imagesCAMFQ6CE.jpg
superbbreak_06.jpg
images308.jpg
images308b.jpg
Como proprietário de uma S Max por varias vezes me tenho questionado porque será que as marcas não investem mais em carrinhas com a possibilidade/opção de 5+2 lugares.
vemos carrinhas quase monstruosas, com espaço q.b. atrás e na mala (Superb, Mondeo, A6, V70...) que podiam perfeitamente investir na possibilidade de terem 2 lugares escondidos na plataforma da mala, á semelhança da 308. Isso continuava a permitir uma mala ampla, com os lugares recolhidos, e 2 lugares de emergencia ainda que acanhados, mas possiveis para crianças, em caso de necessidade.
E seria igualmente uma boa estratégia de marketing, essa mais valia.
No entanto, tirando Classe E e a anterior V70 (parece-me que a actual não tem essa possibilidade, corrigam-me se estiver errado), pouco mais haverá com essa possibilidade.
Claro que o preço final deveria ser ligeiramente mais elevado mas será essa a unica razão para as marcas não pensarem nisso ou haverá outras razões: fiscais, segurança (será que perdiam estrelas no famoso Euroncap?).
Ou será desinteresse por haver tantos monovolumes a fazerem esse papel?
No entanto, acho que ninguém discute que o comportamento dinamico de uma SW ainda é globalmente mais interessante que um monovolume. E se o mercado do monovolumes está em ascenção, não deveriam pensar mais na concorrência com os mesmos?
superbbreak_06.jpg
images308.jpg
images308b.jpg
Como proprietário de uma S Max por varias vezes me tenho questionado porque será que as marcas não investem mais em carrinhas com a possibilidade/opção de 5+2 lugares.
vemos carrinhas quase monstruosas, com espaço q.b. atrás e na mala (Superb, Mondeo, A6, V70...) que podiam perfeitamente investir na possibilidade de terem 2 lugares escondidos na plataforma da mala, á semelhança da 308. Isso continuava a permitir uma mala ampla, com os lugares recolhidos, e 2 lugares de emergencia ainda que acanhados, mas possiveis para crianças, em caso de necessidade.
E seria igualmente uma boa estratégia de marketing, essa mais valia.
No entanto, tirando Classe E e a anterior V70 (parece-me que a actual não tem essa possibilidade, corrigam-me se estiver errado), pouco mais haverá com essa possibilidade.
Claro que o preço final deveria ser ligeiramente mais elevado mas será essa a unica razão para as marcas não pensarem nisso ou haverá outras razões: fiscais, segurança (será que perdiam estrelas no famoso Euroncap?).
Ou será desinteresse por haver tantos monovolumes a fazerem esse papel?
No entanto, acho que ninguém discute que o comportamento dinamico de uma SW ainda é globalmente mais interessante que um monovolume. E se o mercado do monovolumes está em ascenção, não deveriam pensar mais na concorrência com os mesmos?
Comentário