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Porque se vendem tão poucos FIAT GP !?

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    [Test-drive] Porque se vendem tão poucos FIAT GP !?

    Frequentemente gosto de fazer test-drive a carros que de algum modo se evidenciem no mercado, quer pela novidade, quer pelo volume de vendas, ou por reviews favoráveis ou que me despertem a curiosidade.

    Para isso recorro a empresas de rent-a-car, e conforme a disponibilidade de tempo ou de veiculos, escolho o que mais me agrada.

    Já aluguei desde segmento A ao D, gasolina ou diesel, e desde 1 a 5 dias.
    Desta feita escolhi um segmento B diesel por 5 dias, estando disponivel o clio, colt, ou o punto. Como ja conhecia o clio e não gosto do colt escolhi o grande punto, até porque tinha uma grande curiosidade em testar a qualidade dos actuais fiat, bem como perceber porque de não se verem muitos nas estradas.

    O carro é o GP de maio de 2009, antes do EVO, 1.2 multijet diesel, 75cv com 45000 Km.

    Começando por fora, a estética é bastante agradável, e para mim seguramente no top 3 dos mais bonitos do segmento. Preto com JLL é a combinação que mais aprecio e que me "calhou na rifa"

    Por dentro da para perceber o porque de lhe chamarem GRANDE punto! O carro é mesmo muito espaçoso, para pernas, cabeça, lateralmente, inclusive atrás. A mala é comparativamente pequena, mas normal para utilitário. Ao entrar no punto, quem vem de um segmento D não se sente claustrofóbico ou acanhado, é mesmo exemplar nesta sensação de espaço.

    O painel de instrumentos é sóbrio mas moderno, ergonómico e completo, com os comandos bem distribuídos e intuitivos. Os bancos e o volante reguláveis em altura e profundidade permitem ter uma boa posição de condução, com os pedais bem alinhados e com poisa pé esquerdo de boas dimensões e confortável. Gostei do computador de bordo, bastante completo, e das configurações do display. Os comandos dos limpa vidros podiam ter a função de regular a velocidade da intermitência, mas fora isto tudo muito completo.

    A consola central está equipada com radio integrado de boa qualidade para o segmento, boas colunas e comandos completos, ar condicionado manual. Nota positiva para o AC do qual falarei mais á frente.

    Passando para a condução, aqui veio a maior mas esperada desilusão. O carro é grande, talvez dos maiores e mais pesados do segmento, e o motor de baixa cilindrada e pouca potencia aliado a uma caixa de 5 velocidades não augurava grande capacidade de locomoção, o que se veio a confirmar.

    Resumindo o carro é sub-motorizado. O chassis merece e necessita de mais potencia para poder usufruir da qualidade do espaço e do carro em si.
    Em baixas rotações é amorfo, e nas altas está em esforço. O turbo ajuda mas não faz milagres, e para uma condução urbana em que seja necessário dinamismo, recuperações, arranques, o motor não está á altura, bem como a caixa, que dadas as limitações do motor talvez fosse melhor equipar com uma caixa de 6 velocidades, e com relações mais curtas.. isto somente comigo a bordo, para utilização familiar este motor não é de todo recomendado, e não sei como o vendem em carros como o astra SW. Simplesmente deve arrastar-se.

    Em condução de autoestrada consegue manter o ritmo uma vez atingido (mas demora). Tem uma faixa de conforto de utilização entre os 80-130 Km/h. Mais do que isso nota-se o esforço, e em rotações abaixo das 2500 é amorfo.

    Face a este esforço de motor nota positiva para os consumos: 6.2 em autoestrada a 120, 6.4 em para arranque puro e dinâmico em cidade e em estradas de montanha até ao cimo da serra da estrela, 5,4 consumo misto médio, e 4,4 em condução a pastar nas calmas. todos estes consumos considerando o ar condicionado 90% do tempo ligado, o qual se mostrou sempre eficaz, silencioso, e praticamente imperceptível nas performances do motor.

    Quanto a ruídos parasitas, apresentava alguns, sobretudo na mala e na porta do condutor, mas nada de excessivo, ou nada que outros modelos considerados referenciais não apresentem. Em estradas com mau piso a suspensão é eficaz, o carro não adorna, permite boa aderência, um conforto bom apesar de não estar ao nivel do clio, e tem um comportamento tipicamente subvirador. Tem limites de aderência altos mas não avisa do limite e rapidade se pode perder o controlo, mas é preciso abusar. Considero-o bastante seguro e neutro em condução normal ou dinâmica.

