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1º Hibrido a Baterias de Iões de Litio

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    [Lançamento] 1º Hibrido a Baterias de Iões de Litio

    Hyundai Bets on Lithium-Ion Batteries

    The 2011 Sonata Hybrid will be the first mass-market car to use the battery technology.

    In December, Hyundai will launch the 2011 Sonata Hybrid, the world's first mass-market hybrid with a lithium-ion battery pack. Lithium cells provide much higher energy density than the conventional nickel-metal-hydride packs currently used in hybrids. As a result, the 1.6-kilowatt-hour pack weighs 96 pounds-compared to the 124 pounds of the 1.4-kilowatt-hour packs in Toyota hybrids.
    Fonte: Technology Review: Hyundai Bets on Lithium-Ion Batteries


    Será desta que passam os hibridos como o Prius para Baterias de Iões de Litio? a ver vamos...

    #2
    Originalmente Colocado por WM Ver Post
    Fonte: Technology Review: Hyundai Bets on Lithium-Ion Batteries


    Será desta que passam os hibridos como o Prius para Baterias de Iões de Litio? a ver vamos...
    Errado

    O primeiro hibrido com baterias de iões de litio de produção foi o Mercedes S400 Hybrid lançado um 2009 com simples motor eléctrico de 20 cv mas hibrido na mesma neste momento está no mercado também o BMW 750 hybrid

    Comentário


      #3
      Por falar em hibridos, não me importava de ter um destes. Agora são muito dificeis de conseguir no mercado de 2º mão.

      Para andar na cidade deveria ser do melhor. Pequeno. 1ª séria do honda insight

      Comentário


        #4
        humm, que coisinha esquisita...

        Comentário


          #5
          Porque tem a roda tapada? Algo que deveria estar mais "institucionalizado" por cá. Os ganhos aerodinâmicos são evidentes.

          Comentário


            #6
            É como rapar a cabeça, ganha-se em comodidade e aerodinâmica, mas nem sempre fica bem...
            Acho o carro esquisito, não digo ainda feio... é daquelas coisas que se precisa digerir antes de formar uma opinião.

            Comentário


              #7
              E estamos a falar de um carro lançado em 1999! Se hoje já estamos habituados a este tipo de design imaginem como seria aquando do seu lançamento.

              Julgo que nem foi vendido na Europa, apenas no Japão e USA.

              A traseira do novo Insight é bem parecida com esta versão.


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                #8
                quem tiver um destes que o guarde, porque há muito poucos e eram extremamente poupados para a altura.

                PAra a malta mais nova que não se lembra deste carro, ninguém viu o filme "o dia depois de amanhã", que fala das alterações climáticas provocadas pela mudança da corrente do Golfo?

                Então se estão lembrados, vejam qual é o carro conduzido pelo actor principal, Dennis Quaid...

                Vejam apartir do minuto 3:30...

                YouTube - The Day After Tomorrow part 2

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                  #9
                  A Toyota já testou as baterias de lítio no Prius, inclusivamente no modelo anterior que já não é produzido. A conclusão a que chegou é que o ganho de desempenho num híbrido face às baterias de níquel não justifica o sobrecusto que acarretam. Tal como o Prius PHEV estaria à venda amanhã, se não fosse o sobrecusto das baterias de lítio. Tudo o resto é marketing, até o preço das ditas "assentar".

                  Comentário


                    #10
                    a honda já anunciou que a proxima geração do civic hybrid será com baterias de litio, isto será no proximo ano. antes ainda sairá o jazz com as actuais de ni-mh.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Por falar em hibridos, não me importava de ter um destes. Agora são muito dificeis de conseguir no mercado de 2º mão.

                      Para andar na cidade deveria ser do melhor. Pequeno. 1ª séria do honda insight

                      Se costumam ler a EVO, o ex-editor harry Metcalfe comprou um destes.
                      Tem uma média global de 3.9 l/100. Mas já chegou a fazer 2.65, o que é surpreendente.

                      Ainda tem números capazes de fazer inveja à maioria dos carros de hoje.
                      100% aluminio, 850kg de peso, Cx de 0.25, e emissões de apenas 80g/km.

                      Apesar de ser apenas um 1000 (3cil), menos de 11 seg dos 0-100 e uma velocidade máxima de 180km/h, põe-no perfeitamente a par com maior parte dos utilitários e pequenos familiares equipados com pequenos motores diesel.

