Eis a minha questao, colocar um turbo num automovel atmosferico é legal? que problemas terei perante a lei?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
turbinar um automovel a gasolina/diesel LEGAL ou ILEGAL??
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Titanio
O turbo não consta nas características registadas nos documentos. Não há nada específico escrito no sentido de penalizar os turbos.
A cilindrada não é alterada. Se o nível de poluição estiver dentro da tolerância não me parece que lhe possam pegar na inspecção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Titanio Ver PostO turbo não consta nas características registadas nos documentos. Não há nada específico escrito no sentido de penalizar os turbos.
A cilindrada não é alterada. Se o nível de poluição estiver dentro da tolerância não me parece que lhe possam pegar na inspecção.
Toda e qualquer alteração ao veículo é punida por lei.
Se na IPO os tipos vissem o turbo era chumbo na hora.
O que podes é alterar o carro e depois levar ao IMTT para eles verem e , caso queiram, homologar o carro, mas já todos sabemos que por cá isto é quase impossível.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Titanio Ver PostO turbo não consta nas características registadas nos documentos. Não há nada específico escrito no sentido de penalizar os turbos.
A cilindrada não é alterada. Se o nível de poluição estiver dentro da tolerância não me parece que lhe possam pegar na inspecção.
Bem sei que eles não a medem, mas podem alegar que a viatura está alterada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Titanio Ver PostO turbo não consta nas características registadas nos documentos. Não há nada específico escrito no sentido de penalizar os turbos.
A cilindrada não é alterada. Se o nível de poluição estiver dentro da tolerância não me parece que lhe possam pegar na inspecção.
Alem disso, a centralina terá de ser programada para funcionar com turbo, caso contrario poderá ser pior a emenda que o soneto
Comentário
-
Titanio
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostAo instalares um turbo estás a alterar as caracteristicas da homologação do motor, alem de alterar a potencia especifica do motor
Alem disso, a centralina terá de ser programada para funcionar com turbo, caso contrario poderá ser pior a emenda que o soneto
Sobre a potência, é um facto que é alterada, mas as reprogramações também alteram as potências e andam por aí aos pontapés. É certo que não se vêem, embora algumas usem boxes à vista de quem as quiser ver.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Postum turbo é naquela, se fosse dois era pior
Falando sério,porque não compras um carro com essas características?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostVamos supor que ele queria meter um turbo num S2000...
Era assim tão mau?
Agora, acho bastante seguro assumir que não é num S2000.
Comentário
-
Mas então se eu chegasse ao 207 cá de casa a gasolina e metesse um turbo ? Com o contro de inspecções com uma fila de 100m e com montes de coisas para controlar, o inspector ia andar p'ra lá a sondar se o meu carro já vinha de fábrica com turbo ?
Já falei com alguns que de carros só sabem o facto de terem 4 rodas e um volante...
Comentário
-
Se o turbo ficasse escondido (por exemplo, entre o corta fogo e o motor), talvez ele não desse conta, mas vale a pena o risco?
Eu acho que não, mas cada um sabe de si.
A conversão para um turbo não e´só colocar o dito e está feito.
Uma coisa é uma pessoa colocar um motor mais potente mas que por fora é exactamente igual ao original, outra é colocar suplementos visíveis.
Comentário
-
Titanio
Não seria o primeiro a fazer algo do género pelo prazer de inovar e conhecer os meandros da mecânica. Pode até ser um chaço, mas o prazer que alguns podem retirar dessa brincadeira pode ser enorme. Nem está em causa se o carro fica melhor ou pior.
Quando ao facto de ser legal, tudo o que sejam alterações, pelo menos cá em Portugal, são ilegais. Mas também é quase só cá que assim acontece; nos restantes países, teoricamente mais evoluídos, nada disso acontece.
Aqui, para mudar umas simples jantes, é preciso pagar a todos e mais alguns... para no fim as mudar na mesma. Assistimos em qualquer país a essas pequenas alterações em quaisquer problemas!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostSe o turbo ficasse escondido (por exemplo, entre o corta fogo e o motor), talvez ele não desse conta, mas vale a pena o risco?
Eu acho que não, mas cada um sabe de si.
A conversão para um turbo não e´só colocar o dito e está feito.
Uma coisa é uma pessoa colocar um motor mais potente mas que por fora é exactamente igual ao original, outra é colocar suplementos visíveis.
Comentário
-
Há que ter em conta que turbinar um carro moderno é complexo, assim de cabeça é necessário modificações na bomba de combustível, injectores, ignição (ECU) colector de escape, nova centralina (ou alterar a antiga se possível) colector de admissão além de todos os tubos e intercooler se for caso disso. Além disso o motor deve ser resistente para suportar o maior esforço a que vai estar sujeito.
Diria que afinar tudo isto não para qualquer um, mas quem se decida mesmo turbinar um motor encontra alguém competente (empresas especializadas) para o fazer? Fazem ideia do custo de uma operação destas bem feita?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ccastro Ver PostEis a minha questao, colocar um turbo num automovel atmosferico é legal? que problemas terei perante a lei?
Não sabia que era ilegal..e sinceramente fico um pouco cansado de um mundo tão cheio de regras e imposições...(desabafo)
Em relação ao s2000 o carro é exelente, mas com $$ tudo é melhoravel, dependente do a que cada um pretenda alcançar.
Comentário
-
Em teoria é legal desde que depois trates da homologação.
O problema é que, para além do custo da instalação do turbo (só oficinas especializadas te fazem isso e não fica nada barato, e mesmo que sejas muito bom mecânico e o faças tu as peças em si para venda ao público saem muito caras), tens que pagar TUDO o que tenha a ver com a homologação do teu bolso, tens toneladas de papelada, montes de obstáculos legais...
A minha opinião: a não ser que seja um carro em particular que gostes muito e não queiras mais nenhum, é melhor simplesmente trocares de carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostHá que ter em conta que turbinar um carro moderno é complexo, assim de cabeça é necessário modificações na bomba de combustível, injectores, ignição (ECU) colector de escape, nova centralina (ou alterar a antiga se possível) colector de admissão além de todos os tubos e intercooler se for caso disso. Além disso o motor deve ser resistente para suportar o maior esforço a que vai estar sujeito.
Diria que afinar tudo isto não para qualquer um, mas quem se decida mesmo turbinar um motor encontra alguém competente (empresas especializadas) para o fazer? Fazem ideia do custo de uma operação destas bem feita?
E pena que assim seja, mas e a verdade: em Portugal tudo e proibido e permitido. Depende do dinheiro que queiras gastar e dos contactos que tenhas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário