De entre a panóplia de novos híbridos existentes, qual o que faz os melhores consumos? Ultimamente aparecem os CRZ e o Insigth, a juntar aos Civic e Prius. Para quem experimentou quais foram as reduções de consumo que conseguiram? Estou interessado num e o que mais me interessa são os consumos.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual o melhor Híbrido do mercado?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
um híbrido minimamente interessante tem que chegar aos padrões deste...
é pena o preço e tudo o mais inerente à sua utilização.
só não incluía as aplicações em madeira.
lexus-rx-450h1.jpg
2010 Lexus RX 450h 5.jpg
Comentário
-
Como o que te interessa é os consumos diria um Auris Hibrido ou um Prius dado que tem um sistema híbrido melhor (e também mais recente) que os hibridos da Honda. A desvantagem é mesmo o preço quando comparados com os da Honda.
Os consumos médios do Spritmonitor são estes
Prius 5,23 litros
Honda Civic Hibrido 5,75
Honda Insight 5,5
Honda CR-Z 6,31
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postum híbrido minimamente interessante tem que chegar aos padrões deste...
é pena o preço e tudo o mais inerente à sua utilização.
só não incluía as aplicações em madeira.
[ATTACH]82446[/ATTACH]
[ATTACH]82447[/ATTACH]
Parece-me que a Toyota estará mais evoluída neste campo (hibridos) do que a Honda.
Comentário
-
Apesar de achar actualmente e desde algum tempo o Toyota Prius como o melhor híbrido, não só pela tecnologia utilizada e consumos conseguidos, julgo que o Opel Ampera será uma autêntica machadada no sector.
A principal razão é a sua fonte de locomoção serem motores eléctricos e ter baterias para uma autonomia de 160Km e carregaveis numa tomada.
Para além disto, tem um extensor de autonomia, recorrendo a um pequeno motor de combustão, que acciona um gerador eléctrico.
É pegar no conceito e dar-lhe uma volta de 180º. Julgo que este deverá ser o destino dos hibridos. Locomoção exclusivamente eléctrica e ter algo para aumentar a autonomia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostApesar de achar actualmente e desde algum tempo o Toyota Prius como o melhor híbrido, não só pela tecnologia utilizada e consumos conseguidos, julgo que o Opel Ampera será uma autêntica machadada no sector.
A principal razão é a sua fonte de locomoção serem motores eléctricos e ter baterias para uma autonomia de 160Km e carregaveis numa tomada.
Para além disto, tem um extensor de autonomia, recorrendo a um pequeno motor de combustão, que acciona um gerador eléctrico.
É pegar no conceito e dar-lhe uma volta de 180º. Julgo que este deverá ser o destino dos hibridos. Locomoção exclusivamente eléctrica e ter algo para aumentar a autonomia.
De volta ao tópico, o melhor híbrido que me vem à cabeça será o X6, mais de 400cv a puxar mais de duas toneladas e ainda assim fazer 10l é obra, muito mais impressionante que um Prius com menos de metade do peso e um quarto da potência a fazer 5l...ah pois o preço
Nesta coisa dos híbridos (como em tudo o que é boa tecnologia) a qualidade paga-se, não há volta a dar. Quanto mais sofisticado for o sistema, mais potente o(s) motor(es) eléctrico(s) e mais carga armazenar menos combustível vai consumir, mas mais caro vai ser. É uma simples escolha entre deixar o dinheiro no stand ou na bomba.Editado pela última vez por SRLA; 04 September 2010, 22:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostE com o motor de combustão associado ao sistema, não poderá ser considerado hibrido? Vai dar ao mesmo, julgo eu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postum híbrido minimamente interessante tem que chegar aos padrões deste...
é pena o preço e tudo o mais inerente à sua utilização.
só não incluía as aplicações em madeira.
[ATTACH]82446[/ATTACH]
[ATTACH]82447[/ATTACH]
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostO motor de combustão está lá como gerador eléctrico e não como parte do sistema de tracção, faz toda a diferença do mundo. Se o substituísses por painéis solares, geradores eólicos ou um gerador nuclear o carro continuava a funcionar exactamente da mesma maneira.
Só que neste caso, a transmissão é pelo motor de combustão e no caso do Ampera ou Volt, a transmissão é pelo motor eléctrico, com o motor de combustão a fazer o trabalho das baterias.
Além disso, os carros híbridos chamam-se "híbridos" porque dispõem de 2 fontes de energia para efectuar o movimento.
Do Dicionário online da Priberam:
"híbrido
(latim hibrida, -ae, animal resultado de cruzamento de espécies)
adj. s. m.
adj. s. m.
1. Diz-se de ou animal proveniente de duas espécies diferentes (ex.: o mulo é animal híbrido).
2. Que ou o que tem elementos diferentes na sua composição.
3. Gram. Diz-se de ou composto de elementos de diferentes línguas.
4. Autom. Que ou o que utiliza mais do que uma fonte de energia para o seu funcionamento (ex.: automóvel híbrido; um híbrido associa dois motores).
adj.
adj.
5. Contrário às leis da Natureza."
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostConta ai a conversa
Diz que não é um carro que entusiasme, não ficou "contente" com o carro como pensava que ia ficar.
De resto cumpre, ou seja, tem uma boa qualidade, bem construído, até ao momento sem problemas, um interior algo austero e longe de sobressair a nível dinâmico.
Mas o principal problema, segundo o mesmo, são os custos reais de utilização. Vive a 30km de Lisboa e trabalha no hospital Santa Maria usando o carro no dia a dia, e parece que o bicho gosta mais de gasolina do que ele pensava.
Não me lembro dos valores referidos mas quer devido aos valores de consumo quer devido à diferença entre os combustíveis o carro anterior era consideravelmente mais económico de manter!
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostJá tive oportunidade de andar num desses, e de facto isso já é um carro a sério, apesar de o conceito não ser o meu favorito.
Parece-me que a Toyota estará mais evoluída neste campo (hibridos) do que a Honda.
Comentário
-
Acho que o fundamental aqui é saber quanto queres gastar Tyago, em breve vai sair o Honda Jazz Híbrido por exemplo com preços a rondar os 18.000 €, no outro lado da tabela tem os Lexus e Porsche híbridos, grandes máquinas mas com grandes preços também.
Hoje em dia já existem híbridos para qualquer carteira e no futuro muitos virão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por HenriquesJ Ver PostSabes que a versão final vai levar uma bateria com o dobro da capacidade, logo metade do tamanho. E que tal, gostaste?
Não entendi a parte em que dizia dobro da capacidade, logo metade do tamanho...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostÉ igual ao Prius normal, excepto ser mais fácil não fazer o motor de combustão funcionar.
Não entendi a parte em que dizia dobro da capacidade, logo metade do tamanho...Editado pela última vez por HenriquesJ; 08 September 2010, 10:43.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário