Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será um bom negócio? Mazda3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será um bom negócio? Mazda3

    Muito boa noite.

    Dirijo-me a vocês pela primeira vez na pele de quem pede opinião.

    Para começar, defini um plafond que pretendia gastar na troca da minha Citroen Saxo, comercial e de 2001!

    Feito isso comecei a busca por algo que me agradasse e, depois de excluída a 1º opção-(Fiat Grande Punto Free 1.3multijet,13990€, c/ 4mil km -12-2009) por não ter isofix, nem tão pouco o cinto ter tamanho o suficiente para prender o "Ovo" da pequena. (apesar de recheado com tudo o que podia ter, incluindo bluetooth e blue&Me)

    2º opção-(Fiat Bravo 1.6 Multijet Dynamic 15700€m c/38mil km -xx-2008) excluída à partida pela existência de uma 3º e, que de certa forma me encheu mais as medidas! (faltavam +2 vidros eléctricos, bluetooth e blue&Me)

    Depois desta breve (longa) introdução gostava que opinassem sobre o negócio que está iminente!

    3º opção-( Mazda3 MZ-CD 17950€, C/39mil km, 12-2007) Ora não sei qual a versão em particular, mas tem: ac auto, 6 airbags?(não confirmei) JLL, Sensores estacionamento, alarme, cb, entre outros, dos quais destaquei os que merece mais destaque.

    Os contornos são os seguintes após uma 1º negociação, com resalva de lá passar com a Maria para ver se realizamos ou não negócio!

    1-Citroen saxo 1.5D Image+ 15450€= Valorização em 2500€ (ainda me pareceu haver margem para espremer mais um pouco, talvez muito pouco!)


    O que eu pergunto agora é, o que acham do negócio? Sendo que é a valorização mais alta que tenho para o saxo de momento.

    Agradecendo desde já todas as participações.


    Os melhores cumprimentos

    André Moreira.

    #2
    Não é um mau negócio!!

    Comentário


      #3
      Bom dia.

      Em princípio fecharei negócio hoje e, não é que tenha dúvidas quanto ao produto em si, mesmo em relação ao que já vi/pesquisei em carros do mesmo valor e com variações de 6 meses em termos matricula, alguns stands nem retoma faziam.

      Interessava-me mais saber as vossas opiniões, para o caso de eu estar a ver mal alguma coi$a ou estar com algum €ncanto!

      Resumindo, o produto Mazda 3, mais o Citro e os valores pagos, estarão dentro ou fora do que se pode esperar de um "bom negócio"?



      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Pelos dados apresentados, eu escolheria o FIAT Bravo.
        É 1 ano mais novo, o modelo ainda é o actual que sai de fábrica (talvez com um pequeno restyling na parte frontal), é maior que o Mazda, tem assistência técnica e peças muito mais em conta que a Mazda. E, claro, é mais barato!
        Não compreendo de todo o porquê de prescindir desta opção pelo facto de não ter um bluetooth...

        Gosto muito do Mazda 3, sempre gostei, achoo muito bonito, os interiores são excelentes, têm um bom motor com excelente fiabilidade, mas... tendo em conta a outra opção, escolheria o FIAT.

        De resto, penso que os valores sao os normais para o mercado.

        Comentário


          #5
          Uma óptima escolha, estive quase para comprar um. Essa versão deve ser a intermédia, só não tem ESP.

          É uma boa compra, o valor secalhar pode baixar um bocado ai para a casa dos 17 mil, mas tendo em conta o valor que atribuiram ao Saxo não está mau.

          Comentário


            #6
            Bom dia.

            A exclusão do Bravo prende-se mais com o facto de ter visto 2 e sendo apenas 4 meses mais novos, estavam em estado não tão novo, digamos assim. Depois e que não tinha mencionado, os que vi tinham ambos para cima de 65mil km. O de 38mil km, apesar de pertencer ao mesmo stand tinha que vir de Braga!

