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Feu Vert Leiria CUIDADO

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    Feu Vert Leiria CUIDADO


    Só para que não sejam eles os últimos a rir… e a enganar a malta…

    Fui recentemente à Loja/Oficina Feu Vert Leiria para meter pastilhas no carro da minha namorada (206 1.4 hdi), não sou grande entendido, mas como tinham uma promoção custaram 39,90€ mais 12,50€ de montagem não pareceu muito mau...

    Marcámos para mesmo dia e fui lá com o carro, pediram para assinar o papel e pediam 72€, eu disse que não tinha sido esse o valor e mostrei o folheto. Rectificada essa situação, começam a montar, e chamam-me, pois para além das pastilhas precisava de discos, infelizmente tinham razão, pois por muito travar no ferro estavam danificados...

    Fomos ver preços, o vendedor, por acaso já era outro, abre o livro Bosh e eu perguntei: "só tem esses?" vend. "sim", eu "no folheto tem uns em promoção com 50%", o vend. "não sei se temos stock" eu rematei " não há problema, montam as rodas que eu venho cá quando tiverem" conclusão vend. "afinal temos stock". Isto comigo sempre a olhar para o monitor, depois começou a falar no líquido dos travões que convinha mudar, eram mais 10€ e 5€ de montagem, como era tudo novo aceitei, nem sabia quando se tinha mudado a ultima vez...

    Começa a montagem, eu do lado de fora a ver, nas calmas, acaba a primeira roda e liquido nem vê-lo, eu que relembro, percebo pouco de carros pergunto: "o líquido é antes ou depois", resp. "depois"... Acaba de montar os discos aproveito e trocam mais umas lâmpadas, altura de pagar...

    Apresentam a conta e incluía o líquido de travões, eu disse que não tinha sido posto, e então o vendedor dirige-se ao "montador" e a resposta foi “não precisa”, estranho, pois primeiro era aconselhado, depois não...
    Melhor nem viram nada!!!

    Tiram o líquido, e o valor ainda não batia certo com valor arcado, peço para ver, e agora vem a melhor, cobraram uma lata de spray de limpeza de discos, valor cerca de 9€, quando deram 3 borrifadelas em cada disco...

    Quando confrontados, a resposta foi: "queria que montássemos os discos todos gordurosos” (coisa que nem estavam pois tive-os na mão) e “quer levar a lata para casa".

    Paguei, mas dificilmente lá voltarei, por isso CUIDADO, fizeram isto à minha frente, o que farão a quem deixa o carro e vai dar uma volta...

    Cumps.

    #2
    Tenho uma fuga na garganta do deposito e tambem me cobraram pelo um liquido qualquer que lá puseram para ver a fuga. Tipo, só borrifaram uma vez :s

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      #3
      Já me mentalizei que muitas vezes o tentar poupar sai caro. Por isso vou á marca.

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        #4
        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        Já me mentalizei que muitas vezes o tentar poupar sai caro. Por isso vou á marca.
        Nem sempre resolve os problemas...pq tb já ouvi historias pouco simpaticas! mas ainda assim... durmo mais descansado!

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          #5
          O mal dessas oficinas além da maior probabilidade de ter um serviço feito de modo duvidoso, é o de serem poucos honestos em relação às promoções.

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            #6
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Já me mentalizei que muitas vezes o tentar poupar sai caro. Por isso vou á marca.
            Isso é muuuuuito relativo.

            Dizes isso porque vais a um concessionário bom mas infelizmente a grande maioria é uma porcaria.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
              Isso é muuuuuito relativo.

              Dizes isso porque vais a um concessionário bom mas infelizmente a grande maioria é uma porcaria.
              Concordo plenamente!

              Volkwagen (Lubrigaz) em Leiria é um bom exemplo, sorte deles e serem exclusivos, e os mais próximos são bastante longe... senão estavam falidos.

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                #8
                Acho que a Feuvert deve estar pensada para quem não percebe um chavelho de automóveis, e suspeito que quem lá trabalha não sabe muito mais.

                Hoje fui à de Santarém e perguntei o orçamento para mudança de óleo num E220 CDI de 2004.

                Pergunta do funcionário: "é óleo para quantos km"?

