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    situação hipotética.

    imaginem que tem um carro, e quisessem testar a durabilidade de um motor num experimento , ponhamos de exemplo toyota yaris, á 2 condutores, um conduz de dia outro de noite 24 horas sem parar, nem para abastecer, ( fica o motor ao relanti enquanto abastecem) por 4 ou 7 dias consecutivos. o que aconteceria?
    1- sobreaqueceria ao quarto dia?
    2- os pneus derreteriam pela fricção?
    3- o que acham?
    Editado pela última vez por offpring; 10 September 2010, 14:54.

    #2
    1- sobreaqueceria ao segundo dia?
    Depende do regime do motor.

    2- os pneus derreteriam pela fricção?
    Depende da velocidade.

    3- o que acham?
    Acho que amanhã vai estar um tempo agradável

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
      imaginem que tem um carro, ponhamos de exemplo toyota yaris, á 2 condutores, um conduz de dia outro de noite 24 horas sem parar, nem para abastecer, por 3 ou 4 dias consecutivos. o que aconteceria?
      1- sobreaqueceria ao segundo dia?
      2- os pneus derreteriam pela fricção?
      3- o que acham?
      O yaris para não parar para abastecer andava a ar?

      A meio do primeiro dia o motor ia sobreaquecer, isto se a viagem fosse feita com estas temperaturas altas

      Comentário


        #4
        Paravam os dois ainda durante o 1º dia por falta de combustível

        Comentário


          #5
          Que iam ficar os dois com uma dor de costas danada...

          Comentário


            #6
            Nada disso, os condutores não aguentavam!

            Depende tudo do que iam a puxar pelo motor.

            Se fosse em AE devagar, e parando apenas para por combustivel, 5 minutos de cada vez, acho que não acontecia nada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
              Que iam ficar os dois com uma dor de costas danada...

              Lollol

              MAs para além disso, o que é totalmente verdade.
              Ainda em Agosto fiz cerca de 40horas de carro (quase seguidas), apenas reabastecer, wc etc... e o carro não morreu.

              P.S. e o carro voltou com 200mil km

              Comentário


                #8
                Supondo que não tinham um acidente quando trocassem de lugar sem parar , e que seria num regime de utilização normal, não vejo razões para o carro não aguentar.

                Comentário


                  #9
                  Quando o meu carro atinge a temperatura em que as ventoinhas disparam, mesmo depois em andamento ele tem dificuldade em descer à temperatura em que costuma funcionar quando tem uma utilização mais moderada e com paragens.. Daí que sempre a partir é capaz de dar raia..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                    Quando o meu carro atinge a temperatura em que as ventoinhas disparam, mesmo depois em andamento ele tem dificuldade em descer à temperatura em que costuma funcionar quando tem uma utilização mais moderada e com paragens.. Daí que sempre a partir é capaz de dar raia..
                    Depende do carro... Tenho um Corsa B 1.5TD de 2000 e basta ir a mais de 4000rpm durante 30min e a temp vai logo para o vermelho.

                    Mas tenho um Punto Evo novo 1.3 MJ 95cv e vim de Lisboa até Coimbra com o CC nos 170 e a temperatura aguentou-se sempre no meio!!!

                    Respondendo ao tópico. Se o carro estiver em boas condições acho que não acontecia nada.
                    Em qualquer carro, numas viagens corre tudo bem e noutras corre mal. Dependo do estado do carro.

                    Portanto, em condições normais, o carro aguentaria.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gonferr Ver Post
                      Depende do carro... Tenho um Corsa B 1.5TD de 2000 e basta ir a mais de 4000rpm durante 30min e a temp vai logo para o vermelho.

                      Mas tenho um Punto Evo novo 1.3 MJ 95cv e vim de Lisboa até Coimbra com o CC nos 170 e a temperatura aguentou-se sempre no meio!!!

                      Respondendo ao tópico. Se o carro estiver em boas condições acho que não acontecia nada.
                      Em qualquer carro, numas viagens corre tudo bem e noutras corre mal. Dependo do estado do carro.

                      Portanto, em condições normais, o carro aguentaria.

                      Tens de ver o que se passa com esse carro que não está bem

                      Mais on topic, não ia acontecer absolutamente nada!

                      Desde que seja dentro de uma utilização normal, num carro normal (leia-se) bom estado só tem é de aguentar e mais nada!

                      Carros/motores ligados e a andar 24/48H (praticamente) seguidas ou mais é mato por aí

                      Comentário


                        #12
                        Já fiz, a viagem Braga-Faro num Seat Alhambra e foi sempre dureza pela A1 fora, e o carro portou-se muito bem.
                        Acredito que se o carro estiver em condições, mesmo não sendo um carro com a preparação para grandes viagens como o exemplo que eu dei...
                        Mas parar ias ter que parar, porque os carros a ar apenas não andam, é ar e gasolina/diesel/biocombustíveis/etc...

                        Comentário


                          #13
                          já tentaram fazer isso...
                          não paravam, porque o acelerador estava bloqueado,

                          flaming mode off...

                          nada, o carro só iria andar, eu tinha um ataque de claustrofobia, o carro parece pequeno e durante viagens longas é difícil aguentar...

                          Comentário


                            #14
                            Já fiz mais de 2.000 km de carro seguidas ( com paragens para reabastecer, wc, etc..) sózinho, sempre com um andamento cruzeiro de cerca de 180 km´s 220 km´s... com um 330 ci

                            Altas rotações... a unica coisa que reparei foi o desgaste dos pneus... de resto Impecável... mas é um 6 cilindros...

                            agora um toyota yaris... não sei... mas tenho um grupo de amigos, que foram 3 de Portugal à Bulgária... com condução em turnos, só pararam para gasolina, wc, e comida... com um honda civic... normalissimo e nada aconteceu... e depois fizeram a viagem de volta...

                            Comentário


                              #15
                              Acho que iria parar antes de esgotar o depósito, com um qualquer problema no acelerador

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gonferr Ver Post
                                Depende do carro... Tenho um Corsa B 1.5TD de 2000 e basta ir a mais de 4000rpm durante 30min e a temp vai logo para o vermelho.

                                Mas tenho um Punto Evo novo 1.3 MJ 95cv e vim de Lisboa até Coimbra com o CC nos 170 e a temperatura aguentou-se sempre no meio!!!

                                Respondendo ao tópico. Se o carro estiver em boas condições acho que não acontecia nada.
                                Em qualquer carro, numas viagens corre tudo bem e noutras corre mal. Dependo do estado do carro.

                                Portanto, em condições normais, o carro aguentaria.
                                Se eu não o deixar aquecer até à temperatura das ventoinhas trabalharem ele arrefece bem em andamento, da mesma forma que se for a esgalhar por largos kms ele não aquece.. Mas se faço isso depois de as ventoinhas já terem disparado e ele estar bastante quente debaixo do capot.. É certinho que aquece mais do que o normal.

                                Comentário


                                  #17
                                  incrivel !! um motor dura a trabalhar constantemente, muito mais do que eu pensava encontrei um video americano, que põem um motor a trabalhar no extremo ( motor americano V8 ) aquilo dura semanas e semanas a trabalhar. Nesse caso deixou de trabalhar porque quebrou os anéis dentro do motor.

                                  Comentário

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