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Porque há tão poucas carrinhas/stations com 7 lugares?

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    [Mercado] Porque há tão poucas carrinhas/stations com 7 lugares?

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    images308.jpg

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    Como proprietário de uma S Max por varias vezes me tenho questionado porque será que as marcas não investem mais em carrinhas com a possibilidade/opção de 5+2 lugares.
    vemos carrinhas quase monstruosas, com espaço q.b. atrás e na mala (Superb, Mondeo, A6, V70...) que podiam perfeitamente investir na possibilidade de terem 2 lugares escondidos na plataforma da mala, á semelhança da 308. Isso continuava a permitir uma mala ampla, com os lugares recolhidos, e 2 lugares de emergencia ainda que acanhados, mas possiveis para crianças, em caso de necessidade.

    E seria igualmente uma boa estratégia de marketing, essa mais valia.
    No entanto, tirando Classe E e a anterior V70 (parece-me que a actual não tem essa possibilidade, corrigam-me se estiver errado), pouco mais haverá com essa possibilidade.

    Claro que o preço final deveria ser ligeiramente mais elevado mas será essa a unica razão para as marcas não pensarem nisso ou haverá outras razões: fiscais, segurança (será que perdiam estrelas no famoso Euroncap?).
    Ou será desinteresse por haver tantos monovolumes a fazerem esse papel?
    No entanto, acho que ninguém discute que o comportamento dinamico de uma SW ainda é globalmente mais interessante que um monovolume. E se o mercado do monovolumes está em ascenção, não deveriam pensar mais na concorrência com os mesmos?
    Editado pela última vez por manucas; 11 September 2010, 14:36.

    #2
    É uma boa questão ! eu desde que tenho 7 lugares é que tomei consciência da quantidade de vezes que dão jeito.

    Ou seja mesmo com apenas 3 filhos, não é raro transportar 6 ou 7 pessoas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
      (...),

      Como proprietário de uma S Max por varias vezes me tenho questionado porque será que as marcas não investem mais em carrinhas com a possibilidade/opção de 5+2 lugares.

      vemos carrinhas quase monstruosas, com espaço q.b. atrás e na mala (Superb, Mondeo, A6, V70...) que podiam perfeitamente investir na possibilidade de terem 2 lugares escondidos na plataforma da mala, á semelhança da 308. Isso continuava a permitir uma mala ampla, com os lugares recolhidos, e 2 lugares de emergencia ainda que acanhados, mas possiveis para crianças, em caso de necessidade.

      E seria igualmente uma boa estratégia de marketing, essa mais valia.

      No entanto, tirando Classe E e a anterior V70 (parece-me que a actual não tem essa possibilidade, corrigam-me se estiver errado), pouco mais haverá com essa possibilidade.

      Claro que o preço final deveria ser ligeiramente mais elevado mas será essa a unica razão para as marcas não pensarem nisso ou haverá outras razões: fiscais, segurança (será que perdiam estrelas no famoso Euroncap?).

      Ou será desinteresse por haver tantos monovolumes a fazerem esse papel?

      No entanto, acho que ninguém discute que o comportamento dinamico de uma SW ainda é globalmente mais interessante que um monovolume. E se o mercado do monovolumes está em ascenção, não deveriam pensar mais na concorrência com os mesmos?
      Acanhados, desconfortáveis e afins, logo não são opção para percursos longos ou citadinos em que o trânsito obriga a uma maior permanência de tempo no automóvel, concorrência à 308 temos a SW Logan, mas ambos com falta de comodidade nas situações que acima escrevi.

      Outras razões, furgões de ligeiros com elevada receptividade comercial nos mercados ditos tradicionais da Europa a par dos emergentes dos SUV/Monovolumes, mas principalmente os SUV neste ponto.

      Na condução, a barreira já é muito ténue, se não mesmo anulada, a S-Max por mero exemplo tem excelentes criticas na dinâmica,

      Comentário


        #4
        Boa questão...

        Eu tenho uma 307 justamente porque era das únicas que encaixava no que necessitava, 5 lugares, e ocasionalmente 6/7, com orçamento reduzido

        Mas para os percursos que faço, chega.

        A logan da dacia, consegue ser bem mais espaçosa na última fila. Mas falta-lhe algum equipamento que já não dispenso.

        Também não entendo como é que não há mais marcas a disponibilizar. Podia até ser opção, mas sempre era uma possibilidade.

