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BMW E60 525d - quantos cilindros?

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    BMW E60 525d - quantos cilindros?

    Meus caros,

    Dúvida aos bimmer fans:

    Que motorizações é que o 525d montado no E60 já teve?

    Começou com uma de 177cv e depois passou para 197cv?

    Quais as specs desse motor de 177cv? 6 cilindros? 3.000 cc?

    e do de 197cv?

    Tenho andado com um olho no mercado de usados e queria manter-me nos 6 cilindros da BMW (tenho um E39 que caminha para a troca...)

    #2
    2004 BMW 525d E60 specs, specifications, tech specs - 4 door 2.5 litre (2497 cc) S6 176.4 PS, 6 speed manual

    Comentário


      #3
      6 cilindros.
      2500cc.
      177cv @ 4000rpm.
      400nm @ 2000-2750rpm.

      6 cilindros.
      3000cc.
      197cv @ 3750rpm.
      400nm @ 1300-3250rpm.

      Penso que só existiram estes dois 525d no E60.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        6 cilindros.
        2500cc.
        177cv @ 4000rpm.
        400nm @ 2000-2750rpm.

        6 cilindros.
        3000cc.
        197cv @ 3750rpm.
        400nm @ 1300-3250rpm.

        Penso que só existiram estes dois 525d no E60.
        O 2500cc deve usar a base do antigo 525 TDS (que não é, de todo, dos meus preferidos)...já o 3000cc deve ser uma base "amputada" do 530d (que respira fiabilidade)...o problema é que este motor 197cv só existe nas versões LCI do E60 (a partir de finais de 2007)...os preços em usado ainda são deveras inflaccionados.

        Alguém tem experiência na comparação do motor 2500cc 177cv com o 520d LCI (2000cc 177cv)?

        Obrigado a todos pela ajuda!

        Comentário


          #5
          o 2.5 é um óptimo motor que te vai satisfazer bastante

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            #6
            É daqueles motores que nunca mais acaba. Simplesmente fabuloso, diz quem tem.

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              #7
              Até hoje só andei em Bmw 525 TDS E39, Bmw 525d E39 e Bmw 520d E61, sempre à pendura.

              O 525d E39 foi o meu preferido, pelo simples facto de estar reprogramado pela Vilauto Competições e ter outras "artimanhas" no motor, entre elas, escape e turbo.
              Um carro com umas prestações fantásticas para o propósito familiar que tem.
              Até hoje, nesta unidade que conta com perto de 250 mil quilómetros, apenas o turbo se queixou (por isso é que tem o turbo do 530d) e a embraiagem devido ao binário, em compensação, e como já disse, tem umas performances fabulosas, tem também o problema de fumar um bocado. É um bocado escusado estar a falar do E39, porque você tem o 530d que é uma excelente máquina.

              O 525TDS, era um E39 também, e passou cá por casa, andou imenso, fez 300 mil quilómetros, os consumos eram altos. A fiabilidade foi sempre razoável, mas de vez em quando gostava de chatear, até que foi necessário trocar o alternador e na Bmw a factura subiu a pique, não gostámos da brincadeira e acabou por ser vendido que foi o alternador, no outro mês foi a embraiagem, etc.. já estava a ser muita despesa.

              O 520d, em termos de carro foi o melhor, porque é uma E61. O motor não tem nada a ver com o 525d E39 mexido, é bem mais amorfo. Contudo, para uma utilização quotidiana deve servir na perfeição, mas você, vindo de um 530d achará o 520d fraquito.

              Já agora, o 530d E60 não é opção? E o 535d?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Já agora, o 530d E60 não é opção? E o 535d?
                Antes de mais, proponho o tratamento por "tu".

                Eu tenho um 530d E39 de 1999 com 445.000kms. Em termos de motor adoro a lineariedade e o som dos 6 cilindros (privilegio isso em detrimento da potência "pura").

                O 530d (e o 535d) são claramente opções: o problema é o preço demasiado inflaccionado no mercado de usados (os de 2006 andam quase todos acima dos € 35.000 - o que, para mim, é muito para um carro com 4 anos...). Então se procurarmos no site da BMW (Premium Selection) até temos um susto...

                Queria tentar encontrar uma E61 ou um E60 já LCI (ou seja, a partir de finais de 2007) auto até um máximo de € 37.000/€ 38.000 e com menos de 50.000 kms...mas é uma coisa para ir vendo com calma, até porque o meu E39 continua a ter saúde para dar e vender (está totalmente stock).

                Em termos de andamento, o E39 com os seus respeitáveis 11 aninhos supera ainda hoje em dia em prestações qualquer E60/E61 520d stock. E tem um equilibrío de chassis notável.

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                  #9
                  Costumo andar numa 525d touring de 2005 com caixa automatica. A carrinha é despachada, mas os consumos dificilmente sao abaixo de 9l/100km.

                  Na minha opiniao se possivel é preferivel um 520d entre o que anda e o que gasta, mesmo a variante 163cv. É so uma opiniao

                  Comentário


                    #10
                    Recomendo o 525d LCI com 197cv e uma visitinha aos usados premium selection da bmw alemã

                    Gebrauchtwagensuche

                    E para os valores da legalização

                    Declarações Electrónicas (lado esquerdo, separador Simulador, Simulador ISV)

                    Já agora, se não me engano o 525d LCI emite 171g/km dependendo se é caixa Auto ou manual

                    Como a cilindrada do 525d e do 530d é a mesma (embora o 30d tenha emissões maiores), basta ceder em algum equipamento e pode-se trazer um 530d

                    Espero ter ajudado
                    Editado pela última vez por topspeed; 14 September 2010, 18:39.

                    Comentário


                      #11
                      Já andei num 525d Sedan de 2004, ou seja, o 2.5 de 177cv e 400nm e apesar de ter specs parecidas a um 520d Sedan LCI (177cv) na prática é outro mundo pois um inline6 é outra fruta.

                      Claro que esse "fruta" paga-se com consumos superiores.

                      @LATMGB

                      Não acho que este 25d seja um motor assim tão antiquado (talvez só em consumos) e para quem, como tu, dá valor aos 6 cilindros duvido que fiques desiludido. Talvez apenas numa pequena diminuição de performance (menos 7cv) e talvez também numa inferior resposta abaixo das 1500rpm pois um 3.0 inline6 é diferente de um 2.5 inline6.


                      Boa sorte com a nova aquisição !

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