desmontei egr , colector de admissão , intercooler e toda a tubagem e parece que uma vaca tinha cagado lá dentro ...
não imaginava que estava assim ... Bem ... tenho quase 400 mil rodados ...
o que me levou a desmontar toda a admissão ???
Foi algum fumo preto quando piso o pé e falta de força em arranque.
fui vêr por baixo do carro e dei conta do afinador da hastgate todo desapertado, estranho ...
apertei o dito afinador a olho com medo de fazer asneira
mas o facto é que ficou bem melhor , mas não como estava ...
Daí meto-o na garagem e desmonto a egr ... o que fui fazer ... pena não ter maneira de filmar para postar aqui
A egr tinha bosta de tirar á pá , colector tinha carvão que dava para assar sardinha , o intercooler tava borrado de oleo ...
Tudo limpo lavado e bem seco , vai de montar ... trabalheira dos diabos
valeu o esforço ... ficou com um trabalhar de motor mais suave.
mas algum fumo ainda se vê quando piso o pé e a pouca força de arranque manteve.
Coloquei agora manometro para medir pressão de turbo ... e vêr se posso apertar mais o dito afinador da hastgate , sem fazer asneira .
Aqui preciso da vossa ajuda ...
pois não sei quais as pressões correctas para um turbodiesel 2.2 com 102 cv de geometria fixa ...
Aguardo que me elucidem ...
não imaginava que estava assim ... Bem ... tenho quase 400 mil rodados ...
o que me levou a desmontar toda a admissão ???
Foi algum fumo preto quando piso o pé e falta de força em arranque.
fui vêr por baixo do carro e dei conta do afinador da hastgate todo desapertado, estranho ...
apertei o dito afinador a olho com medo de fazer asneira
mas o facto é que ficou bem melhor , mas não como estava ...
Daí meto-o na garagem e desmonto a egr ... o que fui fazer ... pena não ter maneira de filmar para postar aqui
A egr tinha bosta de tirar á pá , colector tinha carvão que dava para assar sardinha , o intercooler tava borrado de oleo ...
Tudo limpo lavado e bem seco , vai de montar ... trabalheira dos diabos
valeu o esforço ... ficou com um trabalhar de motor mais suave.
mas algum fumo ainda se vê quando piso o pé e a pouca força de arranque manteve.
Coloquei agora manometro para medir pressão de turbo ... e vêr se posso apertar mais o dito afinador da hastgate , sem fazer asneira .
Aqui preciso da vossa ajuda ...
pois não sei quais as pressões correctas para um turbodiesel 2.2 com 102 cv de geometria fixa ...
Aguardo que me elucidem ...
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