Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 6 SW 2008 ou Toyota Avensis SW 2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 6 SW 2008 ou Toyota Avensis SW 2007

    Bom Dia pessoal.

    É o meu primeiro post no fórum, mas acreditem que já li (e aprendi) imenso por aqui.
    Até há pouco tempo conduzia um velho comercial com mais de 10 anos e não me importava muito com isso, pois não ligo muito ao status que um carro possa transmitir. Acontece que a minha bomba, com quase 300 mil, acabou, aqueceu em AE e o motor pifou e está-se mesmo a ver não compensava o arranjo.
    Pretendo comprar um carro familiar, usado, cuja principal (mas não única) característica seja a fiabilidade.
    Depois de várias pesquisas (muitas mesmo!) e vários comparativos, testes e comentários lidos aqui no forum, exclui uma serie de modelos e cheguei á seguinte duvida:
    O que é que vocês fariam? Compravam uma Mazda6 2.0 SW Sport do 1º Semestre de 2008 ou uma Toyota Avensis 2.0 SW Sol do 1º Semestre de 2007? Encontram-se aproximadamente com o mesmo preço 23/24/25/26 mil.
    - A Mazda é um modelo novo, esteticamente mais apelativo
    - A Mazda tem um motor de 140cv, melhor dinâmica
    - A Mazda traz mais equipamento
    - - A Mazda tem menos 1 ano e mesmo assim vai para o mesmo preço da avensis com mais 1 ano
    - A Mazda tem uma revisão dos 120 mil caríssima, segundo li

    - A Toyota é tida, e isto é subjectivo eu sei, como ainda mais fiável
    - A Toyota tem manutenção mais barata
    - Com a Toyota vou pagar o IUC antigo
    - A Toyota é mais confortável
    - As Toyotas, visto terem mais 1 ano, vou encontrá-las com mais Kms, logo maior risco de problemas

    Estou muito, muito indeciso e gostavam que me dessem as vossas opiniões e me ajudassem na escolha.

    Desde já muito Obrigado

    #2
    Isso da Toyota ter revisões mais baratas é conversa, faz revisões de 15.000 em 15.000 por isso, gastas menos mas gastas mais vezes....no fim vai dar ao mesmo. O corolla da minha maria daqui a 7000 km's vai fazer a revisão dos 105.000 e já a avisaram que deverá ser entre 600 a 700 euros...por isso....esquece la isso de escolher a marca pelo preço das revisões que ao fim de 7 ou 8 anos, com o baruho das luzes, gastaste o mesmo em qualquer lado praticamente...

    Eu, como opinião pessoal, preferia a Mazda 6. É mais recente, é mais bonita, o motor é mais do que simpatico, faz bons consumos, tem bom equipamento e quando for para vender a Avensis tem a mesma procura ( A Mazda 6 desvaloriza bastante mas a Avensis desvaloriza o mesmo praticamente ao contrário de outros modelos Toyota )

    Comentário


      #3
      Há aqui um ponto que não mencionas mas que para mim teria bastante importância, que é a FAP.
      Se a Mazda tiver FAP e a Toyota não, vinha já a Toyota.


      Segundo tenho lido, a Mazda carrega a sério no preço das peças e manutenção.
      Por outro lado, há mais relatos de alguma insatisfação com estes Mazda do que com as Avensis (em termos de fiabilidade).

      As peças da Toyota (e m.o.) são efectivamente mais baratas.

      Apesar de eu simpatizar muito mais com toda a estética da Mazda (que ainda por cima julgo ter uma dinâmica melhor), considero a Toyota como uma compra mais "segura", e iria mesmo mais longe dizendo que facilmente comprava alguns carros europeus antes da Mazda 6, mesmo considerando o factor fiabilidade.

      Ah, e o consumo da Mazda também não é grande coisa tendo em conta a concorrência.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Há aqui um ponto que não mencionas mas que para mim teria bastante importância, que é a FAP.
        Se a Mazda tiver FAP e a Toyota não, vinha já a Toyota.


        Segundo tenho lido, a Mazda carrega a sério no preço das peças e manutenção.
        Por outro lado, há mais relatos de alguma insatisfação com estes Mazda do que com as Avensis (em termos de fiabilidade).

        As peças da Toyota (e m.o.) são efectivamente mais baratas.

        Apesar de eu simpatizar muito mais com toda a estética da Mazda (que ainda por cima julgo ter uma dinâmica melhor), considero a Toyota como uma compra mais "segura", e iria mesmo mais longe dizendo que facilmente comprava alguns carros europeus antes da Mazda 6, mesmo considerando o factor fiabilidade.

        Ah, e o consumo da Mazda também não é grande coisa tendo em conta a concorrência.

