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Audi 80 1.9 TDi 90 Esclarecimento

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    Audi 80 1.9 TDi 90 Esclarecimento

    Olá,

    Tenciono comprar um Audi 80 Tdi 90 de 1994 que já experimentei.

    Motor pareceu-me estar bom, com saúde e a respirar bem, assim como caixa, direcção e amortecedores.

    Gostaria que informassem dos cuidados que deverei ter na compra, e o que deverei observar e testar com mais cuidado.

    Já agora, qual a vossa opinião sobre este carro?
    - Fiabilidade
    - Consumos;
    - Pontos sensíveis ou problemáticos.

    Obrigado e cumprimentos!.
    Ricardo
    rvilaverde

    Mensagens: 1
    Registado: 25 Ago 2010, 02:01

    #2
    Se tiver tudo bem (incluindo o preço) é um carro que dura e dura e dura...

    Tenho um familiar que tem um (carrinha, também desse ano) e já passou a barreira dos 400.000 sem problemas graves!

    Consumos são entre os 5 e 6, sem abusos!

    A maioria dos que por aí andam são importados e quase todos "despidos", mas há alguns que estão pejados de equipamento! Procura um que tenha AC. Logo descobres porquê!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rvilaverde Ver Post
      Olá,

      Tenciono comprar um Audi 80 Tdi 90 de 1994 que já experimentei.

      Motor pareceu-me estar bom, com saúde e a respirar bem, assim como caixa, direcção e amortecedores.

      Gostaria que informassem dos cuidados que deverei ter na compra, e o que deverei observar e testar com mais cuidado.

      Já agora, qual a vossa opinião sobre este carro?
      - Fiabilidade
      - Consumos;
      - Pontos sensíveis ou problemáticos.

      Obrigado e cumprimentos!.
      Ricardo
      rvilaverde

      Mensagens: 1
      Registado: 25 Ago 2010, 02:01

      Um amigo meu tem (teve? ) uma 80 com este motor (carrinha), comprada a uma pessoa nossa conhecida que sempre estimou imenso os carros.

      Ali a partir dos 200.000 km (e já uns bons anos em cima), foi levando algumas peças relacionadas com suspensão (não falo nos amortecedores em si), bem como foi sendo necessário ir resolvendo algumas pequenas questões eléctricas como um botão que deixa de funcionar e coisas semelhantes.

      Perto dos 300.000 km teve de levar transmissões novas, o que não posso considerar nada de extraordinário.

      O problema que matou o motor foi um turbo partido, ou melhor, foi um dono que espera que parta para resolver.
      O turbo andava a fazer imenso barulho há bastante tempo, e ele até se foi habituando. Uma semana antes de partir, eu avisei-o que aquilo era barulho a mais, mas só quando ficou apeado na AE a meio da noite com o turbo partido e o motor no lixo é que percebeu que era mesmo verdade.

      Aqui existe a "pequena" particularidade de que o motor 1.9 TDI de 90 cavalos da Audi 80 não ser igual a outros TDI de 90cv da marca, pelo que encontrar um motor usado igual (em caso de falha) se torna mais complicado.


      Portanto, o que eu sugeria ver seria:

      - Transmissões (faz aquele teste de andar com a direcção toda virada);
      - Suspensão;
      - Direcção;
      - Todos os componentes eléctricos;


      De resto, é um carro muito económico, embora tenha uma condução completamente desligada do condutor, com uma direcção que não transmite feeling nenhum, e com um comportamento em estrada que de brilhante não tem nada.

      Tem como ponto positivo o facto de ter consumos reduzidos para um carro daquele tamanho, embora o negócio em si tenha de ser sempre avaliado em função de estado e de preço, pois falamos de um carro com imensos anos, que deveria ser bastante barato de comprar.

      Comentário


        #4
        É um carro económico e fiável, mas que como principais contras tem as performances algo curtas e uma habitabilidade bastante limitada, talvez ao nível de um Clio Break actual, ou pouco melhor.

        Comentário


          #5
          O problema são so casquilhos da suspensão da frente, de resto é fiabilidade a toda a prova, economia, e robustez.

          Comentário


            #6
            Se o carro tiver o preço do mercado (overpriced por ser Audi) sugeria-te procurares carros de marcas menos conceituadas, conseguias algo mais recente pelo mesmo preço.
            Só compraria esse carro se estivesse com um preço de amigo...
            Calculo que seja mais um automóvel para fazer companhia aos Golf's 4 TDI de 99 por 8000€, aos A3 TDI de 96 por 6000 e aos 320d de 98 por 10 000, mas posso estar enganado...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              ...

              Aqui existe a "pequena" particularidade de que o motor 1.9 TDI de 90 cavalos da Audi 80 não ser igual a outros TDI de 90cv da marca, pelo que encontrar um motor usado igual (em caso de falha) se torna mais complicado.


              ...
              .
              Não sabia desta, o que têm de diferente?
              É estranho porque é o "pai" dos motores.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Aqui existe a "pequena" particularidade de que o motor 1.9 TDI de 90 cavalos da Audi 80 não ser igual a outros TDI de 90cv da marca, pelo que encontrar um motor usado igual (em caso de falha) se torna mais complicado.
                Desconhecia essa . Quais são as diferenças?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Desconhecia essa . Quais são as diferenças?
                  Mas q é isto!!

                  Um pontinho para este senhor que anda a copiar posts. Este pessoal dos TDis, tss tss.

                  Comentário


                    #10
                    Furações dos apoios do motor, porque é montado longitudinalmente.

                    A ser isso, o bloco pode não ter as roscas onde apertam os apoios abertas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                      Furações dos apoios do motor, porque é montado longitudinalmente.

                      A ser isso, o bloco pode não ter as roscas onde apertam os apoios abertas.
                      Exactamente! Enquanto que no Golf e outros é montado da forma mais "tradicional" aqui tal não sucede, mas é raro "partir" um motor destes e a acontecer certamente que se encontram de carros batidos, nem que seja no país ao lado!

                      Comentário

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