                      E isto tudo num carro com 10 anos em cima.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                        A Toyota já testou as baterias de lítio no Prius, inclusivamente no modelo anterior que já não é produzido. A conclusão a que chegou é que o ganho de desempenho num híbrido face às baterias de níquel não justifica o sobrecusto que acarretam. Tal como o Prius PHEV estaria à venda amanhã, se não fosse o sobrecusto das baterias de lítio. Tudo o resto é marketing, até o preço das ditas "assentar".
                        Treta.

                        A questão é que a Toyota já espatifou muito dinheiro a desenvolver e construir uma capacidade instalada na tecnologia de níquel e agora não está para ter que fazer o mesmo com o Lítio. Quer amortizar o que já desenvolveu e deixar a coisa rolar.

                        Uma coisa é não justificar para a Toyota. Outra é para a indústria. Não confundamos...

                        Isso não significa que o ganho seja EVIDENTE. Basta dizer que no Prius PHEV tem uma autonomia em 100% eléctrico 10 vezes superior ao normal de níquel.

                        Comentário


                          #13
                          E o Honda FCX Clarity ?



                          Primeiro carro do mundo que trabalha a iões de hidrogénio, e deita pelo escape.. água

                          Que acham ? Uma aposta credível, um investimento sem retorno, estará a Honda como disse Clackson a tentar salvar o mundo ?
                          Mesmo contra todos a apontarem-lhe o dedo por causa da faceta de desportividade que tem perdido nos últimos anos ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            (...)Isso não significa que o ganho seja EVIDENTE. Basta dizer que no Prius PHEV tem uma autonomia em 100% eléctrico 10 vezes superior ao normal de níquel.
                            Não estás a comparar coisas iguais. Não se trata da mesma quantidade/capacidade de baterias.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                              E o Honda FCX Clarity ?

                              Primeiro carro do mundo que trabalha a iões de hidrogénio, e deita pelo escape.. água

                              Que acham ? Uma aposta credível, um investimento sem retorno, estará a Honda como disse Clackson a tentar salvar o mundo ?
                              Mesmo contra todos a apontarem-lhe o dedo por causa da faceta de desportividade que tem perdido nos últimos anos ?
                              Clarkson, o comediante do programa da BBC?

                              O problema é a produção e armazenamento do hidrogénio. Esperemos que brevemente consigam ultrapassar estas questões, mas para já não vejo grande empenho dos construtores nisso. Estão mais interessados em vender o mesmo de sempre (e diga-se que os compradores, infelizmente, também).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                E o Honda FCX Clarity ?



                                Primeiro carro do mundo que trabalha a iões de hidrogénio, e deita pelo escape.. água

                                Que acham ? Uma aposta credível, um investimento sem retorno, estará a Honda como disse Clackson a tentar salvar o mundo ?
                                Mesmo contra todos a apontarem-lhe o dedo por causa da faceta de desportividade que tem perdido nos últimos anos ?
                                A BMW já tem isso há anos. Mas fica tudo no papel

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                  A BMW já tem isso há anos. Mas fica tudo no papel
                                  Não é bem a mesma coisa. A BMW usa o hidrogénio para fazer combustão num tradicional motor de cilindros. Os Honda usam pilha de hidrogénio para produzir electricidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    Treta.

                                    A questão é que a Toyota já espatifou muito dinheiro a desenvolver e construir uma capacidade instalada na tecnologia de níquel e agora não está para ter que fazer o mesmo com o Lítio. Quer amortizar o que já desenvolveu e deixar a coisa rolar.

                                    Uma coisa é não justificar para a Toyota. Outra é para a indústria. Não confundamos...

                                    Isso não significa que o ganho seja EVIDENTE. Basta dizer que no Prius PHEV tem uma autonomia em 100% eléctrico 10 vezes superior ao normal de níquel.
                                    Parece-ce que a confusão está do teu lado. O Prius PHEV tem um volume total de baterias muito superior ao do Prius HV, não se podem comparar as autonomias.

                                    Os testes foram feitos durante 3 anos com mais de uma centena de carros. Se fosse possível obter ganhos de desempenho com custos finais idênticos não haveria nenhuma razão para não avançar. Agora reduzir os consumos em dois ou três decilitros graças ao melhor apport das baterias e pedir mais 2 ou 3 mil euros ao clientes pelo carro não faz sentido.

