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Sabes Como Se Faz a Homologação de Consumos e Emissões ?

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    [Mercado] Sabes Como Se Faz a Homologação de Consumos e Emissões ?

    Então fica a saber como se faz...

    De nome de código ECE, o ciclo urbano é o seguinte:
    - 1,013 km feito a uma velocidade média de 18,7 km/h, repetido 4 vezes.

    De nome de código EUDC, o ciclo extra-urbano é o seguinte:
    - 6,955 km feito a uma velocidade média de 62,6 km/h, realizado uma única vez e com uma pequena ida aos 120 km/h.


    No total, e para homologação de consumos e emissões de CO2, o carro apenas percorre 11,007 km.


    É caso para dizer que, assim, também eu...

    #2
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Então fica a saber como se faz...

    De nome de código ECE, o ciclo urbano é o seguinte:
    - 1,013 km feito a uma velocidade média de 18,7 km/h, repetido 4 vezes.

    De nome de código EUDC, o ciclo extra-urbano é o seguinte:
    - 6,955 km feito a uma velocidade média de 62,6 km/h, realizado uma única vez e com uma pequena ida aos 120 km/h.


    No total, e para homologação de consumos e emissões de CO2, o carro apenas percorre 11,007 km.


    É caso para dizer que, assim, também eu...

    é uma norma e como tal todos os carros tem de a obedecer para declarar consumos. Teria de haver uma qualquer norma fosse ela qual fosse. Aposto que se cumprirmos estas velocidades médias teremos consumos muito idênticos aos declarados.

    Comentário


      #3
      E já com o motor quente, não é?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        E já com o motor quente, não é?
        Boa pergunta, a fonte onde vi esta informação não indica isso.

        O que é pena...

        Comentário


          #5
          Acho que sim, que o motor já está a "uma certa temperatura" quando vai fazer o teste.

          Comentário


            #6
            Se assim fôr, " 'tá mali" !

            Comentário


              #7
              Pois, o mais certo será o motor já está quente ou perto disso.

              Poruqe se forem medir os valores mal coloquem em funcionamento.... uiiiiiii, isso daria uns valores.

              Recordo-me de ter lido um teste francês a frisar essa questão dos poucos quilómetros percorridos, dando vantagem a veículos tal como o Cayenne Hibrido, que na realidade pouco mais tem que a "autonomia" para realizar os testes padrão, sendo que depois num uso convencional já não tem assim tanto de Hibrido.

              Se encontrar o dito teste do Porsche, coloco.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Recordo-me de ter lido um teste francês a frisar essa questão dos poucos quilómetros percorridos, dando vantagem a veículos tal como o Cayenne Hibrido, que na realidade pouco mais tem que a "autonomia" para realizar os testes padrão, sendo que depois num uso convencional já não tem assim tanto de Hibrido.

                Se encontrar o dito teste do Porsche, coloco.
                Se calhar é por isso que muitos híbridos (diria a maioria) têm motores eléctricos patéticos e pouquíssima capacidade - fazem-nos apenas com o suficiente para fazer 11Km e circular a 60.

                Comentário


                  #9
                  Então é assim, e aposto que é sem vento ou chuva..

                  Comentário


                    #10
                    esta norma, pode de facto não ser a melhor, mas teria/terá de haver sempre alguma, senão é a anarquia total...

                    uma coisa pode ser garantida....é igual para todos!!!

                    Comentário


                      #11
                      O motor fica a trabalhar sozinho, certo? Alguém vai fazer 1000Km a 18Km/h??

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        Se calhar é por isso que muitos híbridos (diria a maioria) têm motores eléctricos patéticos e pouquíssima capacidade - fazem-nos apenas com o suficiente para fazer 11Km e circular a 60.
                        Mas 11,007 km nao sao 11 mil e 7 km ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                          Mas 11,007 km nao sao 11 mil e 7 km ?
                          Não, são 11 James Bond

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Mas 11,007 km nao sao 11 mil e 7 km ?
                            Não.

                            A vírgula é utilizada para separar a parte inteira da parte decimal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                              O motor fica a trabalhar sozinho, certo? Alguém vai fazer 1000Km a 18Km/h??
                              Eu percebi 1km .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                O motor fica a trabalhar sozinho, certo? Alguém vai fazer 1000Km a 18Km/h??
                                Não são feitos 1000kms a 18Km/h, é feito apenas 1,013 km a uma velocidade média de 18,7 Km/h e fazem este "trajecto" por quatro vezes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vocês têm a certeza? Isso não dá resultado nenhum que se possa aproveitar.


                                  EDIT: Li melhor e acho que têm razão. É idiótico. Já os 11000 eram, mas assim ainda é pior.
                                  Editado pela última vez por Torres; 17 August 2010, 20:33.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                    Vocês têm a certeza? Isso não dá resultado nenhum que se possa aproveitar.
                                    Eu estou a basear-me naquilo que está no 1ºpost.

                                    Mas se pensarmos que a intenção é medir o consumo médio urbano não acho de todo descabido, falamos em trajectos pequenos com uma velocidade média baixa que simula o que acontece na realidade.

                                    Claro que 4kms não é própriamente uma grande marca, mas serve para ter uma ideia, é para isso que os consumos anunciados servem, ter uma ideia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                      Eu estou a basear-me naquilo que está no 1ºpost.

