Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën Lacoste Concept

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroën Lacoste Concept

    Two names, Citroën and Lacoste, have come together with a shared vision - to cultivate boldness, creativity and optimism. The result of these common values: the new Citroën Lacoste Concept.
    To be unveiled at the forthcoming Paris Motor Show, this new model is an emblem for a state-of-mind and a lifestyle. Clearly alluding to leisure and pleasure, it takes a simplified, no-nonsense approach to motoring - without forgetting refinement - and transports passengers to a lighter, fresher world.
    The Citroën Lacoste Concept is both resolutely Citroën and typically Lacoste. Positioned at the crossroads of the automotive world, where fashion and sport meet, it makes a number of references to all three sectors. The technology on board also strikes a playful note, underlining the apparent paradox between design expertise and lightness of tone.
    With its strong presence and joie de vivre, the high-tech and innovative Citroën Lacoste makes car travel an all-new experience and an incomparable adventure for the senses.
    Pure, simple and laid-back, while remaining sophisticated, the Citroën Lacoste takes another step forward towards the car of the future - a vehicle aimed at putting an end to the "always more" mantra that often reigns in the automotive industry. The new model also fuels Citroën's thinking of focusing on the essentials to create original cars that are affordable and economical, while losing none of their ambition or motoring passion, notably through premium styling.
    em NetCarShow
    Editado pela última vez por xeLa; 19 September 2010, 19:53.

    #2
    As imagens que me esqueci de pôr no primeiro post

    [ATTACH]83886[/ATTACH]

    [ATTACH]83887[/ATTACH]

    [ATTACH]83888[/ATTACH]

    [ATTACH]83889[/ATTACH]

    [ATTACH]83890[/ATTACH]
    mais fotos em NetCarShow

    Há protótipos mais bonitos.. mas está engraçado.
    Editado pela última vez por xeLa; 19 September 2010, 19:51.

    Comentário


      #3
      Está muito engraçado.. Mas gostava de ver como o pessoal vai para o banco de trás

      Comentário


        #4
        Se saísse mesmo assim acho que ia vender bem

        Comentário


          #5
          O brinco vem incluído na compra?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
            Está muito engraçado.. Mas gostava de ver como o pessoal vai para o banco de trás


            Eu diria que abre tipo suicida ou meio gaivota... ou então estou errado e é o corte do acesso ao porta-bagagens.

            Comentário


              #7
              isto é um concept , serve para chamar pessoas ao stand de marca em motorshow
              mas ate esta engraçado

              Comentário


                #8
                O carrinho de golfe mais inovador que já vi até hoje...

                errr... wait a minute...

                isto é para a estrada "a sério"?

                Comentário


                  #9
                  O carro até está bem conseguido, como já foi referido anteriormente era capaz de vender bem!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por omninmo Ver Post
                    O carrinho de golfe mais inovador que já vi até hoje...

                    errr... wait a minute...

                    isto é para a estrada "a sério"?
                    É um protótipo, provavelmente: mostrar tecnologias, novas soluções arquitectónicas, showcar, atracção nos salões, etc. A ser produzido deveria levar umas alterações, penso eu

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                      O brinco vem incluído na compra?
                      Não sei, mas tu tambem só compravas se trouxesse boné incluído...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                        É um protótipo, provavelmente: mostrar tecnologias, novas soluções arquitectónicas, showcar, atracção nos salões, etc. A ser produzido deveria levar umas alterações, penso eu
                        mua hua hua ;) eu sei, so estava a picar pelo facto de me parecer mesmo um carrinho de golfe lololol :P

                        Comentário


                          #13
                          Deduzo que isso é a interpretação de um possivel futuro C3 pluriel.

                          Está engraçadito.

                          Comentário


                            #14
                            Citroën Mehari do Sec. XXI ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por omninmo Ver Post
                              mua hua hua ;) eu sei, so estava a picar pelo facto de me parecer mesmo um carrinho de golfe lololol :P
                              AH... ok

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Não sei, mas tu tambem só compravas se trouxesse boné incluído...
                                Se também incluírem uma bolsa é meu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Que coisa tão feia!!!! Gostaram do coraçãozinho no tablier na quarta foto?

