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Quem Já conduziu o IBIZA FR Bocanegra TDI

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    [Test-drive] Quem Já conduziu o IBIZA FR Bocanegra TDI

    Caros,

    Gostaria de saber se alguém já conduziu o Seat IBIZA FR 2.0 TDI Bocanegra. Quais as impressões tiradas, tanto nas performances, como na dinâmica do carro...

    Já agora em média quem tem um Bocanegra em média quanto tempo esperou?

    Encomendei o meu dia 15/08

    obrigado
    Manu

    #2
    feedback não te posso dar..
    mas em gaia está um branco em exposição...

    Comentário


      #3
      ja conduzi
      não gostei
      tem bom motor mas....
      ia para o leon

      Comentário


        #4
        Pelo o que tenho lido aqui pelo fórum as performances desiludem um pouco... tendo já vários users colocado em causa se os 143 cv moram lá todos... pelo menos é unânime que tem menos andamente que o anterior FR...

        Quanto a ser Bocanegra, acho que é pagar mais para tornar o carro consideravelnmente feio, mas isso já é subjectivo....

        Comentário


          #5
          Ibiza FR 2.0 TDI - Teste Autohoje

          Ibiza FR 2.0 TDI - Diário de Bordo

          Conheço bem o carro.
          Nunca conduzi, apenas andei à pendura e já tive sentado muito no lugar do condutor.

          Acho o carro extremamente bonito e bem conseguido exteriormente.
          Interiormente não é tão bom, os materiais não parecem de topo, mas a montagem parece ser bem sólida.
          É bem equipado, desde AC auto, rádio Mp3, Cruise Control, CB, tecto panoramico, entre outros, etc...
          Aconselho a escolha dos estofos em pele, bem como o Xenon.

          A meu ver, o carro tem um comportamento bom, tem diferencial XDS o que o deve ajudar bastante.
          O carro puxa bem, são 143cv num Ibiza, é um bocado penalizado pela caixa bem longa, na outra face da moeda, tens consumos bem agradáveis.

          É um carro rijinho de suspensão, não esperes um conforto de um 207 ou Clio... Eu gosto assim.

          Não posso falar muito porque não o conduzi.

          PS: Não peças o pack Bocanegra

          Comentário


            #6
            Se tivesses perguntado pelo (a meu ver) bom motor da actualidade do grupo Volkswagen o TSI, tanto o 1.4 TSI como o 2.0 TSI, podia falar porque já conduzi carros com esse motor e adorei...

            O 2.0 TDi conduzi quando fui fazer test-drive ao Scirocco, mas eu pedi para fazer ao TSi e eles desfeitaram-me com um Diesel, mas também não posso falar muito porque fui "contrariado" LOL

            Acredito que ande nas horas!

            Abraço

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MANU1977 Ver Post
              Caros,

              Gostaria de saber se alguém já conduziu o Seat IBIZA FR 2.0 TDI Bocanegra. Quais as impressões tiradas, tanto nas performances, como na dinâmica do carro...

              Já agora em média quem tem um Bocanegra em média quanto tempo esperou?

              Encomendei o meu dia 15/08

              obrigado
              Manu
              Encomendaste o carro e vens aqui pedir opiniões? Não fizeste o test drive?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Encomendaste o carro e vens aqui pedir opiniões? Não fizeste o test drive?
                Pois... também acho estranho..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Encomendaste o carro e vens aqui pedir opiniões? Não fizeste o test drive?
                  era exactamente isso que estava a pensar...

                  E se às tantas recebe o carro e detesta-o?

                  .. o que pelo que já ouvi é bastante provável...

                  Comentário


                    #10
                    Fiz o test drive num FR. Mas a questão que foi posta, é para confirmar as performances a médio prazo...

                    Num test drive nunca se vê tudo, e o carro estava em rodagem, como tal os consumos são mais altos...

                    Abraço e obrigado pelas respostas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MANU1977 Ver Post
                      Fiz o test drive num FR. Mas a questão que foi posta, é para confirmar as performances a médio prazo...

                      Num test drive nunca se vê tudo, e o carro estava em rodagem, como tal os consumos são mais altos...

                      Abraço e obrigado pelas respostas
                      Muito contrario ao slogan da Seat direi que é a antitese de um desportivo.
                      Não é pelo facto de ser a diesel.
                      Óbvio que é bastante mau ver aqueles fumarolas repro a deixarem uma nuvem de fumo por onde passam. Mas como já vi alguém a anunciar que uma simples repro de um Ibiza de 130 cvs consegue lá meter os 260!
                      Mas relações causa efeito á frente, vamos passar ao carro.

                      O Ibiza é um bom utilitário tal como os demais concorrentes. Andam quase todos nivelados.
                      Mas o chassis como desportivo, é tipo Corsa OPC, é bom em frente, o pior é quando chegam as curvas e as reações que o chassis provoca sobre pressão. O carro até é bom para as AE's mas é facilmente apanhado numa serra por carros do mesmo segmento e com potencias inferiores.

                      Não basta meter umas jantes de 18 com pneus de baixo perfil para se ter um bom comportamento.
                      Vejamos, eu tenho um familiar desportivo com 326 cvs e jantes de 17 e os pneus fazem o mesmo serviço ou até melhor que um de 130 cvs com jante de 18!

                      No entanto e se gosta do carro vá em frente, agora direi que ao fim de 2 anos estará cansado do carro!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                        Muito contrario ao slogan da Seat direi que é a antitese de um desportivo.
                        Não é pelo facto de ser a diesel.
                        Óbvio que é bastante mau ver aqueles fumarolas repro a deixarem uma nuvem de fumo por onde passam. Mas como já vi alguém a anunciar que uma simples repro de um Ibiza de 130 cvs consegue lá meter os 260!
                        Mas relações causa efeito á frente, vamos passar ao carro.

                        O Ibiza é um bom utilitário tal como os demais concorrentes. Andam quase todos nivelados.
                        Mas o chassis como desportivo, é tipo Corsa OPC, é bom em frente, o pior é quando chegam as curvas e as reações que o chassis provoca sobre pressão. O carro até é bom para as AE's mas é facilmente apanhado numa serra por carros do mesmo segmento e com potencias inferiores.

                        Não basta meter umas jantes de 18 com pneus de baixo perfil para se ter um bom comportamento.
                        Vejamos, eu tenho um familiar desportivo com 326 cvs e jantes de 17 e os pneus fazem o mesmo serviço ou até melhor que um de 130 cvs com jante de 18!

                        No entanto e se gosta do carro vá em frente, agora direi que ao fim de 2 anos estará cansado do carro!
                        Muito provavelmente, até porque a nível de equipamento não traz nada de especial em comparação à concorrência...

                        Essa do 130 cv fazer uma repro e passar para os 260 cv fui eu que disse por ai, mas as cabeças do motor do Ibiza III 100 CV e 130 CV valem por 4 ou 5 dum bocanegra e repro's neste carro não é a mesma coisa...

                        Além disso o motor do Ibiza III 100/130 CV é o "rodado" 1900, ao invéns que no Bocanegra é o 2000 que inda à bem pouco tempo era só problemas...

                        Bocanegra a sério é o 1.4 TSi, esse sim Inpec!

                        Comentário


                          #13
                          É o meu primeiro diesel. Sempre tive carros a gasolina, (mas agora tive de optar por poupança)... alguns com boa perfomance...

                          1 - Alfa Romeo 156 Sportwagon
                          2 - BMW 328Ci
                          3 - Alfa Romeo 166 2.0 V6 Turbo
                          4 - SLK 200 Kompressor

                          Agora este.... estive a ver carros no mercado, novo e em segunda mão, de todos os que vi este é o que tem preço/motor, qualidade/extras, mais proporcional, e do tamanho de um Astra GTC., 25.000 euros

                          Vi outros motores, o 1.6 da PSA, porreiro mas arrasta-se, o 1.6 do Giulietta, motor fraco, para o peso, com extras fica cerca de 28/29K. Mito, gostei, claro, mas é mais pequeno, e pelo que parece dá problemas no eixo dianteiro... etc... etc... resumindo, testei vários motores e carros...