        Pelo menos os "monstrinhos" dos suv´s disponibilizam...


        Cump.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ice Ver Post
          Pelo menos os "monstrinhos" dos suv´s disponibilizam...
          Agora já vai havendo, mas essencialmente nos maiores como o Q7, X5, GL e XC90.

          Se quiseres um médio destas marcas (Q5, X3, GLK ou XC60) não tens e aliás o Cayenne, ML e o Toureg nos grandes também não têm.

          Depois os japoneses e coreanos é que são mais pragmáticos e têm coisas como o Outlander, Santa Fé, Captiva, etc.

          Agora também já vai aparecendo um ou outro pequeno com os + 2 lugares como o Qhasqai

          Comentário


            #6
            Para quem não tem filhos, mais que dois lugares já começa a ser tipo táxi

            Comentário


              #7
              Se existe uma 5008 7L, para quê levar uma 308 SW 7L?

              As Breaks de 7 lugares estão condenadas porque apenas funcionavam como alternativas mais baratas aos MPV pré-compactos.

              Pegando num exemplo: a Laguna I Nevada 7L era a forma abordável na Renault de poder ter algo com 7L, ao invés de ir para a (bem) mais dispendiosa Espace.

              O mesmo para as 406 Breaks 7L face à 806.

              Mesmo actualmente temos a 308 SW 7L exclusivamente porque a Peugeot evitou os MPV compactos até há pouco tempo. A decisão de avançar para os 3008/5008 é posterior e certamente na nova geração deixará de existir versão de 7L.

              Porque os lugares na mala destas carrinhas nunca foram bons: contrários ao sentido do trânsito (óptimos para crianças...) e limitados a estas, altura reduzida...

              Regra geral as coisas são lógicas nesta indústria
              Editado pela última vez por Andre; 14 September 2010, 12:39.

              Comentário


                #8
                Mas há mercado.

                Há até quem não goste de monovolumes, mas que não se importe de ter uma carrinha... Há gostos para tudo.

                Há marcas que não têm pequenos monovolumes mas têm carrinhas onde podiam incluir 2 lugares de recurso...

                Lembro-me da bmw ou audi, por exemplo, assim como a seat sendo o altea xl um perfeito exemplo...

                A questão, quanto a mim, é que não deve ser assim tão caro fornecer a possibilidade de ter mais 2 lugares, e ainda assim, esse custo é sempre incutido ao cliente


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Boa questão...

                  Eu tenho uma 307 justamente porque era das únicas que encaixava no que necessitava, 5 lugares, e ocasionalmente 6/7, com orçamento reduzido

                  Mas para os percursos que faço, chega.

                  A logan da dacia, consegue ser bem mais espaçosa na última fila. Mas falta-lhe algum equipamento que já não dispenso.

                  Também não entendo como é que não há mais marcas a disponibilizar.

                  Podia até ser opção, mas sempre era uma possibilidade.

                  Pelo menos os "monstrinhos" dos suv´s disponibilizam...


                  Cump.
                  Na Dacia Logan, são os pormenores a par de um preço final a rondar os 20.000€!, que condicionam o produto, espaço existe, a questão é o uso dado ao mesmo num patamar cómodo para o ocupante,

                  Os actuais furgões de passageiros oferecidos por marcas tradicioanais, são os únicos verdadeiros concorrentes comerciais a nível europeu dos SUV/Crossover 4x2/Monovolumes, veja-se a constante oferta comercial, são autênticos mini autocarros,

                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  (...),

                  Depois os japoneses e coreanos é que são mais pragmáticos e têm coisas como o Outlander, Santa Fé, Captiva, etc., (...)
                  A MMC/PSA já o dizem, e prevêm um aumento em cerca de 60% deste segmento de mercado até 2015!, não terá sido mero acaso surgimento do ASX e afins.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Se existe uma 5008 7L, para quê levar uma 308 SW 7L?

                    As Breaks de 7 lugares estão condenadas porque apenas funcionavam como alternativas mais baratas aos MPV pré-compactos.

                    Pegando num exemplo: a Laguna I Nevada 7L era a forma abordável na Renault de poder ter algo com 7L, ao invés de ir para a (bem) mais dispendiosa Espace.

                    O mesmo para as 406 Breaks 7L face à 806.

