Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morgan Eva GT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Morgan Eva GT

    O Aero tinha sido o primeiro a mostrar que a Morgan não tinha completamente perdido a noção de tempo. Estávamos no inicio de um novo século, e foi um excelente trabalho de "catching up".

    Quase 10 anos depois, mais um passo em frente... o Eva GT

    morgan-138101011312711600x1060.jpg

    morgan-1381010113003531600x1060.jpg

    morgan-1381010113061351600x1060.jpg

    Coupe com 4 lugares (2+2) e motorizado por um inline 6 da BMW, o mesmo que equipa o 135i, mas aqui a ter que empurrar apenas 1250kg.
    4.7 m de comprimento, por 1.8 de largura e 1.2m de altura.
    Começa a ser comercializado apenas em 2012, com preço base à volta de 90000€

    #2
    deleted

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        que CLASSE !

        Comentário


          #5
          que brutalidade, já o aero transpirava classe e poder, sem esquecer as raízes do british racing, e este não ficou atrás

          só resta saber se o motor também é TT como o do 35i

          Comentário


            #6
            era mesmo preciso ser tão feio?

            Comentário


              #7
              eh pah, ainda assim acho que o Maserati grandTurismo èra o carro mais bonito!.... èra!!

              que este està....

              merecia era um motorzinho melhor...

              adiante...

              Abraço

              Comentário


                #8
                Fica mais bonito nos desenhos... Ainda assim está muito bom

                Comentário


                  #9
                  aquela grelha frontal

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                    aquela grelha frontal
                    é a imagem da marca

                    seria impossível dizer se era um Morgan sem aquela grelha assim como por exemplo a bugatti com uma grelha do mesmo estilo, a BMW com os dois rins etc

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                      é a imagem da marca

                      seria impossível dizer se era um Morgan sem aquela grelha assim como por exemplo a bugatti com uma grelha do mesmo estilo, a BMW com os dois rins etc

                      Eu sei,mas não gosto mesmo nada.

                      Tem um aspecto velho e rasca.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                        que brutalidade, já o aero transpirava classe e poder, sem esquecer as raízes do british racing, e este não ficou atrás

                        só resta saber se o motor também é TT como o do 35i

                        Penso que não, os 35i estão a deixar de ser Twin Turbo para serem só Turbo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                          Eu sei,mas não gosto mesmo nada.

                          Tem um aspecto velho e rasca.
                          Bem...aspecto velho, os morgan deste género têm design retro IMO
                          Quanto ao rasca, axo o estilo mais premium

                          Comentário


                            #14






                            Morgan EvaGT

                            * How to order your Morgan EvaGT

                            Order your MorganEvaGT or register your interest by downloading the Reservation Form at the foot of this page.

                            At a time of global conservation with a drive towards improved fuel economy the Morgan Motor Company introduces a new concept for a sporting family, the Morgan EvaGT. The four seater Coupe takes its inspiration from the British sports saloons of the early 1950's. Among these were the Bristol 400 series and the Frazer Nash BMW 328. After the Second World War rationing forced designers to conserve and make the most of the materials at their disposal. However the pressure cooker of war had also led to an abundance of innovative engineering ideas. Steel was scarce so lightweight aluminium was used for bodywork. Smooth "in-line" straight six cylinder engines were fitted to give long distance comfort and reliability. Because the engineers had often worked on aircraft development during the war aerodynamics contributed to high but economical cruising speeds.

                            The Morgan Motor Company is the last survivor of these British sports car manufacturers. Of course the company is lucky enough to have 100 years of continuous success behind it and like Bristol and Frazer Nash; Morgan has a history of successful collaborations with German suppliers BMW, Siemens and Bosch. But Morgan also works with a number of young engineering companies in the United Kingdom and with world class British university research departments.

                            The new challenge is to make cars that are more efficient than any we have seen so far. The Morgan Motor Company is in a good position to respond to this challenge because the company is small and flexible with a proven track record of fast development cycles. It currently manufactures one of the greenest sports cars in the world, the Morgan Four Four Sport. Morgan achieves this result with the use of the new Ford 1.6 Sigma engine coupled with a light chassis. Morgan currently has a young well qualified technical team working towards a potential 5 engineering PHD's, who will make full use of research departments at the University of Oxford, Cranfield and Birmingham City to tap into a technical knowledge network to make more efficient cars. This team is helping to develop a high torque electric motor twice as powerful as others of the same weight and size and a powerful lithium phosphate battery with a higher charge density to achieve the most efficient performance for weight so far.

                            The dynamic team at Morgan has made a commitment from 2010 that they will bring out a new model every two years. The legendary sports car manufacturer will target new niches.....electric sports cars, a fun weekend vehicle and the first of the new cars will be the Morgan EvaGT, a four seater Coupe aimed at young families, with a bit of drama or automotive theatre as we like to call it. This is a revolution for a car company famous for making the same car for 50 years!

                            The Morgan EvaGT
                            Brief provisional specification

                            Chassis:
                            The Morgan EvaGT makes full use of clever technologies that the Morgan Motor Company has developed to manufacture a lightweight car. Morgan was one of the first car companies to see the advantage of a bonded aluminium chassis to give rigidity but also to save weight. The EvaGT uses a further developed version of the bonded aluminium chassis of the Morgan Aero SuperSports, a chassis that successfully competes in International GT3 Sports Car Racing. Compliant with European and US safety approvals.