        Acho que resumiste e muito bem, basicamente aquilo que ia dizer

        Eu também gosto muito da estética da Mazda e "desportitividade", mas existem aí alguns "senão" que me levavam a escolher a Avensis...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Apesar de eu simpatizar muito mais com toda a estética da Mazda (que ainda por cima julgo ter uma dinâmica melhor), considero a Toyota como uma compra mais "segura", e iria mesmo mais longe dizendo que facilmente comprava alguns carros europeus antes da Mazda 6, mesmo considerando o factor fiabilidade.

          Ah, e o consumo da Mazda também não é grande coisa tendo em conta a concorrência.
          Mas mesmo o Avensis é um carro europeu.

          O Avensis é projectado e feito na Europa. E foi o primeiro modelo Toyota a ser importado pelo Japão. A fiabilidade também não é igual aos outros modelos Toyota.

          Comentário


            #6
            Apesar de gostar muito da Mazda 6 a minha escolha iria para a Avensis por vários factores,gosto muito mais da estética da Avensis,apesar da Mazda 6 também ser linda e sobretudo no teu caso tem um factor de peso,o IUC,que na Avensis é bem mais baixo.

            Comentário


              #7
              Boa Tarde pessoal.

              Antes de mais, obrigado aos que já ajudaram. Até agora a votação está em 3-1 para a Avensis (O voto do XlPower não percebi...)
              Deixem-me introduzir um bocado mais de confusão
              - O preço da mão-de-obra pode deixar de ser um factor importante se não fizermos a manutenção na marca, o que pode compensar após o terminus da garantia, ou estarei errado? Agora quanto ás peças....
              - Sim, A mazda6 tem FPA e alguns relatos de problemas no modelo anterior do carro k usava o mesmo motor
              - A diferença de IUC é +/- quanto? a avensis, sendo 1º semestre 2007, paga menos de 50€, e a Mazad 6 paga quanto?

              - rca33, porque dizes que mais facilmente compravas carros europes (tou farto de peugeouts e renaults, por conhecimento de familiares e amigos com muitos problemas), refereste a marcas premium?

              Obrigado pessoal, agradeço mais opiniões, estou farto de andar a pé

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tigazoid Ver Post
                Boa Tarde pessoal.

                Antes de mais, obrigado aos que já ajudaram. Até agora a votação está em 3-1 para a Avensis (O voto do XlPower não percebi...)
                Não percebeste, porque eu não votei em nenhum.
                Estava só a dar uma informação acerca do fabrico do Avensis.

                Presumo que estejas a falar de carros a Diesel, e para mim fogareiros estão todos excluídos. Daí não te aconselhar nenhum, a menos que fosse a versão D-Cat do Avensis, que é muito menos poluente, mas parece que gasta mais.

                Agora se queres um conselho de um carro muito fiável e com manutenção barata é olhares para a imagem do meu avatar.

                Comentário


                  #9
                  Eu escolheria a Toyota porque a Mazda 6 tem tido um historial de alguns problemas mecânicos.

                  Se juntarmos a isto o preço surreal das peças, a Mazda 6 pode tornar-se um verdadeiro pesadelo...

                  Dos meus colegas e amigos que já tiveram Mazdas, todos eles trocaram de carro e juraram que Mazda nunca mais, devido ao preço das peças.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tigazoid Ver Post
                    - rca33, porque dizes que mais facilmente compravas carros europes (tou farto de peugeouts e renaults, por conhecimento de familiares e amigos com muitos problemas), refereste a marcas premium?
                    Não tem nada que ver com marcas premium, até pelo contrário.

                    O que acontece é que hoje o "fosso" de fiabilidade entre japoneses e europeus não é nada do que era, pois nem os japoneses são tão fiáveis como eram, nem os europeus (generalizando um pouco) são tão pouco fiáveis como eram.

                    Conheço quem tenha comprado Avensis novas, e embora estejam satisfeitos, qualquer um deles teve de ir à Toyota em algum ponto da sua vida (alguns casos no início, outros depois) para resolver problemas.

                    No fundo, a complexidade de um motor diesel tanto existe para os japoneses como para os europeus (turbos, fap's e afins), com a "particularidade" de que algumas marcas Europeias até já fabricam motores diesel há muito mais anos.

                    Enquanto os motores diesel Toyota eram como o da Hiace, sem turbos, a não andar nada e a gastar imenso, não havia muito por onde falhar (e ainda assim tenho casos de falhas na família).

                    Quando levaram turbos (e tudo o que os outros passaram a ter), passaram a ter esses mesmos problemas também - e isto tudo com a desvantagem de que raramente um carro japonês tem o "assentar na estrada", o conforto e mesmo alguns pormenores de ergonomia que os Europeus têm.

                    São "escolas" bastante diferentes a este respeito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Não tem nada que ver com marcas premium, até pelo contrário.