                                      Mas se pensarmos que a intenção é medir o consumo médio urbano não acho de todo descabido, falamos em trajectos pequenos com uma velocidade média baixa que simula o que acontece na realidade.

                                      Claro que 4kms não é própriamente uma grande marca, mas serve para ter uma ideia, é para isso que os consumos anunciados servem, ter uma ideia.

                                      Hummm, sim, para simular o pára-arranca faz sentido. Não tinha pensado nisso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E deve ser feito com pneus de bicicleta e um versão quase despedida de equipamento para ser mais leve

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Então fica a saber como se faz...

                                          De nome de código ECE, o ciclo urbano é o seguinte:
                                          - 1,013 km feito a uma velocidade média de 18,7 km/h, repetido 4 vezes.

                                          De nome de código EUDC, o ciclo extra-urbano é o seguinte:
                                          - 6,955 km feito a uma velocidade média de 62,6 km/h, realizado uma única vez e com uma pequena ida aos 120 km/h.


                                          No total, e para homologação de consumos e emissões de CO2, o carro apenas percorre 11,007 km.


                                          É caso para dizer que, assim, também eu...
                                          Confirma-se.. estes teste não servem para nada..

                                          ainda mais se:

                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          E já com o motor quente, não é?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Pois, o mais certo será o motor já está quente ou perto disso.

                                            Poruqe se forem medir os valores mal coloquem em funcionamento.... uiiiiiii, isso daria uns valores.

                                            Recordo-me de ter lido um teste francês a frisar essa questão dos poucos quilómetros percorridos, dando vantagem a veículos tal como o Cayenne Hibrido, que na realidade pouco mais tem que a "autonomia" para realizar os testes padrão, sendo que depois num uso convencional já não tem assim tanto de Hibrido.

                                            Se encontrar o dito teste do Porsche, coloco.

                                            Acrescento ao que escrevi acima, que também li que os referidos testes eram feitos em tapetes... se assim é ou não...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              E já com o motor quente, não é?
                                              E é normal q assim seja. Seria injusto homologar os consumos do 1º km duma gélida manhã de janeiro.
                                              Temos de ver q os consumos a frio são um consumo transitório (e breve) e q ainda estão mais desfasados da realidade do q os "oficiais" q as marcas indicam.

                                              Comentário


                                                #24
                                                The fuel consumption testing scheme is intended to give car buyers comparative information about the relative fuel consumption of different models in standard tests.

                                                Nearly all new car models which are type approved for sale in Europe have to undergo the standard tests to determine their fuel consumption. The booklet contains the results of those tests supplied to the Department for Transport for new cars expected to be on sale after May 2010. The database contains those new cars currently on sale or available to order.

                                                WHAT ARE THE STANDARD TESTS?
                                                Official fuel consumption test procedures have been in use since the 1970's. EU Directive 80/1268/EEC (as last amended by 2004/3/EC) describes the tests which all new cars on sale after 1 January 2001 have been required to take.

                                                FUEL CONSUMPTION TEST (Directive 80/1268/EEC as amended by 2004/3/EC)
                                                The current test has been agreed internationally and provides results that are more representative of actual average on-road fuel consumption than previous tests. There are two parts: an urban and an extra-urban cycle. The test cycle is the same as that used to determine the official exhaust emission classification for the model of vehicle in question.
                                                The cars tested have to be run-in and must have been driven for at least 1,800 miles (3,000 kilometres) before testing.

                                                Urban cycle
                                                The urban test cycle is carried out in a laboratory at an ambient temperature of 20°C to 30°C on a rolling road from a cold start where the engine has not run for several hours. The cycle consists of a series of accelerations, steady speeds, decelerations and idling. Maximum speed is 31 mph (50 km/h), average speed 12 mph (19 km/h) and the distance covered is 2.5 miles (4 km). The cycle is shown as Part One in the diagram below.

                                                Extra-urban cycle
                                                This cycle is conducted immediately following the urban cycle and consists of roughly half steady-speed driving and the remainder accelerations, decelerations, and some idling. Maximum speed is 75 mph (120 km/h), average speed is 39 mph (63 km/h) and the distance covered is 4.3 miles (7 km). The cycle is shown as Part Two in the diagram below.

                                                Combined Fuel Consumption Figure
                                                The combined figure presented is for the urban and the extra-urban cycle together. It is therefore an average of the two parts of the test, weighted by the distances covered in each part.




                                                BI-FUELLED VEHICLES
                                                Vehicles which are designed to run on LPG or CNG and Petrol are required to be tested on both fuels. In view of this, two sets of figures will be shown for a given bi-fuel vehicle, one set for the vehicle running on petrol and another for the vehicle running on gas.


                                                HOW REPRESENTATIVE OF REAL LIFE DRIVING ARE THE STANDARD TESTS?
                                                Cymraeg
                                                Because of the need to maintain strict comparability of results achieved by the standard tests they cannot be fully representative of real-life driving conditions. Firstly, it is obviously not practicable to test each individual new car; thus only one production car is tested as being representative of the model and may therefore produce a better or worse result than another similar vehicle. Secondly, there are infinite variations in driving styles and in road, car and weather conditions, all of which can have a bearing on the results achieved. For these reasons the fuel consumption achieved on the road is unlikely to be the same as the official test results. The purpose of the official fuel consumption test is to provide comparative data on the relative fuel consumption of different cars rather than to provide an estimate of average on the road fuel economy.
                                                VCAcarfueldata.org.uk - Fuel Consumption Testing Scheme

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