Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio 1.2 RT - É possível montar o quadrante do Phase II no Phase I?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio 1.2 RT - É possível montar o quadrante do Phase II no Phase I?

    Olá a todos. Como alguns sabem, e me ajudaram bastante nessa decisão, estou à procura de um carro até 3000€. Um deles é um Clio RT de Novembro de '99, e será esse "O Escolhido". Acontece que eu não gosto muito das jantes, e gostaria de as mudar para as de um Clio Tech Run, ou seja, estas:


    Uploaded with ImageShack.us


    Alguém me poderá dizer onde arranjar estas jantes ou réplicas na zona do Porto?

    Cumps

    #2
    Olá a todos novamente. Gostaria mesmo de ter alguma informação sobre este assunto, uma vez que é muito importante.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Acho melhor procurares usadas, nos sites de vendas por exemplo. Casas de pneus também são um bom sítio.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
        Acho melhor procurares usadas, nos sites de vendas por exemplo. Casas de pneus também são um bom sítio.
        Obrigado. Por acaso não me sabes dizer onde fica uma casa de pneus que conheças na zona do Porto?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
          Olá a todos. Como alguns sabem, e me ajudaram bastante nessa decisão, estou à procura de um carro até 3000€. Um deles é um Clio RT de Novembro de '99, e será esse "O Escolhido". Acontece que eu não gosto muito das jantes, e gostaria de as mudar para as de um Clio Tech Run, ou seja, estas:


          Alguém me poderá dizer onde arranjar estas jantes ou réplicas na zona do Porto?

          Cumps
          Está boa essa, quer dizer que com um orçamento limitado desses e de preferência ainda abaixo, não te preocupas em gastar dinheiro em jantes!

          Com jeitinho até ias para o Clio 2 já com restyling, mas não, as jantes é que é!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
            Está boa essa, quer dizer que com um orçamento limitado desses e de preferência ainda abaixo, não te preocupas em gastar dinheiro em jantes!

            Com jeitinho até ias para o Clio 2 já com restyling, mas não, as jantes é que é!
            Vê lá se me entendes, eu não tenho que te dar satisfações do que faço ou deixo de fazer, mas vou fazê-lo para pessoas como tu que não entendem o sentido das coisas.
            Sim, estou à procura de um carro até 3000€, se possível menos, porque eu tenho 3000€ disponíveis para gastar, mas se o carro custar menos que isso, óptimo, porque assim posso gastar o restante a por o carro ao meu gosto, com outras jantes, por exemplo, ou até em manutenção que poderá ser necessária.
            Eu não tenho que dar satisfações da minha vida a ninguém, apenas o fiz para que eu e outros users deste fórum não sejamos, digamos, "julgados", pois eu lembro-me de haver por aí um tópico de um user que procurava carro, e como referiu a situação em que se encontrava, outros users, em vez de o ajudar na sua decisão, fizeram questão de o criticar.


            Cumps

            Comentário


              #7
              Saídas de ar Renault Clio

              Boa noite! Desculpem por abrir um tópico apenas para este efeito, mas caso necessite de outra informação aqui das "Boxes" reutilizarei o tópico. Como alguns sabem, adquiri recentemente um Clio RT de '99. Acontece que a viatura precisa de ser polida, e eu mesmo o faço em casa, mas como o champô que utilizo normalmente tem cera, não sei se será aconselhável polir o carro mesmo depois de o ter lavado com champô com cera (e o carro estar devidamente seco). Que dizem? É aconselhável? Depois de polir o carro, é necessário guardar o carro numa garagem ou pode ficar ao ar livre?

              Cumps e boa noite!!!

              P.S.: Vou já ao "Post da Boa Noite"!!!
              Editado pela última vez por zerenau5; 19 September 2010, 19:04.

              Comentário


                #8
                Ora bem, por partes:

                Não há qualquer problema em fazê-lo no entanto eu aconselhava-te umas coisinhas antes:

                1º Lava o carro com Fairy da loiça... sim, Fairy. Será a 1ª e unica vez que lavarás assim. Porquê? Porque é muito agressivo ese usado frequentemente dá-te cabo dos plásticos e borrachas.

