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Ajuda rectificaçao da caixa em vez de substituiçao!

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    Ajuda rectificaçao da caixa em vez de substituiçao!

    È o seguinte tenho um seat leon 1.9, 105cv Ecomotive Drives Edition com 35000 km ainda dentro da garantia. O problema de que se queixa é quando tenho o carro em ponto morto e carrego na embraiagem o motor tem de imediato uma ressonância que se ouve diferente do normal e sente-se uma pequena ligeira vibração no pedal.

    O problema acima descrito já foi detectado e ja se responsablizaram que é uma folga no veio primário da caixa! TEM DE LEVAR DOIS ROLAMENTOS E UMAS ANILHAS DE AFINAÇAO. O CARRO ENCONTRA-SE NA SEAT com a caixa desmontada a espera de uma anilha de afinação que esta esgotada na Seat Espanha.
    Agora a minha dúvida é a seguinte visto a caixa ter de ser aberta e toda desmontada e o carro ainda na garantia de marca com uma KM de 35000 devo exigir ter direito a uma caixa nova ou concordar com a rectificação da mesma? pois tal KM nao se justifica no meu ver problemas com a caixa! e no meu ver caixa e motor depois de abertos numca mais sao os mesmos...

    ELES DIZEM QUE A SEAT PARA ESTAS SITUAÇOES RECTIFICA A FOLGA, EM CONTACTO COM A SEAT PORTUGAL TELEFONICAMENTE DISSE-ME O MESMO QUE RECTIFICAM.

    MAS PERANTE A LEI TEREI DIREITO A UMA CAIXA NOVA VISTO O CARRO TER 35000 KM E ESTAR NA GARANTIA DE FABRICA ATE AO FINAL DO ANO OU NAO? Obrigado agradecia ajuda...

    #2
    Um motor ou uma caixa abertos podem e devem ser os mesmos.

    Essa ideia de "foi aberto nunca mais funciona bem" só existe porque antigamente os ditos mecânicos faziam tudo na ignorância.

    Hoje em dia as coisas já não são assim. Deixe a Seat rectificar e resolver o problema da melhor maneira.

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      #3
      A Lei é clara, reparação ou substituição.

      No teu caso, a marca optará pelo que lhe fôr mais vantajoso sem te prejudicar.

      E digo-te mais, o que é mais caro nem sequer é o interior da caixa (veios, carretos, sincronizadores, etc etc) mas sim o corpo exterior.

      Comentário


        #4
        Há oficinas especializadas em caixas que as abrem, reparam o que for necessário e fecham com substituição de todos os vedantes.

        Sendo a peça mais cara do carro é óptimo que assim aconteça.

        É possível até soldar pequenas rachadelas nas caixas. Nota que o interior da caixa não está sujeito às pressões que um motor está, é apenas movimento rotativo e não "sobe-e-desce".

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