mesmos erros que cometia no início da produção em 2008!!!

                                                    Já agora, se o erro fosse mecânico e não visível, o dono tinha um acidente por causa desse erro e morria, também era culpa dele porque não detectou o erro quando recebeu o carro??? Só faltava era agora nós ir-mos buscar um carro à marca e depois ter de andar à procura das falhas que deviam ter sido detectadas pelo controlo de qualidade...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por acaso foi num forro, inofensivo para a segurança.

                                                      Se um destes dias se esquecerem de montar os airbags laterais, e os ocupantes morrerem, a culpa também é de quem compra, devia ter desforrado os bancos a ver se lá estavam efectivamente os airbags...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                        Desculpa lá, continuar a insistir que a culpa do erro de montagem é do dono do carro é ridículo! O dono não é instruído para andar a detectar falhas de construção! E é uma vergonha para uma marca continuar a cometer os mesmos erros que cometia no início da produção em 2008!!!
                                                        E eu por acaso desculpei a Renault nalguma coisa ou sequer culpei o dono por alguma coisa ?

                                                        Não !

                                                        Apenas afirmei e afirmo que a verificação final deverá ser sempre feita por quem recebe o carro, seja o dono ou uma entidade.

                                                        É que histórias de que se encomendou o carro X com o equipamento Y + Z e depois só veio com o Z há muitas.

                                                        E cabe ao consumidor agir. Seja a recusar a recepção do mesmo e a exigir que o mesmo seja reposto conforme o pedido inicial.

                                                        É certo e sabido que durante a recepção não se irá ver tudo, mas porque não perder uns minutinhos a ver se está tudo em ordem ? Custa assim tanto ? A ânsia de ir mostrar o carro aos demais sobrepõe-se a esta tarefa ?

                                                        Não ! Nunca o deverá.

                                                        Mas isto sou eu que sou demasiado picuinhas e que durante muito tempo tive de "sofrer" com certas e determinadas exigências de qualidade na recepção e envio de documentos e outros bens (muitos deles bem mais onerosos que um simples carro).

                                                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                        Só faltava era agora nós ir-mos buscar um carro à marca e depois ter de andar à procura das falhas que deviam ter sido detectadas pelo controlo de qualidade...
                                                        E não é isso que se faz quando se recorre e faz uso da garantia de um produto ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          E eu por acaso desculpei a Renault nalguma coisa ou sequer culpei o dono por alguma coisa ?

                                                          Não !

                                                          Apenas afirmei e afirmo que a verificação final deverá ser sempre feita por quem recebe o carro, seja o dono ou uma entidade.

                                                          É que histórias de que se encomendou o carro X com o equipamento Y + Z e depois só veio com o Z há muitas.

                                                          E cabe ao consumidor agir. Seja a recusar a recepção do mesmo e a exigir que o mesmo seja reposto conforme o pedido inicial.

                                                          É certo e sabido que durante a recepção não se irá ver tudo, mas porque não perder uns minutinhos a ver se está tudo em ordem ? Custa assim tanto ? A ânsia de ir mostrar o carro aos demais sobrepõe-se a esta tarefa ?

                                                          Não ! Nunca o deverá.

                                                          Mas isto sou eu que sou demasiado picuinhas e que durante muito tempo tive de "sofrer" com certas e determinadas exigências de qualidade na recepção e envio de documentos e outros bens (muitos deles bem mais onerosos que um simples carro).



                                                          E não é isso que se faz quando se recorre e faz uso da garantia de um produto ?

                                                          Atenção, eu também sou assim! Não concordo é com a ideia que se deva desresponsabilizar a marca de questões como esta...

                                                          Independentemente do dono ir ou não a correr procurar os defeitos, é inadmissível neste caso concreto que isto continue a suceder! O modelo tem praticamente 2 anos de mercado e continuam a fazer a mesma asneira que faziam no início de produção??? Algo não vai bem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                                            compraste nova?
                                                            admira-me se for erro de montagem ter passado pelo grande controlo de qualidade que a renault aplica aos seus produtos
                                                            Falou-se muito na altura do lançamento do Laguna III de um aumento do controlo de qualidade, mas agora cometerem bacoradas destas???

                                                            Acho que a Dacia faz melhor...

                                                            Comentário

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