                          Neste momento quero um bom motor, com performances razoáveis... optei por ter uma mota canhão... para a adrenalina...

                          Tanto o Cupra 180cv, como Scirocco são a gasolina, e prometi a mim próprio que mesmo com bons consumos não compraria...

                          Depois existe o DS3, não gosto... ( muito pequeno, estilo mini) Megane... não gosto...

                          Depois de o ter, farei um diário relativo às performances..

                          Comentário


                            #14
                            Não é carro que me seduza, embora tenha de concordar que esse motor 1.4 TSI de 180 cv deva ser bom, Já conduzi a variante de 170 cv num Golf GT e aquilo andava bem, tinha um belo disparo!

                            Um motor 2.0 com 143 cv num carro destes era para o carro "voar" literalmente, agora se dizem que o 1.9 de 130 é superior algo se passa com esse motor.

                            No entanto, o Bocanegra para mim pela estética (principalmente a interior) ficava logo excluido.

                            De qualquer modo é uma aposta e espero que fiques bastante satisfeito com a compra.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MANU1977 Ver Post
                              É o meu primeiro diesel. Sempre tive carros a gasolina, (mas agora tive de optar por poupança)... alguns com boa perfomance...

                              1 - Alfa Romeo 156 Sportwagon
                              2 - BMW 328Ci
                              3 - Alfa Romeo 166 2.0 V6 Turbo
                              4 - SLK 200 Kompressor

                              Agora este.... estive a ver carros no mercado, novo e em segunda mão, de todos os que vi este é o que tem preço/motor, qualidade/extras, mais proporcional, e do tamanho de um Astra GTC., 25.000 euros

                              Vi outros motores, o 1.6 da PSA, porreiro mas arrasta-se, o 1.6 do Giulietta, motor fraco, para o peso, com extras fica cerca de 28/29K. Mito, gostei, claro, mas é mais pequeno, e pelo que parece dá problemas no eixo dianteiro... etc... etc... resumindo, testei vários motores e carros...

                              Neste momento quero um bom motor, com performances razoáveis... optei por ter uma mota canhão... para a adrenalina...

                              Tanto o Cupra 180cv, como Scirocco são a gasolina, e prometi a mim próprio que mesmo com bons consumos não compraria...

                              Depois existe o DS3, não gosto... ( muito pequeno, estilo mini) Megane... não gosto...

                              Depois de o ter, farei um diário relativo às performances..
                              Se estamos a falar do TSi Bocanegra então já estamos mais em sintonia, apesar de discordar na parte da qualidade/extras, mas isso são opiniões, claro que a Seat pode ter extras que te agrade mais a ti e menos a mim...

                              Enganas-te foi o pessoal com o Titulo do Tópico, porque está lá TDi!

                              O Scirocco é uma excelente opção provavelmente não andará tanto, por causa do peso, mas também anda nas horas...

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Em termos de equipamento, trás tudo o que podem pensar.

                                Série
                                Cruise control
                                Computador de bordo
                                Jantes 17
                                Tejadilho Panoramico
                                AC climatronic
                                ESP +XDS + ABS
                                Radio MP3 com entrada IPOD
                                espelhos electricos...
                                bancos desportivos,
                                volante em desportivo...
                                etc...


                                Extras - pacote técnico ( espelhos anti-encadeamento, sensores de parque , e mais uma coisa que não me lembro)
                                Pacote Bocanegra
                                Pintura - vermelho dakota

                                - extras não escolhidos,
                                Adaptador TOM TOM, Entrada IPOD Na Consola, Bi-xenons, sensores de chuva, lava farois,

                                estive a ver outros e quase nenhum tinha o mesmo nivel de equipamente de série...

                                Nota: a primeira vez que não ponho estofos em pele.... (no pack bocanegra também não está disponível..