            Entretanto vi o Mazda e, se pelo exterior gosto de ambos e no interior também, neste momento pesa o maior desafogo que o mazda apresenta em relação ao fiat. (também me pareceu que o Mazda, tinha/tem, um interior com acabamento/qualidade mais rigorosa! Pelo menos a perceptível.

            Depois existe o factor de me valorizarem o Saxo em mais 1000€.

            E claro que não excluo o Fiat por não ter bluetooth, apenas mencionei porque o GP tinha isso tudo.

            À partida é/será excluído simplesmente por ser menos espaçoso atrás e como o diferencial de preço se dilui com uma retoma mais valorizada e, pelo mazda apresentar mais equipamento que justifica (acho?) a diferença.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Calmex Ver Post
              Bom dia.

              A exclusão do Bravo prende-se mais com o facto de ter visto 2 e sendo apenas 4 meses mais novos, estavam em estado não tão novo, digamos assim. Depois e que não tinha mencionado, os que vi tinham ambos para cima de 65mil km. O de 38mil km, apesar de pertencer ao mesmo stand tinha que vir de Braga!

              Entretanto vi o Mazda e, se pelo exterior gosto de ambos e no interior também, neste momento pesa o maior desafogo que o mazda apresenta em relação ao fiat. (também me pareceu que o Mazda, tinha/tem, um interior com acabamento/qualidade mais rigorosa! Pelo menos a perceptível.

              Depois existe o factor de me valorizarem o Saxo em mais 1000€.

              E claro que não excluo o Fiat por não ter bluetooth, apenas mencionei porque o GP tinha isso tudo.

              À partida é/será excluído simplesmente por ser menos espaçoso atrás e como o diferencial de preço se dilui com uma retoma mais valorizada e, pelo mazda apresentar mais equipamento que justifica (acho?) a diferença.

              Cumprimentos
              Meu caro, estes são bons argumentos.

              De resto, acho que tens razão em tudo, sem duvida que os acabamentos e materiais do Mazda são superiores aos do FIAT, tambem na minha opinião.

              Como pareces apaixonado pelo japonês, vai em frente! E boa sorte!

              Comentário


                #8
                mazda 3 sem pensar 2 vezes
                é só metre combustivel e já está
                tenho um a gasolina e a revisões anuais na marca variam entre os 100~150€.
                o diesel aos 60.000kms leva um peça qualquer que custa ~150€.

                de resto tenho um desde 12/2005 e zero problemas
                apenas a bateria tem um tamanho pouco habitual e é preciso procurar quando for altura de a trocar (4~5 anos)

                Comentário


                  #9
                  Uma coisa é certa, o SAxo está bem valorizado no Mazda 3.

                  Portanto se o Mazda preenche os teus requisitos, ficarás bem servido.

                  Comentário


                    #10
                    Mazda 3 e 5 só dão problemas, cuidado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jamesbonG Ver Post
                      Mazda 3 e 5 só dão problemas, cuidado.
                      Podes elaborar por favor?

                      Comentário


                        #12
                        Olhando para os números é bom negócio. Mas como eu não gosto do Mazda 3, tentaria encontrar algo mais a meu gosto.

                        Comentário


                          #13
                          Boa noite

                          Bem, hoje ao final da tarde lá fui com a Maria ver o Mazda, ela gostou, aprovou e foi então altura de testar a cadeira da bebé mais o acesso do carrinho à mala, tendo passado ambos os testes.

                          Foi altura então para solicitar o test drive da praxe, coisa que o vendedor se prontificou a facultar (verdade seja dita, sempre muito profissional e atencioso aos meus pedidos/dúvidas), lá foi ele meter uns €€ de gasóleo à Galp, não sei quanto, mas acabou por dizer, isto tinha mais do que pensava, ficou praticamente no 1/4.

                          O teste tinha já uma rota usual, a qual não segui à risca por conhecer muito bem aquelas ruas e ruelas lá da zona (Comentário do vendedor: fez muito bem, se conhece a zona), zona essa que tem um misto de paralelipipedos, asfalto e um constante sobe e desce com inclinações bem acentuadas.