                    Mesmo actualmente temos a 308 SW 7L exclusivamente porque a Peugeot evitou os MPV compactos até há pouco tempo. A decisão de avançar para os 3008/5008 é posterior e certamente na nova geração deixará de existir versão de 7L.

                    Porque os lugares na mala destas carrinhas nunca foram bons: contrários ao sentido do trânsito (óptimos para crianças...) e limitados a estas, altura reduzida...

                    Regra geral as coisas são lógicas nesta indústria
                    Olha q lógica e pragmatismo nem sempre é apanhado das marcas nos seus modelos...e por isso vemos cada vez mais soluções híbridas, q tentam roubar algum espaço ao segmento ao lado. Peguemos no exemplo q deste: será q uma família média têm necessidade de uma 5008, maior, mais cara, mais elevada e menos aerodinâmica, mais gastadora, se usarem, por exemplo, os 2 lugares recurso 3 ou 4X por ano? No entanto, os lugares Estao lá p uma eventualidade. E eram uma opção a malas por vezes enormes com mais de 500 litros q certamente tb nem sempre são necessárias em toda sua volumetria. E dou ainda o exemplo da S Max, q até têm uma condução mt interessante e bom comportamento em estrada: os 2 últimos lugares são perfeitamente usaveis por crianças mas tb cansativos em viagens maiores. A sua grande vantagem está nos outros 5. Logo, se a mala quase desaparece na configuração 5+2, certamente uma Mondeo podia apresentar essa vantagem e condicionantes, mesmo sendo mais baixa. Por isso parece-me uma noção q as marcas têm claramente subaproveitado. E não tanto por condicionantes técnicas ou estruturais mas pq não querem canibalizar outros modelos da mesma marca. Contra mim falo, se estivesse em dúvida entre uma qualquer carrinha segmento D e uma dessas tivesse essa configuração, seria certamente uma das mais sérias opções. Certamente outros pensarao da mesma forma...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                      Acanhados, desconfortáveis e afins, logo não são opção para percursos longos ou citadinos em que o trânsito obriga a uma maior permanência de tempo no automóvel, concorrência à 308 temos a SW Logan, mas ambos com falta de comodidade nas situações que acima escrevi.

                      Outras razões, furgões de ligeiros com elevada receptividade comercial nos mercados ditos tradicionais da Europa a par dos emergentes dos SUV/Monovolumes, mas principalmente os SUV neste ponto.

                      Na condução, a barreira já é muito ténue, se não mesmo anulada, a S-Max por mero exemplo tem excelentes criticas na dinâmica,
                      Concordo. Uma das razões q me faz gostar da S Max (e da 5008 tb) é o facto de se conduzirem e darem o mesmo tacto de uma SW. E isso agrada-me. Principalmente qd ha carros q se conduzem quase como monovolumes, SUVs quase como monovolumes, TTs quase como SUV e por aí fora. Não chego ao ridículo da peça jornalistica da AH, de avaliação à S Max, referir, em determinada altura q a condução em estrada sinuosa era como um GTI! Para mim, uma station ainda está uns furos acima em termos condução em relaçao a uma monovolume. Ja nos SUV a diferença é mais tênue

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                        Concordo. Uma das razões q me faz gostar da S Max (e da 5008 tb) é o facto de se conduzirem e darem o mesmo tacto de uma SW. E isso agrada-me.
                        Como estás a demonstrar, as SW de 7L acabam por não ser oferecer o suficiente para serem alternativas actuais ao que já se consegue fazer com um MPV compacto

                        Se houvesse mercado para elas, não duvides que existiriam mais propostas.

                        Tirando a Classe E da Mercedes cuja versão de 7L tem uma carga histórica, os restantes espécimes que ainda estão presentes no mercado dificilmente terão substitutos.

                        Mesmo o Logan MCV 7L terá a vida mais difícil quando a Dacia lançar o seu MPV (já confirmado). Contudo dado o seu microclima de lowcost de 7L mais barato do mercado, é capaz de ser algo para manter enquanto a procura o justificar.
                        Editado pela última vez por Andre; 14 September 2010, 14:37.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          Como estás a demonstrar, as SW de 7L acabam por não ser oferecer o suficiente para serem alternativas actuais ao que já se consegue fazer com um MPV compacto

                          Se houvesse mercado para elas, não duvides que existiriam mais propostas.

