Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf IV - Bomba de óleo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf IV - Bomba de óleo ?

    Boas tarde,

    Tive um problema este domingo com o meu Golf IV 1.4 gasolina e porque ainda não chegou à oficina vinha consultar a vossa opinião.

    Saí da Maia de manhã rumo a Madrid, via Vilar Formoso. Fui num ritmo de 140 na A1 e 120 na A25, sensivelmente. Ao entrar em Espanha na auto-estrada estiquei um pouco mais, terei feito uns 15-20 kms entre os 150 e os 160.

    Sem nenhum sinal prévio e cerca de 30 km para lá da fronteira começa o sinal de óleo a piscar intermitente em vermelho. Não parei naquele momento imediato, por não querer encostar de qualquer maneira em curva na auto-estrada, mas percebi que era grave e cerca de 1,5km/2km adiante, numa descida em recta, parei (no momento em que estava praticamente a parar senti a bateria ir abaixo, não sei se é "expectável"). Saco do livro de instruções e vejo que das duas uma ou seria falta de óleo (o que estranhei - o carro fez revisão dos 90.000 na marca há um mês, incluindo obviamente mudança de óleo) ou algo mais grave tendo que ver com a pressão do óleo. Na dúvida coloquei um pouco de óleo apesar de a vareta indicar que tinha óleo q.b..

    Ao tentar ligar novamente a bateria lá pegou mas passou a ouvir-se um barulho no motor como se fosse "ferro contra ferro" que se ouve (até aí o motor não fizera esse ruído). Tanto quanto percebo, o motor ficou sem óleo... estava com uma saída a 500 metros e o que fiz foi levar o carro até à saída e parar logo a seguir. Terei feito uns 800 a 1000 metros desde a paragem até imobilizar o carro. O carro estará entre hoje e amanhã a chegar ao Porto.

    O carro no momento do problema tinha feito 900 km desde a revisão na VW no início de Julho (dos 90000km), em que entre outras coisas obviamente foi mudado o óleo e o filtro.

    Gostava de ter a vossa opinião pois estou preocupado com o que possa ter acontecido. Pedi para o carro ser trazido ao concessionário VW que fez a revisão, a quem já liguei a avisar, e deram a entender que poderá ser um problema de "bomba de óleo"... Só que para além disto tenho obviamente receio do dano que isto possa ter causado ao motor. Em suma, que a factura seja pesada.
    Este tipo de situações é mais devido a sorte / azar do que outra coisa, ou será de estranhar ocorrer tendo sido feita uma revisão "grande" tão recentemente ?

    Já agora este carro sempre sofreu do problema conhecido dos VW gasolina 1.4 que é o consumo excessivo de óleo.

    Obrigado pelo vosso "input",

    #2
    Se fosse so a bomba de oleo, nao ouvias esse trabalhar esquisito e seria so detectada a falta de pressão de oleo..Prepara-te que o mal já la está mas que te tirem o carter e se calhar a cabeça para ver o que "tocou"..mas começa pelo carter, se tiver la limalhas, prepara um motor para isso, porque esse bloco é em aluminio....

    Comentário


      #3
      Pareces uma pessoa relativamente cautelosa com o motor e vais me ligar o mesmo uma serie de vezes, mesmo depois de te aperceberes que seria algo grave?

      Se ele já não estaria com muita saúde, o que tu fizeste não ajudou mesmo nada.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
        Pareces uma pessoa relativamente cautelosa com o motor e vais me ligar o mesmo uma serie de vezes, mesmo depois de te aperceberes que seria algo grave?

        Se ele já não estaria com muita saúde, o que tu fizeste não ajudou mesmo nada.
        E fora isso o facto de o carro apresentar a luz vermelha e ele ver o nivel de oleo que estava normal , ele mete mais oleo

        Se tinha oleo , so veria a situaçao de ausencia de pressao de oleo , ou seja , bomba de oleo

        Comentário


          #5
          Tive exactamente a mesma avaria

          Alguém sabe qual a solução?

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X