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    Seat Leon o novo o o menos novo?

    Boas pessoal, preciso aqui dumas dicas...
    neste momento tenho um Megane 1.5 dci 80cv e queria trocar por algo...mais nervoso, va, um brinquedo novo
    antes de comprar o megane andei num polo 1.4 tdi comercial e axei aquilo com uma resposta fantastica... e agora queria algo do genero.
    Ando a ver um Seat Leon importado e estou indeciso entre comprar o 1.6 TDI 105 cv de 2010 ou o 1.9 TDI 105 eco de 2009...
    Os 1.9 sei que puxam muito bem e tem bons consumos e o 1.6? è nervoso no arranque? isto é o que mais me xateio no megane parece uma arrastadeira no arranque
    Agora a 2a questão...importar
    Tava a pensar ir buscalo a seat em españa com 24 meses de garantia eropeia e fiz a simulação no site das finaças pro imposto e deu-me algo como 3500€? so tenho que pagar isto? ou ha mais alguma coisa? Li la que o IVA não é necessario porque não é novo.
    Ja agora imaginemos que importo o carro e pago o Imposto se um dia for para espanha viver pago pouco para legalizar não é? e se kiser voltar a portugal pago novamente o imposto?
    Origado

    PS: eu queria comprar algo com motor alemão desta vez audi é caro e o bmw então por isso lembrei-me do Leon... ma escolha?
    Obrigado

    #2
    Eu nunca andei num megane com o teu motor dai que não dê para fazer uma comparação, mas o 1.9 tdi de 105cv não é um motor nervoso, com 20cv andará melhor que o que tens agora mas nervoso não entra na sua descrição.
    Lá está estas coisas dependem sempre do que estamos habituados a conduzir, para uma pessoa que tem um carro de 300cv se calhar 200 não são muito impressionantes.

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      #3
      O 1.6 TDi é muito menos acutilante no arranque que o 1.9, mas tem uma faixa utilizável mais alargada e funciona melhor em altas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nunocubal Ver Post
        Boas pessoal, preciso aqui dumas dicas...
        neste momento tenho um Megane 1.5 dci 80cv e queria trocar por algo...mais nervoso, va, um brinquedo novo
        antes de comprar o megane andei num polo 1.4 tdi comercial e axei aquilo com uma resposta fantastica... e agora queria algo do genero.
        Ando a ver um Seat Leon importado e estou indeciso entre comprar o 1.6 TDI 105 cv de 2010 ou o 1.9 TDI 105 eco de 2009...
        Os 1.9 sei que puxam muito bem e tem bons consumos e o 1.6? è nervoso no arranque? isto é o que mais me xateio no megane parece uma arrastadeira no arranque
        Agora a 2a questão...importar
        Tava a pensar ir buscalo a seat em españa com 24 meses de garantia eropeia e fiz a simulação no site das finaças pro imposto e deu-me algo como 3500€? so tenho que pagar isto? ou ha mais alguma coisa? Li la que o IVA não é necessario porque não é novo.
        Ja agora imaginemos que importo o carro e pago o Imposto se um dia for para espanha viver pago pouco para legalizar não é? e se kiser voltar a portugal pago novamente o imposto?
        Origado

        PS: eu queria comprar algo com motor alemão desta vez audi é caro e o bmw então por isso lembrei-me do Leon... ma escolha?
        Obrigado
        o 1.6tdi é tudo menos nervoso no arranque, até já vi pessoas arrependidas de o terem comprado, porque vinhas de 1.9tdi's, um conselho de amigo vais a uma eat/volkswagen/skoda e fazes um test drive de preferência no leon..cumps

        Comentário


          #5
          nao é nervoso?
          tenho noção q esse motor cola ao banco no arranque...o meu mano tinha um golf IV 1.9 de 110 e akilo andava....o motor não é igual?
          então o 1.6 deve ser muito mau em relação ao arranque...
          EU so queria um carito que deixa-se arrancar rapido e em AE que não falhasse nas ultrapassagens (o que eu sentia com o C2 1.4hdi um gajo ia a andar a 60/70 queria passar rapido e meu deus ia parado ao lado do outro lol...
          andei tambem a ver o 1.6 hdi 110 CV no mini mas tenho medo do tamanho do mini tem metade dos litro de mala q o megane e eu ando sempre de mala cheia...
          obrigado

          Comentário


            #6
            Portanto, o q é importante para ti num carro é apenas a rapidez com q ele faz acelerações e a sensação (q nem sempre corresponde à realidade) de "pontapé nas costas"? Se é só isso, realmente vais bem servido com o 1.9 TDI...

