Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 embraiagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4 embraiagem

    Olá a todos,

    Venho expor aqui uma situação sobre o meu Citroen C4 e gostaria de ter uma opinião vossa, que, de certeza, são muito mais especialistas do que eu (sou uma nulidade em carros).

    O meu C4 (1600, 110cv HDI) tem 82000 klm e hoje foi para meter uma embraiagem nova!!! Tem 5 anos! Há 3 dias começou a fazer um ruído enorme e hoje já era aflitivo o barulho quando chegou À oficina.
    O que eu vos queria perguntar era se há motivo para uma queixa à Citroen ou se é um acontecimento normal meter uma embraiagem nova aos 82000, por desgaste (dizem eles).

    Obrigado a todos desde já

    José Fernando

    #2
    Boas.

    Podes até considerar que é um gasto excessivo, mas não vale a pena. Eles vão sempre refutar dizendo que o carro já tem 5 anos e quase 100000km e o uso pode ser acelerado pelo tipo de utilização que o condutor lhe dá. Muito pára arranca, muito ponto de embraiagem, etc...

    Agora, uma coisa é certa, se sempre de exemplo de comparação, a minha Audi A4 Avant recentemente vendida, vai fazer 9 anos, tem para cima de 150000km e ainda tem a embraiagem de origem. E o motor está reprogramado desde há dois/três anos.

    Cumps,

    Comentário


      #3
      Isso é uma sorte, também já tive carros que fizeram quase 300000km com a embraiagem de origem, mas nos carros mais recentes dificilmente isso acontece.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas...

        Na verdade é ingrato saber que o carro deveria fazer muitos mais kilometros com a mesma embraiagem e não haver justificação para isso, nem forma de reagir contra isso. Espero é que não tenha sido uma bomba relógio :D

        José Fernando

        Comentário


          #5
          E normalmente a trás da embraiagem vem o volante bimassa, que não é nada barato.

          Que sintomas tem o carro? A embraiagem patina, ou é acompanhado por uma forte trepidação?

          Comentário


            #6
            Os sintomas eram um enorme ruído agudo, como se estivesse qualquer coisa ferro-com-ferro, principalmente nas primeiras mudanças. Quando carregava no pedal fazia um enorme ruído e, às vezes, o pedal tinha dificuldades em subir... Enfim...
            Também me falaram do volante, mas disseram que era pouco provável que estivesse danificado, mas sei que ía para perto de 500 euros a parte do volante. (com o valor da embraiagem e o valor do volante já compraria um carro :D)

            José Fernando

            Comentário


              #7
              Parece-me cedo para levar uma embraiagem a menos que os 80 mil tenham sido feitos quase exclusivamente em cidade.

              Outra situação é se o motor foi reprogramado. Alguns desses carros têm tendencia para patinar a embraiagem em 5ª na zona do binário máximo e essa situação pode agravar-se com uma reprogramação.

              Conheço de perto um C4 em que a embraiagem patina ocasionalmente (com o meu cunhado ao volante) e o carro ja passou os 230 mil e continua com a embraiagem de origem... Mas o carro faz basicamente AE e alguma nacional, muito pouca cidade embora por vezes apanhe para-arranca na A5.

              Comentário


                #8
                A cara que o Sr da Citroen fez quando lhe disse os kilometros do carro também mostraram essa estranheza. São muito poucos kilometros para uma troca de embraiagem. Ainda por cima de uma forma tão galopante, quase como se tivesse partido alguma coisa tão rápido que foi desde o bom ao estragado.
                Espero que não comece agora com problemas, até hoje esteve tão bem que...

                Abraço

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X