                          Tirando a Classe E da Mercedes cuja versão de 7L tem uma carga histórica, os restantes espécimes que ainda estão presentes no mercado dificilmente terão substitutos.
                          Fiquei foi supreendido pela espécime Logan/7 lugares estar a uma preço bastante próximo das propostas mais tradicionais nos monovolumes, ou factor fiscal entrou em cena, ou a questão dos preços é uma questão falsa e sobrevalorizada como argumento publicitário.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                            Fiquei foi supreendido pela espécime Logan/7 lugares estar a uma preço bastante próximo das propostas mais tradicionais nos monovolumes, ou factor fiscal entrou em cena, ou a questão dos preços é uma questão falsa e sobrevalorizada como argumento publicitário.
                            Não percebi esta...20.000 uma Logan...30.000 a concorrencia (Monovolumes). Estou a falar de veiculos a Diesel em ambos os casos...

                            Estive recentemente a comprar um 7L...e descobri que:
                            Nas carrinhas "puras" os dois lugares extra costumam ser mais pequenos e têm de ser montados previamente (não ficam no chão)...como na 308SW.

                            Ja há bastantes monovolumes...alguns deles confundem-se com carrinhas...é discutivel o que são...tipo Mazda5, a Logan.

                            As carrinhas são geralmente mais estreitas, mais baixas e mais compridas...o que (por vezes) afecta a largura na 2a fila e altura interior em geral, mas deverá melhorar o coefeciente aerodinamico.

                            As carrinhas são geralmente mais baratas...mas menos equipadas e espaçosas...

                            JULGO que no futuro mais ou menos proximo, vai haver cada vez mais veiculos de 7L com os 2 da mala a recolherem no fundo. O espaço é que vai variar...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                              Nas carrinhas os dois lugares extra costumam ser mais pequenos e têm de ser montados previamente (não ficam no chão)...como na 308SW.

                              Ja há bastantes monovolumes...alguns deles confundem-se com carrinhas...é discutivel o que são...tipo Mazda5, a Logan.

                              As carrinhas são geralmente mais estreitas, mais baixas e mais compridas...o que (por vezes) afecta a largura na 2a fila e altura interior em geral, mas deverá melhorar o coefeciente aerodinamico.

                              As carrinhas são geralmente mais baratas...mas menos equipadas e espaçosas...

                              JULGO que no futuro mais ou menos proximo, vai haver cada vez mais veiculos de 7L com os 2 da mala a recolherem no fundo. O espaço é que vai variar...
                              Mas como eu dizia atras, uma S Max tb nao é referencial nos 2 últimos lugares e no entanto usa esse argumento p vender. As de 5 vendem mt menos, dizem-me. Ora se a 308 consegue meter 2 miúdos atrás (libertando os lugares da 2a fila p adultos), certamente V70, Superb, e outras o fariam mais facilmente e com menor desconforto. Sem ter valores de referencia junto de mim, arrisco dizer q sendo mais estreitas, talvez, nao deveriam apresentar menor espaco p pernas q um Cascais longo... Claro q não estou a falar de algumas q até privilegiam o conforto p 4, como a 159 ou a nova V60, em detrimento de 5 pessoas ou grandes malas.
                              Editado pela última vez por manucas; 14 September 2010, 17:28.

                              Comentário


                                #16


                                Rules.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                  (...) certamente V70 (...)
                                  Por acaso ainda pus a hipotese de comprar uma carrinha com 7lug...e ainda pensei nas Volvo...mas só a versão antiga (i.e. vi em usados) é que o permite.

                                  MAS...são muito mais apertadas em altura...e se calhar é por isso que não vendem bem...quem quer 7 geralmente irá para um monovolume...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                    Por acaso ainda pus a hipotese de comprar uma carrinha com 7lug...e ainda pensei nas Volvo...mas só a versão antiga (i.e. vi em usados) é que o permite.

                                    MAS...são muito mais apertadas em altura...e se calhar é por isso que não vendem bem...quem quer 7 geralmente irá para um monovolume...
                                    Sim, eu conheco o anterior modelo de 7 lug. Ate ja andei num desses lugares e p um adulto nao é confortável, de facto. Mas p crianças da perfeitamente. Aliás elas são as primeiras a brigar pq todas querem ir no último banco. Ja tive o ridículo da situação de levar os puros na última fila, com a segunda livre! :-) E em altura, 2 miúdos de 9-10 anos, por exemplo, não irão c a cabeça mais encostada ao tecto numa V70 ou numa 308, q 2 adultos ocupantes do banco de trás numa Laguna ou numa 159...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Laguna Nevada/Break





                                      406 Break



                                      A Renault ainda teve imensas preocupações com os lugares da mala, veja-se o 3º vidro com uma altura muito superior ao comum para maior visibilidade, um banco mais composto com apoios de cabeça normais, de braço...