                                  Mas enfim ao menos a Citroen está a mostrar que está viva! Algo de bom e com sucesso sairá daqui!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para movê-lo, a Citroen apresenta uma unidade de três cilindros a gasolina, sobre o qual não foram adiantados detalhes mas que não deverá deixar de ser muito eficiente.

                                    O Concept Citroën Lacoste não passa de um mero estudo e que, por isso, nunca verá a «luz do dia», mas permite antecipar como será a dianteira dos futuros citadinos da marca francesa.
                                    texto completo no autoportal

                                    Comentário


                                      #19
                                      isso são apenas carros para incorporarem soluções electrónicas e do género, além de outros aspectos dinâmicos e ergonómicos. claro que nunca sairia nada assim, só mesmo para o golfe, como disseram alguns.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No inicio do ano foi a associação com a GQ, agora a Lacoste.
                                        Pelo menos os resultados aqui são bastante mais intrigantes e com mais "food for thought"

                                        Apesar de ser um exercicio de co-branding, e daí os resultados curiosos na aplicação de certos motivos visuais, sobretudo gráficos, aludindo ao mundo do tenis (Lacoste começou a sua actividade a fornecer equipamento para este desporto), conceptualmente podemos ver este concept como uma continuação dos temas desenvolvidos no C-Cactus.

                                        Ou seja, uma abordagem alternativa ao que pode ser um automóvel, mais simples e minimalista, apesar de aqui levada a extremos.
                                        Podemos verificar isso no curioso painel de instrumentos, que se vê reduzido a apenas um estreito e longo display, reduzindo não apenas o número de peças, como complexidade na linha de produção, e dessa forma reduzindo custos.
                                        E o melhor, é que ao contrario de low-costs que actualmente existem no mercado, esta abordagem que a Citroen já nos tinha mostrado antes, é claramente a mais correcta de se efectuar.

                                        Ou seja, repensar, repensar e repensar mais um bocadinho. Investigar formas de reduzir o impacto do automóvel no contexto em que se insere, seja não só na utilização, mas também em todas as outras fases da vida do objecto, desde o seu nascimento até à sua morte.
                                        E com isto conseguir automóveis que não sejam apenas mais baratos, mas também que não percam nada do que obtivemos até agora, seja em qualidade, segurança ou conforto.

                                        O Lacoste assume-se como um pequeno buggy, a relembrar conceitos como o Mehari ou o Mini Moke, mas devido à sua abordagem minimalista, podemos até ir buscar coisas como o 2cv.

                                        É pouco provável que isto dê origem a algo que se compre num stand.
                                        Este é um verdadeiro concept e não apenas um show-car que nos mostra algo de produção com pormenores bling bling.

                                        Mesmo assim, é provável que vejamos alguma influência estética em futuros modelos, sobretudo na definição das partes, como a forma que intergraram os grupos ópticos nos pára-choques e não nos paineis da carroçaria, como costuma acontecer.

                                        Não é um carro bonito, no sentido clássico do termo, mas tem aspecto engraçado.
                                        A forma é bastante estática. O parabrisas quase vertical e a frente super-curta a contribuirem para um perfil muito pouco dinâmico, mas por outro lado a contribuirem com grande percepção de robustez para um carro bastante "arejado".

                                        A t-bar no topo é fundamental para a percepção de um objecto uno e coeso, que tendo em conta a ausência de coisas como portas, poderia percepcionar-se demasiado frágil ou desconjuntado.

                                        A forma como os párachoques "abraçam" a carroçaria, remetem, graficamente também para o mundo do ténis, a fazer lembrar as caracteristicas bolas usadas.

                                        Apesar de estranho no conjunto, temos aqui algo com ideias bastante interessantes a diversos niveis.

                                        O que acaba por chatear é mesmo o contraste entre a ficção e a realidade.
                                        Temos o verdadeiro "espirito" da Citroen nos seus concepts (excluindo os show-cars). Ideias novas, a revelarem uma necessidade de reinvenção do estado das coisas, dado a estagnação actual.

                                        No entanto, a realidade mostra-nos uma Citroen a apostar na cultura da imagem, com modelos convencionais (apesar de competentes), mas sem grande essência, sendo apenas fogo de vista, sobretudo na detorpação total daquelas duas letrinhas DS.
                                        Nem visualmente conseguem convencer, dado o estilo excessivo, predominantemente decorativo, e na realidade não acrescentam nada de verdadeiramente interessante aos modelos que lhes dão origem.

