A garantia elevada é exclusivamente um pretexto para obrigar a fazer a manutenção no fabricante. Não deixa de ser legítimo, mas quem tiver garantia + extensão, vai rapidamente aperceber-se que as extensões têm muitas restrições e só são válidas se toda a manutenção e reparações forem feitos nos fabricantes.
De um modo geral toda a indústria automóvel devia ter uma garantia geral de 5 anos, com as devidas restrições em termos de kms para componentes de desgaste a médio prazo como amortecedores, discos de travão etc...
À (pouca) fiabilidade que os produtos apresentam bem podiam fazer isso...
Excelente medida. Os opel têm tido uma excelente fiabilidade ao longo dos anos. Vem-se os opel com mais de 300000/500000 kms que ainda rolam. Finalmente a Opel tem a confiança para fazer aquilo que ainda nenhuma marca europeia fez.
Espero que seja implementada rapidamente em Portugal. Estou comprador de um novo carro, estando inclinado para o novo astra, seria excelente, ouro sobre azul mesmo.
Excelente medida. Os opel têm tido uma excelente fiabilidade ao longo dos anos. Vem-se os opel com mais de 300000/500000 kms que ainda rolam. Finalmente a Opel tem a confiança para fazer aquilo que ainda nenhuma marca europeia fez.
Espero que seja implementada rapidamente em Portugal. Estou comprador de um novo carro, estando inclinado para o novo astra, seria excelente, ouro sobre azul mesmo.
Astra? Acho que com um Corsa B a gasóleo ficavas melhor servido.
Excelente medida. Os opel têm tido uma excelente fiabilidade ao longo dos anos. Vem-se os opel com mais de 300000/500000 kms que ainda rolam. Finalmente a Opel tem a confiança para fazer aquilo que ainda nenhuma marca europeia fez.
Espero que seja implementada rapidamente em Portugal. Estou comprador de um novo carro, estando inclinado para o novo astra, seria excelente, ouro sobre azul mesmo.
Será que estamos a falar da mesma marca?!
Exemplos reais e práticos:
Corsa 1.2 partiu o motor, literalmente falando! O carro nem 50.000 km tinha!
Corsa 1.5 td o carro sempre teve problemas de excesso de aquecimento. Foram trocadas n coisas e nunca foi resolvido!
Corsa 1.3 cdti que desde novo sempre consumiu imenso óleo (1 litro a cada 5.000 em média) e a marca sempre disse que era normal;
Astra 1.7 td em que a embraiagem não chegou aos 100.000 km e o carro praticamente não fazia cidade, nem andava no prego!
Vectra 1.9 ctdi (penso que é essa designação). Levou injectores novos ainda antes da 1.ª revisão. Pouco depois foi o turbo! O dono vendeu-o ainda antes da garantia acabar...
Todos estes casos são reais, de pessoas cuidadosas e próximas, pelo que não estou a inventar nada!
Se há coisa que a Opel bem que precisa de rever é a fiabilidade dos seus carros! Isso e a péssima assistência!
Termino com um último exemplo: lá em casa há um velhinho Corsa comercial (motor 1.5d) que já vai no 3.º motor (leram bem), mas como há motores usados desses ao preço da chuva (de carros batidos e afins) e o cota gosta do carro... toca a trocar!
Não quero fazer uma campanha contra a marca ou ser contra esta medida, mas do que conheço raramente são os que repetem carros desta marca!
Esta «garantia vitalícia» funciona de uma maneira diferente do que é normal: até aos primeiros 50 mil quilómetros, a Opel suportará todos os custos com avarias, entre os 50 mil e os 100 mil a despesa já será dividida com o cliente e, depois, até aos 160.000 a Opel assumirá 40 por cento da factura. Quer isto dizer que o cliente ficará responsável por pagar os restantes 60 por cento.
Sou possuidor de um Astra 1.7d de 92, é certo que levou uma reparação no motor por volta dos 100.000 km mas fora isso tem sido meter gasóleo e andar. Tem actualmente 220.000 km.
Esta «garantia vitalícia» funciona de uma maneira diferente do que é normal: até aos primeiros 50 mil quilómetros, a Opel suportará todos os custos com avarias, entre os 50 mil e os 100 mil a despesa já será dividida com o cliente e, depois, até aos 160.000 a Opel assumirá 40 por cento da factura. Quer isto dizer que o cliente ficará responsável por pagar os restantes 60 por cento.
Sou possuidor de um Astra 1.7d de 92, é certo que levou uma reparação no motor por volta dos 100.000 km mas fora isso tem sido meter gasóleo e andar. Tem actualmente 220.000 km.
Um abraço, by Filas
Fora isso tem sido meter gasóleo e andar? Esquece lá essa parte pois a primeira apaga tudo. Um carro que leva uma reparação ao motor aos 100k
pode ser apelidado de tudo menos de fiável.
Excelente medida. Os opel têm tido uma excelente fiabilidade ao longo dos anos. Vem-se os opel com mais de 300000/500000 kms que ainda rolam. Finalmente a Opel tem a confiança para fazer aquilo que ainda nenhuma marca europeia fez.
Espero que seja implementada rapidamente em Portugal. Estou comprador de um novo carro, estando inclinado para o novo astra, seria excelente, ouro sobre azul mesmo.
Só se for Corsas A e B, de resto a ideia que tenho é que são refugo alemão, isto de quem já os teve. Baste ver diários de bordo por aqui e nota-se que não são nada de especial...
Esquece lá essa parte pois a primeira apaga tudo. Um carro que leva uma reparação ao motor aos 100k
pode ser apelidado de tudo menos de fiável. [/QUOTE]
Sim, talvez, mas um carro não é só motor.
Em todo o caso e pelo que tenho lido, há carros bem mais problemáticos do que é/foi o meu.
Claro que tem o defeito de ser o carro mais lento do mundo
Apesar disso, conheço uma carrinha comercial com o mesmo motor com 410 mil km e está em perfeitas condições.
Este Opel só está nas minhas mãos há uns 7 anos e não tenho tido muitas razões de queixa. Acho-o bastante robusto e melhor construído que alguns concorrentes da época.
Esta «garantia vitalícia» funciona de uma maneira diferente do que é normal: até aos primeiros 50 mil quilómetros, a Opel suportará todos os custos com avarias, entre os 50 mil e os 100 mil a despesa já será dividida com o cliente e, depois, até aos 160.000 a Opel assumirá 40 por cento da factura. Quer isto dizer que o cliente ficará responsável por pagar os restantes 60 por cento.
Sou possuidor de um Astra 1.7d de 92, é certo que levou uma reparação no motor por volta dos 100.000 km mas fora isso tem sido meter gasóleo e andar. Tem actualmente 220.000 km.
Um abraço, by Filas
Não sei se essa garantia será vantajosa. Sabendo como são as facturas dos concessionários em geral basta salgarem a mão de obra e mudarem peças que não são necessárias para o cliente pagar bastante mais que essas percentagens.
Na verdade parece-me mais uma forma de reduzir a garantia e obrigar o cliente a ir à marca fazer a manutenção sujeitando-se aos preços que os concessionários quiserem.
Para mim poderá ser mais interessante o que a BMW está a fazer: No preço do carro estão já incluidos os gastos com manutenção programada para 100 mil km por exemplo.
Corsa 1.2 partiu o motor, literalmente falando! O carro nem 50.000 km tinha!
Corsa 1.5 td o carro sempre teve problemas de excesso de aquecimento. Foram trocadas n coisas e nunca foi resolvido!
Corsa 1.3 cdti que desde novo sempre consumiu imenso óleo (1 litro a cada 5.000 em média) e a marca sempre disse que era normal;
Astra 1.7 td em que a embraiagem não chegou aos 100.000 km e o carro praticamente não fazia cidade, nem andava no prego!
Vectra 1.9 ctdi (penso que é essa designação). Levou injectores novos ainda antes da 1.ª revisão. Pouco depois foi o turbo! O dono vendeu-o ainda antes da garantia acabar...
CorsaC 1.2 do pai da minha maria mais de 200.000 sempre sem problemas.(Fora outros que conheco com este motor mas basta um)
1.3cdti tambem conheco varios exemplos de muitos km's sem problemas.
1.5td não, apenas 1.5d.
1.7 tambem não conheco.
1.9cdti, para falar em vectra 70.000km's sem problemas..
Mas Opel é uma marca americana desde de 1931, mas acho bem a extensão de garantia. As marcas europeias deviam seguir e melhorar o exemplo. Em relação as oficinas fujam da Reval no Cacém mas a SGA em Oeiras, "perto" do Oeiras park vale a pena. A SGA tem sido impecaveis mas nem eles conseguiram ainda resolver o problema do Corsa D com a tanga do rádio da Pioneer.
A mim nem que dobrassem a garantia que oferecem aí no link...Opel (quase de certeza) NUNCA MAIS!!!!
O que interessa ter essa garantia se depois dividem os custos pelo cliente....além dos anos a mais, que somos obrigados a fazer a revisão na marca por causa dessa "oferta". Vão aos bolsos 2 vezes
Não sei se essa garantia será vantajosa. Sabendo como são as facturas dos concessionários em geral basta salgarem a mão de obra e mudarem peças que não são necessárias para o cliente pagar bastante mais que essas percentagens.
Na verdade parece-me mais uma forma de reduzir a garantia e obrigar o cliente a ir à marca fazer a manutenção sujeitando-se aos preços que os concessionários quiserem.
Para mim poderá ser mais interessante o que a BMW está a fazer: No preço do carro estão já incluidos os gastos com manutenção programada para 100 mil km por exemplo.
Isso qualquer marca/financiadora te faz... Chama-se Aluger Operacional.
Au Royaume-Uni, elle est gratuite, non cessible, et offre une bonne qualité de couverture. En Allemagne, elle est payante (11,90 €/an), cessible, et couvre beaucoup moins d’organes.
Na Alemanha, esta mesma garantia é paga (11.90 € ao ano) e cobre menos que no Reino Unido (onde é de borla...)
E acho estranho agora estarem-se a esquecer de que a UE proíbe os construtores de não manterem a garantia se o carro fôr assistido fora da rede de concessionários...
Aliás, gostava de ler o prospecto de garantia para ver as exclusões disto e daquilo...
Comentário