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Colocação do macaco no carro!

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    Colocação do macaco no carro!

    Como não encontrei nada sobre o assunto decidi abri um novo tópico.
    Quando levantam o carro com o macaco quais são os locais mais indicados para o colocar? Exceptuando a calha lateral, indicada geralmente para o macaco do carro.
    O meu problema é que para levantar o clio II uso um macaco hidraulico (tipo os das oficinas mas pequeno). A calha lateral não tem resistência, dobra logo. Alias, se o colocar à frente o mais certo é partir o guarda-lamas que é de plastico.
    Já tentei colocá-lo por baixo mas não sei se é correcto.
    E os tripés? No meu caso também não os posso colocar na calha pois fica empenada se o fizer.
    Alguém tem algumas fotos que ajudem?

    #2
    se fosse um 4x4 ou um rwd eu ajudava-te mas é um fwd, já não te posso ajudar.

    Comentário


      #3
      Não conheço o Clio II por baixo, mas decerto terá no monobloco umas longarinas (barras que veem da frente até meio, ou até mesmo atrás) onde se pode apoiar o macaco. Em caso de incerteza ainda se pode por uma tábua entre o macaco e a longarina para dar bais base... E podem por-se perguiças nas longarinas também...

      Comentário


        #4
        Ler o manual de instruções para perceber quais os apoios designados para o macaco é muito útil! ;)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por ClioII

          Ler o manual de instruções para perceber quais os apoios designados para o macaco é muito útil! ;)
          No manual indicam as partes laterais, mas parecem-me demasiado fracas. Já tive um acidente e aí ainda ficaram mais frágeis, parece-me.

          Comentário


            #6
            respondendo apenas ao título do tópico:

            muitas vezes está entre o volante e o banco do condutor

            :-)

            MCunha

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Gamboa

              citação:Originalmente colocada por ClioII

              Ler o manual de instruções para perceber quais os apoios designados para o macaco é muito útil! ;)
              No manual indicam as partes laterais, mas parecem-me demasiado fracas. Já tive um acidente e aí ainda ficaram mais frágeis, parece-me.
              Partes laterais, mas não são as embaladeiras se é isso que queres dizer (e, sim, essas são muito frágeis)!

              Um pouco mais para dentro há umas barras bem fortes da estrutura do carro. Nas próprias barras estão assinalados os locais óptimos para pôr o macaco, usando como marca um furo alongado.

              Comentário


                #8
                Talvez no apoio da suspensão!

                Abraços do Algarve...

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                  #9
                  Poe o macaco nas longarinas, cuidado para nunca ficar no fundo do carro por faz mossa e se o fundo tiver ferrugem fura.

                  Se nessa parte aguenta na perfeição o peso do veiculo

                  Comentário


                    #10
                    Não tem uns furos nas longarinas onde encaixa o macaco?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                      Não tem uns furos nas longarinas onde encaixa o macaco?
                      Se aquilo a que chamas longarinas é aquela "calha" ao longo do carro, visivel de lado, sim, tem um furos e é aí que o manual aconselha mas é isso que é muito frágil e até com o próprio macaco do carro ela dobra. Geralmente uso um macaco hidráulico que da para entrar por baixo do carro. Por isso, quiz pedir um conselho para um sitio diferente desse.
                      A última vez coloqueio numa das pontas do triangulo mas parece-me que não há nenhum sitio 100% indicado. Esse pareceu-me o sitio melhor porque é um sitio de onde o macaco não escorrega.

