Anúncio

Collapse
No announcement yet.

rolamento de encosto.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    rolamento de encosto.

    tenho um barulho á cerca de 2 anos no carro quando desengatado fica com um barulho,dizia-me na altura que era o rolamento de encosto e que nao me preocupasse que era normal,quando meto o pe na embraiagem,deixa de fazer.

    no entanto hoje começou a fazer mais barulho e por vezes custava as mudanças,acelarei um pouco e fazia um som tipo assobio,que tambem me acontecia de vez em quando,diziam-me que era da correia do alternador.

    fui par casa e o meu namorado foi andar nele,mas ja nao fazia nada e as mudanças entravam bem.


    quarta vou para o algarve,acham que devo trocar a embraiagem e a correia?

    é normal as mudanças custarem a entrar no caso de problemas no rolamento de encosto ou corrieas?é que sem duvida que o barulho teve interferencia em nao conseguir meter a quarta durante uns 15 segundos.

    agradecia ajuda pfv,obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por andreiasantos Ver Post
    tenho um barulho á cerca de 2 anos no carro quando desengatado fica com um barulho,dizia-me na altura que era o rolamento de encosto e que nao me preocupasse que era normal,quando meto o pe na embraiagem,deixa de fazer.

    no entanto hoje começou a fazer mais barulho e por vezes custava as mudanças,acelarei um pouco e fazia um som tipo assobio,que tambem me acontecia de vez em quando,diziam-me que era da correia do alternador.

    fui par casa e o meu namorado foi andar nele,mas ja nao fazia nada e as mudanças entravam bem.


    quarta vou para o algarve,acham que devo trocar a embraiagem e a correia?

    é normal as mudanças custarem a entrar no caso de problemas no rolamento de encosto ou corrieas?é que sem duvida que o barulho teve interferencia em nao conseguir meter a quarta durante uns 15 segundos.

    agradecia ajuda pfv,obrigado.
    Se o barulho está lá há 2 anos, não é agora com uma ida ao Algarve que poderá ceder. Uma viagem dessas usa-se pouco a caixa/embraiagem, menos do que em condução de cidade, como é obvio.

    Uma condução cuidada e evitar fazer trajectos de "pára e anda" onde se usa mais a embraiagem. No entanto, qualquer dia e melhor pensar em arranjar isso.

    Boa viagem.

    Comentário


      #3
      Pode ser vibração no veio primário da caixa de velocidades, às vezes acontece ficar com mais folga que o costume e vibra em ponto morto.
      Se o barulho for qualquer coisa como um "deslizar rotativo" pode indiciar problemas mais graves...mas não há nada como levar o carro a um mecânico!

      Comentário


        #4
        Posso aproveitar este topico para dizer que no meu carro ele anda com esse barulho do tipo tararar ao relanti , se em andamento puxar por ele , ele começa a fazer um barulho de ta ta ta ta e depois um barulho mais agudo do tipo uma maquina a furar metal que faz aquele ruido agudo a chiar e o carro começa a tremer e a perder força ...

        Acho que ja o rolamento de encosto ja se desintegrou completamente

        EDIT: post num 1000 :D

        Comentário


          #5
          Penso que está mais do que na hora de resolver esse assunto. Nem sei como se aguentam 2 anos com esse barulho.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
            Penso que está mais do que na hora de resolver esse assunto. Nem sei como se aguentam 2 anos com esse barulho.
            Em alguns os euros nao abundam ;) nem sei quanto custa para meter tudo em condiçoes no meu fiesta 1.3 de 94

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Em alguns os euros nao abundam ;) nem sei quanto custa para meter tudo em condiçoes no meu fiesta 1.3 de 94
              Compreendo, sei bem como é, mas nem procuraste saber quanto custa

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Em alguns os euros nao abundam ;) nem sei quanto custa para meter tudo em condiçoes no meu fiesta 1.3 de 94

                Andei com esse rolamento gripado muito tempo no meu clio e não te compensa reparar o rolamento se não estiveres para mudar o kit de embraiagem todo. Esse rolamento acopla de forma mais eficiente o disco ao prato e isso vai provocar um desgaste prematuro dos ditos.. Mas como isso já anda assim há tanto tempo anda até berrar.

                O meu carro depois de vendido foi para reparar a caixa (mudanças entravam a custo) e meter um kit novo.. O Veio primário da caixa saiu à mão, coisa que não se consegue fazer em condições "normais"...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                  Compreendo, sei bem como é, mas nem procuraste saber quanto custa
                  Pelas minhas estimativas , embraiagem toda para ai 250 euros mais rolamento etc .. o que é muito :S

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X