                2º Aconselho-te a descontaminar o carro usando uma claybar. E porquê? Porque sendo um carro "novo" para ti e se precisa de ser polido, terá concerteza impregnado no verniz uma série de contaminantes (calcário, resina, etc.) que tornam a pintura áspera ao toque. Se polires assim como está, apenas vais andar a arrastar de um lado para o outro a contaminação, riscando o verniz.

                3º Tens maquina para o fazer? É que fazer à mão é muito giro, mas não obténs 20% dos resultados obtidos pelo polimento mecânco.

                4º Usa material de qualidade. O que se compra nos hipers é muito giro e barato, mas no final tens todo o trabalho, fica engraçado praí na 1ª semana ou até o lavares novamente. Depois começa novamente a ficar baço e lá se vai o bom aspecto.

                Dá uma olhadela nos fóruns de detalhe, tens lá toda a info que precisas.

                Depois de polires o carro, convém protegeres a pintura com um selante e/ou uma cera que contêm protectores UV, e formam uma barreira entre os elementos e a pintura. Se tiveres o carro protegido a pintura não fica baça e é muito mais fácil de lavar.

                Se queres uma coisa à séria, contacta um detailer que ele faz o trabalho e depois só tens que manter. Se queres fazer por ti, vai com calma que para obteres resultados em condições tens muito que ler e investir.

                Espero ter ajudado.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado. Sendo assim, penso que vou deixar o trabalho de polir para outra altura. Obrigado pela ajuda.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    A mania de neste forum serem gestores do dinheiro dos outros é impressionante !

                    Se o rapaz quiser comprar um carro até 1000€ e lhe meter umas jantes em titanio que custem 50.000€ o problema é dele e apenas dele !

                    Just my 2 cents ...

                    Comentário


                      #11
                      Encher pneus com azoto

                      Olá a todos. Como referi anteriormente, caso fosse necessário reutilizaria este tópico para outros fins, por isso não liguem a tudo o que está para trás deste post.

                      Gostaria de encher pneus com azoto, mas queria colocar algumas questões:

                      - Para encher os pneus com azoto é necessário esvaziar completamente o pneu para o encher com azoto?

                      - Caso queira, futuramente, voltar a encher os pneus, tem de ser com azoto ou pode ser com ar normal?


                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        boas para encheres os pneus com azoto vazas e enches de novo na norauto por ex pagas 2.10 por cada 1 e podes la ir quando quiseres para te verificarem a pressão sem qualquer custo.
                        ...sim se quiseres podes voltar a enche-los com ar sem problema.
                        Editado pela última vez por capitaorobi; 13 September 2010, 13:37.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por capitaorobi Ver Post
                          boas para encheres os pneus com azoto vazas e enches de novo na norauto por ex pagas 2.50 por cada 1 e podes la ir quando quiseres para te verificarem a pressão sem qualquer custo.
                          ...sim se quiseres podes voltar a enche-los com ar sem problema.
                          Penso que na Prio em Pedrouços (para quem conhece a zona) o enchimento com azoto é gratuito. De qualquer modo, obrigado pela ajuda.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                            Penso que na Prio em Pedrouços (para quem conhece a zona) o enchimento com azoto é gratuito. De qualquer modo, obrigado pela ajuda.
                            Só uma coisa: é praticamente irrelevante encher os pneus com azoto. É literalmente deitar dinheiro ao ar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                              Só uma coisa: é praticamente irrelevante encher os pneus com azoto. É literalmente deitar dinheiro ao ar.
                              Tu não digas isso. O primo do tio do afilhado da vizinha do sobrinho da comadre do meu mecânico jura a pés juntos que o carro ganhou 10cv e mais de 10km/h de velocidade máxima, para além do consumo que desceu imenso.

                              Comentário


                                #16
                                o marketing indica-nos varias vantagens,verdade ou não,não sei mas tem a sua logica...
                                Segurança
                                • Reduz o risco de rebentamentos, ligados ao sobre-aquecimento e à baixa pressão dos pneus.
                                • Permite otimizar a eficácia dos pneus na travagem e na aceleração em todas as circunstâncias, pois a temperatura e a pressão estão permanentemente estabilizadas.Economia
                                • Controle da pressão dos pneus 3 a 4 vezes menos.
                                • Estabilizada a pressão dos pneus, consegue-se preservar o seu desgaste (+20% de Km(s)).
                                • Rodando com pressão correcta, economizar-se-á cerca de 10% de combustível.
                                Ecologia
                                • Diminuindo o consumo de combustível, está-se a participar na redução da emissão de gazes tóxicos.
                                • Aumentando a duração dos pneus, está-se a contribuir na redução do volume de lixo a reciclar.
                                Comodidade
                                • Com a pressão permanentemente inalterável, o comportamento de qualquer viatura será mais eficaz.

