Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2 Problemas Peugeot 309 [Oleo e Agua]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2 Problemas Peugeot 309 [Oleo e Agua]

    Boas, o meu 309 tem tiques esquesitos, é o seguinte ele perde agua, digo perde porque vejo as marcas dela escorrer pela tampa do radiador abaixo, o que acontece é que mesmo debaixo da tampa do radiador esta um furinho que suponho ser para respiro, e acontece que por vezes a agua sai por ali, sei que esta no minimo porque quando vou por o carro a trabalhar ele acende uma luz no quadrante a dizer que a Agua esta no minimo. Eu penso que isto acontece so quando ele esta parado, pois a tal luz nunca acendeu com o carro em andamento, apenas depois de longas paragens quando o volto a ligar é que ela acende, e os tiques são que por vezez atesto e dura bastante tempo(3 ou 4 semanas), outra vezes dura 2 ou 3 horas. Isto que o carro anda todos os dias, deverei fazer cerqua de 600km por semana, talvez mais, agora o segundo é que quando foi ver o Oleo estava já abaixo do minimo, o que poder ser até normal pois a ultima vez que acrestei foi apenas 1L e já a bastante tempo. O que achei estranho foi que nao acendeu o aviso de oleo em baixo no quadrante.

    As duvidas são? Quanto a Agua sera grave? O carro nunca aquece de mais, em andamente anda nos 90 e por vezes abaixo um bocado, nos semafores passa um pouco dos 90 talvez 95 mas a ventoinha liga e ele torna a descer para os 90.

    Quanto ao Oleo com aflição de estar no minimo de todo foi a primeira area de serviço mas so tinha 20W50 foi o que lhe meti, será este oleo prejudicial?

    O Motor em questão é um 1.3 de 89(salvo erro) ainda de corrente de distribuição em vez de correia, motor Talbot salvo erro.

    #2
    A situação da água é mesmo assim, esse carro não tem vaso de expansão, portanto esse furinho serve para libertar o excedente de líquido.

    O nível é uma chapa que vês quando olhas pela tampa do radiador, não deves meter mais que essa quantidade.

    Comentário


      #3
      Obrigado, e quanto ao Oleo, o que acham? Eu andei com o carro hoje e o que me pareceu foi que ja nao sube tanto dos 90. Mesmo em semaforos.

      Comentário


        #4
        Quanto ao óleo, atesta o nível, faz 1000km, e volta a verificar. Atesta o nível outra vez, medindo a quantidade que leva.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X