    O Abs está presente e intervém com alguma frequência pois o curso do pedal de travões é reduzido, dificultando o doseamento confortável da potencia de travagem. Por seu lado o pedal da embraiagem tem curso longo e vago, de demasiado leve não possibilitando o controlo do ponto de forma mais definida. O acelerador tem um curso longo e suave, mas devido á pouca potencia do carro era levado com frequência ao fundo.

    A direcção eléctrica é vaga, pouco comunicativa, demasiado leve mesmo com a função city desactivada. Aliás, a assistência da função ciry desactivada é que deveria ser a da função city, de tão leve que é. Com a função city activada a direcção parece estar partida, desligada das rodas, em que quase basta soprar par virar o volante.

    Estas características não estão presentes por exemplo no susuky swift que com o mesmo motor, e afinações diferentes, tem melhor posição de condução, pedais e volante, permitindo uma condução muito mais agradável, divertida e dinâmica, mas a troco de consumos ligeiramente mais elevados ( +0,3 L ).

    Resumindo:
    O carro é bom. Está ao nível médio dos concorrentes do segmento, é excelente em espaço, bom na qualidade geral, robusto ( não padece dos males dos FIAT de tempos idos), bem equipado, eficaz e confortável apesar de haver melhor neste aspecto, e bons consumos aliado a um design na minha opinião do melhor do segmento a todos os níveis.

    O pior: O motor é insuficiente para o carro, sobretudo quando para utilização familiar, que é o destino de muitos deles, no entanto é económico.

    Porque razão então não se vem muitos na estrada?

    Na minha opinião, se fosse equipado com um motor mais potente e mantivesse o preço, estaríamos na presença do utilitário com mais capacidade para uso familiar do mercado, dado espaço ao nível de um segmento de á 10 anos, bom equipamento e comportamento, no entanto pelo preço, o motor é curto, servido somente para uso com 1 ou 2 pessoas a bordo, pelo que o carro é um desperdício para esse efeito.

    Preço elevado, estigma FIAT ( não justificado na minha opinião), motor curto.
    É carro a mais, motor a menos, e preço a mais, sendo que para utilização familiar há segmentos C mais recomendados e para utilização urbana há segmentos B melhores.

    De 0 a 5 dou 3,5.

    #2
    Não li.
    E fui farst.

    Comentário


      #3
      Esta thread já teve 60 e poucas visualizações...
      Editado pela última vez por FernandoNA; 26 August 2010, 09:49.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FernandoNA Ver Post
        Não li.
        E fui farst.
        Um post deveras util, não haja duvida.

        Quanto ao tópico, já conduzi um FIAT Grand Punto durante alguns dias, era um carro de rent-a-car, exactamente com esse motor diesel. Gostei do espaço no interior, deu-me a sensação de estar dentro de um carro do segmento acima. Não gostei dos materiais nem da construção do interior, já tinha muitos ruidos parasitas no tablier, mas já se sabe como são tratados os carros de aluguer. O tablier pareceu-me demasiado tristonho, gosto muito mais do interior do EVO. Já por fora, prefiro o GP. As linhas simples e depuradas, sem artificios de estilo, tudo parece encaixar perfeitamente bem nas linhas do GP. O EVO ficou horrivel com aquela frente, com aquele bigode em plástico preto, mais a grelha fininha no capot com o simbolo em destaque numa barra cromada de estilo duvidoso. Na traseira, não há assim tanta coisa horrivel, mas preferia os farolins de formato mais simples do GP.

        Mas o pior mesmo é o motor. Demasiado pequeno e fraco para tanto carro. Era desesperante tentar embalar o carro ou fazer alguma ultrapassagem.

        Em suma, dentro do segmento B, o Punto acaba por ser um carro muito agradável, mas tem que ser comprado com outro motor que não o 1.3 diesel.

        Comentário


          #5
          Já conduzi vários (trabalhei em rent a car) e estou de acordo quando refere o motor, realmente é mto fraco para tanto peso.

          No entanto, acho que a estética deixa um pouco a desejar, mas aqui estamos já no lado subjectivo.

          Comentário


            #6
            No astra o motor tem 90cv e cx de 6v.

            Comentário


              #7
              O motor tem 75cv. É o que se espera de um motor desta potencia.

              Ando como um 207 1.4 HDi e o carro anda pouco mas o pouco é o normal de um carro com 70cv.

              É mais lento a desenvolver que o 1.3 Multijet 75cv e em termos de velocidade máxima é equivalente.

              Comparando com o 207 o interior parece não ter a mesma qualidade mas a verdade é que há 3 coisas que estão sujeitas ao desgaste no 207. Os plásticos do comando dos vidros em rubber touch, o cromados da manete de velocidade e o cinza das saídas de ar.
              São coisas que o GPunto não apresenta desgaste. Nisso em termos de interior são excelentes.

              Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
              No astra o motor tem 90cv e cx de 6v.
              E também o há no GPunto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                No astra o motor tem 90cv e cx de 6v.

                O Punto com 90CV é bem mais despachado que o Astra, parece ter mais motor e melhores materiais, provavelmente o Astra é mais pesado ou o escalonamento de caixa do Punto mais correcto para tirar rendimento do motor.
                Editado pela última vez por VitorPatricio; 25 August 2010, 20:32.

                Comentário


                  #9
                  Acho que o 75cv chega para a cc e cv que tem, é fraquito a baixas é verdade.
                  O 90cv é muito fraco a baixas depois das 2.000rpm é porreiro.

                  Se quiseres podes passar no D.B dos GP's.
                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...punto-251.html
                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...-sport-12.html

                  Tens aqui 2
                  Editado pela última vez por JoelM; 25 August 2010, 21:36.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FernandoNA Ver Post
                    Não li.
                    E fui farst.
                    Já reparei que és o novo campeão aqui do AHO.

                    És mesmo o perfeito pára-quedas......

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      O Punto com 90CV é bem mais despachado que o Astra, parece ter mais motor e melhores materiais, provavelmente o Astra é mais pesado ou o escalonamento de caixa do Punto mais correcto para tirar rendimento do motor.
                      No km77 diz que o GP é sempre melhor que o Corsa 90cv, em 6ªrecuperações 80-120(acho eu) o corsa é 4 segundos mais lento.
                      Ainda agora noutro topico um user com um astra 90cv disse que a 185 o carro vai às 4.000, o GP com o ponteiro nos 210 faz isso.
                      Já agora o GP só dá isso a descer bem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FernandoNA Ver Post
                        Não li.
                        E fui farst.
                        Farst? Que palavra nova é essa

                        Quanto ao GP andei bastante num comercial com o 1.3 multijet e achei fraco, mas eu também estou mal habituado, mais fraco que o 1.4TDI manco de 75cv, baixas muito más mas para o tipo de carro que é, admito que não se safa muito mal Podia fazer um post mais pormenorizado mas já o fiz ali no tópico do lado do DB dos Grand Punto

                        Comentário


                          #13
                          Li o post todo e gostei da análise. Tens jeito para "reviews".

                          Em relação ao motor, só conheço a 1ª variante, de 70cv, num Corsa C comercial e até acho o motor agradável. Roda bem abaixo do regime do turbo, embora com pouca força, como é normal. No GPunto não sei, mas será que é assim tão pior, mesmo com 5cv a mais?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                            No km77 diz que o GP é sempre melhor que o Corsa 90cv, em 6ªrecuperações 80-120(acho eu) o corsa é 4 segundos mais lento.
                            Ainda agora noutro topico um user com um astra 90cv disse que a 185 o carro vai às 4.000, o GP com o ponteiro nos 210 faz isso.
                            Já agora o GP só dá isso a descer bem.
                            às 4000rpm vai a 160km\h.

                            Comentário


                              #15
                              Existem duas realidades distintas: a deste fórum e a do mundo real.

                              Neste fórum a Fiat e Alfa são carros do outro planeta, só disponíveis para os verdadeiros conhecedores de carros.

                              No mundo real, a marca (em especial por cá) não conseguiu ainda apagar os erros do passado, ou talvez a imagem dos erros do passado.

                              Se falarmos em Fiat à maioria das pessoas, a associação com algo problemático é imediata, ainda que tal possa ser o oposto da realidade.

                              E quer queiramos quer não, a imagem de uma marca tem um peso enorme, não pelo que queremos mostrar ao outros, mas pelas expectativas (boas ou más) que cada uma nos faz interpretar.


                              Pessoalmente eu acho o GP como um dos carros mais bonitos do segmento (senão o mais bonito), e só não digo que o comprava facilmente porque não o comparei nestas versões vs os concorrentes. Mas as probabilidades seriam algo elevadas, e certamente ficaria à frente de um Clio na minha perspectiva.
                              Mas isto teve que ver com a minha experiência com Renault (e clio) vs outras marcas.

                              A generalidade das pessoas faria a análise inversa neste caso, e colocaria a Fiat no fundo da tabela, tal como os números de vendas (cá) demonstram.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                Li o post todo e gostei da análise. Tens jeito para "reviews".

                                Em relação ao motor, só conheço a 1ª variante, de 70cv, num Corsa C comercial e até acho o motor agradável. Roda bem abaixo do regime do turbo, embora com pouca força, como é normal. No GPunto não sei, mas será que é assim tão pior, mesmo com 5cv a mais?
                                É praticamente igual, um pouco melhor depois às 2000 mas nada de especial..

