Boas,
À umas semanas atras comprei um produto atraves duma loja online num país dentro da União Europeia.
A marca do produto que comprei tem representação em Portugal, através duma empresa, e assistência técnica através de outra empresa.
Ora o que consta é que a marca através da representação portuguesa se recusa a dar assistência a produtos comprados fora de Portugal.
Como esta existem muitas outras marcas que seguem a mesma politica ao contrario de outras que não têm problemas em dar garantia a produtos comprados la fora, ie Sony Nokia etc...
Que eu saiba essas empresas assim não estão a seguir a lei portuguesa e comunitária que obriga as empresas darem assistência técnica a produtos comprados dentro da UE e até dois anos após a compra, ou estarei errado??
Ora o que pretendo saber é se alguém ja esteve na mesma situação e conseguiu resolver esta situação?
Se sim, que argumentos apresentou para contrariar e obrigar a empresa a cumprir a lei?
Ainda não me desloquei à assistencia técnica do produto, mas precisava de aconselhamento vosso para a eventualidade de ter q levar algo, algum documento da lei etc, para contra-argumentar a posição deles.
Se me puderem ajudar agradecia...
À umas semanas atras comprei um produto atraves duma loja online num país dentro da União Europeia.
A marca do produto que comprei tem representação em Portugal, através duma empresa, e assistência técnica através de outra empresa.
Ora o que consta é que a marca através da representação portuguesa se recusa a dar assistência a produtos comprados fora de Portugal.
Como esta existem muitas outras marcas que seguem a mesma politica ao contrario de outras que não têm problemas em dar garantia a produtos comprados la fora, ie Sony Nokia etc...
Que eu saiba essas empresas assim não estão a seguir a lei portuguesa e comunitária que obriga as empresas darem assistência técnica a produtos comprados dentro da UE e até dois anos após a compra, ou estarei errado??
Ora o que pretendo saber é se alguém ja esteve na mesma situação e conseguiu resolver esta situação?
Se sim, que argumentos apresentou para contrariar e obrigar a empresa a cumprir a lei?
Ainda não me desloquei à assistencia técnica do produto, mas precisava de aconselhamento vosso para a eventualidade de ter q levar algo, algum documento da lei etc, para contra-argumentar a posição deles.
Se me puderem ajudar agradecia...
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