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Os verdadeiros construtores dos nossos automóveis

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    Os verdadeiros construtores dos nossos automóveis

    Descobri este PDF da Automotive News Europe e, de facto, chego á conclusão que um construtor não faz mais que...15% de um automóvel!

    Prefeitamente chocante, e, atendendo ás guerras que amiúde se geram neste forum quanto á qualidade e acabamento de certos componentes, acho que será bastante elucidativo e esclarecedor a consulta das imagens seguintes:










    #2
    [ATTACH]81638[/ATTACH]

    [ATTACH]81639[/ATTACH]

    [ATTACH]81640[/ATTACH]

    [ATTACH]81641[/ATTACH]

    [ATTACH]81642[/ATTACH]

    Comentário


      #3
      O último:

      Comentário


        #4
        Não acho chocante, mas aqueles que dizem que o material da concorrência não presta, isto é para abrir mais um pouco os olhos.

        No meu caso, comparei 3 filtros de óleo (OEM VW, Mahle e Mann) e são exactamente iguais no interior e exterior mas o preço é muito diferente (10€ VS 4€) Será que as propriedades não serão as mesmas?

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
          Não acho chocante, mas aqueles que dizem que o material da concorrência não presta, isto é para abrir mais um pouco os olhos.

          No meu caso, comparei 3 filtros de óleo (OEM VW, Mahle e Mann) e são exactamente iguais no interior e exterior mas o preço é muito diferente (10€ VS 4€) Será que as propriedades não serão as mesmas?

          Cumps
          O material da "concorrência" até pode ser feito pela mesma empresa que faz as peças originais. Pode é não cumprir todos os requisitos do construtor.

          Comentário


            #6
            Não querendo alimentar nenhuma guerra, mas que raio isto tem a ver com: "os verdadeiros construtores" ?

            O Padeiro "faz" a farinha, a água, o sal, o fermento ?

            O Construtor Civil "faz" a areia, o cimento, os tijolos, as tintas, as madeiras, os ferros, etc, etc, etc ?

            A Fábrica de móveis "faz" a madeira, as ceras, os vernizes, os pregos, a cola, etc ?

            Concerteza que não.

            O Construtor automóvel, idealiza o veículo (por vezes nem isso faz sozinho), vê o que precisa e com que qualidade e encomenda ao fornecedor que mais lhe convém na relação preço/qualidade que pretende.

            Nada mais tem que fazer, para além de juntar as peças, como o padeiro faz com a água, a farinha, o fermento e o sal...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
              Não acho chocante, mas aqueles que dizem que o material da concorrência não presta, isto é para abrir mais um pouco os olhos.

              No meu caso, comparei 3 filtros de óleo (OEM VW, Mahle e Mann) e são exactamente iguais no interior e exterior mas o preço é muito diferente (10€ VS 4€) Será que as propriedades não serão as mesmas?

              Cumps
              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
              O material da "concorrência" até pode ser feito pela mesma empresa que faz as peças originais. Pode é não cumprir todos os requisitos do construtor.

              Exacto !

              Da mesma forma nunca na vida conseguirei comparar um Classe A com um Classe S da Mercedes...

              No entanto, também há peças da concorrência que são melhores que as de origem...mas também são mais caras !

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                Não querendo alimentar nenhuma guerra, mas que raio isto tem a ver com: "os verdadeiros construtores" ?

                O Padeiro "faz" a farinha, a água, o sal, o fermento ?

                O Construtor Civil "faz" a areia, o cimento, os tijolos, as tintas, as madeiras, os ferros, etc, etc, etc ?

                A Fábrica de móveis "faz" a madeira, as ceras, os vernizes, os pregos, a cola, etc ?

                Concerteza que não.

                O Construtor automóvel, idealiza o veículo (por vezes nem isso faz sozinho), vê o que precisa e com que qualidade e encomenda ao fornecedor que mais lhe convém na relação preço/qualidade que pretende.

                Nada mais tem que fazer, para além de juntar as peças, como o padeiro faz com a água, a farinha, o fermento e o sal...

                Nem mais!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                  Exacto !

                  Da mesma forma nunca na vida conseguirei comparar um Classe A com um Classe S da Mercedes...

                  No entanto, também há peças da concorrência que são melhores que as de origem...mas também são mais caras !

                  Vais mais longe que isso. Uma peça pode não estar dentro do aceitável para fornecer à marca como peça para linha de montagem e ser aceite pela mesma como material de reposição. São niveis de exigência distintos.

                  Comentário


                    #10
                    Bom tópico.


                    Bolas já não há pontinhos para dar!!

                    Comentário


                      #11
                      Não tem nada de chocante, tens aí os melhores fabricantes de componentes automóveis

                      Chocante seria o contrário, grandes marcas com fornecedores de 2ª.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                        Não querendo alimentar nenhuma guerra, mas que raio isto tem a ver com: "os verdadeiros construtores" ?

                        O Padeiro "faz" a farinha, a água, o sal, o fermento ?

                        O Construtor Civil "faz" a areia, o cimento, os tijolos, as tintas, as madeiras, os ferros, etc, etc, etc ?

                        A Fábrica de móveis "faz" a madeira, as ceras, os vernizes, os pregos, a cola, etc ?

                        Concerteza que não.

