Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reserva ou depósito a metade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reserva ou depósito a metade?

    Boas ppl.

    Tenho uma pergunta.

    O que vocês aconselham, deixar o carro andar sempre perto da reserva, ir metendo gasolina aos 10, 15 euros, ou deixar o carro sempre a meio do deposito?

    Eu pergunto isto, porque o meu fiat punto de 95, tem um problema que é cheirar muito a gasolina. MUITO.
    Já li no forum, e o mecanico disse a mesma coisa, que é comum nestes carros, e que a solução é ter o carro com o deposito a mais de meio.

    Por isso, a minha ideia, é esquecer que existe gasolina para baixo de metade do deposito, e, sempre que possivel, encher de gasolina a mais de metade um pouco do meio do deposito.

    Agora, é recomendado fazer este processo, ou convem sempre deixar o carro ir a reserva e assim?

    #2
    Isso é tretas do teu mecânico, normal nesses carros ? Já andem quilometros a fio num Punto, precisamente de 95, e nunca cheirei nada, quer estivesse na reserva, meio-cheio ou meio-vazio...

    Isso muito provavelmente sofre do mesmo problema que o Corsa da minha namorada sofria, troca o tampão da gasolina e não se passa nada, pode ter a borracha rasgada ou gasta ou até nem a ter (LOL) e um tampão com borracha nova resolve o problema...

    À minha namorada também diziam que era normal, era era...

    Abraço

    Comentário


      #3
      Dicas Auto / RE

      Cumpts

      Comentário


        #4
        De resto, até é bom não andares muito na reserva.

        No meu 400 evito-o, porque sei que a bomba de gasolina já trabalhou noutras alturas sem estar completamente submersa e não quero que isso volte a acontecer frequentemente...sob pena de avariar.

        Já não falo em impurezas que costumam existir no fundo do depósito, porque para isso serve o filtro da gasolina.

        Comentário


          #5
          Olha, faz assim: tiras o estofo de trás do carro, debaixo tem uma tampa preta ai, tiras e vais ver os tubos provenientes da bomba de combustivél, verifica se ai não há uma fuga, costumam partir os tubos e derramam combustível por ai.

          Comentário


            #6
            Ou tens uma pequena fuga, ou então é o tampão da gasolina que está a vedar mal, eu no meu carro Fiesta mk4 tive de o mudar a coisa de 1 ano, porque já estava a vedar mal e quando atestava a fazer curvas para a direita vertia sempre e vinha um cheiro enorme a gasolina.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dano Ver Post
              Ou tens uma pequena fuga, ou então é o tampão da gasolina que está a vedar mal, eu no meu carro Fiesta mk4 tive de o mudar a coisa de 1 ano, porque já estava a vedar mal e quando atestava a fazer curvas para a direita vertia sempre e vinha um cheiro enorme a gasolina.
              É o problema que a minha namorada teve no Corsa dela e de certeza que é este caso também!

              Comentário


                #8
                Thanks pelas respostas, vou ver se ando com o deposito a meio ou mais, visto que, andar na reserva parece que nao faz bem.


                Agora é assim, acerca do cheiro, eu vi realmente no autohoje uma coisa acerca disso, e o gajo do thread realmente disse que ao encher o deposito já nao cheirava.


                agora, eu vou testar encher o deposito a meio, se vir que ainda cheira, eu vou tratar de abrir isso e ver se tem alguma fuga.

                obrigado a todos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cyldman Ver Post
                  Thanks pelas respostas, vou ver se ando com o deposito a meio ou mais, visto que, andar na reserva parece que nao faz bem.


                  Agora é assim, acerca do cheiro, eu vi realmente no autohoje uma coisa acerca disso, e o gajo do thread realmente disse que ao encher o deposito já nao cheirava.


                  agora, eu vou testar encher o deposito a meio, se vir que ainda cheira, eu vou tratar de abrir isso e ver se tem alguma fuga.

                  obrigado a todos.
                  Andar na reserva não é sinal de ter o depósito sempre mais de meio, é sinal de não deixares chegar ao E ou ao traço vermelho depende do que tiveres no quadrante...

                  Se fosse assim tava eu lixado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                    Andar na reserva não é sinal de ter o depósito sempre mais de meio, é sinal de não deixares chegar ao E ou ao traço vermelho depende do que tiveres no quadrante...

                    Se fosse assim tava eu lixado
                    Se o quadrante for igual ao que eu andei (á pendura) durante anos a fio a reserva é representada por um tracinho vermelho com a tal indicação "E", Deus me livre se a indicação de meio deposito fosse a reserva, estava na bancarrota

                    Comentário


                      #11
                      Podes ter um tubo roto.
                      Vê também no compartimento do motor (é mais provável do que no depósito).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                        "Os resíduos físicos se depositam no fundo do tanque, podendo mais facilmente serem aspirados para o motor quando o tanque estiver na reserva"

                        Sera que o meu carro e´ o unico com um extra chamado: Filtro de Gasoleo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por maven Ver Post
                          Olha, faz assim: tiras o estofo de trás do carro, debaixo tem uma tampa preta ai, tiras e vais ver os tubos provenientes da bomba de combustivél, verifica se ai não há uma fuga, costumam partir os tubos e derramam combustível por ai.
                          Nos Puntos isso acontece mais que frequentemente, diga-se de passagem. E quando não são os tubos a partir, são os encaixes dos tubos na bomba, e quando isso parte tem de ser uma bomba nova.