                      O que acontece é que hoje o "fosso" de fiabilidade entre japoneses e europeus não é nada do que era, pois nem os japoneses são tão fiáveis como eram, nem os europeus (generalizando um pouco) são tão pouco fiáveis como eram.

                      Conheço quem tenha comprado Avensis novas, e embora estejam satisfeitos, qualquer um deles teve de ir à Toyota em algum ponto da sua vida (alguns casos no início, outros depois) para resolver problemas.

                      No fundo, a complexidade de um motor diesel tanto existe para os japoneses como para os europeus (turbos, fap's e afins), com a "particularidade" de que algumas marcas Europeias até já fabricam motores diesel há muito mais anos.

                      Enquanto os motores diesel Toyota eram como o da Hiace, sem turbos, a não andar nada e a gastar imenso, não havia muito por onde falhar (e ainda assim tenho casos de falhas na família).

                      Quando levaram turbos (e tudo o que os outros passaram a ter), passaram a ter esses mesmos problemas também - e isto tudo com a desvantagem de que raramente um carro japonês tem o "assentar na estrada", o conforto e mesmo alguns pormenores de ergonomia que os Europeus têm.

                      São "escolas" bastante diferentes a este respeito.
                      O Avensis tem mais problemas em média que os outros Toyotas, provavelmente porque é desenvolvido e fabricado na Europa.

                      Discordo quando dás a entender que os Toyotas antigos eram mais fiáveis por serem menos complexos. A Toyota já fez modelos mais complexos que a concorrência e ao mesmo tempo mais fiáveis que a concorrência.
                      Prius, motores VVt-i, 12 válvulas nos anos 80, etc.

                      O "assentar na estrada", conforto, ergonomia, acho que estás a generalizar. Há muitas marcas europeias com comportamentos e conforto diferente, tal como há muitas marcas japonesas com comportamentos e conforto diferentes. Estás a fazer uma generalização que não é correcta em muitos casos. Só comparando marca a marca ou modelo a modelo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        O Avensis tem mais problemas em média que os outros Toyotas, provavelmente porque é desenvolvido e fabricado na Europa.

                        Discordo quando dás a entender que os Toyotas antigos eram mais fiáveis por serem menos complexos. A Toyota já fez modelos mais complexos que a concorrência e ao mesmo tempo mais fiáveis que a concorrência.
                        Prius, motores VVt-i, 12 válvulas nos anos 80, etc.
                        E achas que isso tem alguma coisa de complexo?

                        Em que é que as 16 válvulas ou a variação de abertura das mesmas complica assim tanto num motor, comparado com as soluções que a maioria dos carros tem hoje?

                        Considero mais complexo a injecção electrónica (que eles introduziram em grande escala mais cedo do que os Europeus de gama baixa), por toda a parte electrónica e sensores que isso pede.

                        Ainda assim, falaste na década de 80, e eu estou a falar de 2010, o que me parece serem realidades bastante diferentes.

                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        O "assentar na estrada", conforto, ergonomia, acho que estás a generalizar. Há muitas marcas europeias com comportamentos e conforto diferente, tal como há muitas marcas japonesas com comportamentos e conforto diferentes. Estás a fazer uma generalização que não é correcta em muitos casos. Só comparando marca a marca ou modelo a modelo.
                        Claro que estou a generalizar, pois seria necessário percorrer carro a carro, mas conheces muitos segmentos C tão fracos por dentro (em qualidade) como o Auris?
                        Até a Citroen (que tinha a fama merecida que tinha) faz coisas muito melhores.

                        No Accord (e eu até tive um modelo novo de 2003), tens um carro feito para andar em rectas, com uma qualidade de construção que nem deixa ouvir o rádio mais alto por causa das vibrações que os graves originam (outra coisa pior que um C4), ou um ruído de rolamento que estragava o trabalho do(s) motor(es) silenciosos, etc.

                        Claro que se falares num Lexus a história mudará de figura (mas aí entras noutras coisas como a Mercedes e as coisas "piam" mais fininho).

                        O tempo dos carros Japoneses hiper-fiáveis já lá vai (vai lá dar uma olhadela nos DB dos civic actuais), e as tabelas de fiabilidade que normalmente aparecem por aqui referem-se muitas vezes a mercados onde o diesel tem menos expressão, pelo que é diferente comparar um Honda (exemplo) a gasolina com um Citroen (exemplo) a diesel, com toda a simplicidade do primeiro a contrastar com a complexidade do segundo.

                        Ou seja, se fossem feitos estudos de fiabilidade a sério aplicado à nossa realidade (que é uma esmagadora maioria a diesel), se calhar algumas noções variavam bastante.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                          Ou seja, se fossem feitos estudos de fiabilidade a sério aplicado à nossa realidade (que é uma esmagadora maioria a diesel), se calhar algumas noções variavam bastante.
                          Se calhar... ou se calhar não...