                                Comentário


                                  #17
                                  o titulo está certo, é o TDI.... 2.0

                                  Meu primeiro diesel...

                                  Abraço
                                  Manuel

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quanto custava o Bi-Xenon??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MANU1977 Ver Post
                                      É o meu primeiro diesel. Sempre tive carros a gasolina, (mas agora tive de optar por poupança)... alguns com boa perfomance...

                                      1 - Alfa Romeo 156 Sportwagon
                                      2 - BMW 328Ci
                                      3 - Alfa Romeo 166 2.0 V6 Turbo
                                      4 - SLK 200 Kompressor

                                      Agora este.... estive a ver carros no mercado, novo e em segunda mão, de todos os que vi este é o que tem preço/motor, qualidade/extras, mais proporcional, e do tamanho de um Astra GTC., 25.000 euros

                                      Vi outros motores, o 1.6 da PSA, porreiro mas arrasta-se, o 1.6 do Giulietta, motor fraco, para o peso, com extras fica cerca de 28/29K. Mito, gostei, claro, mas é mais pequeno, e pelo que parece dá problemas no eixo dianteiro... etc... etc... resumindo, testei vários motores e carros...

                                      Neste momento quero um bom motor, com performances razoáveis... optei por ter uma mota canhão... para a adrenalina...

                                      Tanto o Cupra 180cv, como Scirocco são a gasolina, e prometi a mim próprio que mesmo com bons consumos não compraria...

                                      Depois existe o DS3, não gosto... ( muito pequeno, estilo mini) Megane... não gosto...

                                      Depois de o ter, farei um diário relativo às performances..
                                      Originalmente Colocado por MANU1977 Ver Post
                                      o titulo está certo, é o TDI.... 2.0

                                      Meu primeiro diesel...

                                      Abraço
                                      Manuel
                                      Desculpa, mas qualquer coisa não bate certo

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que é que não bate certo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                                          O que é que não bate certo?
                                          O meu raciocínio é que não bate certo, esqueçam...

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                                            #22
                                            O bi-Xenon era mais 660 euros... e sinceramente não faço questão... esse diferencial, pago o seguro, o selo.... que é 160 euros ( LADRÕES!!!) e ainda sobra dinheiro para alguns depósitos...

                                            Não podemos ter tudo na vida... por 25k euros foi a melhor opção que arranjei...
                                            Ainda andei a ver usados diesel, mas o que tinha menos kilómetros... era 78.000km, com 3 anos...

                                            Em termos de reprogramações... não faço... se quisesse ir para mais cavalos, e alto consumo.... de oleo e combustivel, comprava o cupra, o em 2a mão para um 6 cilindros a gasolina... ex: 330 Ci E 46
                                            Editado pela última vez por MANU1977; 30 August 2010, 12:08.

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                                              #23
                                              Neste segmento em termos desportivos o que mais me impressionou foi mesmo o novo polo GTI... 180cv com turbo e compressor, DSG, 230km/h e menos de 7seg dos 0-100 são números dignos de um desportivo, muito ao contrário do FR a Diesel.

                                              Ainda por cima 1000€ mais barato e com consumos muito interessantes...

                                              Cumprimentos

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                                                #24
                                                Junto envio o que vem de série e o opcionais com preço.