                                tambem tens aqui mais opiniões http://forum.autohoje.com/boxes/3106...-rendi-me.html
                                Editado pela última vez por capitaorobi; 13 September 2010, 13:48.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                  Boa noite! Desculpem por abrir um tópico apenas para este efeito, mas caso necessite de outra informação aqui das "Boxes" reutilizarei o tópico. Como alguns sabem, adquiri recentemente um Clio RT de '99. Acontece que a viatura precisa de ser polida, e eu mesmo o faço em casa, mas como o champô que utilizo normalmente tem cera, não sei se será aconselhável polir o carro mesmo depois de o ter lavado com champô com cera (e o carro estar devidamente seco). Que dizem? É aconselhável? Depois de polir o carro, é necessário guardar o carro numa garagem ou pode ficar ao ar livre?

                                  Cumps e boa noite!!!

                                  P.S.: Vou já ao "Post da Boa Noite"!!!
                                  "Encher pneus com azoto"

                                  Mas o que raio tem o título do tópico com a questão que apresentas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por capitaorobi Ver Post
                                    o marketing indica-nos varias vantagens,verdade ou não,não sei mas tem a sua logica...
                                    Segurança
                                    • Reduz o risco de rebentamentos, ligados ao sobre-aquecimento e à baixa pressão dos pneus.
                                    • Permite otimizar a eficácia dos pneus na travagem e na aceleração em todas as circunstâncias, pois a temperatura e a pressão estão permanentemente estabilizadas.Economia
                                    • Controle da pressão dos pneus 3 a 4 vezes menos.
                                    • Estabilizada a pressão dos pneus, consegue-se preservar o seu desgaste (+20% de Km(s)).
                                    • Rodando com pressão correcta, economizar-se-á cerca de 10% de combustível.
                                    Ecologia
                                    • Diminuindo o consumo de combustível, está-se a participar na redução da emissão de gazes tóxicos.
                                    • Aumentando a duração dos pneus, está-se a contribuir na redução do volume de lixo a reciclar.
                                    Comodidade
                                    • Com a pressão permanentemente inalterável, o comportamento de qualquer viatura será mais eficaz.

                                    tambem tens aqui mais opiniões http://forum.autohoje.com/boxes/3106...-rendi-me.html
                                    Se fosse assim tão bom os carros já viriam com azoto nos pneus.

                                    Comentário


                                      #19
                                      então mas há provas em contrario?

                                      é que há provas a favor, sem qualquer auxilio do marketing. os "cerca de 10%" é que já são inventados por um gajo num escritorio que percebe mais de talheres que de carros, mas 5% é perfeitamente possivel.

                                      já há carros que veem com azoto de origem. muitos concessionarios e casas de pneus já poem e nem sequer te dizem nada!
                                      lá por não vir na lista de opções, não quer dizer que não existe.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                        então mas há provas em contrario?

                                        é que há provas a favor, sem qualquer auxilio do marketing. os "cerca de 10%" é que já são inventados por um gajo num escritorio que percebe mais de talheres que de carros, mas 5% é perfeitamente possivel.

                                        já há carros que veem com azoto de origem. muitos concessionarios e casas de pneus já poem e nem sequer te dizem nada!
                                        lá por não vir na lista de opções, não quer dizer que não existe.
                                        Não acredito que ponham sem dizer. E depois como é que é? vais ver a pressão ou queres alterar e metes ar misturado com azoto??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Não acredito que ponham sem dizer. E depois como é que é? vais ver a pressão ou queres alterar e metes ar misturado com azoto??
                                          O ar já tem bastante azoto, portanto não vejo qual o problema

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Não acredito que ponham sem dizer. E depois como é que é? vais ver a pressão ou queres alterar e metes ar misturado com azoto??
                                            ar+azoto->cabum

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                                              ar+azoto->cabum
                                              Parti-me a rir