                                        Quando é que começamos a ver a aplicação dos bons principios que nos têm mostrado através dos concepts em modelos reais? Principios que vão ao âmago do automóvel, que nos fazem pensar realmente o que deve ser ou o que se deve esperar de um automóvel?

                                        Comentário


                                          #21
                                          A febre de concepts na Citroën não pára. Uma coisa impressionante desde há uns 3/4 anos a esta parte...

                                          Faz lembrar os tempos em que a Renault fazia vários ao ano, uns atrás dos outros.

                                          Quanto ao Lacoste: funky

                                          Comentário


                                            #22
                                            O carrito não está feio de todo

                                            Agora a ideia de porem o pneu de emergência no volante digamos que é original!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Citroën Lacoste chega ao mercado em 2013

                                              Protótipo inspirado no mítico Méhari, e que será estrela do Salão de Paris, deverá chegar ao mercado dentro de três anos

                                              A reinterpretação moderna do mítico Citroën Méhari, o Lacoste Concept, deverá chegar ao mercado dentro de três anos, garante a publicação britânica «Autocar». O protótipo, com formas inspiradas no mítico modelo da Citroen será uma das «estrelas» do Salão Automóvel de Paris, que abre as portas à imprensa já amanhã.

                                              De acordo com a publicação britânica, a versão de produção do Lacoste Concept deverá manter muitos dos elementos do protótipo, à excepção da solução «soft-top» do tejadilho, com a marca francesa a optar antes por um «simples» tejadilho rígido.


                                              O modelo irá partilhar elementos com o «primo» Peugeot BB1que será chamado de «2009» -, e estará assente numa variante alongada da plataforma do Mitsubishi i-MiEV, que serve de base para os eléctricos das duas marcas francesas: Citroen C-Zero e Peugeot iOn.


                                              O Lacoste Concept que será revelado em Paris mede 3,45 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,52 m de altura e apresenta uma distância entre eixos de 2,30 metros, dimensões compactas para um estilo divertido e descontraído, tal como... o Citroen Méhari.


                                              À semelhança deste, o Concept Citroën Lacoste dispensa tejadilho e portas, e permite a possibilidade de rebater completamente o pára-brisas que se esconde no capot sem, no entanto, perder a rigidez do conjunto pois os pilares são fixos.
                                              Fonte: autoportal

                                              Será? Era engraçado... Mas como vem de uma publicação e não da PSA não se sabe se é verídico... Esperar para ver, mas não sei se acredito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ó ele no salão de Paris...

                                                [ATTACH]84607[/ATTACH]

                                                [ATTACH]84608[/ATTACH]

                                                YouTube - Citroën Lacoste Concept
                                                Fonte: WorldCarFans
                                                Editado pela última vez por xeLa; 01 October 2010, 17:26.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                                  Fonte: autoportal

                                                  Será? Era engraçado... Mas como vem de uma publicação e não da PSA não se sabe se é verídico... Esperar para ver, mas não sei se acredito.
                                                  Era a p... da loucura!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mais umas fotozitas no salon...

                                                    This is the Citroën Lacoste concept, which the automaker describes as "an emblem for a state-of-mind" – that particular mental state probably including sun, sand, bikinis and Speedos. The open buggy-like four-seater with floating headrests is the opposite of "always more," powered by a three-cylinder engine that will make its pace as relaxed as its occupants.

                                                    Fashion and four-wheelers combine all around, with the golf-ball wheels outside and bench seats with a polo-shirt-like weave inside. The dash that's as wide as the car goes in another direction entirely, with readouts in giant pixels popping up and running along its length akin to a Times Square news ticker. And although we probably won't see it on the roads beaches soon, there is a chance we could see it or something like it: Frédéric Banzet, managing director of Citroën, has said he'd like to bring it to production. Ok then.
                                                    Fonte: Autoblog

                                                    E umas fotos para dar um pouco de cor a isto:









                                                    Podem encontrar mais aqui.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se passar à produção tem o meu apoio. Tapem-no e metam-lhe umas portas e fica uma excelente proposta. Funky Style

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Is there a future for minimalist cars?
                                                        The Citroen Lacoste concept car was born following some of the principles that have guided design and architecture over many years: truth to materials; less is more; form follows function.