                          Considero, de facto, frequente o cheiro a gasolina que estes carros deitam...

                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                          "Os resíduos físicos se depositam no fundo do tanque, podendo mais facilmente serem aspirados para o motor quando o tanque estiver na reserva"

                          Sera que o meu carro e´ o unico com um extra chamado: Filtro de Gasoleo?
                          O meu não tem isso



                          Chama-se filtro de gasolina

                          Agora um à parte.. Isso não faz grande sentido para mim pois o combustivel é sempre puxado por baixo.. Onde estão as "impurezas".. Mas como não há consenso sobre isso também não me incomodo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                            O meu não tem isso



                            Chama-se filtro de gasolina

                            Agora um à parte.. Isso não faz grande sentido para mim pois o combustivel é sempre puxado por baixo.. Onde estão as "impurezas".. Mas como não há consenso sobre isso também não me incomodo
                            Mito Urbano, o mundo automóvel esta cheio deles

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                              "Os resíduos físicos se depositam no fundo do tanque, podendo mais facilmente serem aspirados para o motor quando o tanque estiver na reserva"

                              Sera que o meu carro e´ o unico com um extra chamado: Filtro de Gasoleo?
                              O meu 147 não tem filtro de gasolina por exemplo, porém se podermos prolongar a vida do filtro (para quem o tem) também não é mau.

                              Para além disso andar na reserva pode obrigar a bomba a trabalhar sem estar completamente submersa de combustível e a probabilidade de gripar será maior.

                              A minha "teoria" é simples, se as pessoas tem que "alimentar" o carro para andar e têm, mais vale atestar uma vez e depois de gastar meio, um 1/4 o que for que voltem a abastecer no fundo é a mesma coisa que andarem sempre a abastecer com 20 ou 25€ da reserva para a frente, só que com um pressuposto diferente.

                              Em 3 anos se o meu carro chegou à reserva duas vezes foi muito.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                O meu 147 não tem filtro de gasolina por exemplo, porém se podermos prolongar a vida do filtro (para quem o tem) também não é mau.

                                Para além disso andar na reserva pode obrigar a bomba a trabalhar sem estar completamente submersa de combustível e a probabilidade de gripar será maior.

                                A minha "teoria" é simples, se as pessoas tem que "alimentar" o carro para andar e têm, mais vale atestar uma vez e depois de gastar meio, um 1/4 o que for que voltem a abastecer no fundo é a mesma coisa que andarem sempre a abastecer com 20 ou 25€ da reserva para a frente, só que com um pressuposto diferente.
                                isso e´ peso mas agora a falar a serio, quanto mais perto da reserva mais tendência ha de poupar combustível. Se tiver o deposito cheio ando mais despreocupado com os consumos e acabo por consumir mais

                                o deposito cheio ou vazio nao vai fazer diferenca na bomba, uma diferenca de 10cms de altura de combustivel no deposito nem chegam a fazer 0,01 bar de pressao

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                  O meu 147 não tem filtro de gasolina por exemplo, porém se podermos prolongar a vida do filtro (para quem o tem) também não é mau.

                                  Para além disso andar na reserva pode obrigar a bomba a trabalhar sem estar completamente submersa de combustível e a probabilidade de gripar será maior.

                                  A minha "teoria" é simples, se as pessoas tem que "alimentar" o carro para andar e têm, mais vale atestar uma vez e depois de gastar meio, um 1/4 o que for que voltem a abastecer no fundo é a mesma coisa que andarem sempre a abastecer com 20 ou 25€ da reserva para a frente, só que com um pressuposto diferente.

                                  Em 3 anos se o meu carro chegou à reserva duas vezes foi muito.
                                  Então como é que filtra o combustível?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                    isso e´ peso mas agora a falar a serio, quanto mais perto da reserva mais tendência ha de poupar combustível. Se tiver o deposito cheio ando mais despreocupado com os consumos e acabo por consumir mais

                                    o deposito cheio ou vazio nao vai fazer diferenca na bomba, uma diferenca de 10cms de altura de combustivel no deposito nem chegam a fazer 0,01 bar de pressao
                                    Claro que faz diferença.
                                    As razões é que não foram apontadas devidamente.
                                    A bomba de gasolina gripa...por sobreaquecimento.
                                    O combustível serve de refrigerador à bomba.

                                    Agora, um carro a funcionar na reserva ainda tem a bomba suficientemente coberta para não dar problemas, pelo que não acho que seja por aqui.