                            Bodywork:
                            Morgan was the first car company in 1995 to see the benefit of superformed aluminium, an aircraft technology, to manufacture smooth accurate body parts. Morgan Design have sculpted a new shape for the Morgan EvaGT that focuses on natural materials and understands their unique technical properties. Using computer technology in design and in manufacture to ensure accuracy, the parts are then hand finished to make sure they feel as good as they look. A perfect "A" class surface, minimal shut lines, hidden wipers, flush door handles and sharp creases deflect air over the surface of the car. The new Morgan EvaGT represents a philosophy of lightweight luxury that embraces authenticity, sustainability and innovation achieving its final result through the process of skilled craftsmanship.

                            Technical Specification (subject to change):
                            BMW 3 litre straight six mono twin turbo with direct petrol injection 306bhp and 400nm torque

                            1. Euro 5 and 6 compliant at 200 gms Co2/km, US FMVSS, CARB and EPA approved.
                            2. 40 mpg / 7.06 litres/100kms
                            3. 6 speed sport automatic or 6 speed manual gearbox.
                            4. Rear wheel drive with fully independent intelligent suspension
                            5. Aluminium body panels with a laminated internal safety structure.
                            6. Predicted weight of 2755 lbs/1250 kg
                            7. Predicted 0-60 mph 4.5 seconds/ 0-100km/h 4.5 seconds
                            8. Predicted top speed 170mph / 273 km/h

                            Launch
                            The first public view of the Morgan EvaGT will be at the 60th Pebble Beach Concours d'Elegance, California, USA on the 15th August 2010.

                            The Morgan Motor Company will be taking orders worldwide with a request for a deposit of £5000 from prospective clients for an allocated build slot. The first 100 cars of a limited run are planned to begin production mid 2012 and the "on-road" price will be competitive for a car of this class.
                            Autoblog

                            Comentário


                              #15
                              Lindíssimo... até chegar à traseira. No desenho estava muito melhor, o q lhes terá passado pela cabeça?

                              Comentário


                                #16
                                Tendo em conta que ainda usam vigas de carvalho na estrutura dos seus carros ate hoje acho este carro uma evolução bastante interessante para a marca tipicamente Britânica.

                                A frente é tipica da marca, e é tradição e quem sabe alguma coisa de carros sabe que se há coisas que não se mexe, é os simbolos que caracterizam uma marca.

                                A traseira é que enfim....

                                Face ao facto que os novos ricos já não compram v12's e v8's como faziam à uns anos atrás, percebo a escolha deles para o motor... se bem que não deixa de dar impressão que a razão de não se atirarem para um motor com mais kick poderá ser económica...


                                Se alguem mo desse, nao ficava minimamente chateado

                                Comentário


                                  #17
                                  O desenho era melhor, a frente conseguiu ficar pior e a traseira então nem se fala...

                                  Anda por aí outro tópico com um carro muito similar a este, o Zagato: http://forum.autohoje.com/forum-gera...ana-z-one.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    por acaso imagino aquela traseira a passar na estrada à noite. deve ser um show aquele design dos faróis...

                                    agora as jantes... num carro daqueles metem-me umas jantes daquelas dos tunings ou quase???

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sinto nada a olhar para este carro! Não me identifico estéticamente com este automóvel!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                        Não sinto nada a olhar para este carro! Não me identifico estéticamente com este automóvel!
                                        Subscrevo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                          Não sinto nada a olhar para este carro! Não me identifico estéticamente com este automóvel!
                                          X3

                                          que lhes passaria pela cabeça!?

                                          o do desenho està fabuloso!! aliàs, a minha opiniao inicial vai de encontro a esse.... agora, o que foi apresentado..

                                          enfim.. a ver vamos...

                                          PS: eu gosto das jantes!

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            A traseira até parece um rosto desanimado.

                                            O do desenho está fabuloso, este apenas está porreiro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Adoro a traseira e a frente está ainda melhor só não gosto muito é dos espelhos que não deve ter muita utilidade e o óculo traseira mais valia ser fechado e ter uma camara

                                              Comentário


                                                #24
                                                No desenho está muito melhor, mas duvido que isso seja a versão final. Luzes falsas, interior não há, etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu a ver os shops ia a pensar...brutal! fantástico! depois a parte da frente: iiiiihhhhhh ca feio!!!

                                                  E depois esse modelo mais parece uma maquete! Muito mau! As jantes então são de morrer...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Realmente, existe uma discrepância grande entre as imagens que postei e a coisa ao vivo.

                                                    Apesar de ter apanhado desenhos com as soluções que se vê no modelo em exposição.

                                                    Claramente sou um fã da solução das primeiras imagens.
                                                    Ao vivo, não sou grande fã da solução bicolor para a carroçaria.
                                                    A grelha, também parece algo desajustada. Pode ser uma questão de acabamento da mesma, porque nos renders ela também é bastante grande.

                                                    O modelo ao vivo não parece ser mais que um modelo à escala real, provavelmente para arranjar mais uns quantos interessados.
                                                    Nem sequer dá para ver o interior.

                                                    Esperemos que até 2012 lapidem mais este diamante em bruto.
                                                    É uma mistura estranha, integrada numa lógica retro-futurista, numa carroçaria que mistura proporções e linhas pré 2ª Guerra, com elementos claramente contemporâneos, com destaque para os grupos ópticos frontais.

                                                    E esperemos que adoptem para a traseira a solução dos renders, que estes pseudo-duplo farolins circulares estão muito mal amanhados.

                                                    E já agora, gostaria de perceber que tipo de pessoas vão conseguir encaixar nos lugares traseiros

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X