                Eu (ainda com alguma esperança de que ele me estivesse a perguntar se era serviço normal ou long-life) disse: "É o preconizado pelo fabricante!".

                E ele: "então mas não sabe de quantos km em quantos km muda?"

                Eu: "É quando o carro pede ".

                Ele "se é de 2004, ou é 10.000 km ou 15.000 km" e custa 50 euros já com filtro se levar até 5 litros.



                Aí eu agradeci, pois a ignorância estava à vista.


                Enquanto que na Precision (por exemplo) eu já perguntei o preço da mudança de óleo na A4 e eles foram muito claros ao perguntar se queria o serviço normal de 15.000 km/ 1 ano ou Longlife (não é preciso ser um cientista, basta saber ler uma tabela que esteja feita).

                Após a minha pergunta, verifiquei que eles tinham conhecimento das normas exigidas por cada automóvel.

                Na Feuvert este indivíduo estava a guiar-se pela teoria (incorrecta) de avaliar o óleo em função de km, ou seja, semi-sintético para 10.000 km e sintético para 15.000, nem sequer sabendo normas ou algo tão básico quanto a quantidade de óleo que o carro leva.

                Se são estas empresas que têm equivalência à marca para efeitos de garantia, está tudo perdido!!!

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                  #9
                  Para o meu Punto TD de 1997 com 270 mil kms feitos hoje no Feuvert de Badajoz colocam no papel da mudança de óleo e filtro 15 mil kms porque o óleo que eu coloco é 100 % sentectico. O óleo aguenta no máximo 10 mil kms. Eles não pescam nada do assunto são uma quadrilha de ...

                  Comentário


                    #10
                    Já que falam em mudança do líquido dos travões, como é que isso se muda?
                    O velho tira-se do depósito e coloca-se novo ou é necessário sangrar todo o sistema de travagem?

                    Comentário


                      #11
                      Também já tive precalços com a Feu Vert de Leiria!
                      O atendimento e explicação não é do melhor por parte de alguns funcionarios, em orçamentos, ora dizem um preço ora dizem outro!!
                      Aconteceu isto duas vezes!!
                      Apesar de tudo, foi feita a mudança de escape e o trabalho aparentemente ficou bom..

                      Ah, e para não falar também, que passei lá uma vez e vi um empregado á martelada ao disco de um carro...
                      Acho que não é normal!!

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                        #12
                        Resultado final

                        Resultado final:

                        Ligaram-me a pedir desculpa pelo sucedido, dizem "que não é forma da Feu Vert trabalhar"...
                        Reconheço que não serão todas as empresas a trabalhar assim, pelo menos essa atitude tenho de louvar...

                        Era a minha primeira visita e calhei mal... quem sabe não seria só um mau caso de "casting"?

                        Cumps

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                          #13
                          Originalmente Colocado por bgameiro Ver Post
                          Resultado final:

                          Ligaram-me a pedir desculpa pelo sucedido, dizem "que não é forma da Feu Vert trabalhar"...
                          Reconheço que não serão todas as empresas a trabalhar assim, pelo menos essa atitude tenho de louvar...

                          Era a minha primeira visita e calhei mal... quem sabe não seria só um mau caso de "casting"?

                          Cumps
                          Já é muita coinsidência!!!
                          http://forum.autohoje.com/boxes/4187...rt-aveiro.html

                          http://forum.autohoje.com/boxes/9599...m-cliente.html

                          Para mim é 'política' da marca enganar os clientes

                          Comentário


                            #14
                            Infelizmente não é só nessa oficina. Parece haver uma epidemia de desonestidade por parte das oficinas do país.

                            Portanto, olho-vivo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                              Já que falam em mudança do líquido dos travões, como é que isso se muda?
                              O velho tira-se do depósito e coloca-se novo ou é necessário sangrar todo o sistema de travagem?
                              O melhor a fazer é retirar todo o óleo do sistema e deitar óleo fresco, sangrando depois todo o sistema.

                              O recomendado é a mudança de óleo de 2 em 2 anos, muito devido à humidade que se cria no reservatório do óleo, acabando por depois misturar com o óleo e, quando o mesmo aquece, criam-se bolhas de ar, para além que diminui em muito a temperatura máxima que o mesmo aguenta.

                              Comentário

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