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Tu não digas isso. O primo do tio do afilhado da vizinha do sobrinho da comadre do meu mecânico jura a pés juntos que o carro ganhou 10cv e mais de 10km/h de velocidade máxima, para além do consumo que desceu imenso.
                                                TYRESAVE: Tyre Inflation with Nitrogen

                                                Vamos lá a resumir:

                                                There are no discernable benefits for ordinary road cars

                                                Outra discussão:

                                                http://forum.motociclismo.pt/mecanic...itrogenio.html

                                                Poupem mas é o dinheiro e não o deitem ao "ar"!
                                                Editado pela última vez por PDCouto; 14 September 2010, 11:54.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por capitaorobi Ver Post
                                                  o marketing indica-nos varias vantagens,verdade ou não,não sei mas tem a sua logica...
                                                  Segurança

                                                  • Reduz o risco de rebentamentos, ligados ao sobre-aquecimento e à baixa pressão dos pneus.
                                                  • Permite otimizar a eficácia dos pneus na travagem e na aceleração em todas as circunstâncias, pois a temperatura e a pressão estão permanentemente estabilizadas.Economia
                                                  • Controle da pressão dos pneus 3 a 4 vezes menos.
                                                  • Estabilizada a pressão dos pneus, consegue-se preservar o seu desgaste (+20% de Km(s)).
                                                  • Rodando com pressão correcta, economizar-se-á cerca de 10% de combustível.

                                                  Ecologia
                                                  • Diminuindo o consumo de combustível, está-se a participar na redução da emissão de gazes tóxicos.
                                                  • Aumentando a duração dos pneus, está-se a contribuir na redução do volume de lixo a reciclar.

                                                  Comodidade
                                                  • Com a pressão permanentemente inalterável, o comportamento de qualquer viatura será mais eficaz.

                                                  tambem tens aqui mais opiniões http://forum.autohoje.com/boxes/3106...-rendi-me.html

                                                  Essa é a lenga-lenga standard para todas as banhas da cobra do ramo automóvel... seja azoto nos pneus, fuel-economizers, diabos a quatro... já reparaste que a tanga é sempre a mesma?

                                                  Quanto ao azoto nos pneus...... bem... se encheres os pneus com 100% azoto é capaz de ganhar-se um cagagésimo em performance, segurança e não sei quê... porque, teoricamente, o peso suspenso na roda é menor. Mas o ganho é tão insignificante que encher os pneus com o "ar" normal e tirar as pedrinhas que ficam entaladas nos sulcos dos pneus, o efeito é equivalente ao ter azoto.
                                                  (Bem... a não ser que se tenha pneus de BigFoot no carro que aí a conversa é um pouco diferente)

                                                  Conclusão: pega nos 2 euros e tal que cobram, mete gasolina extra e quando fores pra casa dá uma volta maior... curte o carro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    bem, vou encher os pneus do meu carro com Hélio... Faz o carro bem mais leve e com sorte até flutua

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Saídas de ar Renault Clio

                                                      Boas, como alguns sabem adquiri recentemente um Renault Clio de 1999 e, ao limpar as saídas de ventilação parti-as, como podem ver aqui no DB:

                                                      http://forum.autohoje.com/diario-de-...-desastre.html

                                                      Gostaria de saber, por favor, se a substituição das mesmas é dispendiosa e onde as posso adquirir no Porto.


                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Outra vez o mesmo tópico?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Limpeza de motor de Clio com óleo de cedro

                                                          Boas. Hoje estive a limpar os plásticos do motor do meu Clio com óleo de cedro (dos móveis) e escorreu um pouco deste óleo pelo local que está assinalado pelo círculo vermelho indicado na figura seguinte.
                                                          Gostaria de saber se existirão problemas futuros por causa de o óleo ter escorrido por ali. O local está assinalado na foto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                            Boas. Hoje estive a limpar os plásticos do motor do meu Clio com óleo de cedro (dos móveis) e escorreu um pouco deste óleo pelo local que está assinalado pelo círculo vermelho indicado na figura seguinte.
                                                            Gostaria de saber se existirão problemas futuros por causa de o óleo ter escorrido por ali. O local está assinalado na foto.

                                                            Sem problemas. Qualquer coisa tiras a caixa dos fusíveis para ver até onde é que foi. Seja como for, não me lembro de nada ali importante.

                                                            PS: A disposição dos periféricos do motor é em tudo semelhante ao Clio I Energy.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X