                                      E ainda suspensão auto-nivelante (não sei se a 406 também...).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Laguna Nevada/Break
                                        A Renault ainda teve imensas preocupações com os lugares da mala, veja-se o 3º vidro com uma altura muito superior ao comum para maior visibilidade, um banco mais composto com apoios de cabeça normais, de braço...

                                        E ainda suspensão auto-nivelante (não sei se a 406 também...).
                                        ARGGHH...

                                        Virados para trás era um problema para convencer as minhas miudas a ir assim...e não poder ver o que estão a fazer é também mau...

                                        Esta solução não deve ter tido muitos adeptos...digo eu...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post


                                          Rules.
                                          Completamente !!!

                                          E tinha concorrência à altura...



                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AVSF Ver Post

                                            Virados para trás era um problema para convencer as minhas miudas a ir assim...e não poder ver o que estão a fazer é também mau...

                                            Esta solução não deve ter tido muitos adeptos...digo eu...
                                            Voilá...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                              Voilá...
                                              Que, digamos, tem 2-3 décadas de diferenças e tudo o que isso implica em segurança, conforto, espaço, materiais, soluções modularidade...

                                              Ser transportado em sentido contrário e ainda por cima sem apoios de cabeça é um perigo, pelas possiveis lesões cervicais, particularmente em embates frontais.
                                              Actualmente com todo um conjunto de amios segurança passiva e activa (airbags de cortina, limitadores tensão cintos, assentos com fixações Isofix,...) mesmo nos ultimos lugares, a segurança já não está comprometida, julgo. Logo, nao serão apenas os "impeditivos" de espaço ou de segurança a fazer com q o conceito não vingue.

                                              A globalidade dos modelos actuais até apresentam a ultima fila de bancos ligeiramente sobrelevada, para melhorar a visibilidade e, ao mesmo tempo, servir de barreira para qualquer movimento de carga da mala. Portanto qualquer semelhança entre razões para conceito ter desaparecido há anos e mais recentemente...é mera coincidência.
                                              Editado pela última vez por manucas; 15 September 2010, 13:43.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como já referi, existe o impeditivo comparativo que é um MPV compacto oferecer esses +2 em melhores condições, desde logo pela maior altura disponível.

                                                308 SW:




                                                5008:




                                                Até porque com o alastramento das suspensões multilink fica muito complicado conseguir colocar 2 lugares em tão parca altura disponível.

                                                Depois, cada vez mais as Breaks são propostas de estilo (não raras vezes a capacidade da mala é idêntica ou mesmo inferior ao sedan), o que invalida ainda mais a altura disponível no compartimento de carga.

                                                Para além de que a possibilidade de 7 lugares estraga a linha. Compare-se a altura na zona da mala de uma 308 SW com uma Megane ST:




                                                O que se reflecte numa traseira alta também...



                                                Isto não impede, manucas, que tu prefiras esta solução. Mas a razão para ela ser inválida -no mercado actual- é clara

                                                Assim, com um bom MPV conjugam-se essas necessidades familiares e a existência de uma Break mais estilosa
                                                Editado pela última vez por Andre; 15 September 2010, 15:28.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  SW's e mesmo MPV's com 7 lugares têm outro defeito:

                                                  YouTube - Fifth Gear - Vauxhall Zafira - Back two seat crash test

                                                  Segurança em caso de embate por trás é quase nula.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas,

                                                    Também sou proprietário de mais um monovolume de 7 L., uma Grandis.

                                                    Tudo começou porque de uma situação de um filha passei para 3 em meses.

                                                    Na altura (1995) tinha um Carina E 5 portas e em 99 comprei um LR TD5 de 7 lugares e
                                                    em 2006 comprei a Grandis. Como por vezes tenho que levar os meus pais dá imenso jeito e evita o uso de 2 carros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Se existe uma 5008 7L, para quê levar uma 308 SW 7L?

                                                      As Breaks de 7 lugares estão condenadas porque apenas funcionavam como alternativas mais baratas aos MPV pré-compactos.