                          Relativamente ao carro, todos os comandos foram fáceis de operar e dosear, pareceu-me bastante linear a responder e não senti o chamado "poço" até x rotações (provavelmente pelo fraco conhecimento que tenho do carro), a construção é sólida e naquele empredado manhoso não revelou qualquer ruído. Não estive atento ao CB, por isso não vi médias nem consumos instantâneo, fiquei-me mais pelas sensações que transmitiu e agradou-me bastante no geral!

                          Chegou então a hora de tentar apertar mais um pouco, com vista a fazer negócio e tinha 3 questões a fazer, as quais passo a citar: Pneus traseiros que deviam duram "apenas" mais uns 10mil, o iuc que está aí a bater à porta -dez 07- e, o facto de só garantirem por 1 ano, tendo ainda 3 meses de garantia oficial Mazda!

                          Foi-me proposto o seguinte: escolher a "oferta" do iuc ou colocar 2 pneus novos (de marca e equivalente ao que tinha, Bridgestone!), e ainda...

                          ...sim, ainda houve mais

                          O carro com revisão feita à saída do stand (conta com 38600)...ou, quando chegasse aos 40mil iria às suas oficinas. (sabendo que irei levar o Mazda a um check-up de final de garantia) (concordei com a garantia de 1 ano sem limite km).

                          Como já alguns disseram, os valores andam pela média e assim sendo julgo/espero, ter feito um bom negócio.

                          (peço desculpa pelo testamento)

                          Cumprimentos, e obrigado pelas opiniões.
                          Editado pela última vez por Calmex; 14 September 2010, 23:33.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                            mazda 3 sem pensar 2 vezes
                            é só metre combustivel e já está
                            tenho um a gasolina e a revisões anuais na marca variam entre os 100~150€.
                            o diesel aos 60.000kms leva um peça qualquer que custa ~150€.

                            de resto tenho um desde 12/2005 e zero problemas
                            apenas a bateria tem um tamanho pouco habitual e é preciso procurar quando for altura de a trocar (4~5 anos)
                            É o filtro de gasóleo......mas na Citroen/Peugeot não chega a 60€.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              É o filtro de gasóleo......mas na Citroen/Peugeot não chega a 60€.

                              Depois levo o Mazda à Citroën onde comprei o Saxo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Calmex Ver Post
                                Depois levo o Mazda à Citroën onde comprei o Saxo
                                O motor é o 1.6 igual ao da Citroen/Peugeot.

                                Boa sorte com a máquina.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  O motor é o 1.6 igual ao da Citroen/Peugeot.

                                  Boa sorte com a máquina.
                                  Obrigado

                                  O motor sei que é o mesmo e, pelo que tenho lido safa-se a nível de fiabilidade, espero bem ter sorte com o bólide é que os €€€ custam a ganhar.

                                  Eu reservei o carro e, só se amanhã a falar com o meu "amigo" dos seguros tiver alguma surpresa inesperada é que não vem para a minha garagem no final da semana ou na próxima.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Excelente negócio e boa sorte com o carro.
                                    Eu tenho de 11-2005 com 85000 km e estou muito satisfeito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa noite

                                      Ao que parece está tudo ok com o bólide, pelo menos nada grave que implicasse ficar nos registos.

                                      Só falta tratar da burucracia e foi-me garantido que no final desta semana teria o carro...a ver vamos!

                                      Hoje passei pelo stand ao final da tarde para tirar umas últimas dúvidas e qual não é o meu espanto quando verifico que já tem os pneus novos (a bem dizer novos, novos não eram, mas tinham rasto, muito rasto ainda! Terão trocado com algum outro de medida identica?) Também não me interessa muito como foi feito, só que estão com rasto praticamente novo e não são chinesisses, antes pelo contrário. Podem nem ser "espingarda" nenhuma, mas sempre são uns Michelin Pilot.

                                      Confesso que estou a ficar cada vez mais encantado com o carrito, hoje e, como era já final da tarde, quase noite, aproveitei e liguei as luzes, bem...aquele quadrante com iluminação vermelha é um must!

                                      Cumprimentos

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X