                        O Construtor automóvel, idealiza o veículo (por vezes nem isso faz sozinho), vê o que precisa e com que qualidade e encomenda ao fornecedor que mais lhe convém na relação preço/qualidade que pretende.

                        Nada mais tem que fazer, para além de juntar as peças, como o padeiro faz com a água, a farinha, o fermento e o sal...

                        Acho que não é difícil de entender isso! Eu se compro um golf, simplesmente compro um VW. Se tiver problemas vou queixar-me à VW e não à Bosch ou outro fornecedor de componentes qualquer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                          Não querendo alimentar nenhuma guerra, mas que raio isto tem a ver com: "os verdadeiros construtores" ?

                          O Padeiro "faz" a farinha, a água, o sal, o fermento ?

                          O Construtor Civil "faz" a areia, o cimento, os tijolos, as tintas, as madeiras, os ferros, etc, etc, etc ?

                          A Fábrica de móveis "faz" a madeira, as ceras, os vernizes, os pregos, a cola, etc ?

                          Concerteza que não.

                          O Construtor automóvel, idealiza o veículo (por vezes nem isso faz sozinho), vê o que precisa e com que qualidade e encomenda ao fornecedor que mais lhe convém na relação preço/qualidade que pretende.

                          Nada mais tem que fazer, para além de juntar as peças, como o padeiro faz com a água, a farinha, o fermento e o sal...

                          Mais do que isso, os fornecedores desenvolvem as peças com as especificações e em conjunto com a marca.
                          E mesmo que venham do mesmo sítio, os graus de exigência, e aquilo que a marca paga por essas mesmas peças, são diferentes.

                          Comentário


                            #14
                            Não vejo nada de anormal.
                            É perfeitamente natural.
                            Existe uma industria de componentes, muitas delas especializadas em determinadas áreas e seria ridiculo começar do zero por parte dos construtores sem recorrer ao know-how das mesmas.

                            Já viram se um construtor, para criar um painel de carroçaria, fosse ele a tratar da extracção do minério, transformação e consequente moldagem do painel?

                            Nas últimas décadas, a indústria de componentes tem vindo a ganhar peso, ao mesmo tempo que os construtores começaram a focar de forma mais acentuada no desenvolvimento da marca e produto, sub-contratando para o desenvolvimento dos mais variados componentes e sistemas.

                            De qualquer forma, "desmontar" o automóvel nos seus componentes e ver que vêm de uma série de fornecedores externos, dá para pôr em perspectiva toda a guerra que existem entre os mais variados fãs de marcas automóveis.

                            Acho que deveríamos começar uma nova era de combates pós-marcas.
                            Esqueçamos os simbolos automóveis, temos de aderir às facções das mais variadas empresas de componentes.

                            Eu alinho pela Faurecia, são bué da bons, apenas e so porque....acho piada ao nome

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                              Não querendo alimentar nenhuma guerra, mas que raio isto tem a ver com: "os verdadeiros construtores" ?

                              O Padeiro "faz" a farinha, a água, o sal, o fermento ?

                              O Construtor Civil "faz" a areia, o cimento, os tijolos, as tintas, as madeiras, os ferros, etc, etc, etc ?

                              A Fábrica de móveis "faz" a madeira, as ceras, os vernizes, os pregos, a cola, etc ?

                              Concerteza que não.

                              O Construtor automóvel, idealiza o veículo (por vezes nem isso faz sozinho), vê o que precisa e com que qualidade e encomenda ao fornecedor que mais lhe convém na relação preço/qualidade que pretende.

                              Nada mais tem que fazer, para além de juntar as peças, como o padeiro faz com a água, a farinha, o fermento e o sal...

                              Concordo, acho normal os construtores fazerem uma "pequena" parte do carro..

                              Em todo o lado e ramo é assim, a PT fornece internet, mas os aparelhos não são "marca PT", desde as centrais a casa do cliente.(Só como exemplo..)

                              Ainda assim o tópico é interessante para vermos quem faz o que a quem.
                              Editado pela última vez por JoelM; 13 August 2010, 13:28.

                              Comentário


                                #16
                                Ai de alguém que fale mal da Honeywellfriction....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                  Não querendo alimentar nenhuma guerra, mas que raio isto tem a ver com: "os verdadeiros construtores" ?

                                  O Padeiro "faz" a farinha, a água, o sal, o fermento ?

                                  O Construtor Civil "faz" a areia, o cimento, os tijolos, as tintas, as madeiras, os ferros, etc, etc, etc ?

                                  A Fábrica de móveis "faz" a madeira, as ceras, os vernizes, os pregos, a cola, etc ?

                                  Concerteza que não.

                                  O Construtor automóvel, idealiza o veículo (por vezes nem isso faz sozinho), vê o que precisa e com que qualidade e encomenda ao fornecedor que mais lhe convém na relação preço/qualidade que pretende.

                                  Nada mais tem que fazer, para além de juntar as peças, como o padeiro faz com a água, a farinha, o fermento e o sal...

                                  exactamente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cada vez mais globalizados e nem tanto pela diversidade.
                                    Antigamente num carro de uma determinada nacionalidade o material quase todo era do mesmo país. Hoje em dia dá para ver que já não funciona bem assim. Na pratica acaba por fazer os carros mais iguais, escolhem um numero de grandes fornecedores internacionais e siga.

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu cá vou pela CATEM um bom nome... e parecem saber o que fazem.

                                      Comentário

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