                                                      Pegando num exemplo: a Laguna I Nevada 7L era a forma abordável na Renault de poder ter algo com 7L, ao invés de ir para a (bem) mais dispendiosa Espace.

                                                      O mesmo para as 406 Breaks 7L face à 806.

                                                      Mesmo actualmente temos a 308 SW 7L exclusivamente porque a Peugeot evitou os MPV compactos até há pouco tempo. A decisão de avançar para os 3008/5008 é posterior e certamente na nova geração deixará de existir versão de 7L.

                                                      Porque os lugares na mala destas carrinhas nunca foram bons: contrários ao sentido do trânsito (óptimos para crianças...) e limitados a estas, altura reduzida...

                                                      Regra geral as coisas são lógicas nesta indústria
                                                      A logica é um bocadinho esta que o Andre refere aqui, é um produto que se encontra no actual mercado...sem espaço comercial,digamos assim. Cada vez mais os monovolumes compactos e agora mais recentemente os Suv's compacto oferecem este tipo de soluções, apertadas, mas existentes.

                                                      O segmento das "carrinhas á homem" é um segmento em queda de vendas, o cliente particular já não procura este tipo de automoveis na sua maioria. Basta olhar para as vendas deste tipo de automoveis: quem compra este tipo de automoveis ;

                                                      1º - Empresas
                                                      2º - Gestoras de frota

                                                      Chegou-me agora um estudo da Ford onde 80% do cliente do Mondeo é cliente empresa/gestora de frota para alugar a empresas...

                                                      Estes numeros dizem e refletem muito: mais; 85% deste segmento vende motores pequenos...e quais são esses ?

                                                      1º - C5 1.6 Hdi...Passat 1.9 de 105cv, Mondeo 1.8....

                                                      Normalmente tudo versões, Eco, Blue qualquer coisa que atinguem patamares de preço na ordem dos 30.000 euros....

                                                      Os 2.0, nestes automoveis, estão mortos e enterrados nas marcas generealistas porque custam mais 5000, 6000 euros...e nas marcas premium a percentagem de cliente empresa/gestora de frota....tambem é cada vez maior...

                                                      As soluções dos "30.000 euros" é a solução possivel para os automoveis "existirem" porque tenho serias duvidas que este segmento dure muitas mais gerações...

                                                      Os segmentos estão em constante transformação, uns aparecem, outros extinguem-se...


                                                      Off-topic: finalmente um topico de debate, já não há paxorra para os topicos do costume que inundam o geral...

                                                      " Olá, sou novo no forum, registei-me agora mas já o leio á muito tempo.....estou a pensar comprar um carro este ano, no proximo, ou eventualmente daqui a 5 anos. Não sei bem o que quero e espero que me ajudem...!!! Estou indeciso entre 32 automoveis do segmento B que passo a citar ( nha nha nha nha nha e o nha nha nha ), quero a diesel porque a minha avó diz que eu ando muito e ainda preciso de a levar á missa, mas ainda estou a tirar a carta. Têm de ter pelo menos 150cv que eu não sei conduzir mas já percebo muito porque leio muitas revistas há 5 anos e passo os dias na net a ver o Topgear no Youtube. O que recomendam e que propostas acham que consigo arranjar nos concessionarios, estava a pensar em fazer os test-drives todos em marcha-atrás tambem porque o meu vizinho que foi mecanico numa oficina no Canal Caveira ensinou-me que assim se vê se o ESP é realmente bom...!!! Depois vou fazer como os outros todos e nunca mais cá volto para dizer se comprei ou não...

                                                      Depois vêm as respostas...

                                                      - "Ha o Polo é que é, Tdi, dura uma vida"

                                                      - "Qual quê, o Polo ? Que coisa mais sem sal, compra um Mito que é muito mais exclusivo.

                                                      - " Mito ? Isso é Alfa Romeu (com u ), isso avaria e eu li numa revista da net que para trás o ESP não funciona bem

                                                      ( Entretanto já colocou três link's de três sites diferentes, inclusive um da Auto-Foco do Sri Lanka onde refere algo que se aproxime a isto )


                                                      Entretanto aqui ja chamaram uma data de nome uns aos outros e uns quantos ja foram banidos...