                                                        They are sayings that have found most favour in architecture. French architect Le Corbusier believed that a house was “a machine for living in”. And while he might have been happy with his tiny plywood ‘cabonon’ holiday cabin, the rest of us could have done without the giant tower blocks and soulless concrete estates his disciples built.

                                                        An architect only has one customer, and needs only to convince his client once and the design gets built. A car maker has to convince thousands of customers every month to make the second biggest investment of their lives.

                                                        The upshot is that the car industry was never invaded by pure modernist thinking, because it has to reproduce its expensive designs hundreds of thousands of times. The look of a car remains one of the most important reasons for purchase: its form doesn’t follow function, its interior doesn’t practice truth to materials and less is certainly not more.

                                                        Celine Venet is a 34 year-old stylist with PSA, who designed the Citroën Lacoste concept in 2010. She describes the philosophy that as a car, the Lacoste “doesn’t take itself too seriously; it is not something it isn’t.”

                                                        Citroen 2CV and Land Rover


                                                        In that respect Venet is invoking a previously travelled path for car design. There have been a few attempts to build a modernist car and many designers would like to realise a car whose form really does follow function. The cars that come closest are the ones which had a serious function, such as the Citroën 2CV and original Land Rover.

                                                        More recently, only the original Fiat Panda – with its flat glass, hammock rear seat, single wiper and pressed steel grille – got near to a true modernist car.

                                                        The Lacoste might well point the way towards a new kind niche of car, designed by a younger generation of stylists for a new generation of car buyers for whom the car is a means to an experience. The Post-Modern car may be around the corner, but not in the way we might have expected.

                                                        Work started with the Lacoste design team – which is located in central Paris – at the end of 2009 and the Lacoste was ready nine months later. “At Citroen we were not looking at retro,” says Venet. “We have a philosophy of laidback spirit – something that is easy to drive and easy to care for, easy transportation which delivers nice memories.”

                                                        Aside from the styling flourishes Venet reveals the deeper thinking behind the Citroen C1 sized concept.

                                                        “The inspiration is that it is like a sneaker, with the wrap-under and over bumpers, the contrast between pure bodyside and wheel arch. The body is a small but powerful volume, always ready for adventure. The open sides deliver a sense of speed, removing the driver from the bubble he is normally in.”

                                                        Questioning established design


                                                        The Lacoste concept is full of design flourishes that completely question how a utility car should, or could, be. The instrumentation has been reduced to a minimum. There are no heating controls, the dashboard is a huge LCD strip made up of giant pixels. The pedals are two small pads, the transmission selector has been moved to the roof lining. The boot works like a giant drawer and the rear seat slids away into the boot.


                                                        ”It is reduced to simplicity. I believe in that philosophy. We don’t want to become too annoyed with too much information. I am not being naive, but optimistic and laid back. I want to focus on the people around you and not be so driver centric. Rather than creating a bubble, this is an open car, so you can feel the elements and the rain and wind. It is for fellowship.”

                                                        I ask Venet whether she thinks this approach, to minimise the technicality of a car, is something of a female mindset. “Maybe not female, but it may be a generational thing,” she says. “It is expressing friendship and simplicity. The car is innovative and has new technology, but it is hidden. We are suffering an information overload, which is pushing out friends and family.”

                                                        Indeed, this enthusiasm for what Venet calls “pushing the car out of the way” extends to a windscreen that slides forward onto the top of the stubby bonnet and a steering wheel that can be folded onto the dash top at journey’s end.

                                                        The question remains: can a mass maker ever manage to sell an anti-car, something to upend the received wisdom of decades. Affluence killed the pure modernist cars from the post-war austerity years and attempts to replace them have not got beyond the experimental stage.

                                                        Perhaps Venet’s proposal that a vehicle’s ‘carness’ should be pushed into the background will be tested this year by the launch of the Renault Twizy. This electric runabout builds on the idea of a minimum car, open-sided and fitted with the very basics needed. If the Twizy takes off, concepts like the Lacoste will look a lot less like a flight of fancy.

                                                        Hilton Holloway
                                                        in Autocar






                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muito giro por fora mas por dentro

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X