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Qual o melhor Híbrido do mercado?

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    Qual o melhor Híbrido do mercado?

    De entre a panóplia de novos híbridos existentes, qual o que faz os melhores consumos? Ultimamente aparecem os CRZ e o Insigth, a juntar aos Civic e Prius. Para quem experimentou quais foram as reduções de consumo que conseguiram? Estou interessado num e o que mais me interessa são os consumos.

    #2
    melhor, melhor deve ser o prius, mas em relação qualidade/preço qualquer um dos hondas é capazes de ser uma escolha mais acertada.

    Comentário


      #3
      um híbrido minimamente interessante tem que chegar aos padrões deste...

      é pena o preço e tudo o mais inerente à sua utilização.

      só não incluía as aplicações em madeira.

      lexus-rx-450h1.jpg

      2010 Lexus RX 450h 5.jpg

      Comentário


        #4
        Como o que te interessa é os consumos diria um Auris Hibrido ou um Prius dado que tem um sistema híbrido melhor (e também mais recente) que os hibridos da Honda. A desvantagem é mesmo o preço quando comparados com os da Honda.

        Os consumos médios do Spritmonitor são estes
        Prius 5,23 litros
        Honda Civic Hibrido 5,75
        Honda Insight 5,5
        Honda CR-Z 6,31

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          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          um híbrido minimamente interessante tem que chegar aos padrões deste...

          é pena o preço e tudo o mais inerente à sua utilização.

          só não incluía as aplicações em madeira.

          [ATTACH]82446[/ATTACH]

          [ATTACH]82447[/ATTACH]
          Já tive oportunidade de andar num desses, e de facto isso já é um carro a sério, apesar de o conceito não ser o meu favorito.

          Parece-me que a Toyota estará mais evoluída neste campo (hibridos) do que a Honda.

          Comentário


            #6
            O Honda CR-Z anuncia 5L aos 100! Pareçe ser o melhor actualmente no campo dos baixos consumos!

            No entanto, o novo Toyota Auris com 137cv, mais 7cv que o CR-Z, faz consumos de 4L aos 100!

            E depois tambem tens sempre o Prius, mas este é um carro mais familiar que o CR-Z e Auris...

            Comentário


              #7
              Apesar de achar actualmente e desde algum tempo o Toyota Prius como o melhor híbrido, não só pela tecnologia utilizada e consumos conseguidos, julgo que o Opel Ampera será uma autêntica machadada no sector.

              A principal razão é a sua fonte de locomoção serem motores eléctricos e ter baterias para uma autonomia de 160Km e carregaveis numa tomada.
              Para além disto, tem um extensor de autonomia, recorrendo a um pequeno motor de combustão, que acciona um gerador eléctrico.

              É pegar no conceito e dar-lhe uma volta de 180º. Julgo que este deverá ser o destino dos hibridos. Locomoção exclusivamente eléctrica e ter algo para aumentar a autonomia.

              Comentário


                #8
                Ninguem está ao nivel da toyota no hibridos, não vale a pena discutir muito sobre isso..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  Apesar de achar actualmente e desde algum tempo o Toyota Prius como o melhor híbrido, não só pela tecnologia utilizada e consumos conseguidos, julgo que o Opel Ampera será uma autêntica machadada no sector.

                  A principal razão é a sua fonte de locomoção serem motores eléctricos e ter baterias para uma autonomia de 160Km e carregaveis numa tomada.
                  Para além disto, tem um extensor de autonomia, recorrendo a um pequeno motor de combustão, que acciona um gerador eléctrico.

                  É pegar no conceito e dar-lhe uma volta de 180º. Julgo que este deverá ser o destino dos hibridos. Locomoção exclusivamente eléctrica e ter algo para aumentar a autonomia.
                  Precisamente por ter locomoção exclusivamente eléctrica não é híbrido, é eléctrico.

                  De volta ao tópico, o melhor híbrido que me vem à cabeça será o X6, mais de 400cv a puxar mais de duas toneladas e ainda assim fazer 10l é obra, muito mais impressionante que um Prius com menos de metade do peso e um quarto da potência a fazer 5l...ah pois o preço

                  Nesta coisa dos híbridos (como em tudo o que é boa tecnologia) a qualidade paga-se, não há volta a dar. Quanto mais sofisticado for o sistema, mais potente o(s) motor(es) eléctrico(s) e mais carga armazenar menos combustível vai consumir, mas mais caro vai ser. É uma simples escolha entre deixar o dinheiro no stand ou na bomba.
                  Editado pela última vez por SRLA; 04 September 2010, 22:52.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Precisamente por ter locomoção exclusivamente eléctrica não é híbrido, é eléctrico.

                    E com o motor de combustão associado ao sistema, não poderá ser considerado hibrido? Vai dar ao mesmo, julgo eu.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      E com o motor de combustão associado ao sistema, não poderá ser considerado hibrido? Vai dar ao mesmo, julgo eu.
                      O motor de combustão está lá como gerador eléctrico e não como parte do sistema de tracção, faz toda a diferença do mundo. Se o substituísses por painéis solares, geradores eólicos ou um gerador nuclear o carro continuava a funcionar exactamente da mesma maneira.

                      Comentário


                        #12
                        Para que falar por falar, se não estamos a responder ao tópico! Acho que deviamos opinar sobre os Hibridos existentes no mercado, ou seja os Toyotas e os Hondas, qual o melhor hibrido?

                        Comentário


                          #13
                          Porshe 918 Spyder

                          porsche_918-spyder-hybrid.jpg

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            um híbrido minimamente interessante tem que chegar aos padrões deste...