                                                1. Equipamento
                                                1.1. TDI CR 143cv FR BOCANEGRA

                                                2. Série
                                                2.1. Bancos desportivos, Estofos BOCANEGRA.
                                                2.2. Jantes de liga leve 17" SIRA Prata Cosmos.
                                                2.3. Pneus 215/40 R17 V
                                                2.4. ABS + TCS + ESP + EBA + Controlo de Pressão de Pneus + Sistema Hill Hold + XDS
                                                2.5. Climatronic (inclui porta-luvas refrigerado)
                                                2.6. Computador de bordo
                                                2.7. Cruise Control
                                                2.8. Faróis de nevoeiro dianteiros com função “Cornering”
                                                2.9. Função ‘Coming Home’
                                                2.10. Rádio CD/MP3 + AUX-In + Comandos sob o volante
                                                2.11. 6 colunas + Antena anti-roubo
                                                2.12. Manípulos das portas na cor da carroçaria
                                                2.13. Spoiler traseiro com terceira luz de stop.
                                                2.14. Porta da mala com abertura electrónica
                                                2.15. Vidros traseiros escurecidos
                                                2.16. Vidros dianteiros eléctricos
                                                2.17. Fecho centralizado com comando à distância
                                                2.18. Tomada de 12V e porta-copos (2+1)
                                                2.19. Encostos de cabeça dianteiros e traseiros reguláveis em altura
                                                2.20. Bancos dianteiros com regulação em altura
                                                2.21. Sistema Easy Entry
                                                2.22. Banco traseiro rebatível assimetricamente.
                                                2.23. Bolsa no encosto dos bancos dianteiros
                                                2.24. Pega no tejadilho do lado do passageiro
                                                2.25. Pára-sol do condutor com espelho, tampa e faixa porta-cartões
                                                2.26. Pára-sol do passageiro com espelho e tampa
                                                2.27. Luz de cortesia
                                                2.28. Iluminação na bagageira
                                                2.29. Airbags frontais
                                                2.30. Airbags laterais de cabeça e tórax
                                                2.31. Avisador de colocação dos cintos de segurança nos bancos dianteiros
                                                2.32. Alarme volumétrico com buzina de apoio + Protecção contra reboque
                                                2.33. Cintos de segurança traseiros com três pontos de fixação
                                                2.34. iSOFiX + Preparação Top Tether nos bancos traseiros laterais (2)
                                                2.35. Volante e alavanca de velocidades em pele.
                                                2.36. Volante regulável em altura e profundidade
                                                2.37. Luzes de travão com sistema de intermitência em caso de emergência.
                                                2.38. Aplicações em carbono.
                                                2.39. Tecto panorâmico de abertura eléctrica em inclinação.

                                                3. Extras
                                                3.1. Vermelho Dakota - 308 euros
                                                3.2. Pacote técnico - Inclui: Sensor de chuva + Espelho interior anti-encadeamento + Sensores de estacionamento traseiro – 343 Euros.

                                                4. Extras não escolhidos
                                                4.1. CUP: USB + Aux-In (Compatível i-Pod) + Bluetooth – 378 Euros
                                                4.2. Pré-instalação de sistema de navegação portátil – 50 Euros
                                                4.3. Pacote de Inverno - Inclui: Bancos dianteiros aquecidos + Lava faróis + Jacto de água do lava pára-brisas aquecido - 318 Euros
                                                4.4. Faróis Bi-Xénon adaptativos + Lava faróis – 660 Euros

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  de facto era carro que não comprava...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem, gostos não se discutem....

                                                    Para informação: O novo Seat Ibiza versão SC, só o design é que foi feito em Espanha, sendo que o Engenheiro chefe o da Audi, a montagem é feita em Barcelona, tudo o resto é feito pelas mesma fábricas da Audi e VW.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ó manu, nem mais, gostos não se discutem e eu continuo a dizer que fizeste bem teres escolhido um carro que te encheu as medidas, o resto é conversa!

                                                      Coloca depois mas é umas fotos da máquina...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quais eram as g/km do de 1.9 TDI de 130cv?

                                                        O motor 2.0 TDI motor faz 119g/km. Pode ser que a diferença esteja na limitação das g/km. O motor tem apenas 143cv, quando os 2.0 a diesel, já vão para os 177 CV como al altea FR e o Leon FR, BMW, etc, pode ter a ver com a bars de compressão do turbo, que é diferente...

                                                        Nos motores de 170CV, FR, conduzi a Altea... e como é mais pesado, não me convenceu, e os consumos são assustadores na cidade, deve ter a ver com o peso.
                                                        No IBIZA FR notei muito torque...tb derivado do baixo peso, mas como disse anteriormente, estava em rodagem, como tal não o puxei...

                                                        É normal que um motor mais pequeno precise de mais compressão para desenvolver mais cavalos, mas também se torna mais poluente....o que se nota na diferença de explosão do motor...