                          É melhor acabarmos com o off-topic, porque para discutir fiabilidade já existem outros tópicos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            Se calhar... ou se calhar não...

                            É melhor acabarmos com o off-topic, porque para discutir fiabilidade já existem outros tópicos.
                            Isto não é offtopic, pois pelo que entendo, estas escolhas foram feitas com base no pressuposto da fiabilidade...

                            Comentário


                              #15
                              Bom dia pessoal.

                              Sim, estas escolhas foram feitas com base em pressupostos de fiabilidade... lá está "pressupostos". MAs pelo que tenho lido todos os dias há montes de problemas com a Mazda 6 com o FAP

                              Alargando mais o leque de opções, mantendo o tal pressuposto de fiabilidade, o que é que me aconselhariam??? Segmento D, Diesel, SW, usada (2/3 anos), sem ser marcas premium pq não tenho €€ suficientes...

                              Muito obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                E achas que isso tem alguma coisa de complexo?

                                Em que é que as 16 válvulas ou a variação de abertura das mesmas complica assim tanto num motor, comparado com as soluções que a maioria dos carros tem hoje?

                                Considero mais complexo a injecção electrónica (que eles introduziram em grande escala mais cedo do que os Europeus de gama baixa), por toda a parte electrónica e sensores que isso pede.

                                Ainda assim, falaste na década de 80, e eu estou a falar de 2010, o que me parece serem realidades bastante diferentes.



                                Claro que estou a generalizar, pois seria necessário percorrer carro a carro, mas conheces muitos segmentos C tão fracos por dentro (em qualidade) como o Auris?
                                Até a Citroen (que tinha a fama merecida que tinha) faz coisas muito melhores.

                                No Accord (e eu até tive um modelo novo de 2003), tens um carro feito para andar em rectas, com uma qualidade de construção que nem deixa ouvir o rádio mais alto por causa das vibrações que os graves originam (outra coisa pior que um C4), ou um ruído de rolamento que estragava o trabalho do(s) motor(es) silenciosos, etc.

                                Claro que se falares num Lexus a história mudará de figura (mas aí entras noutras coisas como a Mercedes e as coisas "piam" mais fininho).

                                O tempo dos carros Japoneses hiper-fiáveis já lá vai (vai lá dar uma olhadela nos DB dos civic actuais), e as tabelas de fiabilidade que normalmente aparecem por aqui referem-se muitas vezes a mercados onde o diesel tem menos expressão, pelo que é diferente comparar um Honda (exemplo) a gasolina com um Citroen (exemplo) a diesel, com toda a simplicidade do primeiro a contrastar com a complexidade do segundo.

                                Ou seja, se fossem feitos estudos de fiabilidade a sério aplicado à nossa realidade (que é uma esmagadora maioria a diesel), se calhar algumas noções variavam bastante.

                                Discordo contigo amigo!

                                Criticas o interior de um Auris, comparando ao c4, já alguma vez estives-te dentro de um Auris?? Eu já estive sentado dentro dos 2!

                                Tenho 2 carrinhos destes cá em casa! Já alguma vez abris-te o capot de um dos 2 com mais de 30.000 km ?????

                                Ai vais preceber porque que a Toyota é a Toyota!!

                                Quanto ao falares do Accord, nunca andei em nenhum, mas mencionares barulho nos rolamentos...é ABSURDO! Isso deve-se à condução da pessoa em questão!!

                                Falares mal do rádio?! lol! Que importa isso, quando o motor e a ceixa são EXELENTES?!

                                Os japoneses já não são o que eram???

                                A Toyota é MAIOR contructor MUNDIAL de automóveis!

                                A Honda é o MAIOR constructor MUNDIAL de motores!

                                Ambas as marcas são totalmente INDEPENDENTES!

                                Ambas as marcas lançaram e inovaram os sistemas Hibridos!

                                Agora, respondendo ao tópico, comprava o Toyota sem pensar 2 vezes!

                                Abraço e boa sorte

                                Comentário


                                  #17
                                  Falares mal do rádio?! lol! Que importa isso, quando o motor e a ceixa são EXELENTES?!

                                  "Motor e caixa", queria eu dizer...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom Dia.

                                    Continuo a estudar as duas alternativas, mas na indecisão... Tb não há muita oferta nestes dois veiculos... Era tão mais simples se me calhasse o Euromilhões

                                    Alguém sabe quais as diferenças de equipamento entre as versões do Mazda 6 de 2008? É que o catalogo disponibilizado no site já é das versões com os novos motores e penso que a nivel do equipamento tb houve alguma alteração...
                                    Ninguém tem por aí um catálogo do Mazda 6 de 2008?? Isso é que era porreiro

                                    Sabem desde quando a Toyota oferece garantia de 5 anos, 2007 ou 2008?

                                    Obrigado pelas vossas respostas

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X