                      Comentário


                        #12
                        Gambooa, [brincadeira mode on] senta-te no carro em qualquer sitio (frente ou atrás) e já está...[brincadeira mode off]

                        http://www.unofficialbmw.com/all/too..._your_car.html

                        http://www.dirac.org/p/transport/280...king-rear.html

                        http://www.dirac.org/p/transport/280...king/index.php
                        ps. espero que ajude...;)

                        Comentário


                          #13
                          As imagens ajudam mas no clio é um pouco diferente. Acho que vou continuar a colocá-lo na ponta do triangulo.
                          Obrigado a todos.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Gamboa

                            citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                            Não tem uns furos nas longarinas onde encaixa o macaco?
                            Se aquilo a que chamas longarinas é aquela "calha" ao longo do carro, visivel de lado, sim, tem um furos e é aí que o manual aconselha mas é isso que é muito frágil e até com o próprio macaco do carro ela dobra. Geralmente uso um macaco hidráulico que da para entrar por baixo do carro. Por isso, quiz pedir um conselho para um sitio diferente desse.
                            A última vez coloqueio numa das pontas do triangulo mas parece-me que não há nenhum sitio 100% indicado. Esse pareceu-me o sitio melhor porque é um sitio de onde o macaco não escorrega.
                            No sítio aconselhado DOBRA?!? [:0]

                            Comentário


                              #15
                              Sim, provalvelmente porque tive um acident e não ficou bem soldado.

                              Comentário


                                #16
                                essas primeiras fotos mostram o macaco na longarina. As longarinas são tipo as vigas longitudinais que formam a estrutura do carro(chassi)
                                Nos carros actuais as longarinas e chassi está tudo junto formando o monobloco 1 peça só.
                                Nos veiculos pesados e chassi é só as longarinas e as suas travessas sendo acopulado ao chassi depois uma carroçaria.

                                Comentário


                                  #17
                                  os clios que conheço teem local proprio para por o macaco e levantar. é exactamente o que vem no manual, e serve para qualquer tipo de macaco (o original ou hidraulico)

                                  Comentário


                                    #18
                                    pá, se dobra há qq coisa q n está bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      se tu usas desses macacos tipo de oficina com rodas e a base quadrada podes apoiar á vontade na zona onde dos triangulos de suspensao porque sao sempre zonas muito fortes....

                                      Comentário


                                        #20


                                        UUUpppps









                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por jcc



                                          UUUpppps


                                          Será que não vou partir o espelho?[}][}][}][}]







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                                            #22
                                            Os carros actuais e em particular qualquer Clio têm uma carroçaria monobloco e o chassis propriamente dito é o charriot.
                                            Isto desde o 1.º modelo do clio, e já desde os super5, r9, r11.
                                            Aí sim pode-se colocar o macaco à vontade que ele aguenta, não metam aos triângulos pois pode escapar... é onde os triangulos (braços de suspensão) apertam que fica o charriot, bem como fixa a direcção e suporta o motor...
                                            Na parte inferior das embaladeiras é correcto levantar com um elevador, pois distribui o peso por 4 pontos...
                                            Também serve para o macaco original para substituição de uma roda, mas só no local indicado para o apoio que é mais resistente. Atrás pode-se levantar toda a traseira no eixo (tubo).

                                            Comentário


                                              #23
                                              a minha duvida é como vou consegui apanhar o macaco!é que os cabr*** correm que se fartam.
                                              lolol

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para usar macacos hidraulicos tipo garrafa é preciso ter atenção à pouca base oferecida pela ponta do dito, por se tratar de um apoio muito pequeno a pressão exercida é muito grande portanto sujeita a carroceria do carro (seja um clio ou kker outro "turismo") á possibilidade de amolgar portanto uma base de borracha como as utilizadas nas oficinas para uso no elevador ajudam muito a diminuir essa possibilidade.

                                                Para uso num veiculo em especifico inclusive pode ser feito um corte com o formato da "longarina" para encaixar de forma a que não escorregue, dessa forma tambem passa a ser utilizavel com a perguiça para alem do uso com macaco de garrafa.

                                                Mário

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Sphynx

                                                  a minha duvida é como vou consegui apanhar o macaco!é que os cabr*** correm que se fartam.
                                                  lolol
                                                  :D:D:D

                                                  Comentário

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