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Tudo sobre a Mitsubishi Strakar sport 4x4

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    Tudo sobre a Mitsubishi Strakar sport 4x4

    Boas pessoal

    Li vários tópicos e mensagens relacionados com os prós e contras das pick-ups como a Hilux e a Navara, aonde recolhi muita informação útil.

    Porém, procuro apenas feedbacks de usuários ou ex-usuários de uma Mitsubishi Strakar 4x4 de 2002, como esta que penso adquirir brevemente: www.aceleraaos100.pt - Mitsubishi Strakar sport 4x4 2002 cabine dupla - Standvirtual

    Em várias conversas, os consumos são sempre tema, desde o combustível até ao pagamento de portagens.

    Posso já adiantar, que é algo que não me preocupa muito, pois tenho à minha disposição um veículo muito mais económico, que poderei usufrui em situações onde a Mitsubishi certamente só daria despesa, como por exemplo em auto-estradas e viagens longas; também não será usado como veículo de transporte para o trabalho (viagens diárias de ida e volta), apenas para actividades de lazer.

    Concretamente sobre a Strakar em questão, eis o que pretendo saber:

    1º- Qual o consumo em média? Falaram-me em valores entre 11l/100km a 15l/100km.

    2º- Tendo em consideração a quilometragem e o ano que a Strakar do link tem, como classificaria a fiabilidade da mecânica do veículo (motor, transmissão ...) e quais os mais comuns problemas que estas pickups tendem a gerar?

    Agradeço desde já a vossa colaboração.

    #2
    De acordo com o Spritmonitor, a média anda à volta dos 9,9 litros aos 100 km.

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      #3
      Muito obrigado pelo post, Lagarto

      9,9l/100km sob uma condução não muito agressiva, é praticamente o dobro do consumo do Peugeot 206 que tenho.

      Já agora, é possível dizerem-que qual a capacidade do depósito?

      Comentário


        #4
        Essa viatura tem um deposito de 75 ou 80 lt. Sendo a de 136cv, já é common rail, logo os consumos mistos são de cerca de 12lt, bem mais económica que o motor anterior(100/116cv), que rondava os 15/16lt.

        Att.

        FB

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
          De acordo com o Spritmonitor, a média anda à volta dos 9,9 litros aos 100 km.
          Acho muito dificil fazer menos de dez, sendo que 13,14,15,16 são comuns.

          Comentário


            #6
            Skobs, se puderes subir um pouco a parada, vai para uma Hilux de 120cv

            Comentário


              #7
              Toyota Hilux 2.5 D4D 4X4 AC, 17.650 EUR, Castro Verde - Standvirtual

              Esta, ainda são 5.000€ mas também mais recente 5 anos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                Essa viatura tem um deposito de 75 ou 80 lt. Sendo a de 136cv, já é common rail, logo os consumos mistos são de cerca de 12lt, bem mais económica que o motor anterior(100/116cv), que rondava os 15/16lt.
                Muito obrigado pela informação Filipe.

                Então estarei à espera (em estimativa) de abastecer cada 600 kms feitos

                Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                Skobs, se puderes subir um pouco a parada, vai para uma Hilux de 120cv
                A razão porque escolhi a Strakar, é pelo seu design característico de off-road, pelo qual sou grande fã (onde a bull-bar dela é excelente nos meus olhos).

                Estou no limite de gastar 15 000€, onde certamente esses 5 000€ adicionais fariam uma considerável diferença. Mas já agora, quais as vantagens em relação à Strakar?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Skobs Ver Post
                  Muito obrigado pela informação Filipe.

                  Então estarei à espera (em estimativa) de abastecer cada 600 kms feitos



                  A razão porque escolhi a Strakar, é pelo seu design característico de off-road, pelo qual sou grande fã (onde a bull-bar dela é excelente nos meus olhos).

                  Mas agora ponderando essa possibilidade, estou no limite de gastar 15 000€. Acha que sou capaz de arranjar uma Hilux até este limite? Quais as vantagens em relação à Strakar?
                  Depois do que vou escrever, vou ler comentários de quem nunca utilizou uma ou outra...

                  Basicamente, a Hilux é mais fiável, tem consumos inferiores e desvaloriza menos... E aguenta mais se "levar coça"...

                  Se o teu limite são os 15.000, e queres alguns extras, tens essa Strakar, ficas bem servido também e se não for para fazer dela tractor, tens carro para durar.

                  Depois tens a Navara desse ano... não aconselho devido aos problemas de juventude e falta de espaço nos lugares de trás se bem que os consumos são ligeiramente melhores...

                  Comentário


                    #10
                    É lógico que uma vez ou outra, irei passar por caminhos de terra batida, para fazer valer o estatuto de "todo-o-terreno" que ela detém; se assim não fosse, não compensaria de forma alguma comprar tal viatura de consumos e dimensões elevadas (a não ser para o transporte de mercadorias na caixa).

                    Mas como também há muito que pretendo adquirir uma Strakar e agora surgiu a oportunidade certa, tenho muito amor à viatura, ao qual a irei estimar para que dure o mais possível. Portanto, eis exactamente o que pretendia ler:

                    "tens essa Strakar, ficas bem servido também e se não for para fazer dela tractor, tens carro para durar."


