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Alfa Romeo GT não desenvolve

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    Alfa Romeo GT não desenvolve

    Boas pessoal

    Tenho um alfa gt que conta com ja 112 000 km...assim do nada, embora ja andasse a notar um barulho algo metalico, tipo de desapertado, deixou de ter potencia...a arrancar o carro que vai abaixo e, so a muito custo e quando chega a altas e que começa a desenvolver, mas ainda assim nao comoo normalmente...

    Algumas ideias?

    #2
    Turbo foi-se? Como esta o nivel de oleo?

    Comentário


      #3
      talvez o turbo, sim...pensei nisso...quais seriam os sintomas? originaria isso o braulho metalico ao ligar a ignição? a nível de óleo, meti à cerca de 5000 km..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por adidac Ver Post
        talvez o turbo, sim...pensei nisso...quais seriam os sintomas? originaria isso o braulho metalico ao ligar a ignição? a nível de óleo, meti à cerca de 5000 km..
        O barulho metalico podem ser as palhetas do turbo a chocalharem até ao IC, perde oleo?

        Comentário


          #5
          não, nada mesmo...

          Comentário


            #6
            Passa numa casa de reparação de turbos, mesmo para verificarem as condições do mesmo.

            És de onde?

            Comentário


              #7
              Poderá ser maf?

              Em principio não mas fica tambem a ideia, deita muito fumo?

              Comentário


                #8
                sou de aveiro...e não deita fumo, para além do normal, claro...que tenho a temer daqui?

                Comentário


                  #9
                  Não sei..Mas como já disseram deves ir a uma casa para ver como está o turbo.

                  O barulho metálico tira a hipotese de MAF nas lonas.

                  De resto quanto a custos tambem nao te sei dizer..

                  Pode ser algum tubo do IC que saiu do sitio, digo eu, mas não sou grande entendido na materia.
                  Editado pela última vez por JoelM; 19 August 2010, 10:01.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Não sei..Mas como já disseram deves ir a uma casa para ver como está o turbo.

                    O barulho metálico tira a hipotese de MAF nas lonas.

                    De resto quanto a custos tambem nao te sei dizer..

                    Pode ser algum tubo do IC que saiu do sitio, digo eu, mas não sou grande entendido na materia.
                    Isso dava logo direito a fumarada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                      Isso dava logo direito a fumarada.
                      Ah ok, obrigado .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                        Isso dava logo direito a fumarada.
                        Um amigo meu teve esse tudo roto numa 156 e não deitou fumo, o unico sintoma era um sopro fora do normal e não desenvolvia!

                        Comentário


                          #13
                          Ai que desgraça...

                          Vocês para vender cuidado.

                          Vai a uma oficina e com a máquina de diagnóstico fazem logo um exame ao motor. Além disso não é necessário ir a uma casa só de turbos para ver se o turbo está bom. E se não for? E se eles disserem que é e depois não é nada? Convém levar a um mecânico.

                          Comentário


                            #14
                            Pode ser a MAF mais um outro problema não conexo a provocar o barulho matálico (flexivel do escape partido, por exemplo).

                            Em Aveiro tens a Alfasport.

                            Comentário


                              #15
                              Não poderá ser o volante do motor?

                              Comentário


                                #16
                                O alfa ja esta na alfasport para diagnostico...agora o tipo do reboque falou-me em bomba de gasoleo...e possivel? confere com os sintomas que disse? isso e brincadeira para quanto?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por adidac Ver Post
                                  O alfa ja esta na alfasport para diagnostico...agora o tipo do reboque falou-me em bomba de gasoleo...e possivel? confere com os sintomas que disse? isso e brincadeira para quanto?
                                  Isso tem é bomba de alta pressão, e penso que não será isso, a verdade é que ao sentires o trabalhar metálico deverias ter ido logo a oficina. Estranho esses motores costumam ser muito fiaveís. Isso assim, cheira-me ou a válvula EGR ou então a geometria (VVT) do turbo presa... as vezes acontece

                                  Comentário


                                    #18
                                    hmm, caro?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por adidac Ver Post
                                      hmm, caro?
                                      Ninguém sabe! Atirar valores é uma parvoíce! Pode fazer a festa com 10, 100 ou 1000 Euros! Tudo depende do que realmente for!