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho um GP 1.3 multijet 75cv e das várias coisas que dizes, não concordo com muitas delas.

                                  Se o carro apenas responde acima das 2500 algo está seriamente mal com esse carro, porque no 75cv a partir das 1600 rpm o turbo já começa a encher e já se sente bem nem é preciso calcar a fundo, fiz a viagem o ano passado Porto-Algarve e vice versa com o carro carregado e com mala no tejadilho e ac ligado 4 pessoas no total sempre a 170/180 com consumos de 6.8 a andar a pastar já fiz 3.4, sim 3.4 e a caixa de 5 velocidades acho que é a ideal para este motor, alias por alguma razão os engenheiros da FIAT arrependeram-se da caixa de 6 do 90cv e voltaram a inserir a de 5 no EVO.

                                  Quanto ao ABS, é verdade que é complicado o carro trava mesmo muito com um simples toque no travão mas chegar ao ponto do ABS ser accionado, bolas, eu em piso seco apenas accionou UMA vez o ABS desde que o tenho e foi numa travagem para evitar acidente, ou seja mesmo com muita força no pedal.

                                  Agora a famosa questão da direcção ser vaga etc...
                                  O carro que normalmente conduzo é um Bravo da primeira geração, tem uma direcção que diria mesmo fantástica!
                                  Mas quanto troco de carro e passo para o GP, conduzo de maneira igual sinto praticamente tudo da maneira igual com uma pequena diferença, o meu Bravo tem a suspensão bastante mais dura que o GP logo o GP tem mais conforto, mas para ser sincero acho a direcção bastante boa.

                                  É apenas a minha opinião obviamente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Existem duas realidades distintas: a deste fórum e a do mundo real.

                                    Neste fórum a Fiat e Alfa são carros do outro planeta, só disponíveis para os verdadeiros conhecedores de carros.

                                    No mundo real, a marca (em especial por cá) não conseguiu ainda apagar os erros do passado, ou talvez a imagem dos erros do passado.

                                    Se falarmos em Fiat à maioria das pessoas, a associação com algo problemático é imediata, ainda que tal possa ser o oposto da realidade.

                                    E quer queiramos quer não, a imagem de uma marca tem um peso enorme, não pelo que queremos mostrar ao outros, mas pelas expectativas (boas ou más) que cada uma nos faz interpretar.


                                    Pessoalmente eu acho o GP como um dos carros mais bonitos do segmento (senão o mais bonito), e só não digo que o comprava facilmente porque não o comparei nestas versões vs os concorrentes. Mas as probabilidades seriam algo elevadas, e certamente ficaria à frente de um Clio na minha perspectiva.
                                    Mas isto teve que ver com a minha experiência com Renault (e clio) vs outras marcas.

                                    A generalidade das pessoas faria a análise inversa neste caso, e colocaria a Fiat no fundo da tabela, tal como os números de vendas (cá) demonstram.
                                    De um modo geral concordo.

                                    "Lá fora" fala-se de fiat e o pessoal...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                      às 4000rpm vai a 160km\h.
                                      A serio??Mas valores ponteiro??

                                      Eu refiro-me a valores ponteiro, o GP a essas RPM vai a 210 mais coisa menos coisa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Já reparei que és o novo campeão aqui do AHO.

                                        És mesmo o perfeito pára-quedas......
                                        Mas qual campeão pá?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                          De um modo geral concordo.

                                          "Lá fora" fala-se de fiat e o pessoal...

                                          Existe uma diferença essencial, isto é um forum de automoveis, é para falar de automoveis e pelo menos alguns users percebem de automoveis, o diz que disse, aqui não faz sentido, se a pessoa fala mal e alguém lhe pergunta o porquê, a seguir não sabe dizer porquê, então essa opinião não vale nada.


                                          Eu pessoalmente quando era adolescente também não gostava de Fiat, pelas conversas que ouvia, depois começei a ler revistas, na epoca: turbo e L'Automobile e com o experimentar diversos automoveis comecei a gostar de Fiat's comparando com outras marcas generalistas, obviamente abaixo de marcas Premium.

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                                            #22
                                            Eu já disse que gostei bastante mais do Grand Punto que dum Ibiza dos novos. Já tive contacto com ambos durante um periodo de tempo e kms considerável e em termos de interiores Punto sem dúvida, só aquele tablier muito comprimido é que me causa algum entrave psicológico. Ah e o Punto que andei era mesmo o base e o Ibiza o intermedio, comparando o Punto a um nível semelhante, preferia mesmo o Punto (sem falar das motorizações)

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                                              #23
                                              li praticamente tudo e realmente o que me intrigou foi mesmo isto: porque é que não e vêem muitos, como os antigos puntos? depois de ler percebi. pouco motor, muito peso, preço alto. e são estas as palavras-chave.

