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Revisão 120.000 km - Audi A3 2.0 Tdi

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    Revisão 120.000 km - Audi A3 2.0 Tdi

    Boa tarde pessoal,

    O meu A3 está prestes a fazer 120.000 km, precisa de levar uma revisão, está a precisar de óleo, travões ( creio que discos e pastilhas ), filtros, escovas vidros e correia de distribuição.

    Queria pedir-vos conselhos sobre qual o melhor material ( relação qualidade/preço ) a colocar, em relação ao óleo, travões, filtros e escovas.

    Se me puderem dar uma ajuda agradecia.

    Obrigado desde já.

    Cumprimentos

    #2
    Boas o material mais adequado na minha opnião é o original. Mas isso vai de cada pessoa. Podes fazer a revisão na oficina do Manuel GT mas com material original sempre fica mais barato do que na marca.
    Em relação ao oleo eu costumo usar o BP Visco 7000 5W40, acho que tambem serve no teu.
    Editado pela última vez por RuiR; 07 September 2010, 19:10.

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      #3
      A Correia de distribuiçao devia ter sido mudada aos 90.000km!!

      Existem 2 tipos de motor 2.0 TDi 140 cv PD (injector-Bomba)

      BKD: usa a norma 505.01 (5-40w) 15.000km ou 1 ano
      BMN: usa a norma 507.00 (5-30w) 30.000km ou 2 anos

      Quanto a filtros os Mahle ou Mann sao os ideais.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
        A Correia de distribuiçao devia ter sido mudada aos 90.000km!!

        Existem 2 tipos de motor 2.0 TDi 140 cv PD (injector-Bomba)

        BKD: usa a norma 505.01 (5-40w) 15.000km ou 1 ano
        BMN: usa a norma 507.00 (5-30w) 30.000km ou 2 anos

        Quanto a filtros os Mahle ou Mann sao os ideais.
        não tinha tanta certeza que a correia teria de ser mudada aos 90kkm...

        dois tipos de motor, ou dois tipos de revisão?
        505.01 revisão normal; 507.00 longlife

        Comentário


          #5
          Boas pessoal,

          Obrigado a todos pelas ajudas até agora.

          Quanto á correia, é aos 120.000 Km.

          Comentário


            #6
            Confirmo. A correia do 2.0 TDi muda aos 120.000km e nao 90.000km como referi (este valor aplica-se ao 1.9 TDi 130cv)

            Existem sim duas referencias de motor 2.0 TDi BKD e BMN, mas ambos podem levar oleo 505.01 ou 507.00. É uma questão de opçao.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
              Confirmo. A correia do 2.0 TDi muda aos 120.000km e nao 90.000km como referi (este valor aplica-se ao 1.9 TDi 130cv)

              Existem sim duas referencias de motor 2.0 TDi BKD e BMN, mas ambos podem levar oleo 505.01 ou 507.00. É uma questão de opçao.
              Não é unicamente uma questão de opção. Se o carro estiver equipado com filtro de partículas, convém que seja utilizado óleo que cumpra a norma VW507.00.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
                Não é unicamente uma questão de opção. Se o carro estiver equipado com filtro de partículas, convém que seja utilizado óleo que cumpra a norma VW507.00.
                Sim, mas os que nao tem FAP também o podem usar! Alias até acho uma mais valia este 507.00

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                  Confirmo. A correia do 2.0 TDi muda aos 120.000km e nao 90.000km como referi (este valor aplica-se ao 1.9 TDi 130cv)

                  Existem sim duas referencias de motor 2.0 TDi BKD e BMN, mas ambos podem levar oleo 505.01 ou 507.00. É uma questão de opçao.

                  Boas,

                  Acrescenta também a versão BMM. É a que possuo no meu EOS e tem 8v, não 16v. No caso da minha a correia muda-se aos 150000kms.

                  Cumpts,
                  JC

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                    Confirmo. A correia do 2.0 TDi muda aos 120.000km e nao 90.000km como referi (este valor aplica-se ao 1.9 TDi 130cv)

                    Existem sim duas referencias de motor 2.0 TDi BKD e BMN, mas ambos podem levar oleo 505.01 ou 507.00. É uma questão de opçao.
                    Continuas parcialmente enganado.

                    O motor 1.9 TDI também passou a mudar aos 120.000 km em 2004 (tenho um e está bem explícito no manual).

                    O óleo indicado para esse motor (se tiver o filtro de partículas ou para long-life tendo ou não tendo o filtro) é o VW 507.00.

                    Em termos de peças, cada um sabe o que prefere, mas eu meti tudo da concorrência.

                    Primeiro convém saberes o valor do que vais mudar na marca (em termos das peças), para que depois possas comparar com orçamentos externos.

                    Tem em atenção que se mudares a bomba de água (eu mudei), acabas por ter de mudar o anti-congelante também, e nesse caso tens de meter o G12 ++ (confirma no manual se é o G12 + ou G12 ++).

                    Não deixes o zé da esquina meter-te lá anticongelante de 10 euros 30 litros.

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