                                    Dada a maturidade e durabilidade que atingiram, as baterias Ni-MH estão para ficar no caso dos híbridos, cujo objectivo, note-se, não é o de andar continuamente em modo eléctrico.

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Não é bem a mesma coisa. A BMW usa o hidrogénio para fazer combustão num tradicional motor de cilindros. Os Honda usam pilha de hidrogénio para produzir electricidade.
                                      Eu acho melhor o sistema da BMW. É um motor convencional como os que temos hoje em dia e só liberta água. Só falta uma forma barata e viável de obter o hidrogénio.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                        Eu acho melhor o sistema da BMW. É um motor convencional como os que temos hoje em dia e só liberta água. Só falta uma forma barata e viável de obter o hidrogénio.

                                        pois achas mal, enquanto um motor CI anda nos 30% de eficiencia um electrico anda nos 98%, nem é preciso dizer mais nada.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          pois achas mal, enquanto um motor CI anda nos 30% de eficiencia um electrico anda nos 98%, nem é preciso dizer mais nada.
                                          Mas prefiro um motor como os que temos hoje, não pela eficiência mas pelo hábito. Gosto de ouvir o som do motor, gosto de meter as velocidades, etc... Não gosto de motores como os do metro e caixas como as das scooters.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            Mas prefiro um motor como os que temos hoje, não pela eficiência mas pelo hábito. Gosto de ouvir o som do motor, gosto de meter as velocidades, etc... Não gosto de motores como os do metro e caixas como as das scooters.
                                            Percebo o teu ponto de vista. Mas repara, muita gente prefere um bom motor a gasolina, mas durante o dia-a-dia anda com motores a gasóleo, porque é mais cómodo/barato. Vai acontecer o mesmo com estes motores recentes. Ninguém nos vai proibir de ter em casa um gasolas para diversão, mas provavelmente os carros eléctricos vão ser os usados no dia-a-dia.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Percebo o teu ponto de vista. Mas repara, muita gente prefere um bom motor a gasolina, mas durante o dia-a-dia anda com motores a gasóleo, porque é mais cómodo/barato. Vai acontecer o mesmo com estes motores recentes. Ninguém nos vai proibir de ter em casa um gasolas para diversão, mas provavelmente os carros eléctricos vão ser os usados no dia-a-dia.
                                              É uma hipótese viável, mas porque não juntar tudo num só?

                                              Se um carro conseguir funcionar como um a gasolina e emitir zero de poluição é a melhor solução, IMHO

                                              Mas fico contente se os eléctricos se tornarem uma realidade a curto prazo, precisamos é de evolução.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                Mas prefiro um motor como os que temos hoje, não pela eficiência mas pelo hábito. Gosto de ouvir o som do motor, gosto de meter as velocidades, etc... Não gosto de motores como os do metro e caixas como as das scooters.
                                                É no que dá a falta de informação.

                                                Parte da vantagem dos motores eléctricos é que não necessitam de qualquer tipo de caixa de velocidades. No entanto, se quiseres, nada te impede de ter uma caixa manual com um motor eléctrico.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  É no que dá a falta de informação.

                                                  Parte da vantagem dos motores eléctricos é que não necessitam de qualquer tipo de caixa de velocidades. No entanto, se quiseres, nada te impede de ter uma caixa manual com um motor eléctrico.
                                                  Sempre pensei que fosse "obrigatório" uma CVT

                                                  Obrigado pela informação, já aprendi algo novo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                    Eu acho melhor o sistema da BMW. É um motor convencional como os que temos hoje em dia e só liberta água. Só falta uma forma barata e viável de obter o hidrogénio.
                                                    Já eu prefiro a solução da Mazda, em que usa um motor Wankel que tanto funciona a gasolina/etanol como a Hidrogénio

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                      Já eu prefiro a solução da Mazda, em que usa um motor Wankel que tanto funciona a gasolina/etanol como a Hidrogénio
                                                      Também é uma excelente solução

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        pois achas mal, enquanto um motor CI anda nos 30% de eficiencia um electrico anda nos 98%, nem é preciso dizer mais nada.
                                                        Não podes só contar com o rendimento do motor, tens que contar também com o rendimento da própria fuel cell que não é nem perto dos 98% do motor eléctrico.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

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