                                              vai fazendo mais relatos de outros carros que eu vou passando por aqui e lendo.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                Um post deveras util, não haja duvida.

                                                Quanto ao tópico, já conduzi um FIAT Grand Punto durante alguns dias, era um carro de rent-a-car, exactamente com esse motor diesel. Gostei do espaço no interior, deu-me a sensação de estar dentro de um carro do segmento acima. Não gostei dos materiais nem da construção do interior, já tinha muitos ruidos parasitas no tablier, mas já se sabe como são tratados os carros de aluguer. O tablier pareceu-me demasiado tristonho, gosto muito mais do interior do EVO. Já por fora, prefiro o GP. As linhas simples e depuradas, sem artificios de estilo, tudo parece encaixar perfeitamente bem nas linhas do GP. O EVO ficou horrivel com aquela frente, com aquele bigode em plástico preto, mais a grelha fininha no capot com o simbolo em destaque numa barra cromada de estilo duvidoso. Na traseira, não há assim tanta coisa horrivel, mas preferia os farolins de formato mais simples do GP.

                                                Mas o pior mesmo é o motor. Demasiado pequeno e fraco para tanto carro. Era desesperante tentar embalar o carro ou fazer alguma ultrapassagem.

                                                Em suma, dentro do segmento B, o Punto acaba por ser um carro muito agradável, mas tem que ser comprado com outro motor que não o 1.3 diesel.

                                                Concordo contigo, quando dizes que o Punto Evo ficou pior na estética da frente, mas apesar disso melhorou nos interiores e qualidade e além disso está a ter uma boa aceitação, mesmo em Portugal.
                                                O GPunto já começava a sentir um bocado o peso dos anos e os portugueses habituaram-se a novidades e actualizações constantes e o carro não piorou assim tanto. Está mais moderno, melhor equipado e a frente apesar de não ser agradável à primeira vista, acaba por se aceitar

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  E quer queiramos quer não, a imagem de uma marca tem um peso enorme, não pelo que queremos mostrar ao outros, mas pelas expectativas (boas ou más) que cada uma nos faz interpretar.
                                                  ainda mais peso tem num pais onde o esforço financeiro para comprar um carro é bastante elevado, pelo preço exagerado e pelo nosso fraco poder de compra, dai que as pessoas não podem estar com experiencias e quando compram optam por comprar algo que já tenham ouvido os familiares ou amigos dizer que é bom que têm e estão satisfeitos. Não é burrice como muitas vezes se quer transmitir neste forum, é simplesmente o não querer errar e não ter chatices num bem que para a maioria das pessoas é apenas um meio de chegar de A a B.

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                                                    #26
                                                    Display21, para muita gente é mera ignorância de não se informarem correctamente das coisas... e para outros o simples facto de quererem que o carro transmita uma imagem de sucesso que não corresponde à realidade dos donos.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FernandoNA Ver Post
                                                      Display21, para muita gente é mera ignorância de não se informarem correctamente das coisas... e para outros o simples facto de quererem que o carro transmita uma imagem de sucesso que não corresponde à realidade dos donos.
                                                      lá está tu só vês razões negativas, eu vejo pessoas que não se interessam por carros como a maior parte dos users deste forum, e como tal fiam se nas opiniões das pessoas mais próximas. Alem de que maior parte não dá valor a aspectos de um carro que se dá por aqui.

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                                                        #28
                                                        Eu também não percebo nada de bancos e quando vou abrir uma conta ordenado vasculho qual oferece os melhores serviços.
                                                        Não percebo nada de esquentadores mas quando compro um procuro o que ofereça mais características por um preço parecido.
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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FernandoNA Ver Post
                                                          Eu também não percebo nada de bancos e quando vou abrir uma conta ordenado vasculho qual oferece os melhores serviços.
                                                          Não percebo nada de esquentadores mas quando compro um procuro o que ofereça mais características por um preço parecido.
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                                                          E se falares com um especialista de um banco ou um especialista de esquentadores são bem capazes de te chamar ignorante e dizer que não soubeste escolher.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            E se falares com um especialista de um banco ou um especialista de esquentadores são bem capazes de te chamar ignorante e dizer que não soubeste escolher.
                                                            Hoje em dia a informação está tão acessível... só escolhe mal quem quer.

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