Boas pessoal fiz uma pesquisa por titulos de tópicos e não apareceu nada que reunisse ou fosse muito claro, como eu pretendo, no fundo crio este tópico para reunir as DICAS e as GAFES de cada um de nós com este elemento precioso e bem dispendioso quando avaria, para começar vou colocar as minhas dúvidas de artolas
Questiono se è correcto:
1- Estou a chegar a um sinal vermelho a 150 metros meto a caixa em "ponto morto" e deixo-o deslizar até parar?
2- Descer os "cabos de Ávila n117" a 90km/h e quando chegar ao fim e começa a subir engrenar-lhe uma mudança?
3-No seguimento da primeira é melhor travar com a caixa ou deixa-lo deslizar e travar?
4-Pé a descansar na embraiagem queima-a certo?
5-Como se alivia o pé da embreagem após metermos uma mudança? devagar e com ajuda do acelerador se for uma relação acima?
Bem deixo aqui algumas dúvidas nada de mais algumas que pratico outras não
Questiono se è correcto:
1- Estou a chegar a um sinal vermelho a 150 metros meto a caixa em "ponto morto" e deixo-o deslizar até parar?
2- Descer os "cabos de Ávila n117" a 90km/h e quando chegar ao fim e começa a subir engrenar-lhe uma mudança?
3-No seguimento da primeira é melhor travar com a caixa ou deixa-lo deslizar e travar?
4-Pé a descansar na embraiagem queima-a certo?
5-Como se alivia o pé da embreagem após metermos uma mudança? devagar e com ajuda do acelerador se for uma relação acima?
Bem deixo aqui algumas dúvidas nada de mais algumas que pratico outras não
Comentário