                                      Comentário


                                        #20
                                        falei agora com o mecanico da alfa, que ainda nao tocou no carro, mas que pensa que e realemnte da egr...so queria mesmo uma ideia de valores...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por adidac Ver Post
                                          falei agora com o mecanico da alfa, que ainda nao tocou no carro, mas que pensa que e realemnte da egr...so queria mesmo uma ideia de valores...
                                          Boas, pois realmente também me parece disso, visto que com a EGR suja o sensor de pressão da admissão começa a dar leituras erradas á centrlina e por sua vez ao turbo e por vezes faz com que a geometria também fique presa. (Segundo um forum de especialista em Alfas e JTD).
                                          Quanto a valores diz ao mecânico para limpoar a egr todinha bem limpa, e depois fechar a lligação da mesma com uma junta cega, não se preocupem com o ambiente porque o meu 147 está assim e os niveís de gases foram medidos e continuam dentro da tolerãncias normais. Mas o carro está muito mais solto e sem problemas pois não tens fumos a serem novamente queimados junto com o combustivél. Até os consumos baixam.

                                          Foto da junta tirada da net:



                                          Que isso deve estar assim toda entupida de carvão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estava mesmo, amigo maven, cheguei agora com o carrito...bem, levaram me 90 euros...foi só mao de obra correspondente à limpeza...esta dentro d normal?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por adidac Ver Post
                                              Estava mesmo, amigo maven, cheguei agora com o carrito...bem, levaram me 90 euros...foi só mao de obra correspondente à limpeza...esta dentro d normal?
                                              Sim. Isso leva umas duas horas de trabalho bem sujo, e cansativo para desmontar aquilo, e mais uma meia hora para outras coisas, não acho que tenha sido caro. Agora eu fechava a EGR para não teres mais problemas e veres o carro andar mais. Ainda bem que o fórum te ajudou. Sempre que precises tá a vontade:D:D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para anular a EGR basta desligar a ficha do mesmo. Fica mesmo anulada, sem erros no painel.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                                  Para anular a EGR basta desligar a ficha do mesmo. Fica mesmo anulada, sem erros no painel.
                                                  Sim, tens razão mas o meu mesmo assim as vezes ficava maluco por causa disso, daí meti a junta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado a todos s que ajudaram neste problema,amigos...vou pensar mesmo em mandar fechar isso... ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por adidac Ver Post
                                                      Obrigado a todos s que ajudaram neste problema,amigos...vou pensar mesmo em mandar fechar isso... ;)
                                                      Só fazes bem. A EGR é boa para muita coisa, mas para sujar a admissão é que não há melhor!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ##edit##

                                                        Sorry, não vi que já estava resolvido... :>

                                                        Não disseste qual é o motor mas suponho que seja o 1.9jtd...

                                                        Uma causa bastante comum para esse problema é o transductor de pressão, uma electroválvula que controla a geometria do turbo.

                                                        O motor não deselvolve até as 2000~2500RPM e de repente parece que volta ao normal, se andares em velocidade constante com as rotações abaixo das 2500RPM, começa a perder força e tens mesmo de meter uma mudança abaixo.

                                                        a peça custa a volta dos 75€ e a mão de obra são cerca de 5 minutos, não aparecem erros no painel ou na centralina, mas eventualmente o motor pode entrar em safe-mode e lançar um erro de excesso de pressão na admissão.
                                                        Editado pela última vez por Mazzeo; 21 August 2010, 07:46.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por adidac Ver Post
                                                          Obrigado a todos s que ajudaram neste problema,amigos...vou pensar mesmo em mandar fechar isso... ;)
                                                          Isso podes fechar tu em casa, é bastante simples de fazer.
                                                          Abraço.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                            Um amigo meu teve esse tudo roto numa 156 e não deitou fumo, o unico sintoma era um sopro fora do normal e não desenvolvia!
                                                            Eu já tive os tubos de e para o IC rotos (recentemente) e quer numa situação quer na outra fazia uma fumarada desgraçada.

                                                            Comentário

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