            Comentário


              #7
              Queres um carro que dê a sensação que tens mais cavalos debaixo do motor por ser mais bruto vai para o 1.9tdi; queres um carro agradável de utilizar vai para o 1.6tdi.

              Comentário


                #8
                Se queres um carro nervoso no arranque, estás mal servido com 90% dos diesel de baixa/média cilindrada do mercado...

                Se queres um diesel nervoso e de arranque forte em baixas, nem o 1.6 Tdi, nem muito sinceramente o 1.9 de 105 cavalos vão ser os os indicados.Embora ambos em AE sejam mais do suficientes (até prefiro o 1.6 numa determinada faixa de utilização) ...Talvez, e sublinho talvez, o 1.6 Hdi de 110 cavalos se safe melhor nesses parâmetros.

                Tem mesmo de ser diesel? É que existem por aí uns gasolina-turbo de baixa cilindrada que se devem mexer bem melhor
                Editado pela última vez por REDLINER; 22 August 2010, 10:26.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                  o 1.6tdi é tudo menos nervoso no arranque, até já vi pessoas arrependidas de o terem comprado, porque vinhas de 1.9tdi's, um conselho de amigo vais a uma eat/volkswagen/skoda e fazes um test drive de preferência no leon..cumps
                  Arrependidos de quê? De terem um motor melhor em 90% das características

                  Comentário


                    #10
                    bem...não bem so isso que eu quero num carro...claro que dou muito valor ao interior e as coisinhas (sensores xuva luz etc)
                    Agora a escolha de motor é em grande parte pela fiabilidade dos 1.9 tdi... meu 1.5 dci ja teve que levar apoio motor um injector que so ai fica uma nota preta
                    Agora em relação ao arranque queria dar atenção reforçada...é frustrante o meu Megas quando tou na rotunda Produto estrela porto e tenho que me meter rapido para passar se não fico la mais meia hora e pego no megas dou-lhe a fundo e o gajo ate as 2500 parece que não anda de pois da um tiro (quando ja passei a parte de perigo) das 3000 as 4000 parece que o motor estoura (da a sensação que sou dakeles que anda sempre armado com rotaçoes ao maximo pa ouvir o carro...) quando eu so quero passar a rotunda lololol
                    axam o leon ma compra?em relação conforto potencia ruidos parasitas?
                    Obrigado


                    gasolina turbo significa consumos altos...
                    a escolha do 1.9 ou 1.6 tdi seria com ideia de baixos consumos tou a espera que sejam mais altos que o megane mas não muito...

                    O 1.6 90% melhor porque? fiabilidade? durabilidade?
                    A verdade é que são os novos motores né?
                    Editado pela última vez por nunocubal; 22 August 2010, 10:52.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nunocubal Ver Post
                      bem...não bem so isso que eu quero num carro...claro que dou muito valor ao interior e as coisinhas (sensores xuva luz etc)
                      Agora a escolha de motor é em grande parte pela fiabilidade dos 1.9 tdi... meu 1.5 dci ja teve que levar apoio motor um injector que so ai fica uma nota preta
                      Agora em relação ao arranque queria dar atenção reforçada...é frustrante o meu Megas quando tou na rotunda Produto estrela porto e tenho que me meter rapido para passar se não fico la mais meia hora e pego no megas dou-lhe a fundo e o gajo ate as 2500 parece que não anda de pois da um tiro (quando ja passei a parte de perigo) das 3000 as 4000 parece que o motor estoura (da a sensação que sou dakeles que anda sempre armado com rotaçoes ao maximo pa ouvir o carro...) quando eu so quero passar a rotunda lololol
                      axam o leon ma compra?em relação conforto potencia ruidos parasitas?
                      Obrigado


                      gasolina turbo significa consumos altos...
                      a escolha do 1.9 ou 1.6 tdi seria com ideia de baixos consumos tou a espera que sejam mais altos que o megane mas não muito...