                                                        E claro se eu quisesse ter um arranque para despiques... não tinha vendido nenhum dos carros a gasolina... porque meus caros, quem quer despiques brinque com um motor alfa 2.0 V6 Turbo, com um 328Ci, sem limitador, admissão directa... ( atmosférico) e 230Cv no banco de potência...

                                                        Esse sim brincava com os TDI todos, incluindo um 530d, a subir a avenida da liberdade... em Lisboa...já passei a fase dos picanços...
                                                        Editado pela última vez por MANU1977; 30 August 2010, 15:09.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MANU1977 Ver Post
                                                          Quais eram as g/km do de 1.9 TDI de 130cv?

                                                          O motor 2.0 TDI motor faz 119g/km. Pode ser que a diferença esteja na limitação das g/km. O motor tem apenas 143cv, quando os 2.0 a diesel, já vão para os 177 CV como al altea FR e o Leon FR, BMW, etc, pode ter a ver com a bars de compressão do turbo, que é diferente...

                                                          Nos motores de 170CV, FR, conduzi a Altea... e como é mais pesado, não me convenceu, e os consumos são assustadores na cidade, deve ter a ver com o peso.
                                                          No IBIZA FR notei muito torque...tb derivado do baixo peso, mas como disse anteriormente, estava em rodagem, como tal não o puxei...

                                                          É normal que um motor mais pequeno precise de mais compressão para desenvolver mais cavalos, mas também se torna mais poluente....o que se nota na diferença de explosão do motor...

                                                          E claro se eu quisesse ter um arranque para despiques... não tinha vendido nenhum dos carros a gasolina... porque meus caros, quem quer despiques brinque com um motor alfa 2.0 V6 Turbo, com um 328Ci, sem limitador, admissão directa... ( atmosférico) e 230Cv no banco de potência...

                                                          Esse sim brincava com os TDI todos, incluindo um 530d, a subir a avenida da liberdade... em Lisboa...já passei a fase dos picanços...
                                                          Os 143 cvs resultam da conversão KW para cavalos.
                                                          Na Alemanha a bitola é kw.
                                                          Por exemplo:
                                                          O motor 2.0 d da BMW (nas diversas encarnações teve (e tem):
                                                          136 cvs
                                                          150 cvs
                                                          163 cvs
                                                          177 cvs
                                                          ....

                                                          Ou seja sensivelmente 13/14 cvs entre patamares.
                                                          É que:

                                                          1 kw = 1,34 cv
                                                          1 cv = 0.746 kw

                                                          Ou seja as diversas evoluções do motor eram em torno dos 10 kw.

                                                          Creio que as seguradoras alemãs taxam conforme a potência dos carros e em patamares de 10 kw - 13.4cvs.
                                                          Assim sendo as marcas colocam as homologações de acordo com os critérios das seguradoras. Carros alemães-seguradoras alemães.
                                                          Na realidade e ao longo dos tempos verificou-se que as potências eram sempre superiores as homologadas para efeitos de seguro.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MANU1977 Ver Post
                                                            ...
                                                            4. Extras não escolhidos
                                                            4.1. CUP: USB + Aux-In (Compatível i-Pod) + Bluetooth – 378 Euros
                                                            4.2. Pré-instalação de sistema de navegação portátil – 50 Euros
                                                            4.3. Pacote de Inverno - Inclui: Bancos dianteiros aquecidos + Lava faróis + Jacto de água do lava pára-brisas aquecido - 318 Euros
                                                            4.4. Faróis Bi-Xénon adaptativos + Lava faróis – 660 Euros.
                                                            Tive oportunidade de ver o Bocanegra com e sem Bi-Xenon e na minha opinião, faz muita diferença na frente do carro.

                                                            Pela beleza e agressividade que transmite, penso que não compraria esse carro sem os farois BI-Xenon! 660 euros é dinheiro, mas a frente do carro fica completamente diferente, para bem melhor !
                                                            Editado pela última vez por MJET; 31 August 2010, 11:33.

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