                                    E outra coisa: nem todos os carros têm a bomba de combustivel no depósito.
                                    Mas o problema mantém-se.

                                    Quanto às impurezas, elas de facto são problemáticas com o depósito com pouco combustível porque simplesmente a concentração é mais elevada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                      O meu 147 não tem filtro de gasolina por exemplo, porém se podermos prolongar a vida do filtro (para quem o tem) também não é mau.

                                      Para além disso andar na reserva pode obrigar a bomba a trabalhar sem estar completamente submersa de combustível e a probabilidade de gripar será maior.

                                      A minha "teoria" é simples, se as pessoas tem que "alimentar" o carro para andar e têm, mais vale atestar uma vez e depois de gastar meio, um 1/4 o que for que voltem a abastecer no fundo é a mesma coisa que andarem sempre a abastecer com 20 ou 25€ da reserva para a frente, só que com um pressuposto diferente.

                                      Em 3 anos se o meu carro chegou à reserva duas vezes foi muito.
                                      Não concordo com essa medida. Já vi em diversos sitios e acho correcto que o depósito sempre cheio e sem necessidade (viagens longas e afins) faz peso desnecessário ao veículo. 50L de combustivel ainda pesam bastante..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Então como é que filtra o combustível?
                                        Sinceramente não sei. Mas o que eu disse é garantido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                          Não concordo com essa medida. Já vi em diversos sitios e acho correcto que o depósito sempre cheio e sem necessidade (viagens longas e afins) faz peso desnecessário ao veículo. 50L de combustivel ainda pesam bastante..
                                          Essa do peso é um preciosismo exagerado, IMHO.
                                          De resto não há nenhuma vantagem em andar na reserva ou perto, agora é evidente que também não é preciso andar atestadinho, pode-se andar com meio depósito, um pouco mais um pouco menos, fica ao critério de cada um.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                            Sinceramente não sei. Mas o que eu disse é garantido.
                                            Ah...gasolina...TS.
                                            Penso que é embutido no tanque.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Ah...gasolina...TS.
                                              Penso que é embutido no tanque.
                                              Sim é isso Mad.

                                              Agora puseste-me a pensar (lol) o que acontece é que numa das revisões que fiz ao meu Alfa pedi para me substituírem o filtro de combustível e disseram-me que isso não se substituía (ou que não tinha, já não me recordo).

                                              Mas tem, o que acontece é que como tu disseste faz parte do tanque, não se muda a não ser que se mude tudo. Neste caso até convém ter mais cuidado é que o filtro é suposto ser para a vida inteira, mas se houver algum problema tem que se trocar tudo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                Sim é isso Mad.

                                                Agora puseste-me a pensar (lol) o que acontece é que numa das revisões que fiz ao meu Alfa pedi para me substituírem o filtro de combustível e disseram-me que isso não se substituía (ou que não tinha, já não me recordo).

                                                Mas tem, o que acontece é que como tu disseste faz parte do tanque, não se muda a não ser que se mude tudo. Neste caso até convém ter mais cuidado é que o filtro é suposto ser para a vida inteira, mas se houver algum problema tem que se trocar tudo.
                                                Pois, exacto!
                                                Não me parece boa política isso de ter o filtro no tanque, mas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Visto que já te deram todos os conselhos adequados fica só o meu:

                                                  larga esse mecânico.



                                                  " Ho xôr mecânico, o meu carro cheira muito a gasolina!! Ah e tal, isso nesse carro é normal... "



                                                  Eu já estive ao pé de camiões cisterna e não cheiravam a combustivel...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cyldman Ver Post
                                                    Boas ppl.

                                                    Tenho uma pergunta.

                                                    O que vocês aconselham, deixar o carro andar sempre perto da reserva, ir metendo gasolina aos 10, 15 euros, ou deixar o carro sempre a meio do deposito?

                                                    Eu pergunto isto, porque o meu fiat punto de 95, tem um problema que é cheirar muito a gasolina. MUITO.
                                                    Já li no forum, e o mecanico disse a mesma coisa, que é comum nestes carros, e que a solução é ter o carro com o deposito a mais de meio.

                                                    Por isso, a minha ideia, é esquecer que existe gasolina para baixo de metade do deposito, e, sempre que possivel, encher de gasolina a mais de metade um pouco do meio do deposito.

                                                    Agora, é recomendado fazer este processo, ou convem sempre deixar o carro ir a reserva e assim?
                                                    Se ele te diz isso, muda de mecânico. Tenho um Punto 1.1 55cv há 16 anos cá em casa e nunca cheirou a gasolina. Deve haver alguma fuga no circuito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não tenho paciência para por 15 € de cada vez. Mas acabo sempre por deixar ir a reserva. Mas no minimo meto 30 a 40 €. Senão passo a vida a meter gasolina

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                        Não tenho paciência para por 15 € de cada vez. Mas acabo sempre por deixar ir a reserva. Mas no minimo meto 30 a 40 €. Senão passo a vida a meter gasolina
                                                        É como eu!

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X