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    ?Componentes Suspensão?

    Bem decidi abrir este tópico para fazer frente a um problema que me vem "chateando" à bastante tempo.
    Resumindo, comprei o automovel em questão à cerca de 2 anos (Almera 2.2DDTI comercial) e desde sempre que achei o carro muito duro a nível de suspensão e neste caso bem exagerado. Como tenho conhecimento da suspensão do meu outro carro (Almera 1.5 a gasolina) que sem deslumbrar até é bastante confortavel decidi que tinha de fazer alguma coisa de modo a tornar a suspensão mais confortavel no 2.2. Visto isto optei pela escolha obvia, mudança de amortecedores (KYB Excel-G). Mudança feita, notei obviamente algum melhoramento nomeadamente a nivel de travagem, curva e conforto. Mas apesar disto o conforto ainda está a anos luz do meu outro Almera. Por exemplo basta aparecer uma tampa se saneamento um pouco mais funda e é com cada pancada que até faz doer

    Ora depois de mudados os amortecedores fiquei confuso acerca do que possa estar a causar esta rigidez\desconforto na suspensão. Que elementos podem estar ligados a isto? Sinoblocos....? Outros?
    Queria resolver de uma vez por todas esta situação até porque faço uma boa dezena de km diários em paralelo.

    Opiniões aceitam-se..

    #2
    Presumo que o Almera seja usado, certo?

    Sendo assim, poderá por ventura o antigo dono ter mudado as molas...

    Mas a não ter acontecido a mudança das molas, há sempre a questão do Almera ter a suspensão mais rija por supostamente ser um carro de "carga".

    Algumas marcas nos seus carros comerciais (sim, estou a falar de carros de 2 lugares como o teu, derivados de carros normais) tinham uma suspensão mais "forte" já a contar com a possivel carga que levariam no seu uso.

    Não sei se o Almera será um dessas carros a que esta situação foi aplicada.

    Há ainda uma questão que podes levantar, que é a do motor, sendo que o 2.2 é mais pesado do que o 1.5...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Presumo que o Almera seja usado, certo?

      Sendo assim, poderá por ventura o antigo dono ter mudado as molas...

      Mas a não ter acontecido a mudança das molas, há sempre a questão do Almera ter a suspensão mais rija por supostamente ser um carro de "carga".

      Algumas marcas nos seus carros comerciais (sim, estou a falar de carros de 2 lugares como o teu, derivados de carros normais) tinham uma suspensão mais "forte" já a contar com a possivel carga que levariam no seu uso.

      Não sei se o Almera será um dessas carros a que esta situação foi aplicada.

      Há ainda uma questão que podes levantar, que é a do motor, sendo que o 2.2 é mais pesado do que o 1.5...
      Sim, o 2.2 usado, o 1.5 foi comprado novo.
      As molas presumo serem as originais a julgar pela altura ao solo.
      Acho que a principal razão será mesmo o facto de ser comercial, que poderá ser equipado com uma suspensão diferente (vou colocar a questão à Nissan por e-mail).
      Realmente o motor é bastante mais pesado mas penso que nisso as marcas adaptam as suspensões a esse factor.

      Punha também a questão de ser outro componente da suspensão que estivesse degradado..mas não faço ideia.

      obrigado pela opinião

      Comentário

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