                            é pena o preço e tudo o mais inerente à sua utilização.

                            só não incluía as aplicações em madeira.

                            [ATTACH]82446[/ATTACH]

                            [ATTACH]82447[/ATTACH]
                            Já tive a oportunidade de ter uma longa conversa com o dono de um carro destes e o senhor estava bastante arrependido da compra que fez!

                            Comentário


                              #15
                              não admira que o tyago tenha deixado de ver este tópico.. só lhe recomendam coisas de 60 000 euros para cima... lol

                              Comentário


                                #16
                                Pelo preço, estectica, os Honda`s

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  O motor de combustão está lá como gerador eléctrico e não como parte do sistema de tracção, faz toda a diferença do mundo. Se o substituísses por painéis solares, geradores eólicos ou um gerador nuclear o carro continuava a funcionar exactamente da mesma maneira.
                                  E no caso dos tradicionais híbridos no mercado, as baterias não estão para ajudar o motor de combustão??

                                  Só que neste caso, a transmissão é pelo motor de combustão e no caso do Ampera ou Volt, a transmissão é pelo motor eléctrico, com o motor de combustão a fazer o trabalho das baterias.

                                  Além disso, os carros híbridos chamam-se "híbridos" porque dispõem de 2 fontes de energia para efectuar o movimento.

                                  Do Dicionário online da Priberam:

                                  "híbrido
                                  (latim hibrida, -ae, animal resultado de cruzamento de espécies)
                                  adj. s. m.
                                  adj. s. m.
                                  1. Diz-se de ou animal proveniente de duas espécies diferentes (ex.: o mulo é animal híbrido).
                                  2. Que ou o que tem elementos diferentes na sua composição.
                                  3. Gram. Diz-se de ou composto de elementos de diferentes línguas.
                                  4. Autom. Que ou o que utiliza mais do que uma fonte de energia para o seu funcionamento (ex.: automóvel híbrido; um híbrido associa dois motores).
                                  adj.
                                  adj.
                                  5. Contrário às leis da Natureza."


                                  Comentário


                                    #18
                                    Olá,

                                    Se a distância que queres andar não for muita o melhor mesmo é a bicicleta, não há melhor...

                                    ...Voltando ao tópico, eu comprava o Honda CRZ sem dúvida

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se fores solteiro e bom rapaz compra o CRZ se já és papa com o Insight

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                        Já tive a oportunidade de ter uma longa conversa com o dono de um carro destes e o senhor estava bastante arrependido da compra que fez!

                                        Conta ai a conversa

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                          Conta ai a conversa
                                          Não hà muito para contar, vinha anteriormente de um X5 3.0d.

                                          Diz que não é um carro que entusiasme, não ficou "contente" com o carro como pensava que ia ficar.

                                          De resto cumpre, ou seja, tem uma boa qualidade, bem construído, até ao momento sem problemas, um interior algo austero e longe de sobressair a nível dinâmico.

                                          Mas o principal problema, segundo o mesmo, são os custos reais de utilização. Vive a 30km de Lisboa e trabalha no hospital Santa Maria usando o carro no dia a dia, e parece que o bicho gosta mais de gasolina do que ele pensava.
                                          Não me lembro dos valores referidos mas quer devido aos valores de consumo quer devido à diferença entre os combustíveis o carro anterior era consideravelmente mais económico de manter!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Já tive oportunidade de andar num desses, e de facto isso já é um carro a sério, apesar de o conceito não ser o meu favorito.

                                            Parece-me que a Toyota estará mais evoluída neste campo (hibridos) do que a Honda.
                                            Para mim, a sério, a sério é este:



                                            Comentário


                                              #23
                                              Se for o melhor em consumo é o Prius.

                                              Se for o melhor em qualidade, conforto, e equipamento deve ser o Lexus LS600h:

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que o fundamental aqui é saber quanto queres gastar Tyago, em breve vai sair o Honda Jazz Híbrido por exemplo com preços a rondar os 18.000 €, no outro lado da tabela tem os Lexus e Porsche híbridos, grandes máquinas mas com grandes preços também.

                                                Hoje em dia já existem híbridos para qualquer carteira e no futuro muitos virão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ainda ontem andei no Prius Plug-in.
                                                  Tem uma mala mesmo pequenina...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    Ainda ontem andei no Prius Plug-in.
                                                    Tem uma mala mesmo pequenina...
                                                    Sabes que a versão final vai levar uma bateria com o dobro da capacidade, logo metade do tamanho. E que tal, gostaste?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                      Já tive a oportunidade de ter uma longa conversa com o dono de um carro destes e o senhor estava bastante arrependido da compra que fez!

                                                      e porquê?


                                                      edit: já li.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por HenriquesJ Ver Post
                                                        Sabes que a versão final vai levar uma bateria com o dobro da capacidade, logo metade do tamanho. E que tal, gostaste?
                                                        É igual ao Prius normal, excepto ser mais fácil não fazer o motor de combustão funcionar.

                                                        Não entendi a parte em que dizia dobro da capacidade, logo metade do tamanho...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          É igual ao Prius normal, excepto ser mais fácil não fazer o motor de combustão funcionar.

                                                          Não entendi a parte em que dizia dobro da capacidade, logo metade do tamanho...
                                                          Devia de ter utilizado o termo "densidade de energia", é mais correcto. A não ser que esteja enganado, esses Prius já usam baterias de Lítio?
                                                          Editado pela última vez por HenriquesJ; 08 September 2010, 10:43.

                                                          Comentário

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