                      O 1.6 90% melhor porque? fiabilidade? durabilidade?
                      A verdade é que são os novos motores né?
                      tenho um leon 1.9 tdi.
                      relembro que tem caixa de 5v.
                      uso 225/40 R18 e ruidos parasitas zero,só mesmo quando passo em estradas em pessimo estado é que faz alguma coisita,apenas o tablier tem algumas partes em borracha,de resto é tudo plastico duro.
                      escolhe um sport up que tem os bancos muitos bons,com grande apoio lateral
                      Editado pela última vez por vezao; 22 August 2010, 11:02.

                      Comentário


                        #12
                        Tens de definir as tuas prioridades.

                        1º - Motor - Se queres sensação de força, o ficar colado ao banco, o 1.9 TDI é o motor a escolher. No entanto, em novo não vais ter mta sorte pq saem todos com configuração ecomotion (caixa longa, DPF, blablabla). Assim, não obstante de ser ainda um motor com bastante pulmão, não te dá tanta sensação de força como os 1.9 pré-2008. Se é isto que queres num motor, esquece o 1.6 TDI.

                        2º - Interiores - Eu gosto. No entanto, reconheço a abundancia de plásticos duros. A montagem é boa mas não te livras de ruidos parasita.

                        3º - Acelarações - Isto é assim tão importante???

                        Comentário


                          #13
                          Pois ja ouvi mal e bem do leon a nivel de ruidos...
                          o que tava a pensar era mesmo o eco 1.9 por ter as 119 de emissoes assim paga pouco imposto...
                          entre o eco 1.9 e o 1.6 crnota-se muita diferença a nivel força em AE e "ficar colado ao banco"
                          tambem ja andei a ver o novo A1 1.6 tdi a nivel de plasticos e afins sempre será melhor mas tambem paga-se e bem por isso...

                          em relação a legalização importação é assim tão linear? o carro custa 14000€ se no site das finanças me da 3300€ de imposto so pago mesmo os 17300€?? parece-me muito pouco....

                          obrigado a todos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nunocubal Ver Post
                            Agora em relação ao arranque queria dar atenção reforçada...é frustrante o meu Megas quando tou na rotunda Produto estrela porto e tenho que me meter rapido para passar se não fico la mais meia hora e pego no megas dou-lhe a fundo e o gajo ate as 2500 parece que não anda de pois da um tiro (quando ja passei a parte de perigo) das 3000 as 4000 parece que o motor estoura (da a sensação que sou dakeles que anda sempre armado com rotaçoes ao maximo pa ouvir o carro...) quando eu so quero passar a rotunda lololol
                            Acho que estás a exagerar um pouco em relação á aceleração do mégane. E se sentes isso não te iludas. Os motores que andas a ver não são grandemente superiores em baixas. Aliás o 1.5 dci, ainda por cima na versão de 80cv é um dos que tem as melhores baixas. Por isso testa bem o carro que pretendes de forma a não teres surpresas nas rotundas....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nunocubal Ver Post


                              O 1.6 90% melhor porque? fiabilidade? durabilidade?
                              A verdade é que são os novos motores né?
                              Fiabilidade e durabilidade é sempre relativo,nem que seja que o 1.6 Tdi é muito recente para ter uma noção ainda que se possa basear com certezas.

                              De resto, o 1.6 gasta menos, vibra menos, é mais linear,menos ruidoso, mais desenvolvido, paga menos impostos e no papel tem as mesmas performances que o 1.9 de 105

                              O que o 1.9 ganha,obviamente, é na desenvoltura e "arcaboiço" pela maior cilindrada

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