                                                      - " Polo e Mito...? Compra antes um Fiesta...o meu tetra-tetra-tetra avó já tinha um que ainda hoje anda todos os dias e passa na inspecção, e este novo agora têm bluetooth e jantes 23, e vidros electricos á frente, atrás no tejadilho,Farois Tri-Xénon, Sensores de estacionamento no tejadilho para quando capotares saberes se estas muito perto do chão e micro ondas na mala...tens opção tambem do Pack Plus que trás uma chaleira e maquina de costura que faz muito jeito para quando os botões atrás das calças saltam quando te sentas numa cadeira com barras"

                                                      Depois vêm os do costume...

                                                      " Há eu no teu lugar comprava era uma Skoda Octavia, ou um Kia Ceed ou um Dacia Duster que é o melhor value for money do segmento e ja levas o segmento acima mesmo que não o queiras e não precises, mas os meus amigos todos dizem que é bom e já o meu avó tinha um Skoda Favorit feito na checoslovaquia que resistiu á guerra com a Bosnia..."


                                                      ...

                                                      pronto, foi um desabafo...já passou, mas agora ando mais pelo off-topic porque já não há pachorra...
                                                      Editado pela última vez por PeugeotSales; 15 September 2010, 19:42.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        PeugeotSales, pura e simplesmente GENIAL!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          Off-topic: finalmente um topico de debate, já não há paxorra para os topicos do costume que inundam o geral...

                                                          " Olá, sou novo no forum, registei-me agora mas já o leio á muito tempo.....estou a pensar comprar um carro este ano, no proximo, ou eventualmente daqui a 5 anos. Não sei bem o que quero e espero que me ajudem...!!! Estou indeciso entre 32 automoveis do segmento B que passo a citar ( nha nha nha nha nha e o nha nha nha ), quero a diesel porque a minha avó diz que eu ando muito e ainda preciso de a levar á missa, mas ainda estou a tirar a carta. Têm de ter pelo menos 150cv que eu não sei conduzir mas já percebo muito porque leio muitas revistas há 5 anos e passo os dias na net a ver o Topgear no Youtube. O que recomendam e que propostas acham que consigo arranjar nos concessionarios, estava a pensar em fazer os test-drives todos em marcha-atrás tambem porque o meu vizinho que foi mecanico numa oficina no Canal Caveira ensinou-me que assim se vê se o ESP é realmente bom...!!! Depois vou fazer como os outros todos e nunca mais cá volto para dizer se comprei ou não...

                                                          Depois vêm as respostas...

                                                          - "Ha o Polo é que é, Tdi, dura uma vida"

                                                          - "Qual quê, o Polo ? Que coisa mais sem sal, compra um Mito que é muito mais exclusivo.

                                                          - " Mito ? Isso é Alfa Romeu (com u ), isso avaria e eu li numa revista da net que para trás o ESP não funciona bem

                                                          ( Entretanto já colocou três link's de três sites diferentes, inclusive um da Auto-Foco do Sri Lanka onde refere algo que se aproxime a isto )


                                                          Entretanto aqui ja chamaram uma data de nome uns aos outros e uns quantos ja foram banidos...


                                                          - " Polo e Mito...? Compra antes um Fiesta...o meu tetra-tetra-tetra avó já tinha um que ainda hoje anda todos os dias e passa na inspecção, e este novo agora têm bluetooth e jantes 23, e vidros electricos á frente, atrás no tejadilho,Farois Tri-Xénon, Sensores de estacionamento no tejadilho para quando capotares saberes se estas muito perto do chão e micro ondas na mala...tens opção tambem do Pack Plus que trás uma chaleira e maquina de costura que faz muito jeito para quando os botões atrás das calças saltam quando te sentas numa cadeira com barras"

                                                          Depois vêm os do costume...

                                                          " Há eu no teu lugar comprava era uma Skoda Octavia, ou um Kia Ceed ou um Dacia Duster que é o melhor value for money do segmento e ja levas o segmento acima mesmo que não o queiras e não precises, mas os meus amigos todos dizem que é bom e já o meu avó tinha um Skoda Favorit feito na checoslovaquia que resistiu á guerra com a Bosnia..."


                                                          ...

                                                          pronto, foi um desabafo...já passou, mas agora ando mais pelo off-topic porque já não há pachorra...
                                                          Muito bom, parabens! :-)) Este post merecia um topico proprio no Geral sobre como nao fazer um topico! Claro q depressa desaparecia entre o topico de pedido informacoes sobre fiabilidade do Uno de 1983 e o topico do "tenho quase 200 euros e um rim: que carro devo comprar?"

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                                                            #30
                                                            grande posto do pug sales

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