Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.6 tdci aceleração irregular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.6 tdci aceleração irregular

    A semana passada fui até ao algarve, e quando ia na AE numa subida atrás de um camião, eis que o meu focus me prega uma partida,

    assim que acelero para ultrapassar, o focus começa como que a soluçar! oura acelerava ora desacelerava! e eu,claro, entrei em panico!

    mas terminei a ultrapassagem, ora como era uma subida, e eu já ia a exceder os limites, não por muito mas ia, e com o ac ligado e tanto

    calor, pensei que seria muito esforço e desliguei o ac! mas continuou! assim que pude parei (naquele espaço próprio ao lado das

    portagens) e reparei que o DPF estava a fazer a limpeza! fiquei muito mais descansado! pensei logo que seria isso e segui viagem, puxando

    bem por ele logo de seguida porque dizem que ajuda na queima dos resíduos.

    no entanto no dia de voltar para casa, a meio do alentejo, novamente uma ligeira subida, novamente um camião, novamente ac ligado e

    42ºc na rua e ele começa-me de soluçar outra vez! passado um pouco deixou de o fazer para 10min depois voltar mas desta vez durou

    muuuuuuuuuito mais tempo! quando finalmente decidi parar, assim que escolhi um sitio parou de fazer e segui caminho! isto será normal?

    será que é mesmo por o DPF estar a fazer limpeza?


    desculpem o texto enorme mas é para melhor me entenderem!

    edit: pôr espaços entre linhas para mais facil leitura

    #2
    não te sei explicar o sucedido, mas posso afirmar que gostava mais dos motores diesel antigos, sem turbos, sem essas abreviações modernas, tudo simples, barulhentos mas fiáveis - mas isto sou eu...

    Comentário


      #3
      tira mas e´ essa m3rda fora, raio das mordenices. para mim, todos os motores diesel deviam so ter a panela final! e so por causa do backpressure

      Comentário


        #4
        ninguem faz ideia do que possa ser?

        Comentário


          #5
          maf? o melhor é ires a uma oficina ford e ligar o carro à máquina.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kpt Ver Post
            tira mas e´ essa m3rda fora, raio das mordenices. para mim, todos os motores diesel deviam so ter a panela final! e so por causa do backpressure
            Claro...não serve de nada...bonito, bonito é choco. Isso e a malta no hospital (se lá chegarem) e de lanterna para ver.

            Sobre a questão do tópico. Não me parece que seja do DPF, mas nada como passar numa oficina para se ver o motor.
            Editado pela última vez por Nightlord; 18 August 2010, 14:48.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X