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Compra de carro novo - orçamento 15.000€

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    Compra de carro novo - orçamento 15.000€

    Venho solicitar as vossas opniões para esta questão que me anda a remoer o juizo.

    Decidi comprar um carro novo, dando o que tenho para abate, mas os meus conhecimentos sobre veiculos motorizados são nulos, assim que peço-vos que me prestem auxilio.

    Basicamente o que já sei é que quero:
    gasolina
    5 portas
    orçamento a rondar os 15.000/16.000€

    Agora procuro o que toda a gente quer, consumos baixos, bom motor, um carro que não me dê problemas pois será para manter durante vários (e vários) anos, uma marca fiavel, etc, etc.

    Estive a ver Renault Clio, Opel Corsa, Peugeot 207, Toyota Yaris, Honda Jazz, VW Polo, mas sem nenhuma conclusão, alguém me pode dar umas luzes?

    Desde já um obrigado a todos.

    #2
    Ninguém dá uma ajuda?

    Comentário


      #3
      Dentro dos exemplos que deste, e como queres um carro bem fiável, a minha escolha iria para o Honda Jazz, que é muito silencioso, é o mais espaçoso e, muito provavelmente o mais económico.

      O Yaris VVTI é, segundo muitos estudos sobre fiabilidade, um dos carros mais fiáveis, mas o modelo já é velho e eu acho até que não é bonito.

      O Polo é o melhor do segmento, mas o motor 1.2 70cv é já muito velho e faz um barulho horrível. Já existe o 1.2TSI de 105cv (bom motor, supostamente) mas acho que o teu orçamento não chega para ele.

      Cumps

      Comentário


        #4
        se puderes mais uns €€€, e gostares de um carro com mais espaço,
        recomendo o chevrolet cruze 1.6
        115 cv
        ac, jll, esp, mp3, etc, etc
        consumo identico ao 1200 a gasolina (excepto em cidade), mas prestações mais agradaveis.

        Comentário


          #5
          Tens algures um Master Test recente à classe dos utilitários que te poderá ajudar, é justamente na ordem de preços que pretendes.

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            #6
            Tendo em conta o Budget, penso que as Opções Jazz (segB), Cruze e Kia Ceed (segC).
            O ibiza em carrinha que saiu agora tb parece ser jeitoso a meu ver bem mais bonito que o 207 e o clio carrinha.(Mas isso é o meu gosto).

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              #7
              Aliás, acho que até consegues permanecer no segmento e comprar um carro realmente novo... qualquer um novo do segmento tem o "dobro" do espaço do teu carro actual.

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                #8
                Originalmente Colocado por Drakulian Ver Post
                Ninguém dá uma ajuda?
                Com o tal motor que já falaram aqui, 1.2 TSI 105cv, que no Polo o orçamento não chega, mas no primo afastado, chega e sobra, consoante a versão que escolheres. Neste,

                Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                vem já com bom equipamento de série, o tal motor, 5 portas... acho que reúne todos os teus requisitos, já que em lado nenhum disseste que o carro tinha que ser bonito

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por IlDottore Ver Post
                  Com o tal motor que já falaram aqui, 1.2 TSI 105cv, que no Polo o orçamento não chega, mas no primo afastado, chega e sobra, consoante a versão que escolheres. Neste,

                  Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                  vem já com bom equipamento de série, o tal motor, 5 portas... acho que reúne todos os teus requisitos, já que em lado nenhum disseste que o carro tinha que ser bonito
                  Looool, pois que de bonito não tem nada....

                  Comentário


                    #10
                    À 1 ano comprei um Ceed coupe a gasolina com carro para abate por 15600€, versão EX, o único problema até agora é a luz da direcção assitida que não apaga, a ver se hoje fica resolvido porque por acaso foi para a revisão. De resto é por gasosa e dar gás.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      Tens algures um Master Test recente à classe dos utilitários que te poderá ajudar, é justamente na ordem de preços que pretendes.
                      Exactamente. O tópico do Master Test fala exactamente no segmento que mencionas. Procura o tópico, e se tiveres alguma dúvida mais de pormenor, podes perguntar-me, pois já recebi a revista com o teste!

                      Comentário


                        #12
                        Eu mandava-me para o Honda Jazz! Sendo um carro do segmento B, mas que na verdade, tem mais espaço de bagagem que muitos do segmento C, bem como espaço interior para os ocupantes da viatura!

                        A juntar a isto, é um carro super fiável, é um Honda! Faz consumos exelentes, é versatil, e o novo modelo tem umas linhas fantasticas!

                        A minha segunda opção seria o Toyota Yaris, tem um motor exelente e faz bons consumos tambem! O novo modelo já trás de série discos de travão nas rodas traseiras!

                        Como tu referis-te, se não queres ter problemas e procuraras um carro fiável, num valor a rondar os 15k ou 16k, tens aqui duas belas opções!

                        Boas sorte e boa compra!

                        Comentário


                          #13
                          Jazz ou Yaris, ambos são económicos e fiáveis e com manutenções em conta.
                          O Jazz é mais espaçoso e modular
                          O Yaris por seu lado é mais expedito (culpa da caixa melhor escalonada creio)

                          É uma questão de experimentares e veres se te agrada

                          Comentário


                            #14
                            comprei um honda jazz este ano e não estou nada arrependido. o único defeito que encontrei até agora é achar os materiais que revestem as portas de má qualidade. com a pressão de um dedo aquilo dá-se tudo, mas como ainda não reparei em ruídos parasitas, so far so good.
                            além disso, só tenho a dizer que nem por isso se notam os 90 cv, não mesmo. mas também não era um requisito meu, prefiro poupar nos consumos.

                            é claro que se tivesse um pouco mais dinheiro tinha optado por outro carro a gasóleo, mas cada um escolhe a melhor opção dentro dos seus critérios.

                            Comentário


                              #15
                              Em primeiro lugar muito obrigado a todos pelas ajudas.

                              Também já me falaram muito bem do Honda, mas como sou da Póvoa de Varzim e tanto quanto sei os stands mais proximos estão na Maia, ainda não tive oportunidade de ver um Honda Jazz em pormenor.

                              Em relação ao Master Test, julgo que seja este que deixo aqui:

                              1. Skoda Fabia 1.2 TSI - 482/600
                              2. VW Polo 1.2 TSI - 476/600
                              3. Renault Clio TCe 100 - 451/600
                              4. Ford Fiesta 1.4 - 445/600
                              5. Honda Jazz 1.4 i-VTEC - 433/600
                              6. Opel Corsa 1.4 - 416/600
                              7. Peugeot 207 95 VTi - 405/600
                              8. Citroen C3 VTi 95 - 399/600
                              9. Fiat Punto Evo 1.4 16V - 396/600
                              10. Mitsubishi Colt 1.3 Clear Tec - 377/600

                              Por acaso alguém tem a tradução? Só encontrei em alemão

                              Estava um pouco inclinada para o Clio, uma vez que já temos experiencia com Renault cá em casa, mas estou a ver que talvez não seja a melhor opção.

                              Comentário


                                #16
                                Nada a temer em relação ao Clio 1.2 TCe: apesar de ter ficado em 3.º, é um antigo vencedor do master test e, ainda assim, obtém a classificação de "muito bom", o que é notável para um carro já com alguns anos no activo.

                                Basicamente, aquilo em que o Clio perdeu para os seus rivais foi principalmente pelo facto de ser um pouco menos espaçoso.

                                Comentário

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