                    Não sei se foi em relação a este modelo, mas li várias mensagens acerca de sobreaquecimento do motor, o que me deixou deveras preocupado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Skobs Ver Post

                      "tens essa Strakar, ficas bem servido também e se não for para fazer dela tractor, tens carro para durar."


                      Não sei se foi em relação a este modelo, mas li várias mensagens acerca de sobreaquecimento do motor, o que me deixou deveras preocupado.
                      Se a PU estiver boa, e não andares a dar calor em AE essa frase até pode ser verdade. Vê bem a carrinha porque sempre já la vão 8 anitos o que pode ser muito ou pouco depende de quem a conduziu e a fazer o quê.

                      Não conheço esse modelos a fundo mas já tive alguns jipes e há coisas que se aplicam a todos. Uma é que os €'s gastos são directamente proporcionais aos uso que dás em TT. Quando mais sova levar mais caro fica.

                      Se for para fazer umas brincadeiras na calma sem estragar, sem pressa em AEe bem mantida terás ai PU para alguns anos.

                      Por acaso nem sei se esse modelo tem a caixa super select, se tiver é uma mais valia relativamente à concorrência.

                      De consumos conta sempre com valores entre os 11 e os 14 dependendo do andamento.

                      Comentário


                        #12
                        Acabei de enviar uma mensagem ao vendedor a questionar isso mesmo: qual o uso dado posteriormente à pick-up, ao qual me respondeu que nunca fez TT, e era meramente usada para transporte de material comprado para o restaurante do proprietário (prevejo mesas, cadeiras, e electrodomésticos como frigoríficos). Adicionalmente, informou-me que nunca teve nenhuma avaria ou problema, e até chegou ao ponte de me convidar a trazer um mecânico para verificar a veracidade do que disse, caso não estivesse convencido.

                        Como me pareceu bem estimada e com o uso e cuidado que lhe estou a pensar dar, posso então prever que dure mais alguns bons anos.

                        Só irei usar-la em AEs, excepcionalmente se necessitar de transportar algo, e sinceramente não sou muito adepto de velocidades (e então ao volante com uma pick-up ainda menos).

                        Quanto a TT, nada de especial: subir altas barreiras ou abrir caminhos com ela, está fora de questão.
                        Editado pela última vez por Skobs; 24 August 2010, 22:47.

                        Comentário


                          #13
                          Esse problema de aquecimento era nas anteriores de 100 e 116cv se fossem submetidas a muitos km a fundo em AE.

                          Temos uma L300 com o motor de 100 e nunca teve problemas. Também não faz AE

                          Confirma o bom estado da viatura e avança

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pelas respostas pessoal.

                            Comentário


                              #15
                              Quando fores ver a carrinha, olha por baixo e vê se tem alguma fuga......

                              Vou-te mandar uma PM de um link dum forum só de Mitsubishi 4x4 que podem responder melhor às tuas dúvidas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                Essa viatura tem um deposito de 75 ou 80 lt. Sendo a de 136cv, já é common rail, logo os consumos mistos são de cerca de 12lt, bem mais económica que o motor anterior(100/116cv), que rondava os 15/16lt.

                                Att.

                                FB
                                Só a nova geração tem common-rail.

                                Esse motor deve ter um kit montado pelo importador que passava dos 115 cv de série para os 136cv para a versão sport, e ainda é a injecção indirecta.

                                Já fiz mais de 100.000km entre uma de 100 cv de 98 e uma de 115 de 2003. Médias inferiores a 10l/100km são quase impossíveis. A média que fazia, sem passar dos 130 km/H em AE, mas com algum TT andava entre os 11l a 12,5 l/100km.

                                São autênticos tanques de guerra, a transmissão é excelente, mas a manutenção é cara. Posso dizer que entreguei a de 98 à troca com 214.000km, que levou muita coça em TT, nunca me deixou apeado e ainda aí anda a circular.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por alpinista Ver Post
                                  Só a nova geração tem common-rail.

                                  Esse motor deve ter um kit montado pelo importador que passava dos 115 cv de série para os 136cv para a versão sport, e ainda é a injecção indirecta.

                                  Já fiz mais de 100.000km entre uma de 100 cv de 98 e uma de 115 de 2003. Médias inferiores a 10l/100km são quase impossíveis. A média que fazia, sem passar dos 130 km/H em AE, mas com algum TT andava entre os 11l a 12,5 l/100km.

                                  São autênticos tanques de guerra, a transmissão é excelente, mas a manutenção é cara. Posso dizer que entreguei a de 98 à troca com 214.000km, que levou muita coça em TT, nunca me deixou apeado e ainda aí anda a circular.
                                  É exactamente essa sensação que tenho quando vejo uma. A sua estrutura e a bull-bar, fazem dela um veículo com uma enorme personalidade.

                                  Acerca do motor "sport": para além de dispor de mais cavalos, quais outras vantagens dispõe (em